Giseli Maria Sampaio de Araujo
Possui graduação em Comunicação Social-- Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba , Mestrado em Ciências da Sociedade pela Universidade Estadual da Paraíba , Especialização em Comunicação Educacional pela UEPB). Pesquisadora na área de Estudos Culturais, com ênfase em Cultura Popular e Erudita, Mídia e Cultura,Jornalismo Cultural, Corpo e Comunicação, Folkcomunicação. Atua na área de Assessoria de Comunicação, Produção Artística e Marketing de Eventos/ Cerimonial e Protocolo
Informações coletadas do Lattes em 10/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências da Sociedade
2000 - 2002
Universidade Estadual da Paraíba
Título: Os Grupos Parafolclóricos em Campina Grande: a linguagem dos espetáculos,Ano de Obtenção: 2002
Geralda Medeiros Nóbrega.
Formação complementar
2006 - 2006
Metodologia do Ensino Superior. , Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento, CESED, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Dança de Salão. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
2002 - 2002
Administração e Organização de Eventos. (Carga horária: 9h). , Sebrae, SEBRAE, Brasil.
2002 - 2002
Percursão Corporal. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
2002 - 2002
Dança Afro-Brasileira. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
2000 - 2000
Corpo Sonoro. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
1999 - 1999
Curso de Atualização em Turismo. (Carga horária: 48h). , Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento, CESED, Brasil.
1999 - 1999
Criação Coreográfica. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
1999 - 1999
Oficina de Dança Criativa Para Crianças. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
1998 - 1998
Planejamento Participativo. (Carga horária: 12h). , Colégio Pré Universitário Campinense, CPUC, Brasil.
1998 - 1998
Informática no Jornalismo e na Comunicação Empresa. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
1998 - 1998
Dança Popular. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
1998 - 1998
Contar História Uma Arte de Todos Os Tempos. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Campina Grande, PMCG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Coreografia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.
Organização de eventos
ARAUJO, G. M. S. . Festival de Inverno de Campina Grande. 2019. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . Casamento Coletivo. 2019. (Outro).
ARAUJO, G. M. S. . I JORNADA DE FARMARCIA - OS HORIZONTES DA PROFISSAO FARMACEUTICA. 2014. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . Coordenadora de Comunicação da XV Conferência Brasileira de Folkcomunicação. 2012. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . Mestre de Cerimonia do XXXVI Festival de Inverno de Campina Grande. 2011. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . Coordenadora de Comunicação do XXXVI Festival de Inverno de Campina Grande. 2011. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . II Encontro de Pesquisa em Comunicação da UEPB. 2011. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . Jornalismo Político x Política partidária. 2010. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . Equipe de Cerimonial e Secretaria da reunião preparatória do I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação - I ENED. 2010. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . XXXV Festival de Inverno de Campina Grande. 2010. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . 16ª Santa Maria em Dança. 2010. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. 2010. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. 2010. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . 15ª Santa Maria em Dança. 2009. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . I Simpósio Regional de Feridas. 2008. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . 14ª Santa Maria em Dança. 2008. (Festival).
ARAUJO, G. M. S. . IV Seminário 'Os festejos juninos no contexto da Folkcomunicação e cultura popular'. 2007. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . I Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. 2007. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . III Seminário 'Os festejos juninos no contexto da Folkcomunicação e cultura popular'. 2006. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . II Seminário 'Os festejos juninos no contexto da Folkcomunicação e cultura popular'. 2005. (Congresso).
ARAUJO, G. M. S. . 2 Encontro de Administração da FACISA. 2004. (Outro).
ARAUJO, G. M. S. . I Encontro de Produção Científica, Programas de Extensão da Graduação e Pós-Graduação. 2004. (Outro).
ARAUJO, G. M. S. . I Seminário 'Os festejos juninos no contexto da Folkcomunicação e cultura popular'. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
Festival de Inverno de Campina Grande.Coordenadora de Comunicação do 42 Festival de Inverno de Campina Grande. 2017. (Outra).
Reflexão sobre o papel do vigilante escolar nas unidades educacionais do Sistema Municipal de Ensino.Reflexão sobre o papel do Vigilante Escolar nas Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino. 2017. (Seminário).
XIV SEMINÁRIO OS FESTEJOS JUNINOS NO CONTEXTO DA FOLKCOMUNICAÇÃO.A MERCANTILIZAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DE CAMPINA GRANDE. 2017. (Seminário).
