Natália de Jesus Alves

Sou a Dra. Natália de Jesus Alves, tenho 37 anos, sou médica graduada em Junho de 2011 pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana -FASEH, localizada em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte - MG. Pós - graduada em Cirurgia Geral em Janeiro de 2015 pela Feluma - FCMMG no Hospital São Francisco de Assis - BH. Desde 2015 sou membro do corpo médico clínico como cirurgiã geral no Hospital São Carlos na cidade de Lagoa da Prata, minha terra natal. Atualmente realizo cirurgias eletivas e pequenas cirurgias convênio e particulares. Tenho consultório médico conveniado e particular.Trabalhei no SUS como cirurgiã geral de 2015 a 2019. Atuo como médica cirurgiã geral contratada pela prefeitura municipal de Lagoa da Prata para realizações de pequenas cirurgias ambulatoriais.Pós graduanda em Nutrologia Clínica pela Afya em Belo Horizonte, com encerramento em Maio/2024.

Informações coletadas do Lattes em 24/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica em andamento

2013 - Atual

Hospital São Francisco de Assis
Residência médica em: Cirurgia GeralNúmero do registro: .

Graduação em andamento em medicina

2005 - Atual

CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

Graduação em Medicina

2007 - 2011

Faculdade da Saúde e Ecologia Humana
Título: Infecções ortopédicas em pacientes submetidos à artroplastias de quadril e de joelho em três hospitais de referência de Belo Horizonte, Minas Gerais: Incidência, fatores de risco e aspectos microbiológicos
Orientador: José Antônio Guimarães Ferreira

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2004

Instituto Maria Augusta Macahado

Ensino Fundamental (1º grau)

1996 - 2001

Escola Colibri

Formação complementar

2011 - 2011

ACLS. (Carga horária: 24h). , Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, SOMITI, Brasil.

2009 - 2009

Estágio Extracurricular. (Carga horária: 120h). , Hospital São Carlos de Lagoa da Prata, HSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

22o Congresso Minas-Brasil de Cirurgia Geral e 1o Simpósio Internacional de Cirurgia Hepatobiliopancreática. Indicação da SLEEVE gastrectomia videolaparoscópica em obesos mórbidos com Doença de Crohn. 2013. (Congresso).

Simpósio de Cirurgia Geral e do Trauma. 2013. (Simpósio).

Curso de Protocolo de Manchester. 2012. (Outra).

3o Curso de Trauma, 2o Simpósio Internacional de Trauma e 1o Simpósio de Trauma Vascular da Liga Mineira de Trauma. 2011. (Simpósio).

Curso livre de atualização profissional: Interpretação de ECG e Exames Laboratoriais Embasada na Fisiologia Clínica". 2011. (Outra).

Curso livre de atualização profissional: Protocolos de Classificação de Risco - A Remodelação no Serviço de Urgênci. 2011. (Outra).

III Simpósio Integrado de Saúde da Mulher. 2011. (Simpósio).

VII Congresso de Imaginologia da Mulher e IX Jornada Sudeste de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. 2011. (Congresso).

VI Simpósio Integrado do Atendimento Imediato: Integrando Especialidades. 2011. (Simpósio).

V Simpósio de Atendimento ao Paciente Politraumatizado. 2011. (Simpósio).

XIII Curso Prático de ECG da Sociedade Mineira de Cardiologia. 2011. (Outra).

X Simpósio de Medicina Intensiva Geral e Cardiológica. 2011. (Simpósio).

67a Edição Curso Nestlé de Atualização em Pediatria. 2010. (Outra).

II Simpósio da Liga Acadêmica de Clínica Médica da FASEH. 2009. (Simpósio).

V Curso de Monitorização Cárdio-respiratória, Eletrolítica e Ácido-básica. 2009. (Outra).

I Simpósio de Clinica Médica. 2008. (Simpósio).

Orientou

Natália de Jesus Alves

Infecções ortopédicas em pacientes submetidos à artroplastias de quadril e de joelho em três hospitais de referência de Belo Horizonte, Minas Gerais: Incidência, fatores de risco e aspectos microbiológicos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade da Saúde e Ecologia Humana; Orientador: Natalia de Jesus Alves;

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hospital São Francisco de Assis. , Rua Itamaracá, Concórdia, 31110580 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 21261500

Experiência profissional

2013 - Atual

Hospital São Carlos de Lagoa da Prata

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica assistente

2009 - 2011

Faculdade da Saúde e Ecologia Humana

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2012

Centro de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: médico clinico geral, Carga horária: 72, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento médico como médica generalista.

2011 - 2013

Pronto Atendimento Médico Municipal de Lagoa da Prata

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Médico Clinico Geral, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento médico como médica generalista.