Silvia Maria Aparecida Vitorino

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação, pela Faculdade de Educação da UFU (2015). Especialista em Gestão e Políticas Públicas, pela Faculdade Católica de Uberlândia (2012). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Atualmente é Administradora Pública Federal no Ministério da Saúde, lotada na CGDI/SE/SAA - Coordenação Geral de Documentação e Informação. Tem experiência em Informação e tecnologias aplicadas a Saúde Pública. Trabalhou na Gestão de pessoas, do mesmo órgão, com ênfase no Planejamento e Gestão Estratégica de Pessoas, baseado nos sub-sistemas de RH: Plano de Cargos e Salários, Política de Remuneração, Avaliação de Performance, através da (AVI)-Avaliação do desempenho individual, Facilitação de grupos, Gestão de Competências e Seleção de talentos baseada em competências. Desenvolveu trabalhos com foco na (GIC) Gestão da Informação e do Conhecimento Humano. Além de trabalhar como Assessora administrativa das edições do jornal BSE - Boletim de Serviço do Ministério da Saúde, mídia de circulação interna do Ministério da Saúde. Chefe substituta do Serviço de Legislação da CGDI. Responsável por promover a gestão da documentação e informação do Ministério da Saúde.Possui trabalhos nacionais e internacionais publicados em Anais e periódicos. Membro do grupo Neurofindings, pesquisadora-orientadora sobre neurociências cognitiva e comportamento humano.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Profissional Interd. em Tecnolog.Comunic.Sociedade

2014 - 2015

Universidade Federal de Uberlândia
Título: PROPOSTA DE PRODUTO INFORMATIVO SOB A PERSPECTIVA DO MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE (RSS) DO HCU,Ano de Obtenção: 2015
Marcelo Lapuente Mahl.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.

Especialização em Gestão e Políticas Públicas

2011 - 2012

Faculdade Católica de Uberlândia
Título: Utilização de Ferramentas da Qualidade em Serviços de Saúde: Um Estudo de Caso em uma Instituição Pública Federal
Orientador: Pedro Alves Fernandes

Graduação em Administração

2005 - 2010

Universidade Federal de Uberlândia
Título: Utilização de ferramentas da qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no Hospital de Clínicas da UFU
Orientador: Valeriana Cunha

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Fiscalização de Contrato de Serviços Terceirizados. (Carga horária: 35h). , Escola Superior da Defensoria Pública da União, ESDPU, Brasil.

2018 - 2018

Treinamento para Mesários - Eleições 2018 - Minas Gerais. (Carga horária: 6h). , Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Brasil.

2016 - 2016

CONSIC - Conscientização em Segurança da Informação e Comunicação. (Carga horária: 6h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2015 - 2015

Gestão de Documentos - SIPAR. (Carga horária: 12h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2014 - 2014

Redação Oficial - Escola de Excelência. (Carga horária: 20h). , Ministério da Saúde, MISAU, Moçambique.

2013 - 2013

Extensão universitária em O Uso das TIC's na Educação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

2013 - 2013

"Gerenciamento das Comunicações nas Organizações". (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

2011 - 2011

"Excelência no atendimento hospitalar". (Carga horária: 8h). , Talent soluções em treinamento, TALENT, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em "SUS em Udia: aspectos organizacionais e jurídicos. (Carga horária: 12h). , Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, HC-UFU, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Mostra Produto & Marketing - Fagen (UFU) 2006.. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Ciência da Informação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Educação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BVS - MS ; VITORINO, S. M. A. . 8º Fórum Mundial da Água - 2018- Brasília - (Expositor Estande do MINISTÉRIO DA SAÚDE - FUNASA). 2018. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III SEMINARIO INTERNACIONAL SOBRE POPULAÇÕES EM VULNERABILIDADE.THE FAMILY RELATIONS I AGING: A CRITICAL REVIEW OF LITERATURE. 2018. (Seminário).

II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA - IFB.Estudo anatômico do ciclista amador e correlação com lesões na articulação do joelho. 2018. (Simpósio).

VIII Semana de Produção Científica do IFB.PROPOSTA DE PRODUTO INFORMATIVO SOBRE O MANEJO DE RSS NO HCU. 2018. (Simpósio).

VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE). 2018. (Simpósio).

world water Forum 8. Expositor no Estante do Ministério da Saúde/Funasa - Distribuição de Glossários sobre Saúde Geral. 2018. (Exposição).

