Marden Almeida Silva

Possui graduação em Sistemas de Informação (2009) e especialização em Engenharia de Software (2012), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente atua como Analista de Sistemas na Linkcom Informática. Possui experiência em modelagem de casos de uso, levantamento de requisitos, gerenciamento de escopo e desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial e planejamento estratégico.

Informações coletadas do Lattes em 15/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Software

2010 - 2012

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE GERÊNCIA DE PROJETOS PARA OBTENÇÃO DO NÍVEL E DE MATURIDADE MPS-BR EM UMA ORGANIZAÇÃO
Orientador: Pasteur Otoni de Miranda Junior

Graduação em Sistemas de Informação

2006 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Implantação de um sistema LTSP para recuperação de máquinas obsoletas em uma Instituição de Ensino
Orientador: Rodrigo Luiz Comitante Leão

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Linkcom Informática. , Av Contorno, 2905, Sala 301, Santa Efigênia, 30110-080 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32394000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Linkcom Informática

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Modelagem de casos de uso, levantamento de requisitos e gerenciamento de escopo em sistema de Planejamento estratégico e ERP. Desenvolvimento de sistemas utilizando as tecnologias: Java, Java script, JEE (JSP, SERVLET), Neo Framework, Hibernate, Spring, AJAX, WebService, XML, PL/SQL (Oracle e Postgres) e servidores de aplicação JBoss

2007 - 2010

S.E. SISTEMAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de softwares contábil, fiscal e recursos humanos, utilizando: Delphi 2007, Delphi 2010 e Firebird.