Manoel Pereira da Rocha Neto

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio do Grande do Norte (UFRN), Mestre em Educação (UFRN); Pós-graduado em Psicopedagogia pela Faculdade de Minas (FACUMINAS).Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior (FACUMINAS), Graduado em Comunicação Social/Jornalismo (UFRN). Graduando em Pedagogia (Universidade Potiguar /UnP). Graduando em Letras/Português (Universidade Potiguar/UnP).Foi docente da Universidade Potiguar (UnP) de fevereiro de 2004 a fevereiro de 2021, nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, CST em Design Gráfico, CST em Desing de Interiores, CST em Audiovisual e Cinema). Foi docente do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Potiguar (Mestrado profissional em Administração, Mestrado Acadêmico em Administração e Doutorado em Administração) de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2021. Também atuou como docente nos MBA's em Gestão/UnP ( vários cursos de pós-graduação). Atualmente é Docente do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UNILEÃO/CE), no Mestrado Profissional em Ensino em Saúde. Ministra as disciplinas Tecnologia de Informação e da Comunicação Aplicada ao Ensino em Saúde, Estágio Supervisionado I e II. Membro do revisor ad hoc da Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia (ISSN: 2317-434X). Membro do Grupo de Pesquisa Currículo e Formação Profissional (CNPq) da UNILEÃO/CE. Curso técnico em Guia de Turismo Local pela Empresa de Promoção do Turismo do Rio Grande do Norte (1992) (EMPROTURN).Desenvolve também atividades para o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS/Icó-CE). Realiza pesquisas nas áreas de educação e processos educacionais no âmbito das novas metodologias, Redes Sociais Digitais, as novas relações da comunicação e a sociedade por meio da Inteligência Artificial (IA) na Educação, como também desenvolve estudos no campo das Metodologias Ativas na Área do Ensino em Saúde, Empreendedorismo e Inovação, formação e currículos no contexto da educação e das práticas educativas na contemporaneidade.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2003 - 2005

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: A educação da mulher norte-rio-grandense segundo Júlia Medeiros (1920-1930)
, Ano de obtenção: 2005. Profa Dra Maria Arisnete Câmara de Morais. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Educação

2001 - 2002

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Jornal das Moças (1926-1932): educadoras em manchete
, Ano de Obtenção: 2002.Profa Dra Maria Arisnete Câmara de Morais.Palavras-chave: Educação; Gênero; práticas de leitura; Comunicação.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.

Especialização em Psicopedagogia

2022 - 2023

Faculdade Facuminas/MG
Título: Não se aplica

Especialização em Metodologia do Ensino Superior

2022 - 2023

Faculdade Facuminas/MG
Título: Não se aplica

Aperfeiçoamento em Curso de Extensão Universitária para Docentes e Pesquisadores em Comunicaçã

2009 - 2009

Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Título: Curso de Extensão. Ano de finalização: 2009

Graduação em Comunicação Social -Jornalismo

1995 - 1999

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Telejornalismo Feminino no Rio Grande do Norte: as primeiras imagens
Orientador: Profa Dra.Josimey Costa

Formação complementar

2023 - 2023

Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Equipamentos e Materiais Didáticos.. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Interculturalidade,. (Carga horária: 50h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Marketing Turístico. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Treinamento Sistema CEP/CONEP. (Carga horária: 16h). , Comissão Nacional em Ética em Pesquisa, CEP/CONEP, Brasil.

2023 - 2023

Educação Ambiental. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Audiovisual na Escola. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Marketing Empresarial e Pessoal. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Marketing Público. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2023 - 2023

Trabalho Escolar e Teorias Administrativas. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Administração Estratégica. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Aprendizagem Significativa. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Ludicidade como Instrumento Pedagógico. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Comunicação Empresarial. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Relações Interpessoais: abordagem psicológica. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Gestão em Educação Escolar. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Técnicas de Publicidade e Propaganda. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Empreendedorismo. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Psicologia do Trabalho. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Projetos Educacionais e Interdisciplinares. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Psicologia da Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Gestão de Pessoas: conceitos e processos. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

e Educadores e Educandos: Tempos Históricos. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2022 - 2022

Gestão Empresarial em Eventos. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2020 - 2020

Como facilitar a aprendizagem Semipresencial.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Promovendo o Pensamento Crítico On-line.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Engajando estudantes On-line.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Facilitando a sala de aula On-line. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Aprendizagem Semiprensecial.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Considerações sobre o Design de Aprendizagem On-line. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Como integrar a Preparação para o Ambiente de Trabalho em seu curso.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Introdução ao Laureate Professional Assesment. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2020 - 2020

Desenvolvendo Atividades Instrucionais.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2019 - 2019

Avaliação Estratégias Avançadas ENADE.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2019 - 2019

Avaliação Princípios e Estratégias.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2019 - 2019

Sala de Aula Interativa.. (Carga horária: 2h). , Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.

2018 - 2018

Funções essenciais do Blackbord. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

O ensino superior no século XXI. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

O Estudante adulto trabalhador. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Estratégias Educacionais: nível do curso.. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Como Aperfeiçoar a prática de ensino por meio da pesquisa na sala de aula.. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Introdução ao ensino e aprendizagem digital.. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Instrução Dinâmica.. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Princípios da Andragogia.. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Promovendo a aprendizagem na sala de aula Blackboard. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2018 - 2018

Avaliação: estratégias Avançadas.. (Carga horária: 20h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2016 - 2016

Código de Conduta e Ética da Laureate do LRN Legal Compliance and Ethics. (Carga horária: 40h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2011 - 2011

Método lógico para redação científica. (Carga horária: 12h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Curso Novos docentes e pesquisadores Comunicação. (Carga horária: 30h). , Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, INTERCOM, Brasil.

2008 - 2008

Jornalismo Científico. (Carga horária: 60h). , Fundação de apoio à pesquisa do Rio Grande do Norte, FAPERN, Brasil.

2002 - 2002

Elementos para Leitura Crítica da TV, Cinema e Vídeo. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

1992 - 1992

Curso Guia de Turismo Local. (Carga horária: 350h). , Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo do Rio Grande do Norte S/A, EMPROTURN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Organização de eventos

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . VI Festival de Música da UnP. 2018. (Festival).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XX Congresso Científico da UnP e Mostra de Extensão. 2018. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. . IV Diálogo de Pesquisa. 2018. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. . Evento de Extensão Logística Humanitária aplicada a eventos catastrócos. 2017. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XVIII Congresso Científico e Mosta de Extensão da Universidade Potiguar. 2016. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . IV Festival de Música da Universidade Potiguar. 2016. (Festival).

BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . Diálogos de Pesquisas: 10 anos do Mestrado Profissional em Administração. 2016. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. . Intercom Nordeste. 2015. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. . I Encontro de Pesquisadores em Comunicação do Norte e Nordeste. 2015. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . III Festival de Música da UnP. 2015. (Festival).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XVII Congresso Científico de Universidade Potiguar e Mostra de Extensão.. 2015. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . II Festival de Música da UnP. 2014. (Festival).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XVI Congresso Científico da Universidade Potiguar. 2014. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . I Festival de Música da UnP. 2013. (Festival).

COSTA, F. P. ; ROCHA NETO, M. P. . XIV Congresso Científico da Universidade Potiguar. 2013. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XV Congresso Científico da Universidade Potiguar. 2012. (Congresso).

FLORES ; ROCHA NETO, M. P. . Mostra Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo. 2010. (Exposição).

SILVA, Fábio. ; ROCHA NETO, M. P. . Mostra do Núcleo de Cinema e Vídeo da Escola de Comunicação e Artes da UnP. 2010. (Exposição).

ROCHA NETO, M. P. . Mostra de Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar. 2010. (Exposição).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . II Encontro de Comunicação da UnP. 2009. (Outro).

CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . III Encontro de Comunicação da UnP. 2009. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. ; FLORES . XIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura: memórias, representações, trajetórias. 2009. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Mostra Mulher e Imprensa. 2008. (Exposição).

ROCHA NETO, M. P. . Multicom: colóquios multitemáticos em Comunicação - Intercom. 2008. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. . XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. 2008. (Congresso).

ROCHA NETO, M. P. . I Encontro de Comunicação da Universidade Potiguar. 2007. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Mesa-redonda Ética Jornalísticas e As novas Tecnologias. 2006. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . III Fórum de Jornalismo: O diálogo entre ensino, pesquisa e extensão. 2006. (Outro).

ROCHA NETO, M. P. . Café e Debate. 2006. (Outro).

CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . II Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar. 2005. (Outro).

CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . I Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar. 2004. (Outro).

Participação em eventos

1º Congresso em Gestão de Pessoas, Projetos e Programas Sociais. 2024. (Congresso).

1 Congresso Brasileiro de Alfabetização e Letramento. 2023. (Congresso).

1 Congresso Brasileiro de Políticas Públicas. 2023. (Congresso).

1ª CONGRESSO BRASILEIRO DE JORNALISMO ESPORTIVO. 2023. (Congresso).

1ª JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2023. (Outra).

1º Congresso Brasileiro de Interculturalidade na Educação. 2023. (Congresso).

1º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia da Escola Mineira da de Humanidades. 2023. (Congresso).

2 Congresso Brasileiro de Políticas Públicas em Educação. 2023. (Congresso).

2º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia. 2023. (Congresso).

3 Congresso Basileiro de Políticas Públicas em Educação. 2023. (Congresso).

8ª Jornada do Sistema CEP/Conep. 2023. (Outra).

13º FÓRUM DE TURISMO DO RN E 8ª FEMPTUR. 2022. (Outra).

Live Projeto Acolher. 2022. (Outra).

Diversidade e Inclusão como Propulsora da Criatividade e Inovação.. 2021. (Outra).

Encontro Nacional de Comitês de ética em Pesquisa. 2020. (Encontro).

XXII Congresso Cientifico e Mostra de Extensão da UnP e XIII Fórum Cientifico e Mostra de Extensão da FPB. 2020. (Congresso).

Unileão Científico: II Jornada de educação para a sustentabilidadeade. ?O USO DA SIMULAÇÃO COMO FERRAMENTA DE ENSINO ESSENCIAL PARA UM DESEMPENHO REAL: um relato de experiência. 2019. (Congresso).

XXI Congresso Científico e Mostra de Extensão. Participante. 2019. (Congresso).

XXI Congresso Científico e Mostra de Extensão. 2019. (Congresso).

I Encuentro Internacional de Semilleros y Jóvenes Investigadores.Consumo, Mídia e Mulher: perspectivas literárias no incentivo às compras.. 2018. (Encontro).

Seminário de Planejamento Pedagógico das Escolas de Gestão e Negócios, Hospitalidade, Comunicação e Artes, e de Educação.. 2017. (Seminário).

X CONGRESSO CIENTÍFICO E MOSTRA DE EXTENSÃO - MOSSORÓ 2017. 2017. (Congresso).

X Fórum Científico da Faculdade Internacional da Paraíba.Competências empreendedoras no Gestão Feminina: uma análise de conteúdo do prêmio mulher de Negócio Sebrae. 2017. (Outra).

XIX Congresso Científico da Unversidade Potiguar. 2017. (Congresso).

XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Revista Plural: tema tribos. 2017. (Congresso).

Congresso Internacional de Administração. Os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência em organizações da construção civil. 2016. (Congresso).

Congresso Internacional de Administração. A VISÃO DE MULHERES SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO EM EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2016. (Congresso).

XVIII Congresso Científico da Universidade Potiguar. Apresentação Oral. 2016. (Congresso).

XVIII Congresso Científico da Universidade Potiguar. Mesa redonda Da ciberdemocracia ao ciberjornalismo: o uso de dispositivos móveis como facilitadores da informação. 2016. (Congresso).

XVIII Congresso de Ciência da Comunicação da Região Nordeste. "O Marketing Social no Twitter: ?Veia Social. 2016. (Congresso).

XVIII Congresso de Ciência da Comunicação da Região Nordeste. Perspectivas de Carreira em Agências de Comunicação. 2016. (Congresso).

Oficina de Design Thinking. 2015. (Oficina).

XII Encontro norte-rio-grandense de Ciências Contábeis. 2015. (Congresso).

XVII Congresso Científico da UnP. Mesa redonda Novas perspectivas para a comunicação. 2015. (Congresso).

XVII Congresso Científico e XVI Mostra de Extensão da UnP. As Mídias Sociais como Estratégias de Comunicação e Marketing. 2015. (Congresso).

XVII Congresso Científico e XVI Mostra de Extensão da UnP.Mesa redonda Novas Perspectivas para a comunicação.. 2015. (Outra).

XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Crítica da Mídia. 2015. (Congresso).

XXVIII Congresso Brasieliro de Ciências da Comunicação. Mulher e Imprensa no Rio Grande do Norte: do manuscrito ao impresso. 2015. (Congresso).

II Congresso de Direito da Esmarn. Judiciário e Comunicação. 2014. (Congresso).

III Encontro de Editores de Revistas Científicas da Universidade Potigautuar.Revista Quipus. 2014. (Encontro).

Mesa Redonda Múltiplas Palavras: conversatório de Comunicação e e Artes. Mesa Redonda Múltiplas Palavras: conversatório de Comunicação e e Artes. 2014. (Congresso).

XVI Congresso Científico da Universidade Potiguar. Midias sociais como ferramenta do Jornalismo atual. 2014. (Congresso).

XVI Congresso Científico e XV Mostra de Extensão da UnP. Mesa redonda Múltiplas Palavras - Conversatório de Comunicação e Artes.. 2014. (Congresso).

XVI Congresso Científico e XV Mostra de Extensão da UnP. Ciência, Cultura, Arte e Filosofia. 2014. (Congresso).

XVI Congresso da Ciência da Comunicação na Região Nordesteste. A contribuição das Mídias sociais digitais no jornalismo contemporâneo. 2014. (Congresso).

II Congresso de Comunicação e Educação do Rio Grande do No Norte. 2013. (Congresso).

II Congresso de Comunicação e Educação do Rio Grande do Norte. 2013. (Congresso).

II Encontro de Editores de Revistas Científicas da Universidade Potiguararrr.Revista Quipus. 2013. (Outra).

IV Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais subjetividas e contradiscursossos.O Jornal das Moças (1926-1932): Gênero, educação e sociedade de consumo no Seridó Norte-rio-grandense.. 2013. (Seminário).

IV Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais subjetividas e contradiscursossos.Gênero e Modernidade na imprensa norte-rio-grandense (década de 1920).. 2013. (Seminário).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação. Jornal das Moças (1926): gênero e modernidade na imprensa norte-rio-grandense. 2013. (Congresso).

I Encontro de Editores de Revistas Científicas da Universidadeede Potiguaguar.Revista Quipus. 2012. (Encontro).

I Seminário de Comunicação e V Encontro de Comunicação da UnP. 2012. (Seminário).

V Encontro Estadual de História.As ruas Generina Vale e Júlia Medeiros como referências para estudar a memória coletiva de Caicó/RN. 2012. (Encontro).

XIV Congresso Científico e XII Mostra de Extensão. Jornal das Moças (1926-1932): gênero e modernidade nas páginas da imprensa.. 2012. (Congresso).

XIV Congresso Científico e XII Mostra de Extensão. Revista Cigarra: cenário social de Natal nos anos de 1920.. 2012. (Congresso).

III Seminário Nacional de Gênero e Práticas Culturais.Revista Pedagogium (1925): a missão da mulher norte-rio-grandense na década de 1920. 2011. (Seminário).

IV Encontro de Comunicação da UnP. 2011. (Encontro).

IV Encontro de Comunicação da UnP. 2011. (Outra).

XIII Congresso de Ciências da Comunicação na região Nordeste. 2011. (Congresso).

62ª Reunião Anual da SBPC. Pedagoguim (1921): uma revista educativa norte-rio-grandense. 2010. (Congresso).

62ª Reunião Anual da SBPC. Mulheres do Rio Grande do Norte. 2010. (Congresso).

62ª Reunião Anual da SBPC. A contrbuição de Maria do Céu Fernandes na imprensa norte-rio-grandense. 2010. (Congresso).

62ª Reunião Anual da SBPC. Pedagogium: o jornalismo educativo e a formação do leitor. 2010. (Congresso).

IV Congresso de Educação da Universidade Potiguar. Profissão docente. 2010. (Congresso).

XII Congresso Científico da UnP e XI Mostra de Extensão da UnP. Novas Arenas da Comunicação: a revluçaõ das mídias Sociais.. 2010. (Congresso).

II Encontro de Comunicação da UnP. Folhas políticas, Educativas, Literárias e noticiosas: História e memória da imprensa norte-ro-grandense. 2009. (Congresso).

II Encontro de Comunicação da UnP.200 anos de Imprensa no Brasil. 2009. (Encontro).

XI Congresso Científico e X Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. Representações de mulheres: uma leitura da revista Realidade (1966-1973).. 2009. (Congresso).

XI Congresso Científico e X Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. Jornais norte-rio-grandenses (1832-1950): uma busca nos arquivos.. 2009. (Congresso).

XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. Jornal das Moças (1926-1932): imprensa feminina no sertão potiguar. 2009. (Congresso).

XIII Seminário Nacional e do IV Seminário Internacional Mulher e Literatura.Jornal das Moças (1926-1932): mulher e imprensa.. 2009. (Seminário).

1º Encontro Estado de professores de Jornalismo.Encontro de professores. 2008. (Encontro).

7° Seminário de Marketing político e eleitoral.Marketing Político. 2008. (Seminário).

O sensacionalismo e a Mídia.O sensacionalismo e a mídia. 2008. (Outra).

X Congresso Científico da UnP. Congresso Científico. 2008. (Congresso).

X Congresso Científico e IX Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. A história da imprensa norte-rio-grandense ( 1808-1960). 2008. (Congresso).

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação. 2008. (Congresso).

IX Congresso Científico da Universidade Potiguar. A sociedade da informação na construção da cidadania. 2007. (Congresso).

IX Congresso Científico da UnP. Jornal das Moças: os desfios da escrita na imprensa periódica norte-rio-grandense. 2007. (Congresso).

Semama de Humanidades.Páginas do passado, reconstituindo a história da imprensa norte-rio-grandense (1913-1950). 2007. (Seminário).

XVIII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.A missão da mulher por meio dos escritos de Júlia Medeiros na revista Pedagogium. 2007. (Encontro).

Ética jornalística e novas tecnologias.Ética jornalística e as Novas tecnologias. 2006. (Outra).

III Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar.III Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar. 2006. (Outra).

Mesa redonda Ética Jornalísticas e as Novas Tecnologias.Mesa redonda Ética Jornalísticas e as Novas Tecnologias. 2006. (Outra).

VII Intercom Nordeste. VIII Intercom Nordeste. 2006. (Congresso).

XIV Semana de Humanidades da UFRN.XIV Semana de Humanidades da UFRN. 2006. (Outra).

15 Max Mídia.15 Max Mídia. 2005. (Seminário).

7 Simpósio de Pesquisa em Comunicação - SIPEC.7 SIPEC - Simpósio de Pesquisa em Comunicação. 2005. (Simpósio).

Fórum Nacional de professores de Jornalismo.Fórum Nacional de professores de jornalismo. 2005. (Outra).

II Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar.II Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar. 2005. (Outra).

Seminário Mídia e Memória.Seminário Mídia e Memória. 2005. (Seminário).

XI Seminário de Pesquisa do CCSA.XI Seminário de Pesquisa do CCSA-UFRN. 2005. (Seminário).

XV Encontro Internacional de Comunicação.15° Maxi Mídia Sat. 2005. (Seminário).

I Ciclo de Debates: os dasafios contemporâneos da pesquisa em Educação.I Ciclo de Debates: os dasafios contemporâneos da pesquisa em Educação. 2004. (Outra).

I Encontro Regional da ANPUH-RN.I Encontro Regional da ANPUH-RN. 2004. (Encontro).

I Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar.I Fórum de Jornalismo da Universidade Potiguar. 2004. (Outra).

VI Congresso Científico da Universidade Potiguar. VI Congresso Científico da Universidade Potiguar-UnP. 2004. (Congresso).

V Mostra de Extensão de Universidade Potiguar-UnP.V Mostra de Extensão de Universidade Potiguar-UnP. 2004. (Outra).

X Seminário de Pesquisa do CCSA.X Seminário de Pesquisa do CCSA-UFRN. 2004. (Seminário).

II Encontro Prática de Leitura, Gênero e Exclusão Social.II Encontro Prática de Leitura, Gênero e Exclusão Social. 2003. (Encontro).

IX Seminário de Pesquisa do CCSA.IX Seminário de Pesquisa do CCSA. 2003. (Seminário).

Seminário Nacional de Educação Profissional.Seminário Nacional de Educaão Profissional. 2003. (Seminário).