Carnaval de Ontem e de Hoje: Diálogos Possíveis.Carnaval de Ontem e de Hoje : Diálogos Possíveis. 2015. (Seminário).
Curso de Empreendedorismo.Empreendedorismo. 2015. (Seminário).
Curso Projeto de Carreiras.Curso - Projeto de Carreiras. 2015. (Seminário).
Encontro de Educomunicação da UEPB - Construindo Saberes (in)Formando Sujeitos Críticos. A Ressignificação dos apelos midiáticos enquanto instrumento de formação educacional: um olhar sobre a produção cultural em Campina Grande.. 2011. (Congresso).
6° Seminário os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular.Quadrilhas Juninas na Conteporaneidade. 2009. (Seminário).
6° Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular.A Feira Central de Campina Grande: um olhar sobre o cotidiano. 2009. (Seminário).
I Fórum Abrindo Caminhos... 2009. (Outra).
V Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular.Urbanização e Estado na Reivindicação das Festas Populares e suas Marcas Folkcomunicacionais. 2008. (Seminário).
II Jornada Paraibana de Cerimonial e Protocolo, Etiqueta Social e Empresarial. 2007. (Outra).
Mesa Redonda Promovida pelo Departamento de Comunicação Social da UEPB.Os grupos parafolclóricos e as ressignificações midiáticas. 2006. (Outra).
Fórum Permanente de Cultura.Fórum Permanente de Cultura. 2005. (Outra).
II Seminário 'Os festejos juninos no contexto da Folkcomunicação e cultura popular'.Tendências Contemporâneas da Literatura de Cordel. 2005. (Seminário).
I Seminário História da Mídia Regional.I Seminário História da Mídia Regional. 2005. (Seminário).
I Festa de São João do Nordeste.I Festa de São João do Nordeste. 2004. (Outra).
I Festa de São João do Nordeste. 2004. (Outra).
I Jornada Paraibana de Cerimonial e Protocolo.I Jornada Paraibana de Cerimonial e Protocolo. 2004. (Outra).
O Novo Código Civil.O Novo Código Civil. 2003. (Simpósio).
. I Congresso Paraibano de Cultura. 2002. (Congresso).
7 Semana Pedagógica de Campina Grande.7 Semana Pedagógica de Campina Grande. 2002. (Encontro).
VIII Festival Santa Maria em Dança.VIII Festival Santa Maria em Dança. 2002. (Outra).
XVI Congresso Nacional dos Pós Graduandos. O Papel da Linguagem no Movimento Corporal. 2001. (Congresso).
I Encontro Integrado de Jornalismo Campinense.I Encontro Integrado de Jornalismo Campinense. 2000. (Encontro).
XI Semana de Letras.A Arte do movimento corporal. 2000. (Encontro).
XXII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA.XXII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA. 2000. (Seminário).
II COngresso Campinense de Turismo. II COngresso Campinense de Turismo. 1999. (Congresso).
Semana da imprensa.Semana da Imprensa. 1999. (Outra).
FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE - BILBAO.FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE - BILBAO. 1998. (Outra).
FESTIVAL INTERNACIONAL DE MURAT - FRANÇA.FESTIVAL INTERNACIONAL DE MURAT - FRANÇA. 1998. (Outra).
I Congresso Campinense de Turismo. I Congresso Campinense de Turismo. 1998. (Congresso).
XXIII Congresso Mundial dos Jornalistas. XXIII Congresso Mundial dos Jornalistas. 1998. (Congresso).
VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL D SEMIÓTICA E LITERATURA. VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SEMIÓTICA E LITERATURA. 1997. (Congresso).
X ENJAI - ENCONTRO BRASILEIRO DE JORNALISTAS EM ASSESSORIA DE IMPRENSA.X ENJAI- ENCONTRO BRASILEIRO DE JORNALISTAS EM ASSESSORIA DE IMPRENSA. 1997. (Encontro).
XXXIII Festival de Folclore de Olímpia.XXXIII Festival de Folclore de Olímpia. 1997. (Outra).
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA. 1996. (Congresso).
X Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa.X Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa. 1996. (Encontro).
XXXI Festival do Folclore de Olímpia/SP.XXXI Festival do Folclore de Olímpia/SP. 1995. (Outra).
XXX Festival de Folclore de Olímpia.XXX Festival de Folclore de Olímpia. 1994. (Outra).
Festival Internacional de Folklore de Château-Gombert.Festival Internacional de Folklore de Château-Gombert. 1992. (Outra).
IV Congresso de Atividades Integradas na Pré-escola. IV Congresso de Atividades Integradas na Pré-escola. 1991. (Congresso).
XVII Festival do Folclore de Olímpia/SP.XVII Festival do Folclore de Olímpia/SP. 1991. (Outra).
VII Ciclo de Dança do Recife.VII Ciclo de Dança do Recife. 1990. (Outra).
WorkShop e Palestras sobre o trabalho em grupo. WorkShop e Palestras sobre o trabalho em grupo. 1990. (Congresso).
VII Festival de Dança de Joinville.VII Festival de Dança de Joinville. 1989. (Outra).
I Congresso Estadual de Jornalistas. I Congresso Estadual de Jornalistas. 1988. (Congresso).
IX Congresso Brasileiro de Teoria e Crítica Literária. IX Congresso Brasileiro de Teoria e Crítica Literária. 1988. (Congresso).
Participação em bancas
ARAUJO, G. M. S.. Capitação e Treinamento em Comunicação. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E MARKETING POLÍTICO) - Centro Integrado de Educação.
ARAUJO, G. M. S.; COSTA, S. P. V. A.. Rádios Comunitárias: da Democratização da Mídia a Mobilização nas Redes Sociais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Jornalismo) - Uninassau CG.
ARAUJO, G. M. S.; COSTA, S. P. V. A.. O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO IMAGÉTICO DA PERSONA JORNALÍSTICA: UM OLHAR DIALÓGICO A PARTIR DE STANISLAVSKI, BAKTIN, LIPOVESTSKY. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Jornalismo) - Uninassau CG.
ARAUJO, G. M. S.; COSTA, S. P. V. A.; MEDEIROS, R. L.. A PROPAGAÇÃO DO DISCUSO RELIGIOSO PELA RÁDIO LAGAR FM NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE: INFLUÊNCIA, HISTÓRIA, MEMÓRIA E ATUAÇÃO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Jornalismo) - Uninassau CG.
ARAUJO, G. M. S.; AZEVEDO FILHO, R. F.; SILVA, M. A.. Artigo Científico - Caminhando contra Bolsonaro sem lenço nem documento: o Discurso de Haddad ao Jornal Nacional em defesa da Social Democracia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.ARAUJO, G. M. S.. Eneida, A Flor do Maracajá. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; ARAGAO, P. C.; NASCIMENTO, R. N.;ARAUJO, G. M. S.. Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita: Diálogos de Leitura e Fé. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
NASCIMENTO, R. N. A.; GARCIA, E. F.;ARAUJO, G. M. S.ARAUJO, G. M. S.. Espiritismo na Web: Indícios de Religiosidade Difusa no Programa Transição. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O Poder de persuasão das Mídias online : Estratégias e Ações de Comunicação Desenvolvidas pelas Organizações locais para preservação do Sítio Arqueológico Itacoatira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. E HORA DE ESPIAR: UMA ANALISE DA DECIMA EDICAO DO BIG BROTHER BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Lapada na Rachada; Estigmas e Sexismo no forr'o eletronico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Juventude na era da Mobilidade : impactos e Apropriacoes de Smartphones na Sociedade Contemporanea. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Roda Viva do Festival : Relatorio de Reportagem Especial sobre o Festival de Inverno de Campina Grande, por Eneida Agra Maracaja. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Corrida ao Palácio (da redenção ao pai): análise do discurso de José Maranhão e Ricardo Coutinho no guia eleitoral de 2010. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Espiritismo em Notícia e reportagem: a cobertura do movimento espírita em campina Grande. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. PRATICAS DE LEITURAS DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS: REFLEXOES EDUCOMUNICATIVAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. AGITROP- TEORIA E PRATICA DA COMUNICACAO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA CAMPANHA " O PRECO DA LUZ E UM ROUBO". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. OUTROS OLHARES DE UM MESMO COTIDIANO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. ENTRE (VISTA) ORIENTE E OCIDENTE : XIRAN XUE E REVISTA VEJA - DISCURSO CULTURAL VERSUS ECONÔMICO, EM COMUM ANTICOMUNISMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. ENTRE ( VISTA) ORIENTE E OCIDENTE: XINRAN XUE E REVISTA VEJA- DISCURSO CULTURAL VERSUS ECONOMICO, EM COMUM ANTICOMUNISMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O Planejamento como Premissa de Eficácia na Comunicação Empresarial Integrada - estudo de caso da comunicação no sistema industrial da Paraíba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. ANALSISE DA INFORMAÇAO JORNALISTICA NO TELEJORNAL BORBOREMA NOTICIAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. AS REDES SOCIAIS DA INTERNET E A RECONFIGURAÇAO DO DIALOGO ENTRE EMPRESA E PUBLICO - AS PRATICAS COMUNICACIONAIS DO SECS PARAIBA NA MOSTRA ARIUS DE TEATRO DE RUA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A CONTRIBUIÇAO DA RADIO CIDADE