Fabiana Padovez

Esteticista e tricologista, diretora da ATE - Academia de Tricologia e Estética, docente nos cursos de Estética e Estética com ênfase em visagismo e terapia capilar e em diversas pós graduações de importantes universidades brasileiras. Mestre em hospitalidade, especialista em tricologia cosmética, especialista em gestão estratégica e bacharel em administração de empresas formada pelo Mackenzie. Coordenadora do Simpósio de Tricologia do Estetika, coordenadora do Meeting de Estética Hair Brasil e coordenadora da pós graduação de Tricologia na Universidade Anhembi Morumbi de 2017 a 2020. Atuou por 15 anos em grandes clínicas de dermatologia na cidade de São Paulo e é autora de artigos publicados no Brasil e exterior.

Informações coletadas do Lattes em 21/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Hospitalidade

2012 - 2014

Universidade Anhembi Morumbi
Título: Hospitalidade em Spas,Ano de Obtenção: 2014
Andyara Lena Paiva de Barros Camargo.Coorientador: Ricardo de Gil Torres. Palavras-chave: hospitalidade; spa; Público masculino.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.

Especialização em Tricologia Cosmética

2010 - 2012

Faculdades Oswaldo Cruz
Título: Estudo de Caso - A Influencia do Laser na Alopecia Areata
Orientador: Ademir Carvalho Leite Junior

Especialização em Gestão em Empresas

2009 - 2011

Universidade Anhembi Morumbi
Título: O Processo de Liderança e a Tomada de Decisão
Orientador: Miriam Therezinha Lona

Graduação em Administração de Empresas

1996 - 1999

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: A Diferenciação como Estratégia de Marketing em Ambientes Competitivos

Formação complementar

2015 - 2015

Laserterapia Clínica. (Carga horária: 16h). , Instituto Ricardo Trajano, RIWT, Brasil.

2010 - 2010

Infusão Dermatológica de Anidro de Carbono. (Carga horária: 8h). , Bellederm, BELLEDERM, Brasil.

2006 - 2006

Administração de Clínicas de Estética. , Instituto Ibeco, IBECO, Brasil.

2005 - 2005

Shiatsu Nivel I. , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2004 - 2004

Aromaterapia Estética. , Medicatriz, MEDICATRIZ, Brasil.

2003 - 2003

Apromoramento em Tratamentos Pré e Pós Operatório. , Skiner Industria e Comércio Ltda, SKINER, Brasil.

2003 - 2003

Massagem Clássica Global com Técnica de SPA. , Prof. Joaquim de M. Reis, PROF. JOAQUIM, Brasil.

2002 - 2002

Inglês. , University of Virginia, VIRGINIA, Estados Unidos.

2002 - 2002

Drenagem Linfática. , Lumy Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento em Estética, LUMY, Brasil.

Organização de eventos

Padovez, F. . 1 Simpoósio de Tricologia Estettika. 2019. (Outro).

Participação em eventos

1 Simposio de Tricologia Estetika.Curadora do evento. 2019. (Simpósio).

3 Congresso Internacional Cientifico Multidisciplinar em Estética - Estética in Nordeste. Combinação inédita de ácido hialurônico a GF, associado a gluconolactona na renovação e preenchimento dérmico.. 2019. (Congresso).

Congresso Científico Internacional de Estética da Amazônia. A terapia capilar como segmentação de mercado para as profissionais de estética. 2019. (Congresso).

Jornada Academica do Curso de Estética e Cosmética.Tricologia como segmentação de mercado para os profissionais de estética. 2019. (Outra).

Jornada de Aromaterapia.O uso dos óleos essenciais associados ao laser de baixa potência no tratamento das alopecias. 2019. (Simpósio).

Simpósio de Tricologia - XX Congresso Farmacêutico de SP.Microagulhamento Capilar. 2019. (Simpósio).