XIV Congresso de Leitura do Brasil. 14 Encontro de Leitura do Brasil-COLE. 2003. (Congresso).

XVI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.XVI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste-EPENN. 2003. (Encontro).

II Congresso Brasileiro de História da Educação. II Congresso Brasileiro da História da Educação. 2002. (Congresso).

I Seminário Internacional sobre Gênero e Educação: construindo a equidade na vida e na escola.I Seminário Internacional sobre Gênero e Educação: construindo a equidade na vida e na escola. 2002. (Seminário).

VIII Seminário de Pesquisa do CCSA.VIII Seminário de Pesquisa do CCSA-UFRN. 2002. (Seminário).

X Semana de Humanidades da UFRN.X Semana de Humanidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2002. (Outra).

XIII Congresso de Leitura do Brasil. 13º Congresso de Leitura do Brasil - COLE. 2001. (Congresso).

XV Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.XV Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste- EPENN. 2001. (Encontro).

52 SBPC.52ª Reunião Anual da SBPC. 2000. (Outra).

Campanha mês da criança.Campanha dos Mês da Criança. 2000. (Outra).

1º Encontro Regional de Estudantes de Comunicação do Norte e Nordeste.1º Encontro Regional de Estudantes de Comunicação do Norte e Nordeste. 1999. (Encontro).

8º Encontro da Rede Feminista Norte-Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero-REDOR.8º Encontro da Rede Feminista Norte-Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero-REDOR. 1999. (Encontro).

50ª Reunião Anual da SBPC..50ª Reunião Anual da SBPC.. 1998. (Outra).

9º Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 9º Congresso de Inicial Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 1998. (Congresso).

XXIII Congresso Mundial dos Jornalistas.Seminário Internacional da Informação,Comunicação e Tecnologia. 1998. (Seminário).

Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação.ERECOM -Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação. 1997. (Encontro).

III Congresso dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. III Congresso dos jornalistas do Rio Grande do Norte. 1996. (Congresso).

VI Encontro Regional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa.VI Encontro Regional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa. 1996. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: TAIZE APARECIDA TEXEIRA DO NASCIMENTO

OLIVEIRA, H. C.;ROCHA NETO, M. P.; SILVA, A. K. L.. METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS NOVAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DE GESTÃO NOS GRADUANDOS DO IFRN/ CAMPUS IPANGUAÇU. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Karla de Carvalho Rocha

SILVA, A. K. L.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; BARRETO, L. K. S.. Impactos Psicossociais do Trabalho Remoto na Categoria de Serviço Social em uma instituição Pública Federal de Ensino. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Larissa Rayanne da Costa Varela

SILVA, A. K. L.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; BARRETO, L. K. S.. PERFIL DE COMPETÊNCIAS DOS MANIPULADORES DE SUSHI EM NATAL/RN. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Anacléa de Souza Cruz

SILVA, A. K. L.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; BARRETO, L. K. S.. ANÁLISE DO PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO ESTUDANTIL SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO EM UM INSTITUTO FEDERAL. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ivo Saturno Bomfim

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; PINHEIRO, W. R.; WILLMS, E. E.; CALDAS, G. F. R.. Métodos de Ensino: Percepção dos Docentes e Discentes do Ensino Superior dos Curso da Saúde do Nordeste Brasileiro?. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.

Aluno: Kelly Kercy Nogueira da Silva

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; MENDONCA, J. C. A.. ANÁLISE DAS PASSAGENS DO PIPELINE DE LIDERANÇA EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DE UMA CIDADE DO NORDESTE BRASILEIRO. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Maria Antunizia Gomes

QUEIROZ, M. V. A. B.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; GUIMARAES, L. G. A.; SILVA JUNIOR, S. D.. A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA DECISÃO DE COMPRAS: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Filipe Gustavo Barbosa Maux

QUEIROZ, M. V. A. B.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; MENDONCA, J. C. A.; FERNANDES, S. M.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SERVIÇOS NOTARIAIS E A AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIçOS. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: GISLANE DO NASCIMENTO SILVA

ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.; GUIMARAES, L. G. A.; BADIALLI, M. F.. consumo consciente: percepção dos estudantes de Design sobre marcas e consumo. 2020.

Aluno: MARCELO LABRE DE MEDEIROS

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; FERNANDES, A. J.; BEZERRA, J. S.. RÓTULOS DE CERVEJAS: SINGULARIDADES DO DESIGN DE RÓTULOS DE CERVEJARIAS ARTESANAIS. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: CÉSAR AUGUSTO DE ALBUQUERQUE ARAUJO,

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; GUIMARAES, L. G. A.; SEVERO, E. A.. COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS NO IFMA ? INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO: um estudo de caso. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: ROBERTA DE ALMEIDA E REBOUÇAS,

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, L. G. A.; BEZERRA, J. S.. O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO FASTFASHION. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Aquiles Alencar de Medeiros

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; EL-AQUAR, W. A.; BADIALLI, M. F.. As Mídias Sociais como ferramentas para o gerenciamento de carreira dos músicos norte-rio-grandenses. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Deborah Martins de Sousa Nolasco

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; ABREU, C. C.; COSTA, A. P.. Gestão de Conhecimento em Restaurantes de Culinária Regional de Natal/RN. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Raniela Ricarte Freitas Sampaio

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SILVA, A. K. L.; MENDONCA, J. C. A.. Gestão de Conhecimento na Hotelaria de Mossoró/RN. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Bruna Gonçalves de Oliveira Freire

ROCHA NETO, M. P.; FERNANDES, A. J.; FORMIGA, N. S.; EL-AQUAR, W. A.; PEREIRA, Y. V.. Suporte Organizacional, Capital Social e Atitudes inovadoras: um estudo correlacional com trabalhadores de empresas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jean Valério Gomes Damasceno

ROCHA NETO, M. P.; ALVES FILHO, A.; DUARTE, F. A.. Gestão da Comunicação: estudo do setor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Sueldo Lopes Câmara Junior

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; MEDEIROS, J. P.. Gestão da Diversidade no Serviço Público: o caso de uma instituição Federal de Ensino do Rio Grande do Norte. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Hávila Maria Abreu Barbosa

ROCHA NETO, M. P.; GUIMARES, J. C.; ASSUNCAO, M. V. D.. Empreendedorismo Feminino e o conflito trabalho-família: um estudo com confeiteiras natalenses. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Natal Augusto Silva de Mesquita

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; ARAUJO, M. V. P.. Festival Cultural e Gastronômico da Pipa como um dos fatores potenciais de desenvolvimento turístico local sustentável. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jayane da Silva Oliveira Linhares

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; MACEDO, E. A. B.. Competências Gerenciais de Enfermeiros Assistenciais de um hospital: um estudo de caso. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Herta Camila Fernandes Diogenes Nunes Maia

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; GURGEL, F. F.. Mentoring como facilitador da Gestão do Conhecimento: um estudo em instituição de educação profissional. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrizzio Leite Feitosa

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; ARAUJO, M. V. P.. Desenvolvimento Local Sustentável e a energia Renovável: estudo do Trade Pipa.. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Arícia Morais de Medeiros

SEVERO, E. A.;ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, J. C. F.; NODARI, C. H.. Inovações de Serviços Digitais Bancários no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ênio Vinicius Baracho Eduardo

SEVERO, E. A.; GUIMARAES, J. C. F.;ROCHA NETO, M. P.. O Banco do Nordeste como impulsionador do empreendedorismo Inovador na Agricultura Familiar e energias Renováveis. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Emmânuel Angelo Lucena Barbosa

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; SOUSA, F. J. P.. Gestão do Conhecimento em empresa de Tecnologia da Informação em Estados do Nordeste Brasileiro. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gleicy Kelly da Silva Costa

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; GUIMARAES, C. N.. Competências Empreendedoras como Diferencial de Competitividade. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Evandro da Silva Sousa

ROCHA NETO, M. P.; BADIALLI, M. F.; SEVERO, E. A.. Empreendedorismo no Desenvolvimento do Produtor Rural: o caso do Agroamigo.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: André Melo de Athayde

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; GUERRA, I. C. D.. Entrincheiramento de Carreira dos Chefes de Cozinha de uma capital do Nordeste brasileiro.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Thyciane Santos Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BEZERRA, J. S.. Tenho Celular. logo existo: um estudo da Nomofobia na Formação de Futuros gestores. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Mauro Medeiros da Silva

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; OLIVEIRA, P. W. S.. Inovação e rede de Restaurantes da Capital Potiguar. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: DANIELLE SANTOS DA SILVA CARVALHO

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; OLIVEIRA, P. W. S.. . A Gestão do Conhecimento na Percepção dos Secretários Executivos de uma Instituição Federal de Ensino.. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ismael de Mendonça Azevedo

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; ARAUJO, M. V. P.. Diagnóstico da Gestão do Conhecimento: um estudo em uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Francisco Hedson da Costa

SILVA, J. D. G.; LIMA, D. H. S.;ROCHA NETO, M. P.. A relação entre a responsabilidade na gestão fiscal e a qualidade da educação nos municípios mais populosos do Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Amanda Gabriela Régis de Freitas

ROCHA NETO, M. P.; PEDROSA, L. B. P. F.; BEZERRA, J. S.. Gestão do Conhecimento em Agências de Comunicação. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luiz Cláudio Oliveira Rafael

ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N. M. C. P. G.; OLIVEIRA, P. W. S.. Avaliação de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e sua Aplicação nas Indústrias salineiras do Rio Grande do Norte (RN). 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Lorena Cassiano Fagundes Faustino

ROCHA NETO, M. P.; PEDROSA, L. B. P. F.; RODRIGUES, E. D.. As Mídias Sociais como Ferramentas Estratégicas no Grupo Vila.. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrisia Karine Carlos da Costa Pachêco

ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N. M. C. P. G.; OLIVEIRA, P. W. S.. O Poder da Beleza no Empreendedorismo Feminino. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Hedja Lanna Bezerra de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N. M. C. P. G.; GUERRA, L. C. B.. Gestão Feminina e Estratégias Empreendedoras Competitivas. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luciana Menezes de Almeida

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BADIALLI, M. F.. A influência das Mídias Sociais Digitais nas Organizações: Estudo de Caso em um Grupo de Comunicação na Paraíba. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Pedro Henrique Alves Neto

ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.; ARAUJO FILHO, G. M.. Competências Profissionais dos Pregoeiros Federais do Rio Grande do Norte. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Maralice Magalhães de Freitas

PEREIRA FILHO, S. F.;ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, P. B. V.; OLIVEIRA, J. E. E.. Radiodifusão Pública no Brasil em face dos Princípios da UNESCO: um estudo de caso sobre a rádio Universitária FM de Natal/RN. 2017. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Cristiano Júlio Moreira Dourado

VASCONCELO, C. R. M.;ROCHA NETO, M. P.; CASTRO, F. N.. Cultura da Empresa e Motivação dos Gestores de uma empresa têxtil.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: FRANCISCO TOMAZ PACIFICO JUNIOR

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; BEZERRA, J. S.. Responsabilidade ambiental no setor Hoteleiro em Mossoró/RN. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Márcia Suely da Cunha Rocha Barbosa

LEONE, N. M. C. P. G.;ROCHA NETO, M. P.; AZEVEDO, E. P.. Comportamento empreendedor e a redefinição do perfil profissional do farmacêutico no novo mercado. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Charles Bamam Medeiros de Souza

SOUZA, C. B. M.; ANDRUCHAK, M. A.; BASTOS, H. R.; SILVA, B. S.;ROCHA NETO, M. P.. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO USO DE LIVRO DIDÁTICO DIGITAL. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM DESIGN) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Camila Pinto Gadelha

ABREU, C. C.; GUIMARAES, P. B. V.;ROCHA NETO, M. P.. Profissionalização da função pública: estudo sobre o processo de avaliação de desempenho do servidor em estágio Probatório. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Gilvania Morais de Araujo Fernandes

ABREU, C. C.; TORRES, T. L.;ROCHA NETO, M. P.. Fios que tecem o bem e o mal-estar laborais: o papel dos gestores na promoção da qualidade de vida no trabalho. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: ALBERTO SEGUNDO SPINOLA DA HORA

ROCHA NETO, M. P.; TORRES, T. L.; REGO, D. P.; PEREIRA FILHO, S. F.. Indicadores para avaliação dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Cristiano Júlio Moreira Dourado

VASCONCELO, C. R. M.;ROCHA NETO, M. P.; CASTRO, F. N.. Cultura da Empresa e Motivação dos Gestores de uma empresa têxtil. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Olga Maria dos Santos

ROCHA NETO, M. P.; NODARI, C. H.; BARRETO, L. K. S.; GURGEL, F. F.. Empreendedorismo Social em Associações Artesãs de uma cidade do Nordeste Brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antônio Alfredo de Carvalho Nobre

ROCHA NETO, M. P.; GURGEL, F. F.; OLIVEIRA, H. C.. Responsabilidade Social Corporativa em uma empresa prestadora de serviços de saúde. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Renata Ubarana Lins Nascimento

ROCHA NETO, M. P.; GURGEL, F. F.; EL-AQUAR, W. A.. Mulheres empreendedoras nas micro e pequenas empresas de confecções em uma cidade do Nordeste. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Evilázio Xavier Cruz Júnior

ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, P. B. V.; ABREU, C. C.. Os desafios dos gestores na Administração pública contemporânea: um estudo de caso na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Nadja Marques de Fontes

ROCHA NETO, M. P.; GURGEL, F. F.; BRITO, L. M. P.; GUIMARAES, L. G. A.. Empreendedorismo feminino na cadeia produtiva do algodão naturalmente colorido na Paraíba. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Maria Gorete Gurgel de Carvalho

ROCHA NETO, M. P.; REGO, D. P.; SAVIA, S. L. D.. Jornalismo Público em questão: uma análise do TVU Notícias. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Régina Gonçalves de Melo

ROCHA NETO, M. P.; REGO, D. P.; SAVIA, S. L. D.. A Eficácia do Processo Administrativo Disciplinar no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Nilo Lorival Ferreira Júnior

ROCHA NETO, M. P.; VEIGA NETO, A. R.; SONAGLIO, K. E.. Fatores da favorabilidade Ambiental: um estudo comparativo entre as gerações Baby Boomers, X, Y, e Z. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Thiare Tharine de Oliveira Pacheco

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. A socialização organizacional no contexto da UFRN: proposta de curso de iniciação ao serviço público. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Gestão de Processos Institucionai) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Bruma Soriano Ilarraz gomes

ROCHA NETO, M. P.; ROSARIO, J. O. R.; GOES, R. T.. Seleção de docentes em instituições federais de ensino superior: um estudo sobre o papel das comissões de ética.. 2015 - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Cintia dos Reis Barreto

ROCHA NETO, M. P.; NOBREGA, K. C.; COSTA, J. A. F.. Estratégia de Serviço em Assessoria de Imprensa. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luís Alberto Torres Feitosa

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; ARAUJO, M. V. P.. Gestão da Diversidade: um estudo no setor hoteleiro de uma cidade do Nordeste Brasileiro. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Carolina Costa de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; ANDRUCHAK, M. A.; PINHO, A. L. S.; BESSA, O. F. M.. Elaboração de instrumentos de apoio à produção de infografia em material didáticos de educação a distância sob aspectos do design da informação. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Design) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Fabian Ubarana Lins Nascimento

ROCHA NETO, M. P.; BESSA, O. F. M.; BURGOS, T.; ROSA, J. G. S. S.. Elementos do Design na interface de aplicativos de notícias baseados em mobilidade. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Design) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Michele de Oliveira Mourão Holanda

ROCHA NETO, M. P.; ANDRUCHAK, M. A.; PINHO, A. L. S.; BESSA, O. F. M.. Usabilidade de dispositivos no Desenho para Design: o mouse e a mesa digitalizadora. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Design) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Cláudia Medeiros de Araújo

ROCHA NETO, M. P.; MACEDO, M. K.; ALBUQUERQUE JUNIOR, D. M.. A Representação da Mulher e as Questões de Gênero na Toponímia de Caicó-RN. 2013. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Leonardo Henrique Sousa Xavier

DANTAS;ROCHA NETO, M. P.; TAKEUTI. Juventude e consumo emocional nas redes sociais na Internet: análise das marcas Coca Cola, Pepsi, Blackberry, Nokia, Riachuelo e C&A. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Ana Luiza Medeiros

MORAIS, M. A. C.; PAIVA, M. M.;ROCHA NETO, M. P.; MENEZES, A. B. N. T.. A Perspectiva da educação higienista no Jornal das Moças (1926). 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Affonso Henrique da Silva Real Nunes

ANDRADE, A. A. M.;ROCHA NETO, M. P.; Lopes. O ensino da língua portuguesa na televisão: uma análise através do programa Afinando a Língua. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Cristóvão Pereira Souza

PASSEGGI; PASSEGGI, L. A. S.;ROCHA NETO, M. P.. Livre expressão para que te quero? O interesse público no ensino do jornalismo. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: ISMAEL DE MENDONÇA AZEVEDO

OLIVEIRA, H. C.; SILVA, A. G. C.; SILVA, V. F.; DANTAS, M. C. R.;ROCHA NETO, M. P.. O TRABALHO URBANO EM APLICATIVOS E SUA INFLUÊNCIA PARA A PRECARIZAÇÃO DO FUTURO DA CARREIRA. 2024. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jean Gleyson Farias Martins

OLIVEIRA, H. C.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; SILVA, A. G. C.; QUEIROZ, M. V. A. B.; SILVA, V. F.. SATISFAÇÃO NO TRABALHO E SUA ASSOCIAÇÃO COM ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA, BEM- ESTAR FINANCEIRO E DESEMPENHO NO TRABALHO DE PROFESSORES DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR. 2023. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Wênika Preston Leite Batista da Costa

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SILVA, S. L. P.; FERREIRA, J. S. C.. Modelo da Gestão do Conhecimento na Perspectiva Social e suas Contribuições para o Desempenho das Universidades Públicas. 2020. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Iriane Teresa de Araújo

FORMIGA, N. S.;ROCHA NETO, M. P.; FERNANDES, A. J.; SIQUEIRA, E. S.. Gestão de Serviços Digitais nas Organizações:proposta de um modelo teórico entre a gestão de Conhecimento, estratégia digital e desempenho na concepção dos funcionários. 2020 - Universidade Potiguar.