IV Fórum de Educação à Distância do IFB.A GESTÃO DA TIC NA EAD: PARADIGMAS INOVADORES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. 2016. (Outra).

VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola.UTILIZAÇÃO DE TIC NA ESCOLA:FERRAMENTA PARA A GESTÃO DA APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. 2016. (Encontro).

VIII Congresso CONSAD de Gestão Pública - Conselho Nacional de Secretários de Administração - Brasília-DF. 2015. (Congresso).

Acolhimento dos Novos Servidores do Ministério da Saúde- Fiocruz(Brasília). 2014. (Encontro).

Aula Inaugural Curso de Mestrado Profissional em Tecnologias,Comunicação e Educação.Palestra: Comunicação,Educação e Cultura. 2014. (Outra).

2º Fórum Regional de Residência Multiprofissional em Saúde:Adequação da Formação e Valorização da Residência para Superar os Desafios do SUS. 2013. (Simpósio).

Feira do Livro e Jogos Matemáticos - Comissão Julgadora.Feira do Livro e Jogos Matemáticos. 2013. (Oficina).

I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem do HCU/UFU. 2013. (Seminário).

Palestra "Os desafios das pesquisas interdisciplinares". 2013. (Outra).

Seminário Avançado Fenomenologia e Neurociências - Instituto de Psicologia UFU.Fenomenologia e Cognição:consciência,percepção e atenção, ministrado por Prof.ª Dra.Angela Ales Bello(Universitá - Itália). 2013. (Seminário).

Simpósio: Os Caminhos contra a Violência Doméstica:Realidades, A. 2013. (Simpósio).

Simpósio de Psicologia da Saúde. 2013. (Simpósio).

VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente.A PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NA ESCOLA COMO RESULTADO DA INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.. 2013. (Simpósio).

XII Seminário Nacional UNO e o DIVERSO na Educação Escolar e III Congresso de Psicopedagogia.TIC NA ESCOLA:CONSTRUINDO UMA PROPOSTA EDUCOMUNIC@TIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

VITORINO, S. M. A.. Feira do Livro e Jogos Matemáticos - Comissão Julgadora. 2013. Colégio Batista Mineiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Darci Tomaz Cano

CUNHA, Valeriana;CANO, Darci Tomaz. Utilização de ferramentas de qualidade em serviços de saúde: um estudos de caso no Hospital de Clínicas da UFU. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia.

Valeriana Cunha

CUNHA, Valeriana; SOLON, A. S.; CANO, Darci Tomáz. Utilização de ferramentas de qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no hospital de clínicas da UFU. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Uberlândia.

Marcos Luiz Ferreira neto

FERREIRA-NETO, Marcos L.; MAHL, M. L.; SANTOS, A. C. O.. Comunicação em serviços de saúde: uma proposta de produto informativo sobre o manejo de resíduos sólidos de saúde no hospital de clínicas de Uberlândia.. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia.

Adriana Cristina Omena dos Santos

MAHL, M. L.;SANTOS, ADRIANA CRISTINA O.; MARTINEZ, P. H.. Proposta de produto informativo sobre o manejo de resíduos sólidos de saúde no Hospital de Clínicas de Uberlândia. 2015. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia.

Adriana Cristina Omena dos Santos

MAHI, M. L.;OMENA SANTOS, A. C.; FERREIRA NETO, M. L.. Comunicação em Serviços de saúde: uma proposta de produto informativo sobre o manejo de resíduos sólidos de saúde no Hospital de Clínicas de Uberlândi. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia.

Marcelo Lapuente mahl

MAHL, M. L.; SANTOS, A. C. O.; MARTINEZ, P. H.. Proposta de Produto informativo sobre o manejo de resíduos sólidos de saúde no Hospital das Clínicas de Uberlândia. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia.

Marcelo Lapuente mahl

MAHL, M. L.; SANTOS, A. C. O.; FERREIRA NETO, M. L.. Comunicação em serviços da saúde: uma proposta de produto informativo sobre os manejos de resíduos sólidos de saúde no hospital das clínicas de Uberlândia. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Tecnologias Comunicação) - Universidade Federal de Uberlândia.

