Carlos Cleomir de Souza Pinheiro

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (1983), Especialização em Farmacologia de Produtos Naturais Universidade Federal do Maranhão/CAPS/UNIFESP (1984), com estágio supervisionado em Atividade Farmacológica de Plantas Medicinais pela Universidade Federal de São Paulo (1985),é Mestre em Biotecnologia e Recursos Naturais pela Universidade do Estado do Amazonas (2005) e Doutor em Biotecnologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Amazonas (2009),Professor do quadro permanente do Curso de Pós-graduação em BIOTECNOLOGIA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Colaborardor PPGBIONORTE -UEA e da Pós- Graduação em Biologia Urbana da Universidade Nilton Lins - UNILTOLINS é Pesquisador Titular da Coordenação de Tecnologia e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e COTI /INPA,tem grande experiência na área de Farmacologia e Química de produtos Naturais com ênfase a Fitoterápicos,Cosméticos e Alimentos.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Pós -Graduação e Bio-Doutorado

2005 - 2009

Universidade Federal do nAmazonas
Título: Avaliação do Potencial Químico e Farmacologico de Zerumbona obtido dos Rizomas de Zingiber zerumbet Smith
Cecilia Veronica Nunez.

Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais

2003 - 2005

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Química e Farmacologia das raízes de Zingiber zerumbet (L.) Smith (zingiberaceae) cultivadda em Manaus,Ano de Obtenção: 2005
Cecília Verônica Nunez.Palavras-chave: Zingiber zerumbet, zerumbona,antiinflamatória,toxi.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia. Setores de atividade: Produtos e Processos Biotecnológicos Vinculados À Saúde Humana Ou dos Animais; Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Voltados Para A Saúde Humana.

Especialização em Produtos Naturais

1985 - 1985

Universidade Federal de São Paulo

Especialização em Farmacolgia Em Produtos Naturais

1983 - 1984

Universidade Federal do Maranhão
Título: Estudo químico e Farmacológico de Abuta velutina Gleason (Menispermaceae
Orientador: Antonio José Lapa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas

1978 - 1983

Universidade Federal do Amazonas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Bionanocompositiyes: Fundamentals and application. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, INPA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PINHEIRO, C. C. S. . Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia. 2008. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1 a Conferência Internacional sobre Processos Inovativos na Amazônia.Bioprospecção de Produtos Amazônicos .. 2018. (Outra).

XXV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL. Desenvolvimento de metodologia analítica por CLAE-DAD para a quantificação de zerumbona em produtos de gengibre amargo ( Zingiber zerumbet Smith. 2018. (Congresso).

Minas Láctea. Apresentação dos Iogurtes de Extratos dos Rizomas de Curcuma e Zingiber zerumbet. 2017. (Congresso).

II Workshop de Interação ICTS e Empresas. Empresas Biozer-Alimentos e fitoterapico. II Workshop de Interação ICTS e Empresas. Empresas Biozer-Alimentos e fitoterapico. 2014. (Exposição).

I Simposio Brasileiro de Ciencias Fisiologicas..Unidade de cultivo e bioprospecção de plantas amazonicas para cadeia produtiva de biofarmacos, biocosmeticos e fitoterápicos. 2013. (Simpósio).

IV WORKSHOP SOBRE O DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO I.Composicao centesimal dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2013. (Encontro).

Simposio Latino Americano de Ciencias de Alimentos.Avaliacao da cor dos extratos do rizoma da Curcuma zerumbet (Zingiberaceae) cultivada no Estado do Amazonas. 2013. (Simpósio).

VII SBOE- Simposio Brasileiro de Oleos Essenciais - Ciëncia, Tecnologia e Inovacão na Amazonia.Avaliacão da toxicidade do oleo essencial da folha da Curcuma zerumbet cultivada no Amazonas. 2013. (Simpósio).

9 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no INPA.Exposição de atividades. 2012. (Outra).

III Simposio Internacional de Plantas Medicinais e Nutraceutic ici.Caracterizacao Fitoquimica dos Extratos do rizoma da Curcuma zerumbet (Zingiberaceae) coletada no estado do Amazonas. 2012. (Simpósio).

IV Workshop sobre o desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos.Avaliação de toxicidade do extrato aquoso da Curcuma zerumbet (zingiberaceae). 2012. (Outra).

IV WorKshop sobre o desenvolvimento tecnologico de Medicamentos Fitoteroterapicos.Avaliacao de citotoxicidade de extrato aquoso de gengibre amargo (Zingiber zerumbet, L. Simth). 2012. (Outra).

IV WorKshop sobre o desenvolvimento tecnologico de Medicamentos Fitoteroterapicos.Avaliacao de toxicidade do extrato aquoso da curcuma zerumbet, Zingiberaceae. 2012. (Outra).

IV WORKSHOP SOBRE O DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO I.Caracterizacao fisico quimica dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae) cultivada em solo amazonico. 2012. (Encontro).

I Workshop de Inovação Interação Academia e Empresa.Biozer da Amazonia. 2012. (Outra).

I workshop de tecnologias Sociais do Inpa.Unidade Demosntrativa interativa de cultivo e bioprospecção de espécies amazônicas. 2012. (Outra).

Premio Finep Nacional.Unidade Demonstrativa de Cultivo e Bioprospecção de espécies Amazônica para a Cadeia Produtiva de : Biofármacos, Biocosméticos e Alimentos.. 2011. (Encontro).

VI REUNIÃO REGIONAL - FeSB. Unidade demosntrativa de cultivo e bioprospecção de espécies amazônica para a cadeia produtiva : biofármacos, biocosméticos e bioinseticidas. 2011. (Congresso).

41 Congresso Brasileiro de farmacologia e Terapêutica Experimental.. Pharmacological characterization of Zingiber sp. collected in the Amazon state. 2009. (Congresso).

41 Congresso Brasileiro de farmacologia e Terapêutica Experimental.. Pharmacological and chemical characterization of Piper purusanum (Piperaceae) collected in the Amazon state. 2009. (Congresso).

II Semana de Qímica da Universidade Federal de Rondônia.Extração,Química e Atividade Farmacológica de Óleos Essenciais da Amazônia. 2008. (Encontro).

XXII Semana de Química - Ciência, Tecnologia e Inovação.Extração e Atividade Farmacológica de Óleos Essenciais de Plantas da Região. 2008. (Encontro).

Prêmio Finep Nacional.Processo de obtenção de zerumbona de Zingiber zerumbet. 2007. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: João Marcelo Silva Lima

PINHEIRO, Carlos Cleomir de Souza. Avaliação do potencial de produção de biossurfactantes por microrganismos endofíticos e epifíticos de macrófitas aquáticas coletadas em afluentes do Rio Negro contaminados por petróleo. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia) - Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal.

Aluno: Denise Morais Lopes Galeno

PINHEIRO, C. C. S.. Efeito do extrato aguoso das folhas de Eugenia punicifolia (Khunt) DC em modelos experimentais relacionados a Síndrome Metabólica. 2014. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: EDUARDO DE SOUZA MAFRA

PINHEIRO, C. C. S.PINHEIRO, C. C. S.. Otimização Experimental do Processo de Destilação do Óleo Essencial de Puxuri [Licaria puchury-major (Mart.) Kosterm , Lauraceae]. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Andre Correa de Oliveira

PINHEIRO, C. C. S.; MATOS, O. S.; JUSTINIANO, S. C. B.. Atividade inseticida de extratos de Piper umbellata , Piper aduncum e Piper alatipetiolatum sobre Aedes aegypti (L.) (DIPTERA: CULICIDAE). 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Biologia Urbana) - Universidade Nilton Lins.

Aluno: Andre Correa de Oliveira

PINHEIRO, C. C. S.. Atividade Larvicida de óleos essenciais de Piper umbellata, Piper aduncun e Piper alatipetiolatum sobre larvas de Aedes egypti (Diptera: Culicidae) em Laboratórios. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Biologia Urbana) - Universidade Nilton Lins.

Aluno: Simone Braga Carneiro

PINHEIRO, C. C. S.; MATOS, O. S.; BARBOSA, K. M. N.. Bioatividade dos extratos de Eupatorium triplinerve e justicia acuminatissima sobre o fitopatógeno Mycosphaerella fijiensis Morelet. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Biologia Urbana) - Universidade Nilton Lins.

Aluno: Caroline Queiroz de Morais

PINHEIRO, C. C. S.. Avaliação do potencial físico químico e fitoquímico dos extratos de guaraná (Paullinia cupana Kunth) e do gengibre amargo (Zingiber zerumbet Smith). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas.

Aluno: Alex Pedro Oliveira Rodrigues

PINHEIRO, C. C. S.. Estudo da estabilidade física dos extratos glicólicos dos rizomas de Curcuma zerumbet para preparo de sabonetes líquido.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas.

Aluno: JANE MERE MENEZES DE OLIVEIRA SERRÃO)

PINHEIRO, C. C. S.. (JANE MERE MENEZES DE OLIVEIRA SERRÃO) INVESTIGAÇÃO DO POTENCIAL QUÍMICO E FARMACOLÓGICO DE ZINGIBER ZERUMBET (L.) SMITH CULTIVADA EM MANAUS.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Escola Superior Batista do Amazonas.

Aluno: Silvana de Oliveira Braga

Souza-Bentes,A.R.B.PINHEIRO, C. C. S.; LIMA, João Marcelo S. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: UM NOVO PARADOXO NA CONSTRUÇÃO DA CONNSCIÊNCIA CIDADÃ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Escola Superior Batista do Amazonas.

PINHEIRO, C. C. S.; Carvalho,C.M; LOZANO, D. J. L. L.. Antigenicidade e atividades biológicas do veneno hemorrágico da serpente Crotalus durissus ruruima (Hoge 1965) após a indução da proteólise das toxinas in vitro. 2010. Universidade do Estado do Amazonas.

LOZANO, D. J. L. L.;PINHEIRO, C. C. S.; Procópio,A.R.. Propriedades Moleculares e Imunológicas do veneno da Serpente Micrurus spixii (Wagles, 1824;Elapidae.. 2010. Universidade do Estado do Amazonas.

LOZANO, D. J. L. L.; Procópio,A.R.;PINHEIRO, C. C. S.. Analise proteomica e caracterizacao molecular de enzimas Fosfolipases A2 da secrecao de anf'ibios do genero Phyllomedusa (Wagler, 1830). 2010. Universidade do Estado do Amazonas.

PINHEIRO, C. C. S.; PICANCO,D.L.W; BARATA,L.E.S.; MOURAO,. Composicao Quimica e Atividade Antimicrobiana do Oleo Essencial de Lippia grandis Shau. (Verbenaceae). 2010. Universidade Federal do Oeste do Pará.

PINHEIRO, C. C. S.. Efeitos do extrato aquoso da folhas de Eugenia punicifolia (Khunt) DC em modelos experimentais relacionados à Díndrome Metabólica. 2014. Universidade Federal do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Milade dos Santos Carneiro Cordeiro

CORDEIRO, M. S. C.. Farmacologia Química de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae) cultivada em Manaus. 2003. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Maria de Meneses Pereira

PEREIRA, M. M.. Processo de Obtenção e potencial analgésico, antiinflamatório, toxicidade pré-clínica de zerumbona, obtido dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2009. Tese (Doutorado em Programa Multi-institucional de Pós-graduação em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Maria de Meneses Pereira

PEREIRA, M. M.. Potencial Químico, Analgésico Antiinflamatório e Toxicidade de Zerumbona obtidon dos Óleos Essenciais dos Rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2008. Tese (Doutorado em Programa Multi-institucional de Pós-graduação em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Maria da Paz Lima

LIMA, M. P.; PINHEIRO, Maria Lúcia Belém; PEREIRA, M. M.. Potencial químico, analgésico, antiinflamatório e toxicidade de zerumbona obtido dos óleos esenciais dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Prog. Multi-Inst. Pós-graduação em Biotecnologiai) - Universidade Federal do Amazonas.

CECILIA VERONICA NUNEZ

NUNEZ, C. V.; CHAAR, J. S.; VASCONCELOS, M. C.; Fernandes, O. C. C.;PEREIRA, M. M.. Processo de obtenção e potencial analgésico, antiinflamatório, toxicidade pré-clínica de zerumbona, obtida dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2009. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

CECILIA VERONICA NUNEZ

NUNEZ, C. V.; CORDEIRO, M. C.; SILVA, A. C. E.. Farmacologia e quimica de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2003. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Biotecnologia de Produtos Regionais) - Universidade do Estado do Amazonas.

Marne Carvalho de Vasconcellos

VASCONCELLOS, M. C.; PEREIRA, M. M.; CHAAR, J. S.; NUNEZ, C.V.; FERNANDES, O.C.C.. Processo de obtenção e potencial analgésico, antiinflamatório, toxicidade pré-clínica de zerumbona obtida dos rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae). 2009. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Ézio Sargentini Júnior

SARGENTINI JUNIOR, É.NUNEZ, Cecilia Veronica. Estudo químico e farmacológico das raízes de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zingiberaceae), cultivada em Manaus. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Biotecnologia de Produtos Regionais) - Universidade do Estado do Amazonas.

Emerson Silva Lima

LIMA, E. S.. Estudo químico e farmacológico das raízes de Zingiber zerumbert (L) Smith (Zingiberaceae), cultivada em Manaus.. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Biotecnologia) - Universidade do Estado do Amazonas.

Ademir Castro e Silva

CASTRO E SILVA, A.. Farmacologia e Química de Zingiber zerumbet (L.) Smith (Zibgiberaceae) cultivada em Manaus. 2003. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia de Produtos Regionais) - Universidade do Estado do Amazonas.

Maria Lúcia Belém Pinheiro

PINHEIRO, M. L. B.; LIMA, Maria da Paz; LIMA, E. S.; PEREIRA, M. M.. Potencial Químico, Analgésico,Antiinflamatório e Toxicidade de Zerumbona , obtido dos Óleos Essenciais dos Rizomas de Zingiber zerumbet (L.) Smith ( Zingiberaceae). 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado Multiinstitucional em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Elisson de Souza Leite

Nanopartículas de extratos e substâncias de espécies vegetais amazônicas aplicadas contra o câncer; Início: 2018; Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Antonia Neidilê Ribeiro Munhoz

: Elaboração de geleia mista de Zingiber zerumbet e Curcuma zerumbet e frutos amazônicos como alimento funcional: Uma alternativa na dieta alimentar para pessoas no tratamento de doenças crônicas; Início: 2018; Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Edson de Souza Coutinho

Desenvolvimento de Nanocompósitos de Espécies Aromáticas Amazônicas para Produção de Dermatocosméticos; Início: 2014; Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOTECNOLOGIA - REDE BIONORTE) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Carlos Danniel Freitas Pinheiro

Bioprospecção do sesquiterpeno zerumbona, obtido do Zingiber zerumbet (L; ) Smithl, para o tratamento de infecções cutâneas; 2016; Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Cleomir;

Lenoir Alves dos Santos

DESEMPENHO DE MUDAS E RENDIMENTO PRECOCE DE ÓLEO DE Piper hispidinervum C; DC; (PIPERACEAE) SOB DIFERENTES NÍVEIS DE LUMINOSIDADE; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Biologia Urbana) - Universidade Nilton Lins,; Orientador: Cleomir;

Mauricio Martins Ladeia

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL TERAPÊUTICO DO GENGIBRE AMARGO (Zingiber zerumbet) NO PROCESSO INFLAMATÓRIO DE PORTADORES DE ÚLCERAS DE PÉ DIABÉTICO; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biologia Urbana) - Universidade Nilton Lins,; Orientador: Cleomir;

Márcia Seixas de Castro

Utilização de extratos do rizoma da Curcuma zerumbet (Zingiberaceae) para produção de iogurte terapeutico; ; 2015; Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cleomir;

Patrick Gomes de Souza

ELABORAÇÃO DE CERVEJA DE PUPUNHA (Bactris gasipaes Kunth) UTILIZANDO EXTRATO DE GENGIBRE AMARGO (Zingiber zerumbet) COMO SUPLEMENTO DE AMARGOR; 2015; Tese (Doutorado em Programa Multi-institucional de Pós-graduação em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Daniely da Silva Pinheiro Machado

ESTUDO FARMACOLÓGICO DOS EXTRATOS BRUTO E HIDROALCOÓLICO DO GENGIBRE AMARGO (Zingiber zerumbet L; Smith) DA REGIÃO AMAZÔNICA PARA O ENCAPSULAMENTO FUNCIONAL; ; 2015; Tese (Doutorado em Programa Multi-institucional de Pós-graduação em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Cleomir;

Ana Karoline Alves de Souza

Avaliação Química e Farmacológica dos Extratos de Gengibre Amargo (Zingiber zerumbet) Smith e Guaraná (Paullinia cupana) para Elaboração de Bebida Energética; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em TCC) - Faculdade Estácio do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Adilson de Souza Moraes

Mangaratai Drops -Business plan; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA in Business Administration) - Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica; Orientador: Cleomir;

Adilson de Souza Moraes

Mangaratai Drops -Z -Business plan; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em M; B; A) - Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica; Orientador: Cleomir;

Any Karoliny Andrade Vilar

CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA E ATIVIDADE ANTIBACTERIANA DA PLANTA CÚRCUMA (Curcuma zedoaria (Bergius) Roscoe, ZINGIBERACEAE); ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biologia) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Cleomir;

JANE MERE MENEZES DE OLIVEIRA SERRÃO

INVESTIGAÇÃO DO POTENCIAL QUÍMICO E FARMACOLÓGICO DE ZINGIBER ZERUMBET (L; ) SMITH CULTIVADA EM MANAUS; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Escola Superior Batista do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Cristina Alexandre dos Reis

Avaliação do Potencial Químico , Medicinal e Farmacológico da Uncaria guianensis - UNHA-DE-GATO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Fundação Nilton Lins; Orientador: Cleomir;

Kamila Dafne Brandão Góes

Perfil fitoquímico, físico-químico e farmacológico dos óleos essenciais de Cúrcuma amarga (Curcuma zerumbet); ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário Luterano de manaus, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Ana Karoline Alves de Souza

Avaliação química e farmacológica dos extratos de gengibre amargo (Zingiber zerumbet Smith) e guaraná (Paullinia cupana Kunth) para a elaboração de bebida energética; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Brenda Siva de Paula

Perfil químico e farmacológico de gengibre amargo (Zingiber zerumbet), cultivado em Manaus; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário Luterano de manaus, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Amanda Bezerra Carvalho

Caracterização fitoquímica e farmacológica do Zingiber zerumbet (L; ) Smith; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em FARMACIA) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Kamila Dafne Brandão Góes

Atividade Química e Farmacológica de Cúrcuma amarga (Curcuma zerumbet); 2017; Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Orientador: Cleomir;

Mirley Mendes da Conceição Pires

Aspecto Químico e Farmacológico de Alfavaca do Mato (Ocimum campechianum Mill; ); 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Processos Químicos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Marcia Moura dos Santos

Caracterização fitoquimica e Avaliação da Atividade Anti-ulcera do rizoma da Curcuma zerumbet; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Rodrigo Queiroz de Lima

Potencial antibacteriano do óleo essencial da folha da Curcuma zerumbet sobre patógenos de alimento; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Marcia Moura dos Santos

Avaliação da Atividade antiúlcera (gastrica) dos rizomas da Curcuma zerumbet; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Caroline Queiroz de Morais

Elaboração de bebida energética a partir dos extratos de guaraná e gengibre amargo; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Alex Pedro Oliveira Rodrigues

Estudo da Estabilidade físico-química dos extratos glicólicos dos rizomas de Curcuma zerumbet para o preparo de sabonete liquido; ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Caroline Queiroz de Morais

CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E FITOQUÍMICA DO GENGIBRE AMARGO (Zingiber zerumbet Smith) E GUARANÁ (Paullinia cupana Kunth), PARA ELABORAÇÃO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Cleomir;

José Carlos de Matos Areosa Alves

EXTRAÇÃO DE AMIDO DOS RIZOMAS E RESÍDUOS DE ESPÉCIES DA FAMÍLIA Zingiberaceae; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Paulo Vitor Cardosoprado

Bioprospecção de nanocapsulas de gengibre amargo; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Orientador: Cleomir;

Carlos Daniel Freitas Pinheiro

Caracterização Química e Farmacológica de Ocimum campechianum; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Anderson Guilherme da Silva Freitas

Avaliação Farmacologica e Fitoquimica de Piper Marginatum; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Rodrigo da Silva Sampaio

Avaliação Farmacologica e Fitoquimica de Piper Marginatum; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Carlos Danniel Freitas Pinheiro

Caracterização Química de Alfavaca Brava (Ocimum campechianum Mill; ); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Rodrigo Quiroz de Lima

Potencial antibacteriano do óleo essencial das folhas de Curcuma zerumbet; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Luiziani Mendonça Freitas

Avaliação Farmaceutica e Fitoquímica de Piper sp; (Piperaceae); ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Luiziane Mendonca de Freitas

Atividade Nociceptiva e Anti-inflamatoria dos extratos de gengibre amargo (Zingiber zerumbet L; Smith-Zingiberaceae); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Luiziane Mendonça Freitas

Avaliação Farmacologica e Fitoquimica de Piper Marginatum; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Carlos Matteus Freitas Pinheiro

Bioprospecção de espécies amazônicas com potencial econômico e medicinal; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino Fundamental) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Carlos Danniel Freitas Pinheiro

Caracterização Química e farmacológica de Alfavaca Brava (Ocimum campechianum Mill; ); 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Cristina de Oliveira Teixeira

Caracterização Química e Farmacológica de Espécies Amazônicas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino Médio) - Escola Estadual Professor Jorge Karan Neto- SEDUC, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Luiziane Medonça Freitas

Caracterização Quimica e Farmacológica de Espécies Medicinais Amazônicas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Arleson da Silva Martins

Caracterização Quimica eFarmacológica de espécies amazônicas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Rebeca Teixeira de Brito

Caracterização Química e Farmacológica de espécies amazