Gustavo Tadeu Cicotoste

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1998), mestrado profissional em Engenharia da Computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Atualmente é sócio-diretor da empresa Leega Consultoria, empresa especializada em desenvolvimento de projetos e soluções em Business Intelligence. Tem experiência de muitos anos atuando em projetos de BI principalmente no segmento financeiro: bancos, seguradoras e empresas de cartões.

Informações coletadas do Lattes em 29/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Engenharia de Computação

2002 - 2007

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo
Título: Aplicação da metodologia TIQM para melhoria da qualidade de dados: processos de definição e de avaliação da qualidade dos dados, Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Dra. Solange Nice Alves de Souza
Palavras-chave: Qualidade de dados; Qualidade da Informação; Data Warehouse.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Setores de atividade: Atividades de prestação de serviços de informação; Atividades dos serviços de tecnologia da informação.

Graduação em Ciência da Computação

1995 - 1998

Escola de Engenharia de Piracicaba

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • LEEGA CONSULTORIA E INFORMATICA LTDA, UNIDADE ALAMEDA FRANCA - SP CAPITAL. , ALAMEDA FRANCA, 1050 10º ANDAR, JARDIM PAULISTA, 01422-001 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 27390000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

LEEGA CONSULTORIA E INFORMATICA LTDA

Vínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor de Atendimento, Carga horária: 40

2016 - Atual

Programa Educação Continuada - Escola Politécnica - USP

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 3

Outras informações:
Professor convidado como Especialista para ministrar o modúlo BIG-004 - Arquitetura de DW/BI no curso de Especialização Big Data - Inteligência na Gestão dos Dados http://www.pecepoli.com.br/PT/BIG/

2016 - Atual

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

Outras informações:
Professor MBA Executivo em Economia e Gestão: Business Analytics e Big Data