Alexsandro Silva Solon

Cunha, V.;SOLON, A. S.; Cano, D. T.. Utilização de ferramentas de qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no Hospital de Clínicas da UFU. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Valeriana Cunha

UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE:UM ESTUDO DE CASO NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Valeriana Cunha;

Marcelo Lapuente mahl

Proposta de Produto informativo sobre o manejo de resíduos sólidos de saúde no Hospital das Clínicas de Uberlândia; 2015; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia,; Orientador: Marcelo Lapuente Mahl;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VITORINO, S. M. A. . A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE FISCAIS DE CONTRATO SOB A LUZ DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA:A Tranformação do Aluno em Servidor Protagonista. AULARIA: El País de Las Aulas , v. 1, p. 4-4, 2020.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . Os Novos Requisitos da Gestão de Pessoas Para Ser Estratégica: Uma Revisão Crítica da Literatura Comparada à Prática. Revista Aularia - El País de Las Aulas , v. 1, p. 1-6, 2020.

  • VITORINO, S. M. A. ; OLEGARIO, R. L. . Gestão Estratégica à Luz da Gestão de Pessoas:O caso de uma Escola Pública no Interior do Brasil. Revista Aularia: El Pais de Las Aulas , v. 2, p. 41-44, 2019.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . Pesquisa translacional do ensino superior no campo das ciências da saúde. ITINERARIUS REFLECTIONIS (UFG. IMPRESSO) , v. 15, p. 01-11, 2019.

  • VITORINO, S. M. A. . A (IN)VISIBILIDADE DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL NA PERSPECTIVA DE SERVIDORES PÚBLICOS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL. Revista de Administração da UEG , v. 10, p. 66-80, 2019.

  • 2018 VITORINO, S. M. A. . Educomunicação e Novas Tecnologias na Escola Contemporânea:Configurações para um Novo Aluno e um Novo Professor. AULARIA: Revista Digital de Comunicacíon - ESPANÃ , v. 1, p. 15-20, 2018.

  • 2018 VITORINO, S. M. A. . UTILIZAÇÃO DE TIC NA ESCOLA: FERRAMENTA PARA A GESTÃO DA APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. AULARIA: Revista Digital de Comunicacíon - ESPANÃ , v. 1, p. 25-28, 2018.

  • 2018 VITORINO, S. M. A. . Utilização do Ciclo PDCA e Melhoria Contínua Como Ferramentas do Gerenciamento Escolar no Distrito Federal. Aularia - Revista Digital de Comunicácion , v. 1, p. 31-34, 2018.

  • 2017 VITORINO, S. M. A. . A Gestão da Educação Mediada pela TIC: Softwares para a abordagem gerencial e a qualidade educacional. ESPANÃ. AULARIA: Revista Digital de Comunicacíon - ESPANÃ , v. 2, p. 11-16, 2017.

  • 2016 VITORINO, S. M. A. ; SILVA, S. A. . O RESGATE DA CULTURA POPULAR E DA PROMOÇÃO DA CIDADANIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO. ESPANÃ- MADRID. AULARIA: Revista Digital de Comunicacíon - ESPANÃ , v. 1, p. 15-20, 2016.

  • VITORINO, S. M. A. ; SILVA, S. A. . O Resgate da Cultura Popular e a Promoção da Cidadania por Meio da Educação. Revista Aularia: El Pais de Las Aulas , v. 1, p. 15-6, 2016.

  • 2015 VITORINO, S. M. A. ; SILVA, S. A. . TIC NA ESCOLA: CONSTRUINDO UMA PROPOSTA EDUCOMUNI@TIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA. FUCAMP Cadernos , v. 14, p. 101-116, 2015.

  • 2014 VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA: CONSTRUINDO UMA PROPOSTA EDUCOMUNICATIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA. Madrid - Espanha. AULARIA: Revista Digital de Comunicacíon - ESPANÃ , v. 1, p. 15-22, 2014.

  • 2014 VITORINO, S. M. A. . AS TIC's COMO INCREMENTO PARA A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO SISTEMA DE SAÚDE: UM MECANISMO DE RELEVÂNCIA SOCIAL. Revista GeTec: Gestão, Tecnologia e Ciências , v. 3, p. 1-17, 2014.

  • 2013 VITORINO, S. M. A. ; CUNHA, V. . Utilização de ferramentas de qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no hospital de clínicas da universidade federal de uberlândia. ESPANÃ. Revista de Educação & Tecnologia , v. 18, p. 65-70, 2013.

  • 2013 VITORINO, S. M. A. ; FREITAS, J. G. . EDUCOMUNIC@NDO COM A FOLIA DE REIS MIRIM: UMA PROPOSTA LOCAL PARA O RESGATE DA CULTURA POPULAR E DA PROMOÇÃO DA CIDADANIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO. FUCAMP Cadernos , v. 12, p. 114-122, 2013.

  • VITORINO, S. M. A. . Desafios da Fiscalização de Contratos de Serviços Terceirizados. 613. ed. Moldávia: NEA-Novas Edições Acadêmicas, 2019. v. 1. 56p .

  • VITORINO, S. M. A. . Evalution of Performance in The Federal Public Service. 1. ed. Inglaterra: LAP LAMBERT Academic Publishing - MoreBooks! Marketing SRL, 2019. v. 1. 56p .

  • VITORINO, S. M. A. . Pesquisa em Educação: Concepções de Ciência,Paradigmas Teóricos e Produção do Conhecimento. (Resenha). Revista Relicário, Uberlândia, p. 145 - 147, 01 maio 2015.

  • VITORINO, S. M. A. . Conhecendo as TIC's:Tecnologias da Informação e Comunicação (Resenha). Fatos & Versões, Uberlândia, p. 126 - 131, 15 out. 2013.

  • VITORINO, S. M. A. . UTILIZAÇÃO DE TIC NA ESCOLA: FERRAMENTA PARA A GESTÃO DA APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. In: VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola, 2016, Uberlândia. Anais do VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola. Uberlândia: Edufu, 2016. v. 1. p. 15-24.

  • VITORINO, S. M. A. . A GESTÃO DA TIC NA EAD: PARADIGMAS INOVADORES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. In: IV Fórum de Educação a Distância do IFB, 2016, Brasília-DF. Anais do IV Fórum de Educação à Distância do IFB. Brasília-DF: PREN, 2016. v. 1. p. 36-46.

  • MACHADO, J. B. B. ; VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA:CONFIGURAÇÕES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. In: VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola, 2016, Uberlândia. Anais do VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola. Uberlândia: Edufu, 2016. v. 1. p. 25-32.

  • VITORINO, S. M. A. . A PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NA ESCOLA COMO RESULTADO DA INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. In: VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente, 2013, 2013, Uberlândia. Anais do:VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente, 2013. v. 07.

  • VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA:CONSTRUINDO UMA PROPOSTA EDUCOMUNIC@TIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. In: XII Seminário Nacional UNO e o DIVERSO na Educação Escolar e III Congresso de Psicopedagogia, 2013, Uberlândia. Anais: Uno e o Diverso e III Congresso de Psicopedagogia. Uberlândia: edufu, 2013. v. 12. p. 101-108.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . ANÁLISE DOS COMPONENTES ANATÔMICOS ENVOLVIDOS NO CICLISMO AMADOR E CORRELAÇÃO COM LESÕES OSTEOMIOARTICULARES EM IDOSOS. In: I Congresso de Gerontologia da Escola de Medicina e Saúde de Brasília, 2019, Brasília-DF. Revista de Medicina e Saúde da UCB. Brasília-DF: Revista da Medicina e Saúde da UCB, 2019. v. Supl 2. p. 213-213.

  • VITORINO, S. M. A. . O Ensino de Fisiologia Humana Sob a Perspectiva Histórica e Filosófica Como Mediadores para a Compreensão da Inserção da Ciência e da Tecnologia na Sociedade. In: VI Seminário de Licenciatura da Universidade Federal de Goiás, 2019, Goiânia-Go. Anais do VI Seminário de Licenciatura da Universidade Federal de Goiás. Goiânia-Go, 2019. v. 1. p. 1-10.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . O Ensino de Fisiologia Humana sob a Perspectiva Histórica e Filosófica como Mediadores para a Compreensão da Inserção da Ciência e da Tecnologia na Sociedade. In: VI Seminário de Licenciatura da Universidade Federal de Góias, 2019, Goiânia-GO. Anais do VI Seminário de Licenciatura da Universidade Federal de Góias. Goiânia: UFG, 2019. v. 1. p. 1-2.

  • VITORINO, S. M. A. ; MALH, M. L. . PROPOSTA DE PRODUTO INFORMATIVO SOBRE O MANEJO DE RSS NO HCU. In: VIII Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília - IFB, 2018, Brasília. Anais do VIII Semana de Produção Científica do IFB - Revista Eixos. Brasília: IFB, 2018. v. 1. p. 10-10.

  • VITORINO, S. M. A. . DIAGNÓSTICO DOS FATORES AMBIENTAIS COMO MECANISMO PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE E A CONSTRUÇÃO DE UM MUNICÍPIO SAUDÁVEL EM UDIA-MINAS. In: VIII Semana de Produção Científica do IFB, 2018, Brasília. Anais da VIII Semana de Produção Científica do IFB - Revista Eixos. Brasília: IFB, 2018. v. 1. p. 11-11.

  • VITORINO, S. M. A. . O MANEJO DE RSS POR TRABALHADORES DA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO NO HCU: A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL COMO FATOR PARA O GERENCIAMENTO. In: VIII Semana de Produção Científica do IFB, 2018, Brasília. Anais da VIII Semana de Produção Científica do IFB - Revista Eixos. Brasília: IFB, 2018. v. 1. p. 12-12.

  • VITORINO, S. M. A. . A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS. In: VIII Semana de Produção Científica do IFB, 2018, Brasília. Anais da VIII Semana de Produção Científica do IFB - Revista Eixos. Brasília: IFB, 2018. v. 1. p. 13-13.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . PARENT- CHILD CONFLICT AND RELATIONSHIP: A REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . CAREGIVER BURDEN IN PARKINSON?S DISEASE: A CRITICAL REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . AUTISM SPECTRUM DISORDER AND FAMILY RELATIONSHIPS: A REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . THE FAMILY RELATIONS IN AGING: A CRITICAL REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . FAMILIES OF CHILDREN WITH DOWN SYNDROME: A REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; VITORINO, S. M. A. . PARENTING A CHILD WITH A DISABILITY: A CRITICAL REVIEW OF LITERATURE. In: III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018, Brasília. Anais do III SEMINARIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, 2018. v. 1. p. 1-7.

  • OLEGARIO, R. L. ; SOUZA, P. V. N. ; VITORINO, S. M. A. . CRESCIMENTO ANORMAL EM PEÇA ANATÔMICA DO OSSO DO QUADRIL,. In: II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA - IFB, 2018, Brasília-DF. Anais da II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA. Brasília-DF: IFB, 2018. v. 1. p. 1-1.

  • OLEGARIO, R. L. ; SANTOS, Y. M. A. ; VITORINO, S. M. A. . CARACTERÍSTICAS BIOLÓGICAS DAS CORRIDAS RASAS DE VELOCIDADE NO ATLETISMO,. In: II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA - IFB, 2018, Brasília-DF. Anais da II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA - IFB. Brasília-DF: IFB, 2018. v. 1. p. 1-1.

  • OLEGARIO, R. L. ; MENDANHA, P. S. ; VITORINO, S. M. A. . ESTUDO ANATÔMICO DO CICLISTA AMADOR E CORRELAÇÃO COM LESÕES NA ARTICULAÇÃO DO JOELHO,. In: https://www.even3.com.br/participante/impressao/_impressaocartadeaceite?code=135801, 2018, Brasília-DF. Anais da II Mostra de Extensionistas e Pesquisadores do CBRA -IFB. Brasília-DF: IFB, 2018. v. 1. p. 1-1.

  • VITORINO, S. M. A. . UTILIZAÇÃO DE TIC NA ESCOLA:FERRAMENTA PARA A GESTÃO DA APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. In: VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola, 2016, Uberlândia. Anais do VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola. Uberlândia: Edufu, 2016. v. 1. p. 15-23.

  • MACHADO, J. B. B. ; VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA:CONFIGURAÇÕES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. In: VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola, 2016, Uberlândia. Anais do VII Encontro Mineiro Sobre Investigação na Escola. Uberlândia: Edufu, 2016. v. 1. p. 25-32.

  • VITORINO, S. M. A. . A GESTÃO DA TIC NA EAD: PARADIGMAS INOVADORES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. In: IV Fórum de Educação à Distância do IFB, 2016, Brasília. Anais do IV Fórum de Educação à Distância do IFB. Brasília-DF: PREN, 2016. v. 1. p. 36-46.

  • VITORINO, S. M. A. . A PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NA ESCOLA COMO RESULTADO DA INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. In: VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente., 2013, Uberlândia. Anais do:VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente. ISBN:978-85-7078-2. Uberlândia: Edufu. v. 07.

  • VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA:CONSTRUINDO UMA PROPOSTA EDUCOMUNIC@TIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. In: XII Seminário Nacional UNO e o DIVERSO na Educação Escolar e III Congresso de Psicopedagogia, 2013, Uberlândia. Anais: Uno e o Diverso e III Congresso de Psicopedagogia. Uberlândia: edufu, 2013. v. 12. p. 101-108.

  • VITORINO, S. M. A. . A INTERNET COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA INTEGRAL: Um agente estratégico de transformação social. RECIIS. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (Edição em Português. Online) , 2013.

  • VITORINO, S. M. A. ; MAHL, M. L. . PROPOSTA DE PRODUTO INFORMATIVO SOBRE O MANEJO DE RSS NO HCU. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . DIAGNÓSTICO DOS FATORES AMBIENTAIS COMO MECANISMO PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE E A CONSTRUÇÃO DE UM MUNICÍPIO SAUDÁVEL EM UDIA-MINAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . O MANEJO DE RSS POR TRABALHADORES DA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO NO HCU: A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL COMO FATOR PARA O GERENCIAMENTO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . UTILIZAÇÃO DE TIC NA ESCOLA: FERRAMENTA PARA A GESTÃO DA APRENDIZAGEM E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . TIC NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA: CONFIGURAÇÕES PARA UM NOVO ALUNO E UM NOVO PROFESSOR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. ; NEIVA, R. O. ; SANTOS, R. C. O. ; MASSON, M. F. . A Educomunicação e a Responsabilidade Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . A PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NA ESCOLA COMO RESULTADO DA INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VITORINO, S. M. A. . Projeto: A Formação de Folia de Reis Mirim nas Escolas Municipais de Uberlândia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VITORINO, S. M. A. . A REFORMA Gerencial do Estado Brasileiro no Contexto das Grandes Tendências Mundiais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. . A GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL: O Caso do Núcleo de Documentação da UFF. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. ; CUNHA, D. . Utilização de ferramentas da qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no Hospital de Clínicas da UFU.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VITORINO, S. M. A. ; SILVA, K. A. ; NASSORY, A. C. . Criatividade e Reconhecimento de Oportunidades: Um Plano de Negócio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. ; SILVA, K. A. ; NASSORY, A. C. . A Gestão da Supply Chain. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VITORINO, S. M. A. ; NASSORY, A. C. ; SILVA, K. A. . O Marketing e o Pensamento Cognitivo das Classes Sociais: A,B,C,D,E. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BORTOLETO, R. ; VITORINO, S. M. A. . Boletim de Serviço do Ministério da Saúde. 2016.

GOBBI, M. C. ; VITORINO, S. M. A. . Comunicação,Educação e Cultura. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

OLIVEIRA, D. A. ; VITORINO, S. M. A. . Educação pública como direito: as dinâmicas de exclusão e os desafios às políticas governamentais na América Latina. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

BITTENCOURT, A. ; VIEIRA, E. ; CESTARI, R. ; VITORINO, S. M. A. . Políticas sociais na América Latina e as relações entre as esferas pública, privada e confessional. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

OLMEDO, A. ; SHUGURENSSKY, D. ; PERONI, V. ; VITORINO, S. M. A. . Gestão e cotidiano da escola: quais os sentidos da educação cidadã? Que democratização almejamos?. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

TELLO, C. ; VITORINO, S. M. A. . Epistemologias das Políticas Educacionais. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PINTO, J. M. ; VITORINO, S. M. A. . O novo Plano Nacional de Educação (PNE): Sistema Nacional de Educação, pacto federativo e financiamento da ed. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ALVES, J. B. M. ; LIMA, W. T. ; VITORINO, S. M. A. . Os Desafios das Pesquisas Interdisciplinares. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SANTANA, G. N. ; VITORINO, S. M. A. . As atuais políticas educacionais em debate: desafios e necessidades dos sistemas de ensino e das unidades escola. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

VITORINO, S. M. A. . COMPREENDENDO O CONCEITO DE EDUCOMUNICAÇÃO? Slideshare. 2013; Tema: Comunicação para a educação. (Rede social).

VITORINO, S. M. A. . PROPOSTA DE PRODUTO INFORMATIVO SOBRE O MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE NO HOSPITAL DE CLINICAS DE UBERLANDIA. 2015. (Relatório de pesquisa).

