Simara Leila Longo
Possui pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pelo Centro Universitário Internacional - Uninter (2013); pós-graduação em Urgências e Emergências (2013) e graduação em Enfermagem pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões/URI (2010). Curso de Socorrista Suporte em APH/RCP/DEA níveis I e II com certificação internacional pela CTILSB Academy Training (2018), Introdução de Máscara Laríngea, APH avançado pela SAT Treinamentos em Saúde (2017), APH básico pela NAT-Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2009). Foi estagiária do G.A.E (Grupamento de Atendimento em Emergência) do CB/BM (Corpo de Bombeiros da Brigada Militar) do Rio Grande do Sul (2009).
Informações coletadas do Lattes em 25/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2011 - 2013
Centro Universitário Internacional - Canoinhas
Título: Atenção à Saúde do Trabalhador que atuam em ambiente hospitalar
Especialização em Urgências e Emergências
2010 - 2012
Universidade Regional Integrada
Título: Transfusão sanguínea em pacientes testemunhas de Jeová
Graduação em Enfermagem
2006 - 2010
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: "A QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES PORTADORES DE NEOPLASIA DE CABEÇA E PESCOÇO"
Orientador: Ms. Marcos Aurélio Moretto
Formação complementar
2018 - 2018
Máscara Laríngea. (Carga horária: 4h). , SAT Treinamentos em Saúde, SAT, Brasil.
2018 - 2018
Suporte A.P.H. RCP / DEA Nível II. (Carga horária: 20h). , Centro de Treinamento Internacional Life Support, CTILSB, Brasil.
2018 - 2018
Suporte A.P.H. RCP / DEA Nível I. (Carga horária: 8h). , Centro de Treinamento Internacional Life Support, CTILSB, Brasil.
2009 - 2009
APH - Atendimento Pré Hospitalar. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2002 - 2003
Técnico em Segurança do Trabalho. , Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, IABRB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Participação em eventos
II Fórum Nacional da Saúde - I salão Científico das Ciências da Saúde: "Caminhos da Interdisciplinaridade".. 2010. (Congresso).
VIII Jornada de Capacitação do HC. Enfoque: Urgência e Emergência. 2010. (Congresso).
X Encontro de Enfermagem do Alto Uruguai, VII Encontro de Acadêmicos de Enfermagem: "Cuidando, Educando e Transformando a Enfermagem na Região Sul".. 2010. (Congresso).
VI Jornada de Capacitação do HC. Enfoque: Neurologia. 2009. (Congresso).
XI Encontro de Enfermagem do Alto Uruguai, VII Encontro de Acadêmicos de Enfermagem e II Jonada Científica do Curo Técnico em Enfermagem.Miocardiopatia dilatada e Aplicação de Diagnóstico de Enfrmagem. 2008. (Outra).
XI Encontro de Enfermagem do Alto Uruguai, VII Encontro de Acadêmicos de Enfermagem e II Jornada Científica do Curso de Técnico em Enfermagem.Eventração Diafragmática. 2008. (Outra).
X Semana Acadêmica da Enfermagem. 2007. (Encontro).
II Jornada de Capacitação do HC. Enfoque:Obstetrícia e Neonatologia.. 2006. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2010
Qualidade de vida em pacientes portadores de neoplasia de cabeça e pescoço, Descrição: Este projeto de pesquisa teve por objetivo avaliar a qualidade de vida em pacientes portadores de neoplasia de cabeça e pescoço, a fim de identificar as dificuldades encontradas pelos clientes durante seu tratamento, visando futuras ações de enfermagem para melhorias neste grupo populacional. Assim, analisando as características de qualidade de vida da população estudada segundo os domínios: físico, psicológico, meio ambiente e relações sociais. Bem como, identificando as reações iniciais manifestadas pelos pacientes portadores de neoplasia de cabeça e pescoço. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com adoção de questionários estruturados com 26 questões, que teve como referência o estudo de qualidade de vida aplicado pela WHOQOL-100. Foram tomadas as medidas que garantem a confidenciabilidade e privacidade, assegurando-se a não utilização das informações em prejuízo das pessoas e/ou comunidades, inclusive em termos de auto-estima de prestígio e/ou econômico/financeiro. Os resultados são as buscas de uma qualidade de vida mais saudável, mais feliz para estes portadores, dentro Sistematização da Assistência de Enfermagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simara Leila Longo - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2010
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Acadêmica, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2009
Grupamento de Atendimento de Emergencia do Corpo de Bombeiros Militar (RS)Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 18
Outras informações:
Atividades em APH - Atendimento Pré-Hospitalar com o G.A.E (Grupamento de Atendimento de Emergência) do C.B da BM/RS, na ambulância da UR, tais como transporte de pacientes com saúde debilitada (acamados), atendimento à vítimas de acidentes de trânsito, resgate em lagos e matas, bem como acompanhamento Nas viaturas em incêndios quando necessários cuidados em APH. TOTAL: 150h (distribuídas em 05 meses).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simara Leila Longo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?