Aluno: Arthur William Pereira da Silva

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA; SEVERO, E. A.; GUIMARAES, J. C. F.; SIQUEIRA, E. S.; BARRETO, L. K. S.. CONSUMO SUSTENTÁVEL POR STATUS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A SOCIEDADE, EMPRESAS E MEIO AMBIENTE. 2020. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: AHIRAM BRUNNI CARTAXO DE CASTRO

NODARI, C. H.; EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; CRUZ, V. L.; GUIMARES, J. C.. A RELAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E OS ANTECEDENTES DA INOVAÇÃO QUE INFLUENCIAM A MUDANÇA SOCIAL: UM ESTUDO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL. 2020. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rafael Fernandes de Mesquita

MATOS, F. R. N.;ROCHA NETO, M. P.; MOREIRA, M. Z.; MACHADO, D. Q.. Corpos Invisíveis: identidades transgêneras femininas no mercado Formal de Trabalho. 2019. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Karla Mesquita Silva

ROCHA NETO, M. P.; COSTA, F. J.; HELAL, D. H.; ABREU, N. R.; MEDEIROS, M. F. M.. "Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo: novas perspectivas teóricas e de pesquisa em opinião pública a partir da visão do Marketing. 2018. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: EDIVANIA DUARTE RODRIGUES

ROCHA NETO, M. P.; ALVES, M. P. C.; OLIVEIRA, M. S.; PEREIRA FILHO, S. F.; GOMES, A. L.. Os Discursos sobre a educomunicação na rádio escolar: um estudo etnográfico em uma escola pública. 2014. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Daisy Clécia Vasconcelos da Silva

COSTA, M. T. ,; PEREIRA, F. A.; SILVA, R. F.,;ROCHA NETO, M. P.; SANTIAGO; ALVES; PINHEIRO. No cotidiano da escola: o pensar e o agir de jovens e adultos. 2012. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Affonso Henrique da Silva Real Nunes

ROCHA NETO, M. P.; ANDRADE, A. A. M.; CUSTODIO, L.; FERREIRA; MARIA, A.; ARAUJO, O. A.; PEREIRA, F. A.. A educação informal para o consumo infantil e juvenil na televisão e na mídia.. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: MARIA DA CONCEIÇÃO FARIAS DA SILVA

ROCHA NETO, M. P.MORAIS, M. A. C.; MACHADO; NUNES, M. L. S.; STAMATTO; PINHEIRO, R. S. L.; DE, M. M.. O curso Normal de 1º ciclo em Assu/RN (1951-1971). 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Luciana Carlos Celestino

ROCHA NETO, M. P.; FERREIRA, A. L.; CICCARONE; SANTOS, I. M.; NOGUEIRA, M. A. L.; ALMEIDA, M. C.; LOPES JUNIOR, O. P.; COSTA, N. F.. Teodora e Porcina: faces simbólicas da natureza em narrativas de mulheres sábias. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Márcia de Paula Brilhante Portela Sbrussi

ROCHA NETO, M. P.; PEREIRA, F. A.; ELIAS, M. D. C,; COSTA, M. T. ,; SILVA, R. F.,; FERREIRA,M. S.; BARBOSA JÚNIOR, W. P.,. O bordado de uma prática: a pedagogia Freinet e a formação do professor comprometido. 2010. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maria de Fátima Ferreira de Araújo

ROCHA NETO, M. P.MORAIS, M. A. C.; CAVALCANTE; OLIVEIRA; FRAGA. História das mulheres idosas do grupo Aurora da Vida: Campina Grande-PB (1940-1950). 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Otêmia Porpino Gomes

MORAIS, M. A. C.; OLIVEIRA; PINHEIRO, R. S. L.; CAVALCANTE;ROCHA NETO, M. P.. Formação do Jornalista Potiguar. 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Luciene Chaves de Aquino

ROCHA NETO, M. P.; FREITAS, A. G. B.; MENEZES;MORAIS, M. A. C.; MORAIS; CORTEZ. De Escola Normal de Natal a Instituto da Educação Presidente Kennedy (1950-1965): configurações, limites e possibilidades da formação docente. 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maria Neide Sobral da Silva

ROCHA NETO, M. P.MORAIS, M. A. C.; RAMOS; FRANÇA; MENEZES. A modernidade pedagógica nos discursos jornalísticos do Correio de Aracaju ( sergipe/Brasil) e d' O Século ( portugal) (1910-920): um estudo histórico-comparativo intelectual. 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Ismael de Mendonça de Azevedo

OLIVEIRA, H. C.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; SILVA, V. F.; DANTAS, M. C. R.; SILVA, A. G. C.. O Trabalho urbano em aplicativos e sua influência para a precarização do futuro da carreira. 2023. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Arthur William Pereira da Silva

EL-AQUAR, W. A.; SEVERO, E. A.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. CONSUMO SUSTENTÁVEL POR STATUS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A SOCIEDADE, EMPRESAS E MEIO AMBIENTE. 2020 - Universidade Potiguar.

Aluno: AHIRAM BRUNNI CARTAXO DE CASTRO

NODARI, C. H.;ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.; CRUZ, V. L.; GUIMARAES, J. C. F.. PROCESSOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E ANTECEDENTES DA INOVAÇÃO QUE FAVORECEM A MUDANÇA SOCIAL: UM ESTUDO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: JULIANA CARVALHO DE SOUSA

OLIVEIRA, H. C.;ROCHA NETO, M. P.; FIGUEIRO, R. A.; MONTEFUSCO, .. C.; MESQUITA, R. F.. AMBIÊNCIA DE CONTEXTO E CONTEÚDO QUE PERMEIA AS VIVÊNCIAS DE TRABALHO INFORMAL: estudo com profissionais do sexo sob a lente da psicodinâmica do trabalho. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Wênyka Preston Leite Batista da Costa

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; GURGEL, F. F.. Modelo de Gestão do Conhecimento e suas contribuições para o desempenho da função social das universidades públicas. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rafael Fernandes de Mesquita

MATOS, F. R. N.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Corpos invisíveis: identidades transgêneras femininas no mercado formal de trabalho. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Karla de Mesquita Silva

ROCHA NETO, M. P.; COSTA, F. J.; HELAL, D. H.; ABREU, N. R.; MOURA JUNIOR, P. J.. Opinião Pública: uma análise pelo ótica do Marketing em tempos de Big Data. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: TAIZE APARECIDA TEXEIRA DO NASCIMENTO

OLIVEIRA, H. C.;NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA; SILVA, A. K. L.. METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS NOVAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DE GESTÃO NOS GRADUANDOS DO IFRN/ CAMPUS IPANGUAÇU. 2022.

Aluno: Ivo Saturno Bomfim

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; PINHEIRO, W. R.; CALDAS, G. F. R.; TEIXEIRA, M. M. S.. O Processo de Ensino e de Aprendizagem nos Cursos da Saúde: percepção dos Discentes e Docentes da Região Metropolitana do Cariri. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.

Aluno: KELLY KERCY NOGUEIRA DA SILVA,

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. ?PIPELINE DE LIDERANÇA EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA: O advogado líder. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: CÉSAR AUGUSTO DE ALBUQUERQUE ARAÚJO

ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA; BARRETO, L. K. S.; GUIMARAES, L. G. A.. COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS NO IFMA ? INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO: um estudo de caso. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Filipe Gustavo Barbosa Maux

QUEIROZ, M. V. A. B.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SERVIçOS NOTARIAIS E A AVALIAçÃO DA QUALIDADE DOS SERVIçOS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: DAYSEANE KÉLIA TAVARES DANTAS

OLIVEIRA, H. C.;ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, L. G. A.. O EMPREENDEDORISMO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: FATORES DE SUCESSO EM EMPRESAS NATALENSES. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: GISLANE DO NASCIMENTO SILVA

ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.; GUIMARAES, L. G. A.. consumo consciente: percepção dos estudantes de Design sobre marcas e consumo. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: MARCELO LABRE DE MEDEIROS

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; FERNANDES, A. J.. RÓTULOS DE CERVEJAS: SINGULARIDADES DO DESIGN DE RÓTULOS DE CERVEJARIAS ARTESANAIS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: ROBERTA DE ALMEIDA E REBOUÇAS,

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, L. G. A.. O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO FASTFASHION. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Raniela Ricarte Freitas Sampaio

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SILVA, A. K. L.. Gestão do Conhecimento na Hotelaria do Nordeste Brasileiro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Bruna Gonçalves de Oliveira Freire

ROCHA NETO, M. P.; FORMIGA, N. S.; BARRETO, L. K. S.; FERNANDES, A. J.. Um estudo correlacional entre suporte organizacional, capital social e atitudes inovadoras dos profissionais que atuam em empresas brasileiras. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Sueldo Lopes Câmara Junior

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SILVA, A. K. L.. Gestão da Diversidade no Serviço Público: o caso de uma instituição Federal de Ensino do Rio Grande do Norte. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Hávila Maria Abreu Barbosa

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; GUIMARAES, J. C. F.. Empreendedorismo Feminino e o Conflito Trabalho-família: um estudo com confeiteiras natalenses. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Natal Augusto Silva de Mesquita

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; SILVA, A. K. L.. Desenvolvimento Turístico Local Sustentável: um estudo na Pipa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jayane da Silva Oliveira Linhares

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; SILVA, A. K. L.. Competências Gerenciais de Enfermeiros de um Hospital Privado em Uma Capital no Nordeste do Brasil. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrizzio Leite Feitosa

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Desenvolvimento Local Sustentável e a energia renovável: um estudo do trade Pipa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Herta Camila Fernandes Diogenes Nunes Maia

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; SILVA, A. K. L.. Mentoring como facilitador da gestão do conhecimento: um estudo em instituição de educação profissional. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Arícia Morais de Medeiros

SEVERO, E. A.;ROCHA NETO, M. P.; NODARI, C. H.; GUIMARAES, J. C. F.. Inovações de Serviços Digitais Bancários no Brasil. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luís Henrique Nóbrega de Faria Gomes

SEVERO, E. A.; GUIMARAES, J. C. F.;ROCHA NETO, M. P.; NODARI, C. H.. Fatores Influenciadores da Empregabilidade de Alunos de Instituições de Ensino Superior. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ênio Vinicius Baracho Eduardo

SEVERO, E. A.; GUIMARAES, J. C. F.;ROCHA NETO, M. P.; NODARI, C. H.. O Banco do Nordeste como impulsionador do empreendedorismo inovador na agricultura familiar e energias renováveis. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Thyciane Santos Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BRITO, L. M. P.. Do uso ao vício: um estudo da Nomofobia na Formação de Futuros Gestores. 2018 - Universidade Potiguar.

Aluno: Ivy Dias Barros

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; VASCONCELO, C. R. M.. Espiritualidade e Comportamento de Cidadania Organizacional. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Emmânuel Angelo Lucena Barbosa

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Gestão do Conhecimento em Empresa de Tecnologia de Informação.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antonio Carlos Dantas

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Perfil de Competências Gerenciais de Padres Administradores Paroquiais.. 2018.

Aluno: Danielle Santos da Silva

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.. A Gestão do Conhecimento na Percepção dos Secretários Executivos de uma Instituição Federal de Ensino. 2018.

Aluno: Mauro Medeiros da Silva

EL-AQUAR, W. A.; VASCONCELO, C. R. M.;ROCHA NETO, M. P.. Inovação em Holding de Restaurantes do Nordeste brasileiro.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gleicy Kelly da Silva Costa

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SEVERO, E. A.. . Competências Empreendedoras como Diferencial de Competitividade: estudo de caso no hotel Verdegreen.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: André Melo de Athayde

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.. Chamem o Chef: entrincheiramento Organizacional Gastronômico em João Pessoa-PB;. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Aquiles Alencar de Medeiros

ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.; BARRETO, L. K. S.. As redes sociais como ferramentas para o gerenciamento de carreiras dos músicos norte-rio-grandendes. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Deborah Martins de Sousa Nolasco

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; MATOS, F. R. N.. Gestão do Conhecimento em restaurantes de culinária regional de Natal/RN. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Aquiles Alencar de Medeiros

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; EL-AQUAR, W. A.. Redes Sociais como Ferramentas para o gerenciamento de carreiras dos músicos note-rio-grandenses. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Evandro da Silva Sousa

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; VASCONCELO, C. R. M.. Empreendedorismo no desenvolvimento do Produto Rural: o caso do Agroamigo.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ismael de Mendonça Azevedo

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BRITO, L. M. P.. Diagnóstico da Gestão do Conhecimento: um estudo em uma organização da Sociedade Civil de interesse público. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Biotecnologia) - Universidade Potiguar.

Aluno: Lorena Cassiano Fagundes Faustino

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BRITO, L. M. P.. . As Mídias Sociais como ferramentas estratégicas para gestão de pessoas no grupo Vila.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Hedja Lanna Bezerra de Oliveira

LEONE, N. M. C. P. G.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Estratégias empreendedoras competitivas de salão de beleza: um olhar sobre a gestão feminina. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Catiane Rodrigues de Freitas

BRITO, L. M. P.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Silêncio organizacional: um outro olhar sobre a gestão do conhecimento. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Elizomar de Assis Nobre

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N. M. C. P. G.. O entrincheiramento organizacional na perspectiva do secretário executivo: estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino. 2017 - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrisia Karine Carlos da Costa Pachêco

LEONE, N. M. C. P. G.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. Empreendedorismo feminino: o poder da beleza. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ester Fernandes de Carvalho

LEONE, N. M. C. P. G.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. O comportamento empreendedor das doceiras da região do Seridó no Rio Grande do Norte. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Amanda Gabrielly Régis de Freitas

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; OLIVEIRA, H. C.. . Gestão do conhecimento em agências de comunicação. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fernando Luis Dias Varella

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; EL-AQUAR, W. A.. Foco na estratégia e ações de exploração, explotação e ambidestria em uma Instituição de Ensino Público Federal.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Adriane de Morais Ferreira

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. A influência da espiritualidade no comprometimento organizacional. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Hedja Lanna Bezerra de Oliveira

LEONE, N. M. C. P. G.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Estratégias Empreendedoras competitivas de Salão de Beleza: um olhar sobre a gestão Feminina. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ester Fernandes Carvalho

LEONE, N. M. C. P. G.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. O comportamento empreendedor das doceiras da Região do Seridó no Rio Grande do Norte. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luciana Menezes de Almeida

BARRETO, L. K. S.; SILVA, A. S. L. E.;ROCHA NETO, M. P.. A influência das mídias sociais digitais nas organizações: estudo de caso em um grupo de Comunicação da Paraíba. 2017 - Universidade Potiguar.

Aluno: Adriane de Morais Ferreira

EL-AQUAR, W. A.;ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.. A influência da espiritualidade no Comprometimento organizacional. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Tatiana Soares de Araújo

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; EL-AQUAR, W. A.. O papel do Aroma do Ambiente de Loja Associado ao Endomarketing em empresa de Cosmético. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Catiane Rodrigues de Freitas

BRITO, L. M. P.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Silêncio Organizacional: um outro olhar sobre a gestão do conhecimento. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Elizomar de Assis Nobre

BARRETO, L. K. S.; LEONE, N. M. C. P. G.;ROCHA NETO, M. P.. O Entrincheiramento Organizacional na Perspectiva do Secretário Executivo: estudo de caso em uma instituição Federal de Ensino. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Pedro Henrique Alves Barreto

EL-AQUAR, W. A.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Competências Profissionais dos Pregoeiros Federais do Estado do Rio Grande do Norte. 2017 - Universidade Potiguar.

Aluno: Fabrisia Karine Carlos da Costa Pachêco

LEONE, N. M. C. P. G.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Empreendedorismo Feminino: o poder da Beleza. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luiz Cláudio Oliveira Rafael

LEONE, N. M. C. P. G.; VASCONCELO, C. R. M.;ROCHA NETO, M. P.. Avaliação de Resultados de Treinamentos de Pessoas: uma análise de sua aplicação nas indústrias salineiras do RN. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gabriella Gonçalves Saldanha

VEIGA NETO, A. R.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Fatores determinantes de Conservação Ambiental na Percepção de Consumidores de Turismo do Norteste. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Amanda Gabrielly Régis de Freitas

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; OLIVEIRA, H. C.. Gestão do Conhecimento em Agências de Comunicação. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fernando Luis Dias Varella

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; EL-AQUAR, W. A.. Foco na Estratégia e Ações de Exploração, Explotação e Ambidestria em uma instituição de Ensino Público Federal. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Lorena Cassiano Fagundes Faustino

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BRITO, L. M. P.. As mídias Sociais como ferramentas estratégicas para Gestão de Pessoas no Grupo Vila. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Francineide Bezerra de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N.; BARRETO, L. K. S.. Tendência do Comportamento Gerencial da Mulher Empreendedora. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Márcia Suely Cunha da Rocha

ROCHA NETO, M. P.; LEONE, N.; BARRETO, L. K. S.. Comportamento Empreendedor segundo Mcclelland e a redifinição do Farmacêutico no Novo Mercado. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: FRANCISCO TOMAZ PACIFICO JUNIOR

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; SOUZA, L. A.. Responsabilidade Ambiental no Setor Hoteleiro. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antonio Batista Júnior

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; LEONE, N.. Gestão do Conhecimento no Cenário de Convergência Digital. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: FRANCISCO TOMAZ PACIFICO JUNIOR

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; SOUZA, L. A.. Responsabilidade Ambiental no setor Hoteleiro.. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Antonio Batista Júnior

BARRETO, L. K. S.; SILVA, V. V.;ROCHA NETO, M. P.. Gestão do Conhecimento na Cenário de Convergência Digital. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Márcia Suely Cunha da Rocha

LEONE, N. M. C. P. G.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Comportamento Empreendedor segundo Mcclelland e a redefinição do farmacêutico no novo mercado. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Francineide Bezerra de Oliveira

LEONE, N. M. C. P. G.; BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.. Tendência do Comportamento Gerencial da Mulher Empreendedora. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Pablo Marlon Medeiros da Silva

ROCHA NETO, M. P.; BRITO, L. M. P.; BARRETO, L. K. S.. Um estudo sobre a gestão da Diversidade em Organizações do ramo da construção civil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar.

Aluno: Alana Paula Gomes de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; MELO, A. T. P.; JUNQUEIRA, F.. Projeto Experimental em Livro Reportagem intitulado: Esse Chão é o meu lugar: assentamento Arizona. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Thaís Godeiro Maia

ROCHA NETO, M. P.; SILVA, J. I.; FONSECA, L. M.. Projeto Experimental em Livro Reportagem intitulado: ?Palmyra Wanderley: muito além da Roseira Brava. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Thaís Godeiro Maia

ROCHA NETO, M. P.; SILVA, J. I.. Projeto Experimental em livro-reportagem: Palmyra Wanderley: muito além da Roseira Brava. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Aldeline Pereira da Silva e Valéria Freitas da Silva

ROCHA NETO, M. P.; GARCIA, T.. Assessoria de Comunicação: o uso da narrativa transmídia em agências. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jose Carlos Borges

ROCHA NETO, M. P.; SILVA, J. I.. Programa de Rádio fatos marcantes do Campeonato potiguar entre 2011-2014.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Beatriz Vieira Damásio Feliciano

ROCHA NETO, M. P.; BADIALLI, M. F.. Livro reportagem Tempos de espera. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Maria Clara Henrique dos Santos

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BARRETO, Cintia dos Reis. Comunicação e prevenção do câncer infantil: estudo de caso na assessoria de imprensa do Hospital Varela Santiago. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Luzenilson Rafael Bezerra de Araújo

BARRETO, L. K. S.;ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.. Programa de TV Minuto da Notícia: o giro de informações da TV Potiguar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ana Raquel, Amanda Gurgel e Raquel Gonçalves

ROCHA NETO, M. P.. Campanha publicitária Restaurante Mormaço.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Nicole Tangari Araújo

MELO, A. T. P.;ROCHA NETO, M. P.; GOULART, M.. Barões do Café, experiência Premium. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Geysa Medeiros de Araújo e Giovanna Sangatelli

ROCHA NETO, M. P.; GARCIA, T.. Cliente Hippieness. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ericleiton dos Anjos Bernardino

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; BARRETO, Cintia dos Reis. Mídia Ninja: jornalismo alternativo impulsionado pelas redes sociais no Brasil.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Shirley Danielle da Costa Irineu, Elaine Katiuscia de Brito

ROCHA NETO, M. P.; BADIALLI, M. F.. Videodocumentário Desconstruindo para incluir. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ayrton Jackson Freire Silva, Renato Vasconcelos de Carvalho

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; Alves, Maria V. P.C. F. Livro reportagem Terra Rachada: um olhar sobre o Sertão.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: iago Matheus Cavalcanti Xavier Cruz

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, L. K. S.; BARRETO, Cintia dos Reis. Projeto Experimental Coluna Conversa Gastronômica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Martina Dantas

ROCHA NETO, M. P.; COSTA, F. P.. Campanha publicitária Carnatal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Emmerson Bruno Silva Alves e Rayssa Araianne da Silva

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; BADIALLI, M. F.. O Jornal Diário de Natal em Depoimentos ( 2009-2012): avanços, recuos e declínio.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rafael de Sousa Araujo

ROCHA NETO, M. P.; BADIALLI, M. F.; BARRETO, Cintia dos Reis. América de Natal: conquistas estaduais de um clube centenário.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Monick Talita Inácio da Câmara Maffezzolli

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; BARRETO, L. K. S.. O despertar do Jornal o Sonho: presença feminina na imprensa potiguar (1908-1909). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Aline Mendonça, Camillo Emanuel , Erícson Alexandre

ROCHA NETO, M. P.. Hotel Sombra e Agua Fresca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jessika Sibelly, Liliane Tavares

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, Cintia dos Reis; CRUZ, R.. Na Linha da Investigação: programa piloto sobre jornalismo policial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gabriel Rodrigues Morais

ROCHA NETO, M. P.; BADIALLI, M. F.. A Crítica da Mídia no Brasil: a contribuição do Observatório da Imprensa.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Isabela Sabino e Karina Alves

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; BARRETO, Cintia dos Reis. A Representação da Mulher na década de 1920 por meio da revista Cigarra. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Anna Carolina, Camila Mousinho, Guilherme Varela

ROCHA NETO, M. P.. Projeto Experimental da Agência Crear. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Daniel Freire Pedrosa Filho

ROCHA NETO, M. P.; BITENCOURT, Gustavo. O Torcedor do Clube de Regatas do Flamengo: a alegria rubro negra nas crônicas de José Lins do Rego, Nelson Rodrigues e Mário Filho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Nara Daize, Karen Catarina, Lais Batista e Bruna Machado

ROCHA NETO, M. P.; BITENCOURT, Gustavo; AZEVEDO, G. M.; SUGAI, M.. Teatro Alberto Maranhão: palco de histórias.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Walleany Fernandes; Ciro Pessoa de Melo Almeida

SILVA, Fábio.; FERNANDES, Henrique José;ROCHA NETO, M. P.. Revista RN Econômico: fatos de uma vida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Elnatana Lima Barreto, Edivandson Emereciano, Maria Helena

ROCHA NETO, M. P.. Campanha publicitária Hells Pub. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Alberto Alcides, Alian Kelly, Maria Jacy

ROCHA NETO, M. P.. Campanha publicitária Projeto Acalanto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: José Alves de Souza

BARRETO, Cintia dos Reis;ROCHA NETO, M. P.; Alves, Maria V. P.C. F; CARVALHO, I. C. M.. Jornal O Alerta: 30 anos (1980-2010). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Celso Amâncio e Wndell Paiva

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; CELESTINO, L. C.; BARRETO, Cintia dos Reis. Toinho Silveira: contribuições ao colunismo social norte-rio-grandense (1976-2011). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Priscila de Souza, Elisama, Reginaldo e Victor Soares

ROCHA NETO, M. P.; Alves, Maria V. P.C. F; BITENCOURT, Gustavo. Adoção, uma janela de esperança.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Vânia Fonte Boa, Isadora Honório e Maria Luiza Lyra

ROCHA NETO, M. P.. Estudo de Caso lojas Overend. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: José Eduardo Vilar Cunha

CELESTINO, L. C.;ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.. Jornalismo ambiental: um novo olhar sobre a disertificação da região do Seridó. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gabriela Antelo, Gisele de Oliveira,Kelly de Araújo, Salvina

BITENCOURT, Gustavo;ROCHA NETO, M. P.. Fala Brasil e Bom dia Brasil em um olha comparativo: Farc e o governo colombiano. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Odora Raquel Kunkler

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; MOTA, Cláudia M. P.. Análise comparativa das coberturas dos correspondentes na guerra do Vietnã e na guerra do Iraque. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Tobias Nevesilva, Roberto Bruno, Italo Freitas, Camilla Kate

ROCHA NETO, M. P.; BARRETO, Cintia dos Reis. Clodoaldo Siva: o esporte como inclusão social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Fernando Lyra Hippólyto

CELESTINO, L. C.; SOUZA, Cristóvão Pereira;ROCHA NETO, M. P.. Operações psicológicas: abordagem semiótica da comunicação na guerra moderna. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Raquel Jácome Maia e Virginia Maria Borges de Azevedo

ROCHA NETO, M. P.; OSEAS, L. F.; BITTEBCOURT, Laurence. Trilhando caminhos: Bolívia e Argentina em 45 dias. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Loriany Solano, Jussara Alves, Flaviane Silva e Caroline Li

ROCHA NETO, M. P.; CELESTINO, L. C.; SOARES, E.. Júlia Medeiros:uma mulher à frente do seu tempo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Anaxmandro Viana, Jadson Ferreira,Marcelle,Rômulo da Fonseca

GALLO, Patrícia;ROCHA NETO, M. P.. Tradição que vem do berço. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Gildo da Costa Dantas

ROCHA NETO, M. P.; GOMES, O. P.; BITTEBCOURT, Laurence. Mina Brejui: a maior produtora de Scheelita no Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Carla Dutra, Ewerton Marinho, Paula Luisa

CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.; ZUZA, E. S.. O jornalismo policial em Natal na década de 1980: os três cavaleiros do apocalipse. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Jankarly Varela

FERNANDES, Henrique José; SOUZA, Cristóvão Pereira;ROCHA NETO, M. P.. O movimentos Estudantil e o fora Collor por meio a imprensa potiguar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Clóvis Vellloso Freire Filho

SILVA, Fábio.;ROCHA NETO, M. P.. Marketing Político no RN: um olhar nas campanhas eleitorais de 1960 e 2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Sueli Tiyomi Nomizo

ROCHA NETO, M. P.; BUARQUE, E. G.; OLIVEIRA, J. S.. Assessoria de Comunicação intermediando o processo de democratização na escola Pública. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ana Patrícia Santos

ROCHA NETO, M. P.; LEITE, L. B.; FONSECA, A. C. M.. Paulo Lopo Saraiva: a trajetória de um intelectual e suas contribuições à cultura. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Roberto Cavalcante; Carla Jussara e Isabel Camila

ROCHA NETO, M. P.; LEITE, L. B.; MOUSINHO, A. C.. As várias faces de Vilma de Farias. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Kris Anne Benício;Cristianne Leite e Marcela Montenegro

ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.; MOUSINHO, A. C.. O Doutrina Espírita na ondas do rádio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Soares, Jurema de Souza;Alighieri Reis;Cristianne M

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; GOMES, O. P.. Telejornalismo Cívico: uma proposta de formato. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Kennya Amorim, Marina Leiros e Danielle Ferreira

ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.; CARVALHO, I. C. M.. Crítica da Mídia: um olhar nas editorias de economia e política da imprensa norte-rio-grandense. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rosiana Clara Viana

ROCHA NETO, M. P.; GOMES, O. P.; SILVA, V. V.. A participação feminina na construção da imprensa Mossoroense. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social -Jornalismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Ludmila Alves da Silva

ROCHA NETO, M. P.; OLIVEIRA, R. C.; CARVALHO, I. C. M.. A mulher brasileira hoje: as representações femininas na revista realidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Mayara Maciel Ferreira Teixeira

SUASSUNA, L. E. B.;ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.. Maria boa, uma mulher misteriosa...um cabará singular. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Paulo Henrique de Oliveira Correia

CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.; ZUZA, E. S.. Amélia Machado, a mulher por trás da lenda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Larissa Cristine Siqueira de Oliveira e Lisa Tarcilla

CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.; SOUZA, S. M. O.. O poeta-reporter: um olhar sobre Lampião e o cangaço no cordel de José Saldanha. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Rafaela Cristina Eufrásio de Oliveira

AZEVEDO, G. M.; CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.. Doação de órgão: a grande cesta de Carlão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Minervino Wanderley Neto

CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.; MATOS JUNIOR, I. C.. Carnaval em tempo de Guerra Natal no cenário da II Guerra Mundial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Amanda Germano e Danycelle Silva

CELESTINO, L. C.;ROCHA NETO, M. P.; SOUZA, S. M. O.. Vozes de Romance: a cultura popular por meio da cantoria de Dona Militana. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Cyro Lucas Filgueira Souza

CELESTINO, L. C.;ROCHA NETO, M. P.; OSEAS, L. F.. Novembro vermelho: glória e fracasso de uma insurreição potiguar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Crirystiam de Saboia Pereira

CARVALHO, I. C. M.; Alves, Maria V. P.C. F;ROCHA NETO, M. P.. O amor que você tem pra mim. 2006.

Aluno: Carolina Barreto e Silva

ROCHA NETO, M. P.; GOMES, O. P.; CARVALHO, I. C. M.. O Natalense, pioneiro na imprensa norte-rio-grandense. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Daniel Rizzi, Ednaldo Martins, Fernando Caueh e Thiago

ROCHA NETO, M. P.; SOARES, E.; LIMA, M. C. P.. O cotidiano dos garotos de programa da cidade de Natal em vídeo-reportagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Érika Farias, Leonardo Cesar, Luciana Maia, Renata lins

ROCHA NETO, M. P.; AMARAL, E.; SUELY, C.. Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão. 2005 - Universidade Potiguar.

Aluno: Carolina Márcia Maciel Araújo de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; GUIMARAES, S. S.; BURGOS, T.. O Blog: um novo espaço de emissão, recepção e suporte de informação jornalística. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Daya L

ROCHA NETO, M. P.; PEREIRA, M. M. S.; CELESTINO, L. C.. V.S;Déborah Y.A.V;Francisca F. S.;Jaderson R. F.L..Mitoteledramaturgia: a novela América como forma de narrativa mítica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: FÁBIO GOMES DA SILVA

ROCHA NETO, M. P.; LIMA, M. C. P.. As ruínas dos engenhos no Vale do Ceará-Mirim e o poder público: a publicidade em questão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Porpaganda) - Universidade Potiguar.

Aluno: Danilo Vieira,Edvânio Dantas, Erika, Louise e Thaise

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; SILVA, V. V.; SUELY, C.. Radionovela: a magia do passado encantando o presente. 2005.

Aluno: Miguel Henrique de O

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; HOLANDA, R. R.; PAIVA, A. C. M.. Weber , Patrícia Lopes Ferreira.Saber Direito: encarte do Poder Judiciário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Priscila Carvalho dos Santos

ROCHA NETO, M. P.MORAIS, M. A. C.; PINHEIRO, R. K.. Formação de bons cristão e honestos cidadãos, o lema das irmãs salesianas na década de 1970. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Adriana Assis de Amorim e Lidiane Lilia de C

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; FRANCERLLE, F.. Gonçalves.Privação de Liberdade: os jovens infratores aos olhos da mídia impressa potiguar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Maria S

MOUSINHO, A. C.;ROCHA NETO, M. P.; SA, S.. Batista;Vanielle C. Brito; Wagner G.S. de Souza.Boletim Cidadão: você à frente da notícia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Soares, Aligueire Reis, Jurema Souza e Cristine Mac

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; GOMES, O. P.. Telejornalismo Cívico: uma proposta de formato. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ertalice Vania Souza

ROCHA NETO, M. P.. Fernando Collor: mídia televisiva e poder político. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Caline da Silva Araújo

ROCHA NETO, M. P.; GOMES, O. P.; CARVALHO, I. C. M.. TV Ponta Negra: a implantação da primeira emissora comercail do RN. 2004 - Universidade Potiguar.

Aluno: Daniela de Paiva Carrilho

ROCHA NETO, M. P.; PEREIRA, M. M. S.; MENDES, M. L. G. C.. As concessões televisivas e o poder político no RN. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Josilene Bezerra da Silva

ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.; MENDES, M. L. G. C.. A linguagem dos programas infantis: uma análise do programa Xuxa no mundo da imaginação.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Vanda Regina Fernandes de Albuquerque Pereira

ROCHA NETO, M. P.; ALVES, A.; SUELY, C.. As eleições presidenciais de 2002 e o discurso da revista Veja. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Ana Claudia Rocha

ROCHA NETO, M. P.; SUELY, C.; OLIVEIRA, R. C.. Jornal A República: uma reconstrução histórica da memória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Michelline Jussara da Cunha

ROCHA NETO, M. P.; GOMES, O. P.; CARVALHO, I. C. M.. Palmyra Wanderley: redescobrindo suas crônicas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar.

Aluno: Patrícia Cristina de Oliveira

ROCHA NETO, M. P.; BURITI, I.. Lendo o masculino pelo feminino: A construção do gênero masculino no Jornal das Moças. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Daniela Fonseca Vieira

ROCHA NETO, M. P.; PINHEIRO, R. S. L.;MORAIS, M. A. C.. A Educação da mulher na década de 1930: a escola Normal de Natal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Amelia Cristina Reis e Silva

ROCHA NETO, M. P.; PINHEIRO, R. S. L.;MORAIS, M. A. C.. A vida de Miriam Coeli. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

ROCHA NETO, M. P.; CARVALHO, I. C. M.; Melo. Professor em Jornalismo Empresarial. 2006. Universidade Potiguar.

CARVALHO, I. C. M.;ROCHA NETO, M. P.; Melo. Os gêneros no Jornalismo Empresarial. 2006. Universidade Potiguar.

CARVALHO, I. C. M.; Melo;ROCHA NETO, M. P.. A linguagem hipertextual e a estrutura da notícia na web. 2006. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; MELO, A. T. P.; VIDAL, C.. Projeto Master Foca ( Jornalismo/UnP).. 2016. Universidade Potiguar.

BERNADINO, A. T. L.; BARROCA NETO, A.;ROCHA NETO, M. P.. Progressão Funcional. 2015. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

ROCHA NETO, M. P.. Comissão do Processo de Seleção do Mestrado Profissional em Administração. 2015. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; OLIVEIRA. Avaliação do Processo de Concessão de Bolsa PDEE. 2009. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

ROCHA NETO, M. P.. Incidência de pacientes com diabetes tipo 2, que desenvolveram doença arteriocoronariana no Hospital regional Deoclécio Marquês de Lucena, no período de 205 a 2008.. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Análise dos efeitos do LLLT na fadiga musculoesquelética em humanos. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Perfil epidemiológico dos pacientes atendidos na clínca de cirurgia do curso de Odontologia da UnP. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Musicoterapa como recurso terepêutico coadjuvante para tratamento de pacientes hipertenso. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. A Psicologia no contexto da prevenção e do gerenciamento dos desastres. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Somos o que comemos? Uma contribuição psicanalítica sobre o desejo de comer em pessoas com obsesidade. 2009. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Expocom. 2008. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

ROCHA NETO, M. P.. Perfil da qualidade de vida dos enfermeiros/docentes do curso de enfermagem da UnP. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Ocorrência e distribuição da úlcera por pressão em pacientes provinientes da unidade de terapia intensiva no maior hospital público do RN. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. Perfil dos pacientes portadores de necessidades especiais atendidos nos cursos de Odontologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Fonoaudiologia da UnP. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. Família e o abuso sexual infantil incestuoso: compreendendo o pacto do silêncio. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. As repercussões do uso da órtese volar para imobilização do punho na Epincondilite Lateral. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. Avaliação do efeito da eletro estimulação com e sem cinesioterapia no tratamento da diástese reto-abdominal em puérperas. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. Avaliação da mobilidade torácica em idosos de um distrito do município de Jundiá/RN. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.; CEP. Estudo das reações adversas a medicamentos em pacientes portadores de Cancêr. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho das 21ª Região/RN. 2008. Procuradoria Regional do Trabalho.

ROCHA NETO, M. P.. X Congresso Científico da UnP e IX Mostra de Extensão da UnP. 2008. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. Avaliador de trabalhos apresentados no X Congresso Científico e IX Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. 2008. Universidade Potiguar.

OLIVEIRA; RIBEIRO;ROCHA NETO, M. P.. Seleção dos candidados à bolsa PDEE/CAPES. 2007. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

ROCHA NETO, M. P.. IX Congresso Científico da Universidade Potiguar. 2007. Universidade Potiguar.

ROCHA NETO, M. P.. 12 Expocom -2005 - Exposição da Pesquisa Experimental dos Cursos de Comunicação Social. 2005.

Orientou

José Glauco Norões Xenofonte

Equilibrando o uso de inteligência artificial e técnicas tradicionais de estudo no ensino em saúde; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; (Coorientador);

Robéria Duarte Dantas

A formação continuada no ensino: leitura e produção texto; ; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; (Orientador);

ALANA MARA COSTA MOREIRA SANTOS

Práticas educacionais no ensino e o estágio nos cursos de Psicologia da região do Cariri/CE; ; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; (Orientador);

Francisco José Martins Bernardo de Carvalho

ASSÉDIO MORAL NO ENSINO SUPERIOR JURÍDICO: UMA ANÁLISE DE HISTÓRIAS ORAIS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CAMPO DE TENSÃO ENTRE TENDÊNCIAS E CONSEQUÊNCIAS; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; (Orientador);

Gislanne do Nascimento Silva

CONSUMO CONSCIENTE: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE DESIGN SOBRE MARCAS E CONSUMO DE MODA SUSTENTÁVEL; 2020; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

CÉSAR AUGUSTO DE ALBUQUERQUE ARAÚJO

COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS NO IFMA ? INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO: um estudo de caso; 2020; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Ivo Saturno Bonfim

Análise da Percepção dos Professores e estudantes sobre as Metodologias ativas na aprendizagem; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em ensino da Saúde) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

MARCELO LABRE DE MEDEIROS

SINGULARIDADES DAS EMBALAGENS DE CERVEJAS LAGE: ANÁLISE QUALITATIVA COM POTENCIAIS INVESTIDORES DO SETOR DE A&B; 2020; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Aquiles Alencar de Medeiros

AS Redes Sociais como Ferramentas para o Gerenciamento de Carreira dos Músicos Norte-rio-grandenses; 2019; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Thyciane Santos Oliveira

Um Estudo da Nomofobia na Formação de Futuros Gestores; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Evandro da Silva Sousa

Empreendedorismo no Desenvolvimento do Produtor Rural: o caso do Agroamigo; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Gleicy Kelly da Silva Costa

COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS COMO DIFERENCIAL DE COMPETITIVIDADE: estudo de caso no Hotel Verdegreen; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Hávila Maria Abreu Barbosa

Empreendedorismo Feminino e o Conflito Trabalho-Família: um estudo com Confeiteiras Natalenses; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Sueldo Lopes Câmara Junior

Gestão da diversidade no Serviço Público: o caso de uma Instituição Federal de Ensino do Rio Grande do Norte; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Fernando Luis Dias Varella

IDENTIFICAR A EXISTÊNCIA DA AMBIDESTRIA ORGANIZACIONAL NA AÇÃO DOS GESTORES DO IFRN; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Lorena Cassiano Fagundes Faustino

As Mídias Sociais como Ferramentas Estratégicas para Gestão de Pessoas no Grupo Villa; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Fabrisia Karine Carlos da Costa Pachêco

EMPREENDEDORIMO FEMININO: O PODER DA BELEZA; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Coorientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Amanda Gabrielly Régis de Freitas

Gestão de Conhecimento nas agências de Comunicação em Mossoró/RN; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Pablo Marlon

Gestão de diversidades em empresas da construção civil; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Olga Maria dos Santos

Empreendedorismo Social em Associações Artesãs de uma cidade do Nordeste Brasileiro; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Coorientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Antônio Alfredo de Carvalho Nobre

Responsabilidade Social Corporativa em uma empresa prestadora de serviços de saúde; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Renata Ubarana Lins Nascimento

Mulheres empreendedoras nas micro e pequenas empresas de confecções em uma cidade do Nordeste; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Marcia Suely da Cunha Rocha Barbosa

Comportamento Empreendedor segundo Mcllelland e a redefinição do farmacêutico no novo mercado; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Potiguar, ; Coorientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Jefferson Henrique Bezerra Gurgel

O IMPACTO DAS FAKE NEWS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Tiago Antônio Brito de Lara Menezes

FUTEBOL ONLINE: um estudo sobre a presença de ABC e América nas mídias digitais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Carol Caiana

As Estratégias de Comunicação no projeto De Pé no Chão também se aprende a ler; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Maria Emília Tavares Varela Cavalcante

As Redes Sociais como ferramentas do Jornalismo Colaborativo; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Victor Hugo de Azevedo Peixoto

A Narrativa Transmídia na Websérie Saramandices do Corpo Humanos; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Aldo Peixoto Júnior

Aspectos Narcisista do Sujeito na Cibercultura; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Gildo da Costa Dantas

Assessoria de Comunicação e eventos: Opus promoções; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Ivaneide Rodrigues Martins

Evasão Escolar no ensino médio noturno; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do ensino médio) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Alana Paula Gomes de Oliveira

Livro reportagem Esse chão é o meu lugar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Thaís Godeiro Maia

Livro reportagem: Palmyra Wanderley: a revista Via Láctea e os primeiros passos da mulher na imprensa natalense no início do século XX; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Thaís Godeiro Maia

Projeto Experimental em livro-reportagem: Palmyra Wanderley: muito além da Roseira Brava; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Alana Paula Gomes de Oliveira

Projeto Experimental em livro-reportagem: Esse chão é o meu lugar: assentamento Arizona; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Tânia Diniz

O IMPACTO DO MULTINÍVEL NA SOCIEDADE BRASILEIRA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

THALLES SOUSA FLORÊNCIO

Projeto Experimental: REVISTA DIGITAL FORASTEIROS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Emerson Firmino T

da Silva; Campanha Publicitária Paddys; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Geysa Medeiros de Araújo

Campanha para o cliente Hippieness; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Renato Vasconcelos de Carvalho

Livro reportagem sobre o sertão nordestino; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

iago Matheus Cavalcanti Xavier Cruz

Jornalismo especializado: gastronomia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Natália Maria de Oliveira Cunha

Campanha publicitária para o cliente Festival DOSOL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Giovana Ially Pereira

Campanha publicitária completa para o cliente Casa de Taipa tapiocaria; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Porpaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Martina Dantas

Campanha Publicitária para o Cliente Carnatal; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Porpaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

George Macêdo

Campanha Publicitária para o cliente Festival MADA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Ranilson Oliveira

Livro Reportagem sobre Carlos Alexandre; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Gabriel Rodrigues Morais

A crítica da mídia no Brasil: a contribuição do Observatório da Imprensa; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Gabriela Rodrigues

Campanha publicitária do cliente Amigo Bicho; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Camila Mousinho

Campanha publicitária do cliente Flor de Bali; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Nara Daize, Karen Catarina, Lais Batista e Bruna Machado

Teatro Alberto Maranhão: palco de histórias; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Bruno Mendonça, Henrique Freitas, Lamonier Gomes, Monaliza

Projeto Experimental Castelo Casado; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Edivandson Silva, Elnatana Lima, Erick Nóbrega, Lucas Pepê

Projeto Experimental Hells Pub; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

José Alves de Souza

30 anos do Jornal O Alerta; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Priscila de Souza, Elisama, Reginaldo e Victor Soares

Adoção, uma janel de esperança; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Orlando Guedes, Isabele Eduarda,Manoel Paulo, Paulo Márcio

Projeto Experimental cliente Universidade Potiguar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Eduardo França;Érica Cristine, Igor Vilar,Carla Patrícia

Projeto Experimental do cliente Forró da Lua; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Cyrillo Fernandes, Rafael Cosme, Emille Pires, Camila Ferraz

Projeto Experimental para o cliente Dennis Sushi Bar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

João Eduardo, Juliana Sarmento,Kariza Rochelle, Bruno Gurgel

Projeto Experimental para o cliente Festival Mada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Isadora Honório, Maria Luiz Lyra e Vânia Lúcia Lopes

Estudo de Caso: Overend; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

José Kélil, Frederico Costa, Helaine Gade, Lidiane Andrade

Projeto Experimental América Futebol Clube; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Ananília Salustino, Débora Campos, Maria C

Bezerra, Luana C; ; Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda para o Motel Romagarden; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Porpaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Dayse M, Larissa D

,Flávia Bastos, Marcelo Goulart, Ramon D,; Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda para o cliente Muitos Carnavais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Glenda Vicente,Graziela Elis, Lucélia Oliveira

Projeto Experimental para o cliente Dunas Boliche; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Bruno Rebouças e Roberta Maia

No terreno da fantasia: uma história do PCB/RN nos anos de 1980; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Andreza Mende, Maria do Socorro, Priscila Melo, Sheila Costa

Rifóles praia Hotel; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Abraão Araújo, Babiane Azevedo, Elder Freire, Isnard Gurgel

kurtkart; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Cynthia Rocha, Danilo Oliveira, Luana Paiva, Thiago Augusto

Projeto Seis e Meia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Carmen Lucia

Carmen Lucia, Ana Luiza, Ulisses Rocha, Yasmina Bouhacene; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Myrla Oliveira; Branca Braga e Aline Ricciardi

Grupo Vila: 60 anos entre a vida e a morte; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Clarissa Marinho; Débora Oliveira

TV Ponta Negra: os quatro pilares femininos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

John Silva do Nascimento; Bárbara Hanna Pires S

Marcolino; Exclusão Social: a vida no vermelho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Hedja Oliveira; Juliana Costa;Mara Rochele;Larissa Gurgel

Mulheres encarceradas: transformando vidas e resgatando sonhos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Clóvis Velloso Freire Filho

Marketing Político no RN: um olhar nas campanhas eleitorais de 1960 e 2006; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Curso de Comunicação Social /UnP; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Gildo da Costa Dantas

Mina Brejuí: a maior produtora de scheelita no Brasil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Jankarly Varela

O movimento estudantil e o Fora Collor por meio da imprensa potiguar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Raquel Jácome e Virgínia Borges

Trilhando Caminhos:Bolívia e Argentina em 45 dias; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Loriany da Cruz Solano; Jussara Alves;Flaviane Silva Fagunde

Júlia Medeiros: uma mulher à frente do seu tempo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Kennya Amorim, Daniele Lopes e Marina Leiros

Crítica da Mídia: um olhar nos cadernos de economia e política da imprensa norte-rio-grandense; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Patrícia Soares, Aligueire Reis, Jurema Souza e Cristine Mac

Telejornalismo Cívico: uma proposta de formato; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Cyro Lucas Filgueira

Novembro vermelho: glória e fracasso de uma insurreição potiguar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Minervino Wanderley Neto

Carnaval em tempo de guerra: Natal no cenário da II Guerra Mundial; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Rafaela Cristina Eufrásio de Oliveira

Doação de órgão: a grande cesta de Carlão; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Amanda Germano e Danycelle Pereira

Vozes de romance: a cultura popular por meio da cantoria de Dona Militana; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Adriana Assis de Amorim e Lidiane Lilia de C

Gonçalves; Privação de Liberdade: os jovens infratores aos olhos da mídia impressa potiguar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Maria S

Batista;Vanielle C; Brito; Wagner G; S; de Souza; Boletim Cidadão: você à frente da notícia; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social- Jornalismo) - Universidade Potiguar; Orientador: Manoel Pereira da Rocha Neto;

Produções bibliográficas

  • ARAÚJO, CÉSAR AUGUSTO DE ALBUQUERQUE ; NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA ; BARRETO, LAÍS KARLA DA SILVA ; GUIMARÃES, LUCIANA GONDIM DE ALMEIDA . Empreendedorismo, prática e ação: percepções empreendedoras dos discentes do Instituto Federal do Maranhão - Timon / Entrepreneurship, practice and action: entrepreneurial perceptions of students of the Federal Institute of Maranhão - Timon. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 43277-43298, 2022.

  • MAIA, H. C. F. D. N. ; BRITO, L. M. P. ; ROCHA NETO, M. P. . MENTORING COMO FACILITADOR DA GESTÃO DO CONHECIMENTO: um estudo em instituição de Educação Profissiona. GESTAO E PLANEJAMENTO , v. 23, p. 637-654, 2022.

  • FELIX JUNIOR, L. A. ; SALMORIA, F. T. ; NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA ; GUIMARAES, L. G. A. . GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO - UMA RESENHA SOBRE O LIVRO GAMES EM EDUCAÇÃO COMO OS NATIVOS DIGITAIS APRENDEM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA FATEA , v. 23, p. 102-105, 2021.

  • BARBOSA, H. M. A. ; NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA ; CAMARA JUNIOR, S. L. ; SILVA, P. M. M. . Gerenciando o conflito trabalho-família no empreendedorismo feminino: evidências de um estudo com microempreendedoras individuais. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 12, p. 94-121-94, 2021.

  • SILVA, A. G. F. ; QUIRINO, F. E. S. P. ; BARRETO, L. K. S. ; SOUSA, W. M. S. ; ROCHA NETO, M. P. . Consórcios públicos e o atendimento à política nacional de resíduos sólidos por municípios do Cariri Paraibano. REVISTA BRASILEIRA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO , v. 9, p. 107-125, 2020.

  • LEITE, R. J. L. ; WELTER, M. M. ; GONCALVES, D. M. ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . É possível sobreviver sem o celular? Uma revisão bibliográfica sobre o tema nomofobia. ESPACIOS (CARACAS) , v. 41, p. 11-17, 2020.

  • OLIVEIRA, T. S. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. ; PINHEIRO, L. V. S. . ?Tenho Celular, Logo Existo': um estudo da Nomofobia na Formação de Futuros Gestores. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP , v. 18, p. 91, 2020.

  • DUDA, E. N. ; ARAUJO, C. A. A. ; SEVERO, E. A. ; NODARI, C. H. ; ROCHA NETO, M. P. . Percepção da Gestão Ambiental no contexto Escolar do Sertão do Nordeste Brasileiro. SUSTAINABLE BUSINESS INTERNATIONAL JOURNAL , v. 1, p. 1-30, 2020.

  • SILVA, J. D. ; COSTA, W. P. L. B. ; ROCHA NETO, M. P. . Resenha Crítica do Livro: A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo.. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP) , v. 21, p. 1-1, 2020.

  • AZEVEDO, ISMAEL DE MENDONÇA ; BRITO, LYDIA MARIA PINTO ; ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA ; ARAÚJO, MARIA VALÉRIA PEREIRA . Diagnóstico da gestão do conhecimento: um estudo em uma organização da sociedade civil de interesse público. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 11, p. 75-97, 2020.

  • AZEVEDO, I. M. ; NOLASCO, D. M. S. ; BRITO, L. M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . A Produção Acadêmica em Gestão do Conhecimento no Brasil 1998 e 2016. Revista de Administração e Negócios da Amazônia , v. 12, p. 90-111, 2020.

  • BOMFIM, IVO SATURNO ; ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA ; BARRETO, LAÍS KARLA DA SILVA . O ENSINO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS: CONTEXTOS DE METODOLOGIAS ATIVAS NO INTERIOR DO NORDESTE. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 60407-60425, 2020.

  • FIRMINO, THAÍS TELES ; MENDES, JOSIETE DA SILVA ; SOBRAL, ERYKA FERNANDA MIRANDA ; RIBEIRO, HERICA GABRIELA RODRIGUES DE ARAÚJO ; ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA . Conexões colaborativas: proposição de uma Agenda 2020 em tempos da Pandemia do Covid-19 / Collaborative connections: proposing an Agenda 2020 in times of the Covid-19 Pandemic. ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA , v. 14, p. 513-524, 2020.

  • CARVALHO, D. S. S. ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. ; BRITO, L. M. P. . A gestão do conhecimento na percepção dos secretários executivos de uma Instituição Federal de Ensino.. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 1, p. 1-29, 2019.

  • CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . As representações de bruxaria na série Salem: um estudo comparativo. Verso e Reverso: revista da comunicação (UNISINOS. Impresso) , v. 1, p. 33-45, 2018.

  • PACÍFICO JÚNIOR ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. ; MARLON, P. ; CARVALHO, J. S. . Ações Ambientais de Organizações no Segmento de Hotéis. PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS , v. 13, p. 38-53, 2018.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; OLIVEIRA, H. C. ; CARVALHO, I. C. M. ; CAIANA, C. F. . A gestão de comunicação da campanha educacional de pé no chão também se aprende a ler (1960-1964). ECCOM - Educação, Cultura e Comunicação , v. 8, p. 187-200-200, 2017.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . História e Imprensa: reconstituindo práticas de mulheres educadoras e empreendedoras no interior potiguar. CADERNOS DO CEOM , v. 30, p. 55-64, 2017.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MAFFEZZOLLI, M. T. I. C. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . Jornal manuscrito O Sonho: mulheres escrevendo a história. Revista Brasileira de História da Mídia , v. 6, p. 48-66, 2017.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. ; GURGEL, F. F. . Os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência em organizações da construção civil. HOLOS (NATAL. ONLINE) , v. 7, p. 311-327, 2017.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . O desafio da escrita: fundação e gestão de periódicos por mulheres no Rio Grande do Norte (1900-1930). Revista Caderno Espaço Feminino do Núcleo de Estudos de Gênero e Pesquisa sobre a Mulher , v. 30, p. 211-234, 2017.

  • ROCHA NETO, M. P. ; EL-AQUAR, W. A. ; OLIVEIRA, H. C. ; VASCONCELO, C. R. M. . Rotinas Administrativas do Sistema Prisional Potiguar. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 1-12, 2016.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; NOBREGA, A. B. N. ; DANTAS . Estratégias de Comunicação em Assessoria: Opus Promoções.. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 1-20, 2016.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; AMARAL, L. S. . As Mídias Sociais Digitais como Ferramentas de Comunicação e Marketing na Contemporaneidade. Quipus , v. 4, p. 11-21, 2016.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SOUZA, J. A. ; AMARAL, L. S. ; BARRETO, L. K. S. . Gestão da Cadeia de Suprimentos na Perspectiva do Balanced Scorecard. Revista Eletrônica Mestrado em Administração , v. 8, p. 31-39, 2016.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BRITO, L. M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; GURGEL, F. F. . A influência da gestão da diversidade na produtividade em organizações do ramo da construção civil. Exacta (Online) , v. 14, p. 109-125, 2016.

  • VEIGA NETO, A. R. ; ROCHA NETO, M. P. ; EL-AQUAR, W. A. ; Alves, Maria V. P.C. F . Market orientation and its relation with the socio-environmental responsibility among regional enterprises. Espacios (Caracas) , v. 37, p. 1-1, 2016.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; AMARAL, L. S. ; CARVALHO, I. C. M. . Comunicação e marketing: novas arenas nas mídias sociais digitais. Temática (João Pessoa. Online) , v. 12, p. 46-61, 2016.

  • NOBREGA, K. C. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; ROCHA NETO, M. P. ; SANTOS, K. A. S. . STRATEGY MODEL SERVICE: a tool for Press Agent. Espacios (Caracas) , v. 31, p. 2-13, 2016.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . Jornal O Galvanópolis (1931-1932): gênero e cultura no Rio Grande do Norte.. Fragmentos de Cultura (Online) , v. 26, p. 427-442, 2016.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BRITO, L. M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; GURGEL, F. F. . Equidade de Gênero nas Organizações: o trabalho e os Desafios da Mulher na construção civil. Revista Organizações em Contexto (Online) , v. 12, p. 283-305, 2016.

  • TORRES, L. A. ; BRITO, L. M. P. ; ROCHA NETO, M. P. ; GURGEL, F. F. . Gestão da Diversidade:um estudo no setor hoteleiro de uma cidade do Nordeste Brasileiro. Cultur: Revista de Cultura e Turismo , v. 2, p. 117-139, 2015.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; LEONE, N. M. C. P. G. ; REIS, S. B. . Prazer e Sofrimento em empresa terceirizada. Revista Eletrônica Mestrado em Administração , v. 7, p. 67-76, 2015.

  • ROCHA NETO, M. P. ; AMARAL, L. S. ; SOUZA, J. A. . Integrando o Termômetro de Kanitz e o Modelo Dinâmico de Fleuriet. Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios , v. 4, p. 26-38-38, 2015.

  • ROCHA NETO, M. P. ; AMARAL, L. S. ; LEONE, N. M. C. P. G. ; MARTINS, J. G. F. ; DANTAS, T. K. S. ; ARAUJO, W. S. . O Comportamento Financeiro dos Estudantes de Graduação à Luz da Teoria dos Prospectos. Revista Ciências Administrativas , v. 1, p. 34-48, 2015.

  • ROCHA NETO, M. P. ; NOBREGA, K. C. ; BARRETO, Cintia dos Reis . Concepção e Prática de Estratégia de Serviço por Assessores de Imprensa como foma de Criação de Valor. Revista Eletrônica Mestrado em Administração , v. 7, p. 30, 2015.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; CARVALHO, I. C. M. ; MORAIS, G. R. . A Contribuição do Observatório da Imprensa como Instrumento de Crítica da Mídia no Brasil. Revista Observatório , v. 01, p. 01-20, 2015.

  • MONTENEGRO, C. B. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; SOUZA, K. B. M. ; SOUZA, P. V. D. . Licitação como uma ferramenta estratégica de crescimento e manutenção para microemprensas e empresas de pequeno porte. Global Manager (FSG) , v. 1, p. 01-18, 2014.

  • CAVALCANTE, M. E. T. V. ; ROCHA NETO, M. P. . O Uso das Redes Sociais na Prática do Jornalismo Colaborativo. Quipus , v. 2, p. 12-19, 2014.

  • GURGEL, F. F. ; VEIGA NETO, A. R. ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . Gestão, comunicação e meio ambiente: roteiros de charme e as novas perspectivas da comunicação organizacional para o Rio Grande do Norte. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia , v. 2, p. 01-13, 2014.

  • ROCHA NETO, M. P. . Jornal das Moças (1926-1932): imprensa feminina no sertão norte-rio-grandense. Revista de Comunicação , v. 9, p. 141-146, 2008.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças: educadores em Manchete. BOCC. Biblioteca Online de Ciências da Comunicação , v. 1, p. 1, 2003.

  • ROCHA NETO, M. P. . Júlia Medeiros: uma trajetória entre a educação e a imprensa no Rio Grande do Norte. 1. ed. Natal: Infinita Imagem, 2013. v. 1. 154p .

  • ROCHA NETO, M. P. . Comunicação e Mídias Contemporâneas. 2. ed. Natal: Editora da Universidade Potiguar, 2012. 206p .

  • ROCHA NETO, M. P. ; CIRNE, M. ; MINCHONI, A. . Negócios em comunicação. 01. ed. Natal: Edunp, 2012. v. 01. 197p .

  • SILVA, A. G. F. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. . Metodologias para aprendizagem ativa.. In: Allan Gustavo Freire da Silva; Assis Souza de Moura; Luiz Antonio Coelho da Silva.. (Org.). Pesquisa em Gestão Pública - Resenhas. 1ed.Sapé: Intituto Sou Assis, 2022, v. 1, p. 299-311.

  • COSTA, W. P. L. B. ; SILVA, J. D. ; BRITO, L. M. P. ; LEONE, R. J. G. ; ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, S. L. P. . Função Social das Universidade Públicas.. Desafios da educação brasileira: impactos e perspectivas. 1ed.Piracamjuba-GO: Conhecimento Livre, 2020, v. 1, p. 369-385.

  • VARELLA, F. L. D. ; ROCHA NETO, M. P. ; EL-AQUAR, W. A. . Gestão em um instituto federal sob a perspectiva da Ambidestria.. In: Ahiram Brunni Cartaxo de Castro; Maria Elizabete Sobral Paiva de Aquino; Ulisandra Ribeiro de Lima e Silva. (Org.). Reflexões e práticas Criativas em diferentes contextos educacionais.. 1ed.Natal: IFRN, 2018, v. 1, p. 197-221.

  • FAUSTINO, L. C. F. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. . As mídias sociais como ferramentas estratégicas em uma empresa de cemitérios e serviços funerários. In: Teresa Ruão; Ronaldo Neves;José Zilmar. (Org.). A Comunicação Organizacional e os desafios tecnológicos. 1ed.Braga- Portugal: CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade Universidade do Minho, 2017, v. 1, p. 171-186.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BRITO, L. M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; GURGEL, F. F. . Os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência em organizações da construção civil. In: Luiz Cláudio de Lima. (Org.). Tópicos em Gestão de Pessoas. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2017, v. 1, p. 117-127.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BRITO, L. M. P. ; GURGEL, F. F. . O trabalho e os desafios da mulher nas organizações do ramo da construção civil. In: Luiz Cláudio de Lima. (Org.). Tópicos em Gestão de Pessoas. 1ed.Belo Horizonte: Poison, 2017, v. 1, p. 128-139.

  • BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. ; JUSTINO, A. N. P. ; LIMA FILHO, G. A. ; SOUZA, R. R. C. F. . Educação Ambiental e Criatividade: fatores de contribuição para a redução da geração de resíduos na orla de Ponta Negra, Natal-RN. In: Lélio Galdino Rosa;Auro Aparecido Mendes. (Org.). Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade. 0ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2016, v. 1, p. 97-120.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CAMARA, M. T. I. . Gênero e Modernidade: a publicidade no Jornal das Moças (1926-1932).. In: Adriano Lopes Gomes; Josenildo Soares Bezerra; Miriam Moema Figueira Pinheiro. (Org.). Perspectiva de publicidade ibero-americana. 1ed.Natal: Editora da Universidade Potiguar, 2013, v. 1, p. 107-118.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; MENDES, A. R. M. . A contribuição de Maria do Céu Pereira Fernandes na Imprensa norte-rio-grandense (década de 1930). Incentivo à Pesquisa e Comunicação Científica. 1ed.Natal: Editora da Universidade Potiguar, 2011, v. 1, p. 9-72.

  • MORAIS, M. A. C. ; OLIVEIRA ; STAMATTO ; RAMOS ; MACHADO ; CAVALCANTE ; FLORES ; ROCHA NETO, M. P. ; NUNES, M. L. S. ; PINHEIRO, R. K. ; CASTRO ; SILVA ; CARVALHO, I. C. M. ; DIAS ; PINHEIRO ; SILVA . Mulheres em pauta no Jornal das Moças (1926-1932). In: Maria Arisnete Câmara de Morais. (Org.). Gênero e Práticas Culturais: história, educação e Literatura. 1ed.Natal: EDUFRN, 2009, v. 1, p. 93-102.

  • ROCHA NETO, M. P. . Júlia Medeiros: práticas multiplas de uma mestra. In: Ausônio Tércio de Araújo;Eugênia Maria Dantas;Maria das Dôres Medeiros;Muirakyan k. de Macêdo. (Org.). Mestres do Seridó. Natal: Una, 2007, v. I, p. 11-185.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Letras que contam. In: Maria Arisnete Câmara de Morais. (Org.). Carrossel de Leituras: ensaios de vida. 319ed.João Pessoa-PB: Editora de Universidade Federal da Paraíba-UFPB, 2003, v. 329, p. 1-136.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Telejornalismo: a mulher e as primeiras imagens. In: Maria Arisnete Câmara de Morais. (Org.). A mulher em nove versões. 45ed.Natal-RN: Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2001, v. 28, p. 01-104.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Minhas práticas de leitura. In: Maria Arisnete Câmara de Morais. (Org.). Memória, Educação e Leitura. 34ed.Natal-RN: Copiadora crisalina, 2000, v. 231, p. 02-61.

  • ROCHA NETO, M. P. . A imprensa feminina no Seridó e o papel social da mulher. Jornal Illuminati, Natal, p. 08 - 08, 29 maio 2011.

  • ROCHA NETO, M. P. . Jornal O Povir (1926), Currais Novos nas páginas da Modernidade. Illuminati, Natal, p. 5 - 5, 01 abr. 2011.

  • ROCHA NETO, M. P. . A revista Pedagoguim e a missão da mulher potiguar na década de 1920. Illuminati, Natal, p. 5 - 5, 01 maio 2010.

  • ROCHA NETO, M. P. . O jornal das Moças inovou a imprensa potiguar nos anos de 1920. Illuminati, Natal, 01 out. 2009.

  • ROCHA NETO, M. P. . Um modelo para habitação popular na Grande Natal. Diário de Natal/O Poti, Natal, 31 ago. 2008.

  • ROCHA NETO, M. P. . A Mulher no Rio Grande do Norte. Ceará Mirim Muito Melhor, 02 set. 2000.

  • ROCHA NETO, M. P. . Professores de Comunicação investem em pesquisa. Jornal de Comunicação da UFRN, Natal-RN, p. 01 - 17, 01 jul. 1999.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, A. L. . Telejornalismo feminino no Rio Grande do Norte. Jornal Via Láctea, Natal-RN, p. 1 - 6, 17 set. 1998.

  • MEDEIROS, A. A. ; NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA . A reinvenção do cenário musical na Covid-19: o empreendedorismo na atividade dos músicos e artistas brasileiros. In: Convibra, 2022, São Paulo. XIX Congresso Virtual de Administração. São Paulo: Convibra, 2022. v. 1. p. 1-18.

  • MEDEIROS, A. A. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; EL-AQUAR, W. A. ; BADIALLI, M. F. . COVID-19: o Delivery como alternativa para empreendimentos do setor alimentício no Brasil. In: IXX Congresso Virtual de Administração, 2020. IXX Congresso Virtual de Administração, 2020.

  • OLIVEIRA, T. S. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; PINHEIRO, L. V. S. . Tenho Celular, Logo Existo? Um Estudo da Nomofobia em Estudantes Universitários. In: Comunicon 2018 - Congresso internacional de comunicação e consumo, 2018, São Paulo. Comunicon 2018 - Congresso internacional de comunicação e consumo, 2018.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . Mulheres empreendedoras na imprensa de Caicó (RN) nos anos de 1920.. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017. v. 1. p. 1-15.

  • ROCHA NETO, M. P. ; FREITAS, A. G. R. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. ; OLIVEIRA, H. C. . Gestão do Conhecimento em Agências de Comunicação. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza. XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017. v. 1. p. 1-15.

  • FAUSTINO, L. C. F. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. ; RODRIGUES, E. D. . O Facebook como Estratégia de Comunicação de uma Empresa de Serviços Funerários. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-15.

  • VARELLA, F. L. D. ; ROCHA NETO, M. P. . EXPLORAÇÃO E EXPLOTAÇÃO EM PRINCÍPIOS ORIENTADOS A ESTRATÉGIA. In: XXXVII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, 2017, Goiânia. ANAIS DO XXXVII ENDP. Goiânia: UFG, 2017. v. 1. p. 39-42.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, R. O. . Carlos Alexandre: o pai da ciganinha. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2016, Caruaru. XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2016. v. 1. p. 1-8.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; CARVALHO, I. C. M. . O Marketing Social no Twitter: ?Veia Social'. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2016, Caruaru. XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2016. v. 1. p. 1-14.

  • ROCHA NETO, M. P. ; FREITAS, A. G. R. ; LEONE, N. . Perspectivas de Carreira em Agências de Comunicação. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2016, Caruaru. XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2016. v. 1. p. 1-15.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; PEDROSA, L. B. P. F. ; BRITO, L. M. P. ; GURGEL, F. F. . Os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência em organizações da construção civil. In: Congresso Internacional de Administração 2016, 2016, Natal. Anais. Natal: Anais Adm 2016, 2016. v. 1. p. 1-12.

  • MARLON, P. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; BRITO, L. M. P. ; GURGEL, F. F. . A Visão de Mulheres Sobre sua Participação em Empresas da Construção Civil. In: Congresso Internacional de Administração 2016, 2016, Natal. Anais. Natal: Anais, 2016. v. 1. p. 1-12.

  • MOURA, K. A. ; ROCHA NETO, M. P. . Mídia e consumo no ciberespaço. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2015. v. 1. p. 1-8.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; CARVALHO, I. C. M. ; MORAIS, G. R. . A crítica da Mídia: instrumento de monitoramento e reflexão do desempenho da imprensa brasileira. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2015. v. 1. p. 1-15.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; NOBREGA, K. C. . Um modelo de Estratégia de Serviço para Assessoria de Imprensa. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2015, Natal. XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2015. v. 1. p. 1-15.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, Cintia dos Reis . Mulher e Imprensa no Rio Grande do Norte: do manuscrito ao impresso. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? INTERCOM, 2015, Rio de Janeiro. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? Intercom. São Paulo: Intercom, 2015. v. 1. p. 1-14.

  • ROCHA NETO, M. P. ; XAVIER, F. J. ; MEDEIROS, M. L. D. ; SILVA, R. A. ; SILVA, W. F. ; CARVALHO, I. C. M. . Tabus na história das civilizações. In: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2015, Natal. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2015. v. 1. p. 1-7.

  • CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. ; SILVA, J. R. ; SILVA, R. O. ; SOUZA, C. A. C. ; SANTANA, A. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . A contribuição das Mídias sociais digitais no jornalismo contemporâneo. In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2014, João Pessoa. XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. João Pessoa: Intercom, 2014. v. 1. p. 01-10.

  • SEVERO, E. ; GUIMARES, J. C. ; DORION, E. C. H. ; BARRETO, L. K. S. ; ROCHA NETO, M. P. . Implantação de Equipe com foco de Melhoria Contínua em Empresa do Setor Moveleiro. In: X Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2014, Rio de Janeiro. X Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Rio de Janeiro: Anais do CNEG, 2014. v. 1.

  • CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. ; BESSA, J. S. P. ; TAVARES5, L. T. A. ; SILVA, R. J. S. ; FONTENELE7, P. . Jornalistas profissionais: pioneirismo, perfis e trajetórias de mulheres na imprensa norte-rio-grandense (1960-1980). In: XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014, Foz do Iguaçu. XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Foz do Iguaçu: Intercom, 2014. v. 01. p. 1-15.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CAMARA, M. T. I. . Gênero e Modernidade: a publicidade no Jornal das Moças (1926-1932). In: 3º Encontro de Investigadores em Publicidade., 2013, Natal. Memórias do 3º Encontro de Investigadores em Publicidade- RELAIP. Natal: Editora da Universidade Potiguar, 2013. v. 1.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Revista Cigarra: cenário social de Natal nos anos de 1920. In: XV Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom, 2013, Mossoró. XV Intercom, 2013.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; CAMARA, M. T. I. . Jornal das Moças (1926): gênero e modernidade na Imprensa norte-rio-grandense. In: XV Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom, 2013, Mossoró. Memórias do 3º Encontro de Investigadores em Publicidade- RELAIP, 2013.

  • CAMARA, M. T. I. ; ROCHA NETO, M. P. . Imprensa Feminina no Rio Grande do Norte: jornal o Sonho (1908-1909). In: XV Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom, 2013, Mossoró. XV Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom. Mossoró: UERN, 2013.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Natal nos anos de 1920 por meio da revista Cigarra. In: Encontro Nacional de História da Mídia, 2013, Ouro Preto. Anais do Encontro Nacional de História da Mídia. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto, 2013.

  • ROCHA NETO, M. P. ; PEDROSA, L. B. P. F. ; MACHADO, B. L. B. ; OLIVEIRA, K. C. B. ; PEIXOTO, N. D. R. . Teatro Alberto Maranhão: um palco de histórias. In: XV Congresso de Comunicação na Região Nordeste, 2013, Mossoró. XV Congresso de Comunicação na Região Nordeste. São Paulo.: Intercom, 2013. v. 1. p. 1-9.

  • PEDROSA, L. B. P. F. ; MACHADO, B. L. B. ; OLIVEIRA, K. C. B. ; PEIXOTO, N. D. R. ; ROCHA NETO, M. P. ; SUGAI, M. . Teatro Alberto Maranhão: um palco de histórias. In: XV Congresso de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2013, Mossoró. Anais do XV Intercom. São Paulo: Intercom, 2013. v. 1. p. 1-9.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SUGAI, M. ; MACHADO, B. L. B. ; OLIVEIRA, K. C. B. ; PEIXOTO, N. D. R. . Teatro Alberto Maranhão: um palco de histórias. In: XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2013, Mossoró. XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2013. v. 1. p. 1-9.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; SANTOS, M. S. G. ; CARVALHO, V. M. ; CAMARA, A. E. ; RAMOS, A. L. B. ; SANTOS JUNIOR, A. L. ; FREITAS, D. K. O. ; ARAUJO, M. C. N. D. ; ARAUJO, R. S. ; SILVA8, R. O. ; ANDRADE, A. F. . Blog ?De Olho no Parque?: O Parque das Dunas aos seus olhos. In: XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação- Intercom Nordeste, 2012, Recife. XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2012. v. 1. p. 1-12.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BADIALLI, M. F. ; SOUSA, C. P. ; BEZERRA, R. ; QUEIROZ, E. ; SOARES, V. . ADOÇÃO: Uma Janela de Esperança.. In: XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação-Intercom Nordeste, 2012, Recife. XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2012. v. 1. p. 1-7.

  • FRANCA, E. ; MEDEIROS JUNIOR, A. P. ; MAGALHAES, C. P. M. ; DAMASCENO, E. C. R. ; CARVALHO, F. L. ; SILVA, I. V. B. ; ARAUJO, K. O. B. ; ROCHA NETO, M. P. . Forró da Lua: Compromisso com o Forró. In: XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, 2011, Maceió. XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, 2011. v. 1. p. 1-10.

  • ROCHA NETO, M. P. ; FRANCA, E. ; MEDEIROS JUNIOR, A. P. ; MAGALHAES, C. P. M. ; DAMASCENO, E. C. R. ; CARVALHO, F. L. ; SILVA, I. V. B. ; ARAUJO, K. O. B. . Forró da Lua: Compromisso com o Forró. In: XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2011, Maceió. XIII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom. São Paulo: Intercom, 2011. v. 1. p. 1-9.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças (1926-1932): imprensa feminina no sertão potiguar.. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste., 2010, Campina Grande. Anais do Congresso de Ciências da Comunicação, 2010.

  • ROCHA NETO, M. P. ; OLIVEIRA, J. A. J. ; SOUZA3, F. R. ; FERNANDES, A. M. T. ; PEREIRA, L. M. ; PETTA, S. B. ; OLIVEIRA, Y. C. A. ; PINHEIRO, W. M. . Tropa Trupe: palhaçada levada a sério. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, 2010, Campina Grande. Anais do XII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-10.

  • FILHO2, L. A. R. M. ; MEDEIROS, J. L. A. ; WAKE, A. M. ; MEDEIROS, C. A. V. ; SANTOS, L. G. ; RIBEIRO, M. V. C. ; BASTOS8, P. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Casa Talento: promocional. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2010, Campina Grande. Anais do XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-10.

  • ROCHA NETO, M. P. ; OLIVEIRA, J. A. J. ; SOUZA, F. R. ; FERNANDES, A. M. T. ; PEREIRA, L. M. ; PETTA6, S. B. ; OLIVEIRA, Y. C. A. ; PINHEIRO, W. M. . Tropa Trupe: palhaçada levada a sério. In: XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2010, Caxias do Sul. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 9-1.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MANHAES FILHO, L. A. R. ; MEDEIROS, J. L. A. ; WAKE, A. M. ; MEDEIROS, C. A. V. ; SANTOS, L. G. ; RIBEIRO, M. V. C. ; BASTOS, P. C. . Website Casa Talento: Música ao seu Tom. In: XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2010, Caxias do Sul. XXXIII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-7.

  • ROCHA NETO, M. P. ; FILHO2, L. A. R. M. ; WAKE, A. M. ; MEDEIROS, C. A. V. ; SANTOS, L. G. ; RIBEIRO, M. V. C. ; BASTOS8, P. C. . VT Casa Talento: música ao seu tom. In: XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2010, Caxias do Sul. XXXIII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-10.

  • ROCHA NETO, M. P. . O Jornal das Moças (1926-1932): mulher e imprensa.. In: Anais do XII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura, 2009, Natal. Anais do ... Seminário Nacional e ... Seminário Internacional Mulher e Literatura, 2009. v. 1. p. 329-335.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Praticas de uma professora, desejo de liberdade: a contribuição de Julia Medeiros na educação norte-rio-grandense. In: X Seminário de Pesquisa do CCSA, 2004, Natal. Cd room, 2004.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Júlia Augusta de Medeiros: práticas de uma professora, sonho de um ideal no sertão norte-rio-grandense. In: XV Encontro de Pesquisa em Educação do Norte-Nordeste, 2003, Aracaju-SE. resumo do evento, 2003.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Práticas Mutifacetadas de uma Docente (1930/1940): Júlia Medeiros. In: IX Seminário de Pesquisa do CCSA, 2003, Natal. IX Seminário de Pesquisa do CCSA, 2003.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Faces múltiplas de uma docente: presença de Júlia Medeiros. In: 14 Congresso de Leitura do Brasil, 2003, Campinas/SP. Anais do cole. Campinas, 2003.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças: Professoras em Notícia. In: VIII Semiário de Pesquisa do CCSA, 2002, Natal. Anais do VIII Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal-RN, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças: Professoras em Pauta. In: II Congresso de História da Educação, 2002, Natal. Anais do II Congresso de História da Educação. Natal-RN, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças (1926-1932): Professoras em Notícias.. In: VIII Seminário de Pesquisa do CCSA, 2002, Natal. Jornal das Moças (1926-1932): Professoras em Notícias, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Periódicos femininos no Rio Grande do Norte: o jornal das Moças (1926-1932). In: Congresso de Leitura do Brasil - COLE, 2001, Campinas-SP. COLE, 2001. v. 01. p. 7-256.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças: mulheres em manchete. In: Encontro de Pesquisadores em Educação do Norte e Nordeste-EPENN, 2001, São Luís-MA. cd room epen, 2001.

  • BARBOSA, M. J. A. ; GOMES, N. G. F. ; COSTA, D. S. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; COSTA, E. S. ; ROCHA NETO, M. P. . Revista Plural: Tema -Tribos.. In: Expocom - 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017, Curitiba. 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-2.

  • SILVA, D. T. ; BARBALHO, B. L. O. ; SANTANA, E. R. L. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; SILVA, J. M. S. E. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; SILVA, Fábio. ; ROCHA NETO, M. P. . Das raízes ao requinte: Casa de taipa tapiocaria.. In: Expocom - 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017, Curitiba. 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-2.

  • NASCIMENTO, G. I. P. ; SILVA, J. M. S. E. ; SILVA, D. T. ; SANTANA, E. R. L. ; BARBALHO, B. L. O. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; SILVA, J. I. ; ROCHA NETO, M. P. . Spot Casa de Taipa: Das raízes ao requinte.. In: Expocom - 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2017, Curitiba. 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. Curitiba: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-2.

  • SILVA, J. M. S. E. ; BARBALHO, B. L. O. ; SILVA, D. T. ; SANTANA, E. R. L. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; ROCHA NETO, M. P. . Campanha Publicitária Casa de taipa Tapiocaria: das Raízes ao Requinte.. In: Expocom - XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 2017, Fortaleza. XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-2.

  • SANTANA, E. R. L. ; SILVA, J. M. S. E. ; SILVA, D. T. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; BARBALHO, B. L. O. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, J. I. ; ROCHA NETO, M. P. . Jingle Das raízes ao requinte.. In: Expocom - XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 2017, Fortaleza. XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-1.

  • SILVA, R. F. T. ; BARBALHO, B. L. O. ; SILVA, D. T. ; SANTANA, E. R. L. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; SILVA, J. M. S. E. ; MEDEIROS, M. E. B. ; CARVALHO, C. V. N. E. ; ROCHA NETO, M. P. . Outdoor Casa de Taipa Tapiocaria - Das raízes ao requinte -. In: Expocom - XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 2017, Fortaleza. 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. Curitiba: Intercom, 2017. v. 1. p. 1-2.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; SILVA, R. O. . Jornalismo e Mídias Sociais: novos conceitos. In: XVI Congresso Científico da UnP, 2014, Natal. Anais do XVI Congresso Científico da UnP. Natal: Edunp, 2014. v. 1. p. 26-26.

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BESSA, J. S. P. ; TAVARES5, L. T. A. ; SILVA, R. J. S. . Mulheres Jornalistas: formando a imprensa norte-rio-grandense (1969-1980). In: XVI Congresso Científico e da XV Mostra de Extensão da UnP, 2014, Natal. Anais do XVI Congresso Científico e da XV Mostra de Extensão da UnP. Natal: Edunp, 2014. v. 1. p. 26-27.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Júlia Augusta de Medeiros:práticas de uma professora, sonho de um ideal. In: Encontro de Pesquisadores em Educação do Norte e Nordeste, 2003, Aracaju. Anais do XVI Encontro de Pesquisadores em Educação do Norte e Nordeste- EPENN. Aracaju, 2003.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Imprensa Feminina no Rio Grande do Norte: o jornal das Moças. In: X Semana de Humanidades, 2002, Natal. Anais da X Semana de Humanidades da UFRN. Natal-RN, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças: professoras Jornalistas. In: I Seminário Internacional sobre Gênero e Educação:construíndo a Equidade na vida e na Escola, 2002, João Pessoa. Anais do I Seminário Internacional sobre Gênero e Educação: construíndo a Equidade na vida e na Escola. João Pessoa-PB, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Imprensa Feminina no RN: o Jornal das Moças (1926-1932). In: X Semana de Humanidades da UFRN, 2002, Natal. Anais da X semana de Humanidades da UFRN, 2002.

  • ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, J. . Telejornalismo feminino no Rio Grande do Norte: as primeiras imagens. In: SBPC, 2000, Brasília-DF. CD ROOM DA SBPC 2000, 2000.

  • ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, J. . Telejornalismo Feminino no Rio Grande do Norte: as primeiras teleimagens. In: 52º SBPC, 2000, Brasília. Anais da 52º SBPC. Brasília-DF, 2000.

  • ROCHA NETO, M. P. ; GOMES, O. P. . A mulher no jornalismo potiguar: as primeiras tele imagens. In: 8º Redor- Encontro Regional da Rede Feminista, 1999, Fortaleza. feminismo, memória e história. Fortaleza-CE: 8º Encontroo da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher e Gênero, 1999.

  • ROCHA NETO, M. P. ; GOMES, O. P. ; COSTA, J. . A mulher no jornalismo potiguar. In: 8º Encontro da Rede Feminina Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero-REDOR, 1999. Anais do 8º Encontro da Rede Feminina Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero-REDOR. Fortaleza-CE. p. 67-76.

  • ROCHA NETO, M. P. ; GOMES, O. P. . Mulheres Jornalistas: o desafio da escrita. In: 50 SBPC, 1998, Natal. Anais da SBPC. Natal-RN, 1998.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, A. L. ; GOMES, O. P. . A Mulher no Jornalismo potiguar: do manuscrito ao telejornalismo. In: XIX Congresso de Iniciação Científica da UFRN, 1998, Natal. XIX Congresso de Iniciação Científica da UFRN, 1998.

  • NETO, MANOEL PEREIRA DA ROCHA ; CARVALHO, I. C. M. . Expo: carreira em Tecnoinovação. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BONFIM, I. S. ; ROCHA NETO, M. P. . O uso da Simulação como Ferramenta de Ensino Essencial para um desempenho real: um relato de Experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; MELO, A. T. P. . Consumo, Mídia e Mulher: perspectiva literárias no incentivo às Compras. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROCHA NETO, M. P. ; GOMES, N. G. F. ; COSTA, D. S. ; BARBOSA, M. J. A. . Revista Plural - Tema Tribos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARBALHO, B. L. O. ; SILVA, D. T. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; SILVA, J. M. S. E. . Campanha Casa de taipa Tapiocaria: das Raízes ao Requinte. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, J. M. S. E. ; SILVA, D. T. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; BARBALHO, B. L. O. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; SANTANA, E. R. L. . Jingle (avulso) Das raízes ao requinte.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, D. T. ; SILVA, R. F. T. ; SANTANA, E. R. L. ; BARBALHO, B. L. O. . Spot (avulso) Casa de Taipa: Das raízes ao requinte. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; BARBALHO, B. L. O. ; SILVA, D. T. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. ; SANTANA, E. R. L. . Filme publicitário (avulso) Das raízes ao requinte: Casa de taipa tapiocaria. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; NASCIMENTO, G. I. P. ; SILVA, D. T. ; BARBALHO, B. L. O. ; SANTANA, E. R. L. ; MEDEIROS, M. E. B. ; SILVA, R. F. T. . Outdoor (avulso) Casa de Taipa Tapiocaria - Das raízes ao requinte.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. . Mulheres empreendedoras na imprensa de Caicó (RN) nos anos de 1920.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FREITAS, A. G. R. ; ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; OLIVEIRA, H. C. . Gestão do Conhecimento em Agência de Comunicação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; MOURA, K. A. . Mídia e consumo no Ciberespaço. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; BARRETO, L. K. S. ; MORAIS, G. R. . A crítica da Mídia: imstrumento de monitoramento e reflexão do desempenho da imprensa brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; NOBREGA, K. C. . Um modelo de estratégia de serviço para assessoria de imprensa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; SILVA, R. O. ; SILVA, J. R. . Jornalismo e Mídias sociais: novos contextos.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Jornal das Moças (1926-1932): Consumo e Modernidade na imprensa feminina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Revista Cigarra: cenário social de Natal nos anos de 1920. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Revista Pedagogium (1925): a missão da mulher norte-rio-grandense na década de 1920. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. . Pedagoguim (1921): uma revista educativa norte-rio-grandense. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A contribuição de Maria do Céu Pereira Fernandes na imprensa norte-rio-grandense ( década de 1930). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CIRNE, M. ; ROCHA NETO, M. P. . Novas Arenas da comunicação: a revolução da mídias sociais.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . Jornal das Moças (1926-1932): imprensa feminina na imprensa potiguar. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A história da Impresa norte-rio-grandense (1808-1960). 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . As Representações Femininas na Revista Realidade (1960-1970). 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . O jornal das Moças (1926-1932): os desafios da escrita na imprensa periódica norte-rio-grandense. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A Ética Jornalística e as Novas Tecnologias. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . Mulheres Jornalistas: formando a imprensa educativa e literária norte-rio-grandense. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . O Papel da Mulher na Imprensa norte-rio-grandense. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Mulher e imprensa no Rio Grande do Norte: o Jornal das Moças. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Júlia Medeiros: entre a docência e o jornalismo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; MORAIS, M. A. C. . O Jornal das Moças (1926-1932): educadoras em manchete. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Júlia Augusta de Medeiros: práticas de uma professora no sertão norte-rio-grandense. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Práticas de uma professora, desejo de liberdade: a contribuição de Júlia Medeirosna Educação norte-rio-grandense. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Jornal das Moças (1926-1932):educadoras em manchete. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Júlia Augusta de Medeiros: práticas de uma professora, sonho de um ideal. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Faces múltiplas de uma docente: presença de Júlia Medeiros. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Práticas multifacetadas de uma docente(1920-1930): Júlia Medeiros. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Jornal das Moças (1926-1932):professoras jornalistas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Jornal das Moças (1926-1932): professoras em pauta. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Imprensa Feminina no Rio Grande do Norte: o Jornal das Moças (1926-1932). 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Jornal das Moças (1926-1932):professoras em notícia. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . O Jornal das Moças (1926-1932): mulheres em manchete. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. . Periódicos femininos no Rio Grande do Norte: o Jornal das Moças (1926-1932). 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • COSTA, J. ; ROCHA NETO, M. P. . Telejornalismo feminino no RN: as primeira Imagens. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • COSTA, J. ; ROCHA NETO, M. P. . A jornalismo Potiguar as primeira tele imagens. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, A. L. ; ROCHA NETO, M. P. . A mulher no jornalismo potiguar: do manuscrito ao telejornlaismo. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, A. L. ; ROCHA NETO, M. P. . Mulheres jornalistas: o desafio da escrita. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA NETO, M. P. ; SANTOS, R. Y. . Editorial da Revista Quipus. Natal, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; BRUNELLI, C. ; AZEVEDO, M. . A Escola do Século XXI: reflexões e implicações para as práticas docentes. Natal, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SANTOS, R. Y. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; POTIER, R. W. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; POTIER, R. W. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; POTIER, R. W. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. ; SANTANA, A. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ROCHA NETO, M. P. . Editorial da revista Quipus. Natal, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • DANTAS ; ROCHA NETO, M. P. . Mina Brejuí: a maior produtora de Scheelita do Brasil. Natal 2008 (Produção técnica).

  • MAIA ; AZEVEDO ; ROCHA NETO, M. P. . Trilhando Caminhos. Natal: UnP, 2007 (Produção técnica).

  • Azevedo ; ROCHA NETO, M. P. . Doação de órgão: a grande cesta de Carlão. Natal: UnP, 2006 (Produção técnica).

  • MORAIS, M. A. C. ; ROCHA NETO, M. P. ; CAVALCANTE ; NUNES, M. L. S. ; CASTRO . Carrossel de Leitura. João Pessoa: Editora da Universidade Federal da Paraíba, 2003 (Produção técnica).

Outras produções

ROCHA NETO, M. P. . Home Page da Base de Pesquisa Gênero e Práticas Culturais. 2004.

ROCHA NETO, M. P. ; DAMAS, J. ; TAVARES, M. H. . Jornal Ceará-Mirim Muito Melhor. 2000.

ROCHA NETO, M. P. . Oficina Como motivar o aluno para a pesquisa científica. 2017.

ROCHA NETO, MANOEL PEREIRA DA . Avaliador do XXII Congresso Cientifico e Mostra de Extensão da UnP e XIII Fórum Cientifico e Mostra de Extensão da FPB. 2020.

GODEIRO, T. ; ROCHA NETO, M. P. . Oirentação e Revisão textual do Livro reportagem Palmyra Wanderley além de Roseira Brava. 2019.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). 2019.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar (UnP). 2019.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Audiovisual da Universidade Potiguar. 2019.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Potiguar (UnP). 2019.

ROCHA NETO, M. P. ; Diniz, Tânia. . Edição do Livro-reportagem Marketing Multinível.. 2018.

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. ; BARRETO, L. K. S. ; MELO, A. T. P. . Elaboração do PPC do curso de Produção Audiovisual da Universidade Potiguar (UnP). 2017.

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. ; BARRETO, L. K. S. . Elaboração do PPC do curso de Produção em Fotografia da Universidade Potiguar (UnP). 2017.

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; COSTA, F. P. . Comissão de Avaliação acadêmica e técnica dos artigos e produtos experimentais para o EXPOCOM Nordeste- 2017.. 2017.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Potiguar (UnP). 2017.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Audiovisual da Universidade Potiguar. 2017.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). 2017.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar (UnP). 2017.

ROCHA NETO, M. P. ; IMPERIAL, A. ; FREIRE, A. ; PEREIRA, R. ; VASCONCELOS, R. . Livro reportagem Terra Rachada, um olhar sobre o Sertão.. 2017.

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. . Expocom Nordeste. 2017.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO AS ESTRATÉGIAS DE MERCHANDISING E LAYOUTIZAÇÃO NO PONTO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO SUPERMERCADO SHOW DE PREÇO PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO SATISFAÇÃO EM EVENTOS: UMA ANÁLISE DO ARRAIÁ DA DIVERSIDADE SOB A ÓTICA DOS PARTICIPANTES PARA A REVISTA CONNEXI. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Avaliador do Intercom Júnior - Jornalismo. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA PARA AS MICROEMPRESAS E PEQUENAS EMPRESAS PARA A A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO ESTÃO CRIANDO PROBLEMAS ONDE NÃO EXISTE?: MÍDIA E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EMPRESARIAL PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO O IMPACTO DA GESTÃO DE CAPITAL DE GIRO NA ESTRUTURA DE CAPITAL E RENTABILIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS COM AÇÕES NEGOCIADAS NA BOVESPA PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO O COMPOSTO DE MARKETING E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE ORQUÍDEAS NO LITORAL DO PARANÁ PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO AGREGAÇÃO DE VALOR AOS PRODUTOS E SERVIÇOS: UM ESTUDO REALIZADO EM INDÚSTRIAS GRÁFICAS PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO PERFIL DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA CONTROLADORIA PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO APLICAÇÃO DA MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS PARA ANÁLISE DA RETENÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO A HORA DO TREM: O TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CONTÊINER PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE COMPRA DE PRODUTOS ESPORTIVOS CUSTOMIZADOS PARA A REVISTA CONNEXIO.. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO ESCARGOT, CHURRASCO E PANELADA: A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM DIFERENTES AMBIENTES DE SERVIÇOS PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . AVALIAÇÃO DO ARTIGO LÍDER-HERÓI: UMA ANÁLISE DE SUAS CARACTERÍSTICAS À LUZ DOS ESTILOS DE LIDERANÇA PARA A REVISTA CONNEXIO. 2016.

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; COSTA, E. S. . Revisão textual da Revista Plural. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar (UnP). 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Comissão de Avaliação do Projeto Jornalístico Master Foca. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Projeto Interdisciplinas Master Foca. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Avaliador Intercom - Divisões Temáticas em Jornalismo. 2016.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Jornalismo. 2015.

ROCHA NETO, M. P. . Contextualização na Matemática: percursos e percalços. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . DESCENTRALIZAÇÃO E MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO: O CASO DE SÃO CAETANO DO SUL. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Jornalistas profissionais: pioneirismo, perfis e trajetórias de mulheres na imprensa do Rio Grande do Norte (1960-1980). 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Natal moderna nas décadas de 1930-1950: influência moderna na sociedade potiguar. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . O PROCESSO COGNITIVO DE CONSTRUÇÃO DAS METÁFORAS CONCEPTUAIS: RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . PAISAGEM URBANA OITOCENTISTA E GÊNERO FEMININO: ?Cinco Minutos? com José de Alencar. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Ranchinho de Paia: o bucólico como expressão poética. 2014.

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; VIDAL, C. . Projeto Pedagógico do Curso de Jornalismo. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . As Mídias Sociais como Estratégias de Comunicação e Marketing. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . As Mídias sociais como ferramentas para o jornalismo contemporâneo. 2014.

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. ; VIDAL, C. . Núcleo Docente Estruturante da Escola de Comunicação e Artes. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Jornalismo. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Cinema. 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de cCinema da Universidade Potiguar (UnP). 2014.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP). 2014.

ROCHA NETO, M. P. . A Educação Superior contemporânea: entre o humanismo e o mercado. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Dialogando: Análise de dois perfis interativos no Twitter. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Coordenador de Pesquisa das Escolas de Comunicação e Artes e Escola de Educação da UnP. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Jornalismo. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Publicidade e Propaganda. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Design Gráfico. 2013.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Publicidade e Propaganda. 2012.

ROCHA NETO, M. P. . Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Design Gráfico. 2012.

ROCHA NETO, M. P. . Coordenador de Pesquisa das Escolas de Comunicação e Artes e Escola de Educação da UnP. 2012.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso CST em Design Gráfico da Universidade Potiguar (UnP). 2012.

ROCHA NETO, M. P. . Participante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social, em Publicidade e Propagando da Universidade Potiguar (UnP). 2012.

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; MELO, A. T. P. ; MAFRA, E. . Comunicação, Gestão e Empreendedorismo: perspectivas contemporâneas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ROCHA NETO, M. P. ; CAVALCANTI, K. ; DANTAS, M. ; MEDEIROS, L. . A escravidão, que mesmo após quase 130 anos da abolição, ainda é uma realidade no país. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ROCHA NETO, M. P. ; SILVA, Fábio. . UnP Notícias. 2007. (Programa de rádio ou TV/Outra).

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, Cintia dos Reis ; COSTA, E. S. . Revista Plural. 2016. (Editoração/Periódico).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Final. 2016. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Final. 2016. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. ; EL-AQUAR, W. A. ; BARRETO, L. K. S. . Comissão do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Administração (MPA). 2016. (Comissão do Processo Seletivo).

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; EL-AQUAR, W. A. . Divulgação do Processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Administração (Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração). 2016. (Comissão do Processo Seletivo).

ROCHA NETO, M. P. ; BARRETO, L. K. S. ; EL-AQUAR, W. A. . Divulgação do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Administração. 2016. (Comissão do Processo Seletivo).

SANTOS, R. Y. ; ROCHA NETO, M. P. . Editoração da Revista Quipus. 2015. (Editoração/Periódico).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Parcial. 2015. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Parcial. 2015. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. . Como produzir um artigo científico. 2014. .

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . XIV Congresso Científico da Universidade Potiguar. 2014. (Editoração/Anais).

ROCHA NETO, M. P. ; SANTOS, R. Y. . Editoração da Revista Científica Quipus. 2014. (Editoração/Periódico).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Parcial. 2014. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Final. 2014. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. ; POTIER, R. W. . Editoração da Revista Científica Quipus. 2013. (Editoração/Periódico).

ROCHA NETO, M. P. . Relatório Final de Pesquisa. 2013. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. ; SANTANA, A. . Editoração da Revista Científica Quipus. 2012. (Editoração/Periódico).

ROCHA NETO, M. P. . Metodologia da pesquisa. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA NETO, M. P. . Leitura Crítica de Cinema e Vídeo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA NETO, M. P. . Análise Crítica na produção e veiculação da Notícia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA NETO, M. P. ; GALLO, Patrícia . Relatório parcial. 2008. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A história da Imprensa norte-rio-grandense à luz da Nova História. 2007. .

ROCHA NETO, M. P. . Crítica da Mídia:um olhar por trás da notícia. 2007. .

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Relatóriio Final. 2007. (Relatório de pesquisa).

ROCHA NETO, M. P. . Crítica da Mídia: um olhar por trás da notícias. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, I. C. M. ; ROCHA NETO, M. P. . A história da Imprensa norte-rio-grandense à luz da História Cultural. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . II Festival de Música da UnP. 2014 (Produção técnica).

ROCHA NETO, M. P. ; COSTA, F. P. . I Festival de Música da UnP. 2013 (Produção técnica).

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A Ética Jornalísticas e as Novas Tecnologias. 2006 (Fórum de Jornalismo) .

ROCHA NETO, M. P. . Crítica da Mídia: um olhar por trás da notícia. 2006 (Curso) .

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . História da Imprensa à luz da História Cultural. 2005 (História da Imprensa à luz da História Cultural) .

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Evento em comemoração ao dia do Jornalismo. 2005 (Evento) .

ROCHA NETO, M. P. . 7 SIPEC. 2005 (Evento) .

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . A formação do jornalista e a inserção no mercado. 2005 (Fórum de Jornalismo) .

ROCHA NETO, M. P. ; CARVALHO, I. C. M. . Fórum do Conselho Federal de Jornalismo. 2004.

ROCHA NETO, M. P. . I Seminário sobre Gênero, Exclusão Social e Práticas de Leitura. 2001 (Evento) .

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    A inteligência Artificial (AI) e as implicações na formação acadêmica, na comunicação e na ética através do uso da Plataforma ChatGPT, Descrição: Por meio do advento das novas tecnologias, associadas à formação, à educação e à comunicação na contemporaneidade, o presente projeto de pesquisa visa analisar a Inteligência Artificial (IA), em particular o ChatGPT, na perspectiva dos desafios da formação acadêmica no ensino superior, como também no uso dessa ferramenta no processo de comunicação, educação e da ética sobre o uso das novas tecnologias digitais no ambiente escolar. O ChatGPT vem causando polêmicas na sala de aula do mundo todo, obrigando os docentes a estabelecerem novas metodologias no espaço escolar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel C Machado de Carvalho - Integrante.

  • 2022 - Atual

    Práticas Educacionais no Ensino e o Estágio nos Cursos de Psicologia da Região do Cariri/CE, Descrição: O projeto visa analisar as práticas de ensino no estágio em Psicologia Clínica dos cursos de Psicologia das instituições de ensino superior na região do Cariri/CE. A pesquisa se configura como qualitativa, exploratória e descritiva. Para a realização do estudo serão identificados os cursos superiores em Psicologia que desenvolvem o estágio em Psicologia clínica, em que serão aplicados questionários para os docentes dos cursos, como também os discentes das séries finais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Alana Mara Costa Moreira Santos - Integrante.

  • 2019 - 2021

    Análise da Percepção dos Professores e Estudantes sobre as Metodologias no Processo de Ensino-aprendizagem, Descrição: A prática pedagógica atual, muitas vezes, está fundamentada no modelo tradicional de ensino, reduzindo o trabalho do professor e levando o aluno à passividade o que induz a riscos de baixa aprendizagem e de formação de sujeitos não críticos. Isto parece ser mais evidente no ensino superior, especificamente no contexto da área da saúde, tendo em vista que os professores, em sua maioria, não possuem formação didático-pedagógica. A realização deste estudo se fez pela necessidade de explorar e analisar a prática pedagógica em cursos da área da saúde, identificando aspectos que possam fomentar novas concepções e novas práticas que permitam produzir aprendizagem significativa e o pensamento crítico. Neste sentido, o objetivo da pesquisa foi identificar e analisar as metodologias utilizadas pelos professores de cursos como Enfermagem, Fisioterapia e Medicina na região metropolitana do Cariri. Trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva com características e abordagem qualitativa, realizada através da aplicação de entrevistas com estudantes e professores universitários, explorada através do método de Análise de Conteúdo, descrito por Bardin (2016). Por meio da análise do conteúdo das entrevistas, foi possível identificar que o método de ensino tradicional ainda exerce muita influência nas práticas pedagógicas destes cursos. Por outro lado, foi possível perceber que há tendência para utilização de abordagens mais ativas, incluindo as metodologias ativas como a Aprendizagem Baseada em Problemas, a Aprendizagem Baseada em Equipes, a Sala de Aula Invertida e outros métodos como o uso de jogos, da simulação, dentre outros. Além disso, foi possível perceber que a formação pedagógica dos professores, a base de conhecimento dos alunos e de seu comprometimento com a aprendizagem, além de outros aspectos como o tempo e a influência das instituições de ensino, são questões centrais para o desenvolvimento de abordagens mais ativas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Ivo Saturno Bonfim - Coordenador.

  • 2018 - 2020

    A Convergência das mídias e as Fakes News no contexto das organizações., Descrição: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a comunicação organizacional no contexto das convergências e as notícias fakes veiculadas nas redes sociais. Para a realização da pesquisa investigaremos os fatos contemporâneos que são configurados como notícias não reais, e como os dispositivos móveis estão contextualizados nessa perspectiva de appificação (appification) no contexto das empresas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    As bruxas e suas práticas: representações discursivas nas narrativas ficcionais midiáticas, Descrição: Analisar as representações das bruxas nos discursos das narrativas ficcionais midiáticas em Salem e As bruxas de East End. Salem, série de TV lançada em abril de 2014, pela produtora americana 21st Century Fox, e transmitida pelo canal WGN America de TV fechada, vem ganhando audiência, principalmente pelos fãs de filmes de suspense e terror que narram histórias sobre o universo da bruxaria e da caça às bruxas. As bruxas de East End, produzida pela Fox 21 e lançada em outubro de 2013 pelo canal Lifetime, é uma adaptação de Maggie Friedman da obra da escritora americana Melissa de La Cruz. A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. Enquanto produtos de comunicação de massa, as duas séries nos inquietam nos sentidos do que ali ora é representado e construído. Então nos perguntamos: que aproximações e distanciamentos são observados no tocante às representações das bruxas e de suas práticas? Como é representada de fato a identidade e práticas das personagens? Elas se encaixam em determinadas Tradições de Bruxaria? Os representantes e seguidores dessas Tradições, difundidas no Brasil, conseguem se enxergar e se identificar nos discursos produzidos nesses seriados? Para tanto, adotamos uma abordagem qualitativa e desenvolvemos uma pesquisa exploratória e descritiva. Utilizamos como técnica e método, o levantamento bibliográfico, a entrevista de profundidade e a análise de discurso (enfoque analítico para texto e imagem). Buscamos como fonte de pesquisa os registros encontrados nos livros, artigos de periódicos, material disponibilizado na Internet, os episódios da primeira e segunda temporada das séries e entrevistas com representantes de Tradições de Bruxaria, particularmente as difundidas no Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    A aplicação do Marketing Social nas Mídias Sociais Digitais, Descrição: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo discutir e analisar a aplicação do marketing social nas mídias sociais digitais, destacando a relevância e importância dessa prática nas atuais plataformas digitais, como as redes sociais, em particular o Twitter. Para o desenvolvimento da pesquisa inicialmente realizamos uma pesquisa exploratória, por meio de levantamento bibliográfico, sobre o nosso corpus de estudo e a análise de alguns casos que foram representativos e tiveram repercussão entre milhões de pessoas, através das mídias sociais digitais como a campanha Veia Social, veiculada no Twitter. Por meio da presente pesquisa, podemos inferir como o uso do marketing social pode ser usado nas mídias sociais digitais com o objetivo de prestação de serviços ou como prática social em benefício da sociedade em geral. Desse modo, as mídias sociais digitais podem ser arenas importantes para a solução de problemas sociais e contribuir para as ações coletivas e sociais fora do ambiente virtual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante / Lais Karla da Silva Barreto - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Inteligências Múltiplas, capital humano e orientação empreededora dos indivíduos e seus impactos na inovação em serviços, Descrição: Estudos dos impactos que os múltiplos tipos de inteligência (Gardner, 1983), as características empreendedoras dos indivíduos (Bolton & Lane, 2011) e os modelos de mensuração do capital humano (Schultz, 1981; Stewart, 1998; Sveiby, 1998; Roslender & Fincher, 2001) na inovação em serviços... , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Lais Karla da Silva Barreto - Integrante / Lieda Amaral de Souza - Integrante.

  • 2014 - 2017

    Inovação e competitividade nas organizações, Descrição: A consolidação de mercados globalizados, exige das empresas a otimização da utilização de recursos e de inovação. As empresas, na busca de uma melhor posição no mercado, se valem da inovação, utilizando e desenvolvendo novas tecnologias, produtos e processos. Este projeto tem com o objetivo analisar a contribuição da inovação de produto e processo para a geração de vantagem competitiva nas organizações. O presente projeto faz parte da linha de pesquisa Estratégia e Competitividade, que integra o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Universidade Potiguar (UnP).O objetivo geral é analisar a contribuição da inovação de produto e processo para a geração de vantagem competitiva nas organizações do Rio Grande do Norte e no Rio grande do Sul... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Julio Cesar Ferro de Guimarães - Coordenador / Eliana Severo - Integrante / Claudio Rotta - Integrante / Deivis CAssiano Phireleno - Integrante.

  • 2014 - 2016

    As Mídias Sociais como ferramentas do jornalismo contemporâneo, Descrição: As novas tecnologias vêm transformando as práticas jornalísticas na contemporaneidade. As pautas atualmente vêm sendo geradas por meio das mídias sociais, plataformas que permitem a interatividade entre os dois pólos do processo comunicacional: o emissor e o receptor. Atualmente é cada vez mais comum encontrar notícias na grande imprensa (mídias tradicionais) que tiveram a sua origem nas mídias sociais. Nesse contexto, a nossa problemática visa investigar as mídias sociais como instrumentos para alimentar os sites noticiosos, destacando o Facebook e o Twitter, as mídias sociais mais populares no Brasil. A pesquisa visa investigar as mídias sociais como ferramentas para a produção do jornalismo contemporâneo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante / José Raul da Silva - Integrante / Ranilson de Oliveira Silva - Integrante / Cesar Augusto Câmara de Souza - Integrante / Amanda Kelly Santos de Santana - Integrante.

  • 2014 - 2015

    Mulheres Jornalistas: formando a Imprensa norte-rio-grandense (SÉCULO XX), Descrição: Este estudo nasceu do desdobramento da pesquisa Uma busca nos arquivos: a história da imprensa norte-rio-grandense (1832-1950), finalizado em 2008, apoiado pelo Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Universidade Potiguar, instituição na qual leciono, entre outras disciplinas, História e Atualidades do Jornalismo no Curso de Comunicação Social. Além do coordenador do projeto, prof. Manoel Pereira da Rocha Neto e das bolsistas, Heloiza Magalhães, Mariana Vieira e Roberta Maia o mesmo teve a participação os alunos da disciplina História e Atualidades do Jornalismo. Esses discentes realizaram uma pesquisa documental nos arquivos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHG/RN) e no Centro de Documentação cultural Solar João Galvão de Medeiros. Pretendemos registrar a participação feminina na imprensa norte-rio-grandense por meio de um levantamento que irá reunir perfis de jornalistas que ofereceram sua parcela de contribuição na construção da imprensa potiguar no período investigado. Mulheres colaboradoras, cronistas, articulistas, editoras, redatoras, fotógrafas e jornalistas profissionais que atuaram no jornalismo impresso, radiofônico e televisivo, bem como nos espaços de formação acadêmica desses profissionais. Com esta pesquisa temos a oportunidade de ampliar o conhecimento de estudantes de jornalismo e pesquisadores sobre a trajetória do jornalismo no Rio Grande do Norte.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Coordenador.

  • 2014 - 2015

    As Mídias Sociais como Estratégias de Comunicação e Marketing, Descrição: O presente projeto tem como objetivo investigar a contribuição das mídias sociais como estratégias de comunicação e marketing na contemporaneidade. Para a realização desta pesquisa desenvolvemos uma revisão da literatura sobre temática, como também pesquisa em sites e casos sobre a importância da aplicação das mídias sociais em empresas, na publicidade e propaganda de conglomerados comerciais. As mídias sociais como Facebook e Twitter. Estas redes sociais reúnem milhões de membros e uma quantidade cada vez maior de funções que permitem às pessoas interagirem de várias maneiras. As mídias sociais oferecem uma série de recursos que podem ser usados para comercializar produtos e serviços, ou servir como um negócio, contribuindo para as estratégias comunicacionais de empresas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Lais Karla da Silva Barreto - Integrante / José Raul da Silva - Integrante / Ranilson de Oliveira Silva - Integrante / Julio Cesar Ferro de Guimarães - Integrante / Eliana Andrea Severo - Integrante.

  • 2014 - Atual

    A informação como recurso para as estratégias empresariais, Descrição: As mídias digitais vêm modificando o cenário da comunicação nas empresas. Falar em comunicação e eficácia organizacional hoje está diretamente associado aos meios e instrumentos (modelos) de comunicação, entre eles os digitais, como ferramentas para o fortalecimento empresarial. A cultura organizacional, o processo comunicativo e a informação devem ser levados em consideração de modo a contribuir com as estratégias empresarias. A comunicação dirigida, seus tipos, objetivos e públicos alvos passam também a estar interligados às ferramentas de divulgação de posturas éticas e socioambientais. Esta pesquisa visa analisar a conjuntura da informação como estratégia para a gestão empresarial. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Lais Karla da Silva Barreto - Integrante / Alipio Ramos Veiga Neto - Integrante / Eliana Andrea Severo - Integrante / JÚLIO CESAR GUIMARES - Integrante / Vanessa de Medeiros Carvalho - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Revista Cigarra: cenário social e intelectual em Natal nos anos de 1920, Descrição: O presente projeto de pesquisa visa investigar e reconstituir a revista Cigarra, publicação nos anos de 1920 na cidade de Natal. A pesquisa também analisa também o espírito de modernidade e o panorama da sociedade natalense.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Jornal das Moças (1926-1932): gênero e modernidade nas páginas da imprensa., Descrição: Inserir antecedentes científicos e dados que justifiquem a pesquisa O presente projeto de pesquisa tem como objetivo investigar o Jornal das Moças (1926-1932), periódico feminino produzido pelas professoras Georgina Pires, Dolores Diniz e Júlia Medeiros, entre outras educadoras que fizeram o jornal acontecer na década de 1920, na cidade de Caicó (RN). O motivo de pesquisar essa publicação surgiu pelo caráter inovador e pioneiro de suas técnicas jornalísticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante / Monick Talita Inácio da Câmara - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Revista Pedagogium: o jornalismo educativo e a formação do Leitor, Descrição: O presente projeto visa reconstituir a revista Pedagogium, órgão da Associação dos professores no Rio Grande do Norte, que circulou na década de 1920. Analisaremos a linha editorial, a estrutura gráfica e os gêneros jornalísticos, como também a sua contribuição para a formação do leitor norte-rio-grandense. daquele período.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Novas Arenas: a revolução das mídias sociais, Descrição: A pesquisa visa analisar as mídias sociais como ferramenta para a comunicação social. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Melissa Cirne - Integrante.

  • 2010 - 2010

    A contribuição de Maria do Céu Pereira Fernandes na imprensa norte-rio-grandense (década de 1930), Descrição: Reconstituição histórica das práticas da deputada e jornalista Maria do Céu Fernandes na política norte-rio-grandense e no jornalismo local por meio da sua fundação e colaboração no jornal O Galvanópolis, na cidade de Currais Novos (RN). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante.

  • 2008 - 2009

    As Representações Femininas da Revista Realidade, Descrição: Projeto de pesquisa que visa identificar as representações femininas na revista Realidade, abordando a questão das relaçõe sociais de gênero.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Coordenador.

  • 2006 - 2008

    Um busca nos arquivos: a história da impresa norte-rio-grandense (Século XX), Descrição: Projeto de pesquisa que tem como objetivo produzir um inventário através de artigos sobre jornais e revistas que circularam no Rio Grande do Norte no éculo XX. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Coordenador / Isabel Cristine Machado de Carvalho - Integrante., Financiador(es): Fundo de Apoio à Pesquisa ? Universidade Potiguar-UnP - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 4

  • 2003 - 2004

    Gênero, representação e prática de leituras, Descrição: Analisa as representações de gênero na sociedade, a partir da configuração do papel de homens e mulheres na sociedade. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Maria Arisnete Câmara de Morais - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 1999 - 2002

    História dos Impressos e a formação da Leitora, Descrição: Visa reconstituir os impressos femininos norte-rio-grandenses e as práticas educativas de professoras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Manoel Pereira da Rocha Neto - Integrante / Maria Arisnete Câmara de Morais - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Prêmios

2019

Destaque professor inspiração, Universidade Potiguar.

2018

Nome da turma de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo 2017.2, Universidade Potiguar.

2017

Expocom NE - 1º Lugar (Revista Customizada) - Revista Plural sob a orientação dos professores Cíntia dos Reis Barreto, Ednilton Silvestre Costa e Manoel Pereira R. Neto, Intercom Nordeste.

2017

EXPOCOM Nacional 2017 - 1º Lugar - sob a orientação teórica de Manoel Pereira da Rocha Neto e Fábio de Silva do Filme Publicitário Das raízes ao requinte: Casa de Taipa Tapiocaria, Intercom.

2017

EXPOCOM Nacional 2017 - 1º Lugar - sob a orientação teórica de Manoel Pereira da Rocha Neto e José Iranilson da Silva da peça de rádio Spot Casa de Taipa: da raízes ao requinte., Intercom.

2016

Menção honrosa professor melhor avaliado pelo corpo discente do curso de Produção Audiovisual 2016.1, Universidade Potiguar.

2015

Menção honrosa professor melhor avaliado pelo corpo discente do curso de Jornalismol 2015.2, Universidade Potiguar..

2014

Professor Homenageado da Turma de Jornalismo 2014.2, Universidade Potiguar.

2014

Professor Paraninfo da Turma 2014.2 do Curso de Comunicação Social-habilitação em Jornalismo, Universidade Potiguar..

2014

Docente Melhor Avaliado pelo Corpo Discente da Escola de Comunicação e Artes 2014.2, Universidade Potiguar..

2013

Docente Melhor Avaliado pelo Corpo Discente do Curso de Design Gráfico 2013.1, Universidade Potiguar.

2013

Professor homenageado de Jornalismo, Universidade Potiguar.

2012

Mensão Honrosa Docente Melhors Avaliado pelo Copro Discente do Curso de Jornalismo, UnP.

2010

Professor Homenageado da turma concluinte 2010.2 de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar - UnP.

2010

Professor homenageado da turma do Curso de Design Gráfico 2010.2 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar (UnP)..

2009

Professor Homenageado da Turma concluínte 2009.2 do Curso de Publicidade e Propaganda, UnP.

2008

Prêmio Câmara Cascudo de Folkcomunicação, Intercom.

2008

professor homenageado da turma de Jornalismo 2008.2 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar..

2008

Professor homenageado da turma de Publicidade e Propaganda 2008 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar (UnP)..

2007

Professor homenageado da turma de jornalismo 2007.2 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar (UnP)..

2006

Professor homenageado da turma de Jornalismo 2006.2 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar (UnP)..

2006

Professor homenageado da turma de Jornalismo 2006.1 da Universidade Potiguar., Universidade Potiguar (UnP)..

2005

Professor homenageado da turma de Jornalismo 2005.2 da Escola de Comunicação e Artes., Universidade Potiguar (UnP)..

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor Consultor

Atividades

  • 05/2021

    Ensino, Mestrado Profissional em ensino da Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas de Estágio Supervisinado II, Práticas de Estágio Supervisionado I, Tecnologia da Comunicação da Informação Aplícada ao ensino em Saúde., POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA NA SAÚDE. DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E DIVERSIDADE

2014 - Atual

Faculdade Vale do salgado

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

2004 - 2021

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular

2005 - 2020

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Líder de pesquisa, Carga horária: 3

Outras informações:
Líder do grupo de pesquisa Comunicação e Processo de Significação da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade Potiguar.

2012 - 2013

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord. da Pós-Educomunicação, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenador das Pós-Graduação em Educomunicação.

2008 - 2010

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de TCC publicidade e propaganda, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do Comitê de Ética e Pesquisa, Carga horária: 3

2007 - 2009

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador do Núcleo de Cinema e Vídeo, Carga horária: 3

Atividades

  • 03/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Comunicação Social /UnP.,Cargo ou função, Conselho do Curso de Comunicação Social.

  • 09/2016 - 02/2021

    Ensino, Doutorado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior, Métodos Qualitativos, Seminários de Dissertação e Tese

  • 03/2007 - 02/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Pro-reitoria de pesquisa da Universidade Potiguar.,Linhas de pesquisa

  • 03/2007 - 02/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Pro-reitoria de pesquisa da Universidade Potiguar.,Linhas de pesquisa

  • 01/2006 - 02/2021

    Ensino, Mestrado Profissional em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior

  • 01/2008

    Pesquisa e desenvolvimento, Pro-reitoria de pesquisa da Universidade Potiguar.,Linhas de pesquisa

  • 02/2007 - 12/2019

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Reportagem Especializada

  • 05/2008 - 05/2019

    Ensino, Docência do ensino médio, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ambiente do Conhecimento e Inteligência Digital, Didática do ensino superior

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais de Administração

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Conclusão de Curso II, Reportagem Especializada, Teoria da Comunicação

  • 06/2015 - 12/2015

    Ensino, MBA Executivo em Estratégia de Negócios, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ambiente do Conhecimento e Inteligência Digital

  • 06/2015 - 12/2015

    Ensino, MBA Executivo em Gestão de Projetos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ambiente do Conhecimento e Inteligência Digital

  • 07/2015 - 10/2015

    Ensino, MBA Executivo em Marketing Estratégico, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ambiente do Conhecimento e Inteligência Digital

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ambiente Empresarial

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Projeto de Conclusão de Curso I

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, Design de Interiores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Cultural

  • 01/2015 - 06/2015

    Ensino, Mestrado Profissional em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social.

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grande Reportagem, Projeto de Conclusão de Curso II, Teoria da Comunicação

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Design de Interiores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Cultural

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desafios Contemporâneos e Cidadania Inclusiva

  • 07/2014 - 11/2014

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso

  • 07/2014 - 10/2014

    Ensino, MBA Executivo em Gestão Financeira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ambiente do Conhecimento e Inteligência Digital

  • 01/2014 - 06/2014

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Desafios Contemporâneos e Cidadania Inclusiva, Projeto de Conclusão de Curso I, Reportagem Especializada

  • 01/2014 - 06/2014

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desafios contemporâneos e Cidadania Inclusiva

  • 01/2014 - 06/2014

    Ensino, Design de Interiores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Cultural

  • 01/2014 - 06/2014

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desafios Contemporâneos e Cidadania Inclusiva

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grande Reportagem, Projeto de Conclusão de Curso II

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação e da Publicidade

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Design de Interiores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Cultural

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Construção do Conhecimento e Metodologia da Pesquisa

  • 01/2013 - 12/2013

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Temas atuais em Cinema

  • 01/2013 - 06/2013

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Projeto de Conclusão de Curso I, Reportagem Especializada

  • 01/2013 - 06/2013

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Educação Superior, Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda I

  • 01/2013 - 06/2013

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Construção do Conhecimento e Metodologia da Pesquisa

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grande Reportagem, Teoria da Comunicação e do Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação e da Publicidade, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Construção do Conhecimento de Metodologia da Pesquisa

  • 06/2012 - 12/2012

    Ensino, Mestrado Profissional em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social.

  • 07/2012 - 11/2012

    Ensino, Planejamento Estratégico em Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de TCC

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Introdução à Educação Superior, Reportagem Especializada, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Educação Superior, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Construção do Conhecimento e Metodologia da Pesquisa

  • 01/2012 - 06/2012

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 10/2011 - 12/2011

    Ensino, MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Conclusão de Curso

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação e do Jornalismo, Tópicos Especiais em Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia e Poder

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 01/2011 - 06/2011

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Reportagem Especializada, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2011 - 06/2011

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Educação Superior

  • 01/2011 - 06/2011

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Educação Superior

  • 01/2011 - 06/2011

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 07/2010 - 12/2010

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa, Projeto Interdisciplinar II

  • 06/2010 - 12/2010

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação e do Jornalismo, Tópicos Especiais em Jornalismo

  • 06/2010 - 12/2010

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Mídia e Poder, Trabalho de Conclusão de Curso II, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte

  • 07/2010 - 10/2010

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia

  • 01/2010 - 06/2010

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia

  • 01/2010 - 06/2010

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Reportagem Especializada, Teorias da Notícia e do Jornalismo

  • 01/2010 - 06/2010

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Sociológicas da Comunicação, Trabalho de Conclusão de Curso i

  • 01/2010 - 06/2010

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte, Crítica da Mídia

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte, Comunicação e Sociedade I, Mídia e Poder, Trabalho de Conclusão de Curso II, Comunicação e Sociedade II

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 01/2009 - 06/2009

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Teorias da Notícia e do Jornalismo

  • 01/2009 - 06/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2009 - 06/2009

    Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 01/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pro-reitoria de pesquisa da Universidade Potiguar.,Cargo ou função, Membro do Comitê de Ética e Pesquisa.

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte, Crítica da Mídia, Ética Aplicada ao Jornalismo, Teorias da Notícia e do Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso II, Tópicos Especiais em Jornalismo

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte, Mídia e Poder, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 03/2007 - 12/2008

    Direção e administração, Curso de Comunicação Social /UnP.,Cargo ou função, Coordenador do Núcleo de Cinema e Vídeo.

  • 03/2007 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I

  • 03/2007 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte

  • 02/2007 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade II

  • 01/2008 - 06/2008

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Crítica da Mídia, Trabalho de Conclusão I

  • 01/2008 - 06/2008

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Aplicada ao Jornalismo

  • 01/2008 - 06/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Trabalho de Conclusão de Curso I, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte

  • 01/2007

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética aplicada ao Jornalismo

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte, Mídia e Poder

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Aplicada ao Jornalismo, Reportagem Especializada

  • 01/2007 - 12/2007

    Ensino, Docência do Ensino Médio, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Docência do Ensino Superior

  • 07/2007 - 09/2007

    Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior

  • 06/2007 - 07/2007

    Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior

  • 01/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Reportagem Especializada, Teorias da Notícia e do Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2007 - 06/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mídia e Poder

  • 07/2006 - 12/2006

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 01/2006 - 06/2006

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Aplicada ao Jornalismo, Tópicos Especiais em Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 01/2006 - 06/2006

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Sociedade I, Comunicação e Sociedade II

  • 07/2005 - 12/2005

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Tópicos Especiais em Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 07/2005 - 12/2005

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Economia

  • 01/2005 - 06/2005

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2005 - 06/2005

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação, Comunidade e Economia do Rio Grande do Norte

  • 07/2004 - 12/2004

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia

  • 01/2004 - 06/2004

    Ensino, Comunicação Social- Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Crítica da Mídia, História, Economia e Turismo do Rio Grande do Norte

2001 - 2002

Lavoisier Rocha Escritório Imobiliário

Vínculo: Free lancer, Enquadramento Funcional: Assessoria de Imprensa, Carga horária: 20

Outras informações:
Assessoria de imprensa no mercado imobiliário

Atividades

  • 07/2002 - 06/2003

    Serviços técnicos especializados , Assessoria de Imprensa.,Serviço realizado, Assessoria de Comunicação Social.

  • 04/2001 - 01/2002

    Direção e administração, Assessoria de Imprensa.,Cargo ou função, Assessor de Imprensa.

1997 - 2017

Universidade federal do RN

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Pesquisador e colaborador da Base de Pesquisa Gênero e Práticas Culturais, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Atividades

  • 03/2006

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Educação.,Linhas de pesquisa