VITORINO, S. M. A. ; CUNHA, D. . Utilização de ferramentas da qualidade em serviços de saúde: um estudo de caso no Hospital de Clínicas da UFU.. 2009. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Projeto NEUROFINDINGS RP01-2019 - Bases neurais e cognitivas de processamento visual e reconhecimento facial em populações clínicas e não-clínicas, Descrição: O estudo da percepção visual constitui uma das áreas da Neurociência que apresentaram maior progresso nas últimas décadas, levantando questões intrigantes sobre o processamento visual e reconhecimento de expressões faciais no cérebro. Na busca por respostas a estas questões, uma abordagem integrativa envolvendo estudos de distintos mecanismos associados ao sistema visual podem ser de grande relevância para desvendar desfechos na arquitetura neural e nos processos cognitivos responsáveis pela codificação neuronal e reconhecimento facial em seus diversos níveis. Nesse contexto, a investigação destes mecanismos em populações clínicas e não-clínicas podem contribuir para desvendar fenômenos importantes. O presente projeto tem por objetivo estudar as bases neurais e cognitivas do processamento visual e reconhecimento de expressões faciais em populações variadas. Em paralelo, buscaremos caracterizar respostas neuronais e mecanismos de codificação em áreas específicas do cérebro durante estimulação visual. Os resultados deste estudo integrativo poderão contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas de oftalmologia, psicologia e neurociências da visão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (8) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sílvia Maria Aparecida Vitorino - Coordenador / Raphael Lopes Olegário - Integrante / Hemerson da Silva Cruz - Integrante / Rodrigo da Silva Alcântara - Integrante / Carlos Henrique Fernandes de Oliveira - Integrante / Matheus de Sousa Melo Morais - Integrante / Alessandra Cristina de Lima Piano - Integrante / Claudiene Teixeira de Melo - Integrante / Bruna Danielly Peroba dos Santos - Integrante.

  • 2016 - Atual

    A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS, Descrição: O projeto resulta de uma proposta contínua e em aperfeiçoamento cujo escopo será introduzir a (GIC) gestão da informação e do conhecimento no cenário organizacional. Busca inter-relacionar os stakeholders, as "partes interessadas" nesse processo de forma a transformar dados, informações em conhecimento Ténico registrado. Para potencializar essa proposta, serão desenvolvidas oficinas que trabalhem o tema tendo como suporte as TIC ? Tecnologias da informação e comunicação, por meio de grupos de discussão e grupo focal, gerando como output manuais, cartilhas e procedimento operacional padrão . Desta forma empregador, gestor e empregados dos diversos vínculos são caracterizados no centro do processo, sendo valorizados e consultados para se sentirem partes integrantes do processo. A GIC é sem dúvida um diferencial nas organizações de forma geral, no processo de produzir, reter, manter, proteger e distribuir informação confiável (ISO 9001);. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sílvia Maria Aparecida Vitorino - Coordenador.

  • 2014 - Atual

    INSERÇÃO DE CANAIS DE COMUNICAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DO MANEJO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (RSS) NO HCU., Descrição: O Projeto está sendo realizado em uma instituição pública federal, mais especificamente em um hospital escola da UFU, que é referência no triângulo mineiro e no interior do País. O objeto de estudo desta pesquisa são os resíduos sólidos de serviços de saúde (RSS) no (HCU). O trabalho resulta da aplicação de canais da comunicação, como: Cartilha, fôlder e cartazes ilustrativos em coletores internos a instituição, cujo objetivo será conhecer e analisar as etapas do gerenciamento dos Resíduos do (HC-UFU), examinar a efetividade do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, com base no plano de gerenciamento e no cumprimento da exigência legal e promover o descarte correta de forma similar pelo corpo funcional. Têm como método utilizado a pesquisa aplicada objetivo exploratório ,cuja base metodológica é a pesquisa bibliográfica e descritivo, procedimento documental, de natureza quantitativa, e observação in loco. A coleta de dados encontra-se em fase de execução, cujo resultado será a tabulação destes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sílvia Maria Aparecida Vitorino - Integrante / MARCELO LAPUENTE MALH - Coordenador.

  • 2013 - 2013

    TIC NA ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA EDUCOMUNICATIVA NUMA PERSPECTIVA MIDIÁTICA, Descrição: O projeto resulta de uma proposta contínua e em aperfeiçoamento cuja intenção será trabalhar a inserção de recursos midiáticos antigos e novos,presentes em espaços formais e não formais aliados à Educomunicação,bem como inter-relacionar com as novas tecnologias da informação e comunicação.Para potencializar essa proposta,serão desenvolvidas quatro oficinas de:jornal,rádio,fotografia,grafite e finalizando as atividades com a criação de um blog para a escola.Nessa perspectiva,o aluno passa a atuar diretamente na construção de processos comunicativos dentro e fora da escola e com a comunidade escolar de entorno,formando uma complexa rede,um rizoma informacional. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: / Mestrado profissionalizante: (1) .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Sílvia Maria Aparecida Vitorino - Integrante / Adriana Cristina OMENA,SANTOS - Coordenador / Mirna Tonnus - Integrante.