DE SUME PARA A CONSTRUÇAO E EXERCICIO DA CIDADANIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; SOUSA, M. F. C.. Potencialidades turísticas do município de Sousa/PB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; SOUSA, M. F. C.. Baia da Traição: turismo, recursos naturais e desenvolvimento: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; PESSOA, W. J. O. V.. Festival da carne de sol como atrativo turístico para Picuí/PB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; SOUSA, M. F. C.. O rock bar como atrativo turístico na cidade de Esperança/PB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; SIMOES, V. L. A.. A capacitação de agentes de viagem como instrumento de melhoria da prestação dos serviços. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.. Um olhar sobre o jornalismo de moda: os desfiles de moda nas revistas Vogue e Elle. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A "Narcisização" da mídia campinense: o belo como forma de inserção no mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Cultura e inclusão no programa "um novo tempo". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. IT Girls em blogs: análise do blog It Girls. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Corpo e estética "em revista": a cultura da boa forma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Na linha direta da realidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Campanha publicitária: vestibular 2010.2 UNESC Faculdades. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Comunicação e cultura popular, um enfoque midiático sobre o Sítio do Picapau Amarelo retratado na obra literária de Monteiro Lobato. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Hotel Village Campina Grande: a influência do marketing no comportamento do cliente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O Turismo Religioso como Alternativa para o Crescimento Econômico e Social na Cidade de Juazeiro do Norte/CE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Comunicação e o Marketing Turistico como Fatores de Desenvolvimento de uma Cidade: o caso de Cabaceiras/PB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
SIMOES, V. L. A.; ANDRADE, J. R. R.;ARAUJO, G. M. S.. A Produção Cinematográfica como Elemento de Reinvenção de Espaços Turísticos: estudo de caso da "Roliude Nordestina" no município de Cabaceiras. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
RIBEIRO, K. C. A.; ANDRADE, J. R. R.;ARAUJO, G. M. S.. Projeto: evento de valorização da cultura do município de Taperoá. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
SIMOES, V. L. A.; ONOFRE, T. C. F.;ARAUJO, G. M. S.. Ecoturismo como Vetor de Sustentabilidade: um estudo de caso do Parque Estadual do Jacarapé. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
SANTIAGO, M. C.; ANDRADE, J. R. R.;ARAUJO, G. M. S.. Lajedo de Pai Mateus: os benefícios do turismo sustentável para a preservação ambiental no município de Cabaceiras/PB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ANDRADE, J. R. R.;ARAUJO, G. M. S.; DINIZ, M. G.. Turismo de Eventos como Ferramenta para o Desenvolvimento Econômico na Cidade de Boqueirão/PB: um estudo de caso do Boqueirão Fest Verão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. A Contribuição do House Orban "Trânsito Livre" para Melhoria da Comunicação Interna na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos/STTP. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Implantação de uma Assessoria de Imprensa numa Empresa de Capacitação Industrial em Campina Grande: um estudo de caso no CITI-SENAI/PB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. A Insustentável Existência da Loucura nas Páginas de Superinteressante: o cultural versus o científico no discurso jornalístico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O Discurso Veiculado pelo Paraibaonline nas Eleições de 2008 para Prefeito de Campina Grande. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Agência de Comunicação como um Campo Fértil de Atuação para o Jornalista. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas de Patos.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; PESSOA, W. J. O. V.. O patrimônio histórico como elemento impulsionador do turismo: um estudo de caso sobre a cidade de Areia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; GOMES, M. G. S.; SANTOS, H. L.. Recreação e Lazer: um diferencial como atrativo durante a hospedagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.; ANDRADE, J. R. R.; GOMES, M. G. S.. As estratégias promocionais do marketing utilizadas pela empresa de eventos Marketing P. Eventos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Facisa.
ARAUJO, G. M. S.. A aplicabilidade da assessoria de imprensa na câmara de vereadores de Cuité _ PB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Comunicação Interna e responsabilidade sócio ambiental : caso do INSS Campina Grande - PB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Webjornalismo e jornalismo cultural: uma análise das matérias culturais do portal WSCOM Online. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O pronunciamento de Cássio Cunha Lima como mandatário - o discurso político em sua missão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Da dinâmica da imagem às possibilidades da aprendizagem - a TV em sala de aula. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Comunicação de Marketing na Construção de uma Cultura de Consumo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Um Olhar do Diário da Borborema sobre o Sítio São João como Cenário para o Programa Momento Junino. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Vitrine de Destinos: informações turísticas em revistas femininas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Violência no Cinema e suas Influências sobre os Adolescentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; BARROS, R. K. I.; CORREIA, R. M. N.. A percepção do Turismólogo quanto à sua profissão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.; ARAUJO, L.; CORREIA, R. M. N.. As repercursões do Maior São joão do Mundo no comércio de Campina Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.; SANTOS, H. L.; LUCENA, D.. O papel do animador turístico na rede hoteleira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. A influência da telenovela "Páginas da Vida" da Rede Globo de Televisão nos estudantes e professores da UEPB de Campina Grande/PB. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Arcanjo Alves.O papel desempenhado pelo jornal Folha de São Paulo e pela Rede Globo de Televisão na redemocratização de 1985. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Surubim/PE - um potencial cultural como fatos de desenvolvimento turístico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. O maior são joão do mundo - o trem forroviário como atrativo turístico no distrito de Galante - estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. Duarte de Melo Farias da Silva.Vamos à feira - a potencialidade turistica da feira central de Campina Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
GOMES, M. G. S.; LUCENA, H. S.;ARAUJO, G. M. S.. A Estrutura do Evento Artístico Cultural Internacional Realizado pelo Mundo: um estudo de caso do show de despedida da cantora Cher em Miami/EUA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. A Literatura de Cordel como Estratégia de Divulgação do Turismo na Paraíba. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; LUCENA, H. S.; SILVA FILHO, N. R.. A segurança do Maior São Joao do Mundo: um estudo de caso em Campina Grande. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. A Tecnologia algodoeira aplicada ao turismo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. Lazer, turismo e melhor idade: uma nova perspectiva de qualidade de vida. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. Lazer na melhor idade em Campina Grande/PB. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento.
ARAUJO, G. M. S.. Beleza feminina entre a mídia e a realidade: uma análise da campanha dove pela real beleza. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Comunicação surdo e ouvinte: um estudo de caso da escola Dom Juvêncio de Britto em Garanhuns - PE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. O release como fonte de informação: o caso da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande/PB. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Estudo do perfil gerencial do Onigrat Hotel com enfoque ao turismo de negócios. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Turismo com educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade no litoral sul paraibano. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Estudo comparativo entre a qualidade de serviços oferecidos pelos centros de convivência: ênfase no turismo da terceira idade em Campina Grande/PB. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. A percepção dos alunos de turismo da FACISA acerca do meio-ambiente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. A gestão da atividade turística: um estudo de caso no município de Sousa/PB. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Os caminhos de Padre Ibiapina: uma contribuição para o desenvolvimento turístico da Paraíba. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Nativos, veranistas e turistas: identidade local, mudanças e descios socio-culturais e ambiental no município de Bahia da Traição/PB. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Explorando as potencialidades turísticas de Camalaú/PB através de sua história. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. O presépio vivo de natal como estratégia de fomento ao turismo de eventos em Campina Grande - PB - Estudo de Caso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Planejamento ecoturístico para uma unidade de conservação: o caso da Mata do Pau-ferro no município de Areia/PB. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Levantamento das potencialidade e infra-estrutura como subsídios para o planejamento turístico do Engenho Bujarí, Areia/PB.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Rodrigues.São João em Campina Grande: as limitações de uma festta noturna por excelência.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Estratégias de Marketing para o turismo em um mercado competitivo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Planejamento e Turismo: mapeando as possibilidades para o turismo em Roraima. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.. Turismo de Eventos: um estudo de caso do reencontro das filhas e amigas de Acopiara/CE. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.
ARAUJO, G. M. S.; LUCENA, H. S.; CORREIA, R. M. N.. Representação Docente do Curso de Turismo - FACISA. 2005. Facisa.
ARAUJO, G. M. S.. Santa Maria em Dança. 2019. Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Santa Maria.
ARAUJO, G. M. S.; NASCIMENTO, R. N. A.; ARAUJO, P. C. A.; SANTOS, D. S.. MÍDIA E RELIGIÃO- O TRABALHO DOS CONECTADOS NA FÉ NA PRÁTICA CATÓLICA DA CARIDADE. 2018. Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; LEANDRO, C. O.; CANUTO, K. J.. DOCUMNTÁRIO SOBRE O FESTIVAL COMUNICURTAS. 2018. Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.; COELHO JUNIOR, L. L.; ROCHA, M. C.; OLIVEIRA, C. R.; SIQUEIRA, M. G. A.. GARANTIA DOS DIREITOS ÀS CRIANÇAS E ADOLSCENTES EM SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE NA PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DOS CREAS EM CAMPINA GRANDE. 2018. Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
ARAUJO, G. M. S.ARAUJO, G. M. S.; AQUINO, A. P. P.; AMORIM, C. P. M.. Banca Examinadora da Seleção de Monitoria. 2016. Universidade Estadual da Paraíba.
ARAUJO, G. M. S.. Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande. 2014. Prefeitura Municipal de Campina Grande.
ARAUJO, G. M. S.. Comitê de Avaliação dos Projetos de Pesquisa e Extensão. 2011. Faculdades Integradas de Patos.
Orientou
A LINGUAGEM CORPORAL DO BALLET CLÁSSICO E SUA INFLUÊNCIA EM PRODUTOS MIDIÁTICOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
MARKETING POLÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS: UM PROCESSO DE MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
REVISTA MARIA'S - UM PRODUTO MIDIÁTICO VOLTADO PARA MULHER CAMPINENSE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
REVISTA MARIA'S: UM PRODUTO MIDIATICO VOLTADO PARA MULHER CAMPINENSE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
UMA REFLEXAO SOBRE JORNALISMO E SEU PAPEL SOCIAL NO ÂMBITO DA MENDICÂNCIA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
JA PARAIBA: UM ESTUDO DO CONCEITO E DAS CARACTERISTICAS DO SENSACIONALISMO E DO JORNALISMO POPULAR; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
COMUNICAÇAO INTEGRADA NO CIBERESPAÇO : SOCIAL MÉDIA, A FERRAMENTA DO PROFISSIONAL DE RELAÇOES PUBLICAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
EXCLUIDOS DA MARGEM - RELATORIO TECNICO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
RELATORIO TECNICO DA REVISTA AMCAP - REVISTA DA ASSOCIAÇAO DOS MUNICIPIOS DO CARIRI E AGRESTE PARAIBANO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Campanha publicitária: vestibular 2010; 2 UNESC Faculdades; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Na linha direta da realidade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Comunicação e cultura popular, um enfoque midiático sobre o Sítio do Picapau Amarelo retratado na obra literária de Monteiro Lobato; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A expansão da atividade eventos na hotelaria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Facisa; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Turismo de eventos na cidade de Campina Grande/PB: um estudo de caso da Cara Melada Buffet; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Facisa; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O potencial turístico do município de Pocinhos/PB sob a ótica do desenvolvimento local sustentável; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Facisa; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O Poder de Persuasão Midiática das Havaianas: Um produto que virou marca; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O Rádio e a Arte de Narrar: quando a voz encanta a torcida num grito de gol; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A festa da padroeira de Ceará-Mirim/RN, como função mercadológica e fator de identidade, sociabilidade e turismo cultural; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Facisa; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Turismo de Eventos em Campina Grande-PB, um Estudo de Caso: o maior são joão do mundo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Consórcio São Bento - Produtores de Redes da Paraíba: um estudo de caso das estratégias de comunicação empresarial aplicadas na organização; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Moda e Comunicação - análise da infumentária nas coluinas sociais da Paraíba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O profissional de relações públicas administrando os processos comunicacionais na rede hoteleira - caso Garden Hotel - Campina Grande; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Um estudo de caso sobre o documentário: uma verdade inconveniente - uma perspectiva midiática do aquecimento global; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
da Silva; Breve historização do rádio - um estudo de caso da rádio borborema de Campina Grande; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O poder midiático das musicas Xote das Meninas de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Coelhinho de Edelmar Eisoewer, sob alunos da Escola Normal Estadual Dr; Emídio Viana Correia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Análise Comparativa entre as Idéias de Maquiavél em O Principe e Roberto Marinho das Organizações Globo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Divulgação do Esporte Paraibano Através das Capas do Site Agora Esporte; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Sousa: Paraíso dos dinossauros; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas de Patos; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O papel da assessoria de imprensa - uma visão do relacionamento da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional com os jornalistas de Campina Grande; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
As influências mediáticas do turismo de eventos no município de Cabaceiras/PB; Um estudo de caso da produção cinematográfica - O Auto da Compadecida; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O papel consultor político-eleitoral no processo eletivo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Diário on-line alea jacta est como expressão jornalística para o Brasil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Ramalho de Mello; Eleições 2006: uma análise do caderno de política do Jornal da Paraíba no 2° turno da disputa para o Governo do Estado; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A estrutura do evento artístico cultural internacional, realizado pelo mundo: um estudo de caso do show de despedica da cantora Cher, em Miami/EUA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Festival de Inverno: evento gerador de resgate da cultura campinense; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Turismo de eventos culturais: uma segmentação da festa junina na cidade de Esperança; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Comunicação interna x cultura organizacional: as contribuições das relações públicas na Embrapa Algodão em Campina Grande; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A microssérie hoje é dia de maria como ferramenta para o estudo da diversidade cultural em escolas públicas estaduais de ensino fundamental III de Campina Grande/PB; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O Festival de Inverno de Campina Grande enquanto patrimônio cultural da cidade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Lazer e recreação para melhor idade nos centros de convivência de Campina Grande; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A realização de Espetáculos dos grupos parafolclóricos na estação velha como alternativa turística para Campina Grande; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Qualificação do profissional de eventos no mercado turístico de Campina Grande/PB; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A produção da cachaça de alambique enquanto fomentador do turismo gastronômico na paraíba; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A importância do planejamento para operacionalização de um evento técnico-científico: um estudo de caso da empresa Andrade Marketing Eventos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
O Festival de Inverno como incentivador do turismo de eventos culturais em Campina Grande; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
A Micarande e suas contribuições para o turismo de eventos em Campina Grande/PB; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Estrutura funcional dos principais eventos na cidade de Campina Grande: uma proposta de capacitação dos recursos humanos envolvidos no trade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Cinema - Comunicação: um estudo de caso do auto da compadecida; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Sítio São João, uma proposta de reestruturação, relocação e ampliação da estrutura vigente; ; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Turismo) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Supervisão de Estágio Supervisionado Não Obrigatório; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Giseli Maria Sampaio de Araujo;
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, G. M. S. . A SIMBOLOGIA DO CORPO DENTRO DA DANÇA POPULAR. In: XXIII CONGRESSO MUNDIAL DE JORNALISTAS, 2000, RECIFE - PE. Anais, 1998.
-
ARAUJO, G. M. S. . TV ALAVANTU - TV WEB NOS FESTEJOS JUNINOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, G. M. S. . Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAUJO, G. M. S. ; PRIMITIVO, J. . A MERCANTILIZAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DE CAMPINA GRANDE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAUJO, G. M. S. . Ressignificação do festejos carnavalescos na contemporaneidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, G. M. S. . A Arte de Falar em Público. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
XAVIER, M. M. ; ARAUJO, G. M. S. ; RIBEIRO, K. L. N. ; HENRIQUES, J. M. ; LIMA, A. G. H. P. . Agenda Jornalistica "Feira Central de Campina Grande: um olhar sobre o cotidiano": produzindo informação, divulgando cultura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, G. M. S. . A Feira Central de Campina Grande: um olhar sobre o cotidiano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, G. M. S. . Os efeitos das imagens visuais e audio-verbais, através da dança. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, G. M. S. . O Papel da Linguagem no Movimento Corporal. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, G. M. S. . A arte no movimento corporal. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
ARAUJO, G. M. S. . Capitação e Treinamento em Comunicação. 2019.
ARAUJO, G. M. S. ; ARAUJO, G. M. S. . Reconhecimento pelo desempenho alcançado no semestre 2017.1 na Avaliação Institucional. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
ARAUJO, G. M. S. . Programa Ponto a Ponto - TV Itararé. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAUJO, G. M. S. . ENTREVISTA NO PROGRAMA DIVERSIDADES - TV ITARARÉ. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAUJO, G. M. S. . Comunicação Cognitiva _ A Arte de Falar em Público. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARAUJO, G. M. S. . Produção e Execução de Eventos Científicos e Culturais. 2012. .
ARAUJO, G. M. S. . Revista Catedral - 242 anos - Uma Caminhada pela Fé. 2011. (Revista).
ARAUJO, G. M. S. . Comunicação Regional: Gestão, Mercado e Empresas Jornalisticas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ARAUJO, G. M. S. . Ciclo Junino em Foco - Tradição Viva. 2008. (Livro/Documentário).
ARAUJO, G. M. S. . Da rapadura ao perço da cultura. 2005. (Video/Documentário).
ARAUJO, G. M. S. . Feliz Idade. 2005. (Informativo).
ARAUJO, G. M. S. . Na Bagagem. 2005. (Revista).
ARAUJO, G. M. S. . Oficina Corpo e Criatividade. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARAUJO, G. M. S. . FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPINA GRANDE. 2018. Audiovisual.
ARAUJO, G. M. S. . Orixás - D' OXUM. 2015. Coreográfica.
ARAUJO, G. M. S. . CONTAR HISTÓRIAS UMA ARTE DE TODOS OS TEMPOS. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARAUJO, G. M. S. . Honra ao Mérito. 2019 (Premiação).
ARAUJO, G. M. S. . Chefe de Cerimonial do I Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. 2007 (Chefe de Cerimonial) .
ARAUJO, G. M. S. . Chefe de Cerimonial do III Congresso Internacional de Estudos Comparativos. 2007 (Chefe de Cerimonial) .
ARAUJO, G. M. S. . Orientadora de aprendizagem das telesalas do SEBRAE, com oscursos APRENDENDO A EMPREENDER E JUNTOS SOMOS FORTES. 2007 (Orientadora) .
ARAUJO, G. M. S. . Cerimonialista da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil. 2006 (Cerimonialista) .
ARAUJO, G. M. S. . Coordenadora da Mostra de Coreografias. 2002 (Coordenação) .
ARAUJO, G. M. S. . Coordenadora de Dança do XXVI Festival de Inverno de Campina Grande. 2001 (Coordenação) .
Prêmios
2000
COORDENADORA / MOSTRA INTERNACIONAL DE DANÇA, FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPINA GRANDE -PB.
2000
COREOGRAFIA, VII FESTIVAL DE JOINVILLE - SANTA CATARINA.
1999
DANÇAS FOLCLÓRICAS, FESTIVAL INTERNACIONAL DE BILBAO/ ESPANHA.
1998
DESTAQUE, FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE - MARSELLE/ FRANÇA.
1998
MELHOR BAILARINA PROFISSIONAL, FESTIVAL INTERNACIONAL DE OLORON - FRANÇA.
1998
DESTAQUE/ DANÇA POPULAR, FESTIVAL INTERNACIONAL DE CONFOLENS/ FRANÇA.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2019
Faculdade Maurício de Nassau - Campina GrandeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16
2006 - 2013
Faculdades Integradas de PatosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2008
Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, .
-
09/2006 - 11/2006
Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Assessoria de Imprensa
2005 - 2007
Faculdade de Publicidade e PropagandaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
05/2005
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação
2004 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2004
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Entrevista e Reportagem, Edição, Gestão de Empresas de Comunicação, Assessoria de imprensa, Estágio Supervisionado I, Jornalismo Especializado, Jornalismo Opnativo, Interpretativo e Informativo , Novas Tecnologias, Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação, Trabalho Acadêmico Orientado (TAO)
2001 - 2011
Faculdade de Ciencias Sociais AplicadasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2010 - 02/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual, .,Cargo ou função, Representante do Núcleo Docente Estruturante.
-
02/2001 - 02/2011
Ensino, Bacharelado em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cerimonial e Protocolo, Estágio Supervisionado, Eventos, Tópicos Especiais em Turismo, Trabalho Acadêmico Orientado (TAO)
-
04/2008 - 05/2008
Ensino, Cerimonial, Protocolo e Receptivo, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Cerimonial, Protocolo e Receptivo
1995 - 2004
Complexo Educacional Regina CoelliVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora
1990 - 2001
Colégio Pré Universitário CampinenseVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora
2019 - Atual
Centro Integrado de EducaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: horista
2019 - Atual
Centro Integrado de EducaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrou o módulo " FUNDAMENTOS DE MARKETING PESSOAL, CERIMONIAL, PROTOCOLO E GESTÃO DE CRISE NO MEIO POLÍTICO" no curso de Pós- Graduação em COMUNICAÇÃO E MARKETING POLÍTICO III, JP, nos dias 09 e 10 de Março de 2019
2018 - Atual
Centro Integrado de EducaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrou o módulo EVENTOS, CERIMONIAL E PROTOCOLO, no curso MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING POLÍTICO
2019 - Atual
UNINASSAUVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador
Outras informações:
Coordenador de Pós Graduação do curso de Marketing Digital e Mídias Sociais
2016 - 2019
UNINASSAUVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: horista
Outras informações:
Exerceu a função de Coordenadora de Graduação do Curso de Bacharelado em Jornalismo, pelo período de 2016 a 2019
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Giseli Maria Sampaio de Araujo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?