1° Encontro Científico Multidisciplinar de Estética ADCOS.Ácido Hialurônico em sua Máxima Potência. 2018. (Encontro).

13° Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia. Novo Lifting Rejuvenescedor. 2018. (Congresso).

13° Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia. Plasma: Beleza a Jato. 2018. (Congresso).

2° Congresso de Arquitetura Facial e Corporal Mezzo in SP. Tricologia Estética. 2018. (Congresso).

9° Encontro da Escoa de Ciências da Saúde.Terapeuta Capilar: Cuidando das Alterações do Couro Cabeludo e da Haste Capilar. 2018. (Encontro).

9° Encontro da Escola de Ciências da Saúde.Atendimento Humanizado. 2018. (Encontro).

Estética in SP. Limpeza de Pele Detox. 2018. (Feira).

Estetika. Ácido Hialurônico em sua Máxima Potência com Associações. 2018. (Feira).

Pré Congresso Tonderm - Estética in SP. A Beleza e a Sensibilidade da Pele Negra. 2018. (Congresso).

Uma Visão 360° da Eletroterapia.Como Tratar Rosácea e Pele Negra de Forma Segura com Luz Intensa Pulsada. 2018. (Simpósio).

11° Congresso Científico Brasileiro de Estética - Estética in Rio. Peeling Fotoquímico: Nova Tecnologia Cosmética Aliada a Energia de Ativação Através de uma Ação Catalizadora que Potencializa a Velocidade de Rejuvenescimento e Clareamento da Pele. 2017. (Congresso).

16 Congresso Internacional de Estética Hair Brasil. Laser e luz pulsada nas alterações estéticas. 2017. (Congresso).

25° Congresso Científico Internacional de Estética. Peeling Fotoquímico: Fotoreação Despigmentante. 2017. (Congresso).

5 Congresso de Tricologia Hair Brasil. Relato de casos e resultados em Terapia Capilar. Inovação em pesquisas científicas para tricologia. 2017. (Congresso).

XIV Congresso Científico Latino Americano e XIV Congresso Brasileiro da FIEP. Mundo Contemporâneo: Beleza e sua Influência na Busca de Serviços de Spa por Idosos. 2017. (Congresso).

Congresso DMC. Laser de Baixa Potência nas Alopecias. 2016. (Congresso).

14° Congresso Internacional de Estética Hair Brasil. Laser de Baixa Potência na Acne, Rejuvenescimento e Olheira. 2015. (Congresso).

3° Congresso de Tricologia Hair Brasil. Dermatite Seborréica e Psoríase. Diagnóstico Diferencial e Abordagem Terapeutica. 2015. (Congresso).

9° Congresso Científico Brasileiro de Estética - Estética in Rio. Peeling Gotas de Cristal. 2015. (Congresso).

Estética in SP. Talk Show - Procedimentos médicos X estéticos. 2015. (Congresso).

III Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética. Avaliadora de Posteres. 2015. (Congresso).

Pará Negócios.Uso do Laser, LED e LIP na Estética. 2015. (Encontro).

1° Simpósio Estética como Ciência.Atuação Multidisciplinar na Alopecia Androgenética Feminina. 2014. (Simpósio).

22° Congresso Cientifico Internacional de Estética. Peeling personalizado baseado na genética molecular. 2014. (Congresso).

8° Congresso Cientifico Brasileiro de Estética. Peeling Biológico Marinho. 2014. (Congresso).

II Fórum de Saúde, Moda, Beleza e Bem Estar.Radiofrequencia na Estética. 2014. (Outra).

MiniBA em Tricologia.Gestão estratégica para o mercado de beleza. 2014. (Outra).

X Simpósio Estético Científico.O uso da luz intensa pulsada nos tratamentos estéticos de alta performance. 2014. (Simpósio).

8° Congresso Científico Internacional de Estética. Estética. 2013. (Congresso).

I Forum de Beleza, Saúde e Bem Estar.Laser de Baixa Potência. 2013. (Outra).

X International Professional Fair. Indução percutânea de colágeno através do rolamento com microagulhas. 2013. (Congresso).

X Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo - ANPTUR.A hospitalidade dos spas para o público masculino. 2013. (Seminário).

1° Congresso Internacional de Tricologia Cosmética. Laser de baixa potencia no tratamento das llopecias - O que dizem os novos estudos. 2012. (Congresso).

1° Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética. Laser de Baixa Potencia no Tratamento das Alopecias: Observações Clinicas na Alopecia Areata. 2012. (Congresso).

11° Congresso Internacional - Estética Hair Brasil. Acne - Como tratar em parceria. 2012. (Congresso).

20° Congresso Cientifico Internacional de Estética Les Nouvelles. Estresse x Envelhecimento Cutâneo. 2012. (Congresso).

Encontro de Gestão Ambiental HOTEC.A Sustentabilidade na Prestação de Serviços para a Geração Y. 2012. (Encontro).

Encontro de Gestão Ambiental - HOTEC.A sustentabilidade na prestação de serviços para geração Y. 2012. (Encontro).

Intercambio Bel Col de Capacitação Estética.Triplo Peeling. 2012. (Encontro).

IV Congresso Paulista de Psicossomatica. O Impacto da Meditação no Tratamento da Alopecia Androgenética. 2012. (Congresso).

VII Encontro Científico e de Iniciação Científica Anhembi Morumbi.A hospitalidade dos spas para o público masculino. 2012. (Encontro).

VIII Encontro Cientifico de Iniciação Cientifica Anhembi Morumbi.A Hospitalidade dos Spas com o Público Masculino. 2012. (Encontro).

19° International Scientific Congress of Esthetics. 2011. (Congresso).

Congresso de Estética Ikesaki. Dermaroller na Estética. 2011. (Congresso).

II Encontro de Secretárias da Divisão de Cardiologia Clinica do Instituto do Coração do Hospital das Clinicas de São Paulo.Diferenças entre os procedimentos minimamente invasivos. 2011. (Encontro).

Simpósio de Estética da Cruz Vermelha Brasileira Regional SP.Radiofrequência na Estética. 2011. (Simpósio).

IX Congesso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica. Efeitos do Laser de Baixa Frequência na recupeação capilar de pacientes com eflúvio telógeno pós-cirurgia bariátrica. 2007. (Congresso).

XII World Congress of the International Federation for the Surgery of Obesity. Efeitos do Laser de Baixa Freqüência na Recuperação Capilar de Pacientes com Eflúvio Telógeno Crônico Pós-Cirurgia Bariátrica. 2007. (Congresso).

XI Jornada Interiorana de Dermatologia da SBD-RS. 2007. (Outra).

XXI Congresso Mundial de Dermatologia. 2007. (Congresso).

XXXII Annual Trichology Conferene.Queda Capilar em pacientes Pós-Cirurgia Bariátrica. 2007. (Encontro).

I Congresso de Auxiliares em Medicina Estética. 2004. (Congresso).

Congresso da Sociedade Brasileira de Laser. 2003. (Congresso).

Orientou

Joyce Carli da Cruz

USO DO LASER DE BAIXA POTÊNCIA PARA O TRATAMENDO DE HLDG; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; (Orientador);

RIBEIRO, S

L; Ramos, M; F; ; Alopecia Androgenética Feminina; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Larissa, F

; O USO DO LASER DE BAIXA POTÊNCIA NA ALOPECIA ANDROGENÉTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Gomes, Viviane R; aya, Mayra de S; Correia, Mariana G

; Uso de Laser de Baixa Potência nas Alopecias; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

oliveira, a

L; Oliveira, B; R; C; Teiceira, I; C; Nasciment L; C; REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS PRINCIPIAS FATORES DE CRESCIMENTO UTILIZADOS NA REGENERAÇÃO DO FOLÍCULO CAPILAR; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Natal, B