  • 2010 - 2010

    UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UM ESTUDO DE CASO NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, Descrição: O Projeto foi realizado em uma instituição pública federal, mais especificamente em uma unidade acadêmica e resulta da aplicação de técnicas e ferramentas de gestão da qualidade, tais como: gráfico de Pareto, diagrama de causa e efeito e diagrama de processo, para compreender os elementos que participam e interferem no processo de suspensão de cirurgias eletivas, posteriormente elaborou-se um plano de ação para reduzir os impactos de tal suspensão e consequentemente auxiliar na melhoria dos processos no Hospital. Foi possível visualizar que por meio da realização de um trabalho integrado será possível controlar um dos motivos que tem influenciado para alavancar o número de cirurgias eletivas suspensas e apresentar propostas para um trabalho eficiente com resultados efetivos. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: / Graduação: (1).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sílvia Maria Aparecida Vitorino - Integrante / Valeriana Cunha - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Aprovada em 3º lugar no Processo Seletivo para Docente, conforme Edital de Homologação 123/2019, Fagen-UFU.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Ministério da Saúde, Secretaria Executiva. , Esplanada dos Ministérios - Bloco G 9º andar sl.922, Eixo-Monumental, 70058900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33152232, Ramal: 2232, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Neurofindings

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2014 - Atual

    Ministério da Saúde

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: sim, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades inerentes na Secretaria de Atenção a Saúde: De Abril à Novembro de 2015: realizei estudos, análises, interpretações, planejamento, execução, coordenação e controle de trabalhos nos campos da administração no que tange a gestão de pessoas, da logística, trabalho de assessoria administrativa de forma geral; Novembro de 2015 à atual: Coordenação Geral de Documentação e Informação no Ministério da Saúde - Secretária Executiva - SE/MS; executo atividades de inserir atos normativos no site saúde legis, consultas em geral, fui chefe substituta do serviço de legislação por 8 meses, e responsável substituta pelo boletim de serviço do Ministério da Saúde.

  • 2004 - Atual

    Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Sim, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Gestão de Pessoas no Serviço Social do HCU, Gerenciamento de férias dos servidores lotados no setor. Controle da folha de frequência e ponto eletrônico. Confecção e gerenciamento da escala de frequência, bem como escala de plantonistas. Gestão da informação, produção de documentos de comunicação oficial, bem como produção de documentos para controle de material e faturamento do setor de Serviço Social do HC/UFU. Responsável pelo controle de todo material de comunicação do setor, elaboração de comunicados de canal interno do setor de Serviço Social, intranet e e-mail. Confecção de escalas de plantão, criação de apresentações, compra de materiais. Atendimento ao paciente, desenvolvimento de atividades administrativas e burocráticas do serviço social do HC, dentre elas : envio e resposta de documentos entre o SUS e o HC. Verificação das demandas do paciente e desenvolvimento de ações organizadas,visando maior humanização.

  • 1998 - 2003

    Martins Comércio & Serviços de Distribuição S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sim, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Análise de crédito e cadastro. Criação e apresentação de reuniões mensais,onde eram discutidos os processos de trabalho, tais como : faturamento, perdas, base de clientes, dentre outros. Resposta de notes: ferramenta de comunicação entre o campo e a empresa. Atendimento à clientes, representantes e gerentes de mercado. Análise de pedido de clientes.

  • 2019 - Atual

    Defensoria Pública da União

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Cedida à Defensoria Pública da União conforme Portaria Nº 25, de 16 de janeiro de 2019 do MS - Ministério da Saúde, publicada no D.O.U. Seção 2, pag.37, 16/01/2019. Contribuindo para o Programa de Modernização Administrativa da DPU em Minas Gerais. Atuando na área de gestão e fiscalização de contratos de serviços terceirizados com amparo na legislação (Lei nº 8.666/93; Decreto-Lei nº 200/67 (art. 10, § 7); Decreto nº 2.271/97 (art. 1º); IN/MPDG nº 05/17; Súmula nº 331 ? TST e; Acordão nº 1214/2013 do TCU.; além de atuar em atividades da administração geral com as seguintes abordagens: avaliação de desempenho, gestão de pessoas, gestão de patrimônio, entre outras de expediente geral;

  • 2019 - Atual

    UFU

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: não, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Liderança e Comportamento Organizacional Gestão do Conhecimento Gestão por Competências