Angela Gutierrez Marcotti
Formação em Engenharia de Produção pela USP. Certificada pelo PMI como Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP). Possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA. Inglês e francês fluentes. Experiência sólida em gerenciamento de projetos e processos, trabalhando em consultoria e empresas de engenharia, bens de consumo, têxtil e química. Perfil analítico e orientado para o cliente.
Informações coletadas do Lattes em 24/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão Empresarial
2014 - 2016
Fundação Instituto de Administração
Título: A aplicação de conceitos teóricos de governança de projetos em obras de infraestrutura: Um estudo de caso
Orientador: Bassiro Só
Aperfeiçoamento em Engenharia de Produção
2004 - 2005
Ecole Centrale de Lyon
Título: Amélioration continue et conversions rapides pour une ligne de conditionnement. Ano de finalização: 2005
Orientador: Patrick Serrafero
Graduação em Engenharia de Produção
2001 - 2006
Universidade de São Paulo
Título: Aumento de produtividade em processo de uma indústria têxtil
Orientador: Dario Ikuo Miyake
Formação complementar
2008 - 2008
Introdução à Análise de Envoltória de Dados (DEA). (Carga horária: 25h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.
2008 - 2008
Métodos Multivariados. (Carga horária: 40h). , Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Participação em eventos
XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2005. (Congresso).
XXIIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
ALMEIDA, M. O.; SOARES, E. R.; OLIVEIRA, A. R. M.;MARCOTTI, A. G.. O. et al.Viabilidade de aplicação de Ferramentas da Qualidade em uma pequena empresa com gestão familiar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
OLIVEIRA, R. M.; CALAZ, T. S.;MARCOTTI, A. G.. M. CALAZ, T. S..Estudo sobre a Garantia da Qualidade no processo de estampagem de peças em uma indústria automobilística. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
MARCOTTI, A. G.; FARIA, V. M. C. O.; ZANINI, A.. P. Gomes, Fernanda B. Mendes e Eneas Franchi.Eficácia da Inspeção 100% em Processos Industriais: Um Estudo de Caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
MARCOTTI, A. G.; MORAES, D. B.; SILVA, A. B.. Condições de Trabalho em uma Empresa de Telemarketing: Um Estudo de Caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
FARIA, V. M. C. O.; PAIVA, M. C.;MARCOTTI, A. G.. Aplicação de ferramentas da Qualidade em uma pequena empresa: Um estudo de caso em uma marcenaria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
MARCOTTI, A. G.; MARCELINO, E. R.; Paulo Marcotti. Geração de conhecimento em grandes bases de dados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
MARCOTTI, A. G.; PAIVA, M. C.; FARIA, V. M. C. O.. Implantação de Planejamento Estratégico aplicado à Educação: Desenvolvimento do Mapa Estratégico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
MARCOTTI, A. G.; FARIA, V. M. C. O.; FILENGA, D.. C. B. Júnior/ Jessica R. Mendes/ Nilson P. Coutinho.Análise da correlação entre a percepção de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Motivação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais) - Faculdade de Tecnologia Termomecânica.
Outras produções
MARCOTTI, A. G. ; CAMARGO, F. G. . O trabalho como impedimento: uma análise dialética do fazer e não fazer na área de Telemarketing. 2004. (Relatório de pesquisa).
Prêmios
2016
Prêmio de Destaque entre os alunos com os melhores conceitos no MBA Gestão Empresarial da FIA, FIA ? Fundação Instituto de Administração.
2004
Prêmio Águia de Logística Industrial, Águia Sistemas.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Latam Airlines. , Rua Verbo Divino - de 999/1000 ao fim, Chácara Santo Antônio (Zona Sul), 04719002 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38540129
Experiência profissional
2010 - 2013
Rhodia Poliamida e Especialidades - FilialVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira de Produção Plena, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Coordenação da equipe de Fiação e Acabamento (Diretos: 1 assistente administrativo e 5 supervisores. Indiretos: 46 operadores); - Com o responsável de Supply Chain, programação e monitoramento da produção; - Gestão de centro de custo; - Coordenação de elemento referente a indicadores no Programa de Gerenciamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da planta; - Resolução de não conformidades de processo e qualidade; - Análise e execução de sugestões de melhoria de processo e potenciais de risco; - Suporte analítico à Gerência de Produção; - Projeto de análise de efetivo; - Simplificação, padronização e informatização de indicadores da Produção.
2008 - 2009
Rhodia Poliamida e Especialidades - FilialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Gestão de indicadores diários da Produção e de Segurança Industrial do site; - Participação em grupos de melhoria de controle de processo e redução de custos; - Condução de ações operacionais e projeto Seis Sigma em meio ambiente; - Elaboração e execução de gincana sobre qualidade e processo com funcionários da planta.
2007 - 2008
Rhodia Poliamida e Especialidades - FilialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Elaboração de mapa de gargalos da cadeia produtiva do site; - Participação em grupos de melhoria de produtividade e análise de segurança de processo.
2006 - 2006
Rhodia Poliamida e Especialidades - FilialVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 32
Outras informações:
- Análise e melhoria de set-up, criação de banco de dados e análise ergonômica de tarefas em máquinas têxteis.
2005 - 2005
Colgate-Palmolive ComercialVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 35
Outras informações:
- Análise e melhoria de set-up em linha de produção de detergentes.
2013 - 2017
Vizca Engenharia e ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora em Gestão de Projetos, Carga horária: 44
Outras informações:
06/2016 ? atual - Projeto: Supervisão da Implantação das Obras Civis da Linha 13 Jade ? Lote 1 da CPTM - Responsável pela análise dos cronogramas e programações, monitoramento e controle do escopo do contrato; - Desenvolvimento e análise de indicadores e suporte à gerência. 03/2016 ? 05/2016 - Projeto: Suporte à Metodologia de Gestão de Empreendimentos em cliente confidencial - Desenvolvimento de Oficinas de ideação, Fluxos de processo e ferramentas para gestão de empreendimentos; - Apoio no levantamento de requisitos de sistema e definições da estrutura de governança na gestão. 08/2013 ? 02/2016 - Projeto: Implantação/ Suporte à Metodologia de Gestão de Programas e Empreendimentos na Sabesp - Responsável pela frente Metodológica do contrato; - Implantação assistida da metodologia em unidade regional; - Desenho funcional de novo sistema para o registro e controle de interferências e licenciamento de obras; - Suporte à gestão estratégica da diretoria com desenvolvimento de ferramenta aplicada à Governança; - Suporte na implantação de sistema SAP; - Revisão da Metodologia de Gestão de Empreendimentos e Programas, com o desenho funcional de novas ferramentas e fluxogramas de processo; - Projeto de estruturação do Recrutamento e Seleção Externos da Vizca; - Realização de Workshops e preparação de materiais de treinamento da metodologia.
2017 - Atual
LATAM AirlinesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Melhoria Contínua, Carga horária: 44
Outras informações:
Projetos de Melhoria Contínua.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angela Gutierrez Marcotti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?