C; F; Magalhães, T; F; Gibran, Q; Porto, K; Gusmão, R; PSICOTRICOLOGIA: ASPECTOS PSICOSSOMÁTICOS NA DERMATITE SEBORREICA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Airton Toffanello, Felipe Francisco Chediek, Deyvyd Martins

ESTUDO RANDOMIZADO, DUPLO-CEGO E PLACEBO-CONTROLADO, PARA AVALIAR OS EFEITOS DO MINOXIDIL TÓPICO EM ASSOCIAÇÃO OU NÃO AO LASER DE BAIXA FREQUÊNCIA EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE ALOPECIA ANDROGENÉTICA; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tricologia) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Dênia L

Kuhn, Estefânia l; G; Sciarini, Gabriela F; Pivetti; USO DO LASER DE BAIXA POTÊNCIA PARA O TRATAMENDO DE HLDG; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pré e Pós Operatório em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Ana P

Menezes, Luciana Lepiscopo, Rosiléia de A; C; P Barbosa; AVALIAÇÃO COMPARATIVA DA TERAPIA DE MICRO AGULHAS X ATIVOS COSMÉTICOS NA ESTRUTURA CUTÂNEA; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pré e Pós Operatório em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Rodrigues, B

G; Silva, J; B; D; Sousa, L; S; Galvão, K; B;; LUZ INTENSA PULSADA NA MELANOSE SOLAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Rocha, A

M; S; Pereira, A; Cruz, M; H; G; P; Aguida V; ; ANÁLISE DOS EFEITOS DO LASER DE BAIXA POTENCIA E ASSOCIAÇÕES A ALOPECIA ANDROGENÉTICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Débora L

N; Guimaraes, Diego F; Vieira, Raimundo C; Souza; A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA CAPILAR NOS SALÕES DE BELEZA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Corrça, F; Porto, K

R; Gibran, Q; Sena, R; A; Fonseca, S; T; ; ANÁLISE DOS EFEITOS FUNGICIDAS DE DIFERENTES RECURSOS TERAPÊUTICOS NA DERMATITE SEBORRÉICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Andrea Cesário, Cássia Santos, Clebson Carvalho, Dalva Santo

ESTUDO DOS RECURSOS TERAPEUTICOS UTILIZADOS NA TERAPIA EM ALOPECIA ANDROGENÉTICA E ALOPECIA AREATA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Maurício Kuba, Priscila Vareschi

REVISÃO BOBLIOGRÁFIACA: ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO LASER DE BAIXA INTENSIDADE NO FOLÍCULO PILOSO COMO COADJUVANTE NO TRATAMENTO DE ALOPECIAS NÃO CICATRICIAIS; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Adriana Santos, Joyce Formigoni, Jéssica Munhoz, Juliana Mat

O IMPACTO DA ALOPECIA NA AUTOIMAGEM MASCULINA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Beatriz Xavier, Giovanna Dotti, Kassia Cursi

ANÁLISE DOS EFEITOS DA LUZ INTENSA PULSADA EM ESTRIAS ALBAS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Idália P

Nunes, Luciene B; Morais, Marcelo B; Amorim; ANÁLISE COMPARATIVA DA AÇÃO BACTERICIDA DE DIFERENTES RECURSOS TERAPEUTICOS EM TERAPIA CAPILAR; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Cintia Y

Higa, Hyngrid C; F; Silva, Mirian N; Eto; ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS EFEITOS DO LASER E DA LUZ INTENSA PULSADA NA REDUÇÃO DE PELOS DA REGIÃO AXILAR; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Esequeias Monteiro, Nelson Silva, Luiz G

Bordin; ANÁLISE COMPARATIVA DA AÇÃO BACTERICIDA E FUNGICIDA DE DIFERENTES RECURSOS TERAPÊUTICOS EM TERAPIA CAPILAR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Caroline Quedas

ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A AÇÃO DO PEELING SALICÍLICO E MANDÉLICO E NO CONTROLE DA ACNE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Tathiane Davino

ESTUDO COMPARATIVO DOS RESULTADOS DE DIFERENTES GRUPOS NO TRATAMENTO DE GORDURA LOCALIZADA COM MASSAGEM; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Rosiane Fialho de Faria

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE PEELINGS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Estética) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Marrafa, Pedro I; Silva, Bruna S

C; ; Alopecia androgenética em pessoas em tratamento para transição de genero; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi, PIBIC Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Natal, B

; ANÁLISE DOS EFEITOS FUNGICIDAS DE DIFERENTES RECURSOS TERAPÊUTICOS NA DERMATITE SEBORRÉICA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Visagismo e Terapia Capilar) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Fabiana Padovez;

Produções bibliográficas

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. . Incidência de Alopecia Androgenética em Mulheres Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos. Medicina Cutanea Ibero-Latino-Americana , v. 34, p. 275-278, 2006.

  • Padovez, F. ; Sandra Silva ; Joyce Rodrigues . Estética in Rio: Tecnologia e Ciência a Serviço da Beleza. 1. ed. Rio de Janeiro: Trall Editorial Ltda, 2017. v. 1. 378p .

  • LEITE, F. P. C. ; Ademir Junior . International Journal of Trichology. The impact of meditation in the treatment of androgenetic alopecia, Jerusalem, 09 jun. 2011.

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. . 15th Annual Meeting of the European Hair Research Society. Microneedles therapy for the treatmen to patients with androgenetic alopecia - Report of 3 cases, Jerusalem - Israel, 09 jun. 2011.

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. . 15th Annual Meeting of the European Hair Research Society. The role of 5-hydroxytryptophan for chronic telogen effluvium treatment in women, Jerusalem - Israel, 09 jun. 2011.

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. . Queda Capilar em pacientes Pós-Cirurgia Bariátrica. In: XXXII Annual Trichology Conferene, 2007. Anais do XXXII Annual Trichology Conference, 2007.

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. ; Garrido, A. B. Jr. ; Cecconello, I. . Efeitos do Laser de baixa frequência na recuperação capilar de pacientes com eflúvio telógeno crônico pós-cirurgia bariátrica. In: IX Congesso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, 2007, Curitiba. Anais do IX Congresso da SBCBM, 2007.

  • Ademir Junior ; LEITE, F. P. C. ; Garrido, A. B. Jr. ; Cecconello, I. . Efeitos do Laser de Baixa Freqüência na Recuperação Capilar de Pacientes com Eflúvio Telógeno Crônico Pós-Cirurgia Bariátrica. In: XII World Congress of the International Federation for the Surgery of Obesity, 2007, Porto. Anais do XII World Congress of IFSO, 2007.

  • LEITE, F. P. C. ; Ademir Junior . O Impacto da Meditação no Tratamento da Alopecia Androgenética. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LEITE, F. P. C. . Terapia Capilar. 2007. .

LEITE, F. P. C. . Terapia Capilar. 2007. .

LEITE, F. P. C. ; Ademir Junior . Terapia Capilar. 2007. .

LEITE, F. P. C. . Terapia Capilar. 2006. .

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Anhembi Morumbi. , Rua Dr. Almeida Lima, 1134, Centro, 00000000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 27904534, URL da Homepage:

Experiência profissional

2018 - Atual

Academia de Tricologia e Estética

Vínculo: Diretora, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 24

2008 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2015 - Atual

Universidade de Santa Cruz do Sul

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora na Pós Graduação de Estética

2017 - Atual

Faculdade Cambury de Goiânia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora na Pós Graduação de Estética

2015 - 2017

Clinica Dra. Valéria Marondes

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Tricologista, Carga horária: 12

2003 - 2015

Clinica Dr. Ademir Junior

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Esteticista, Terapeuta Capilar, Carga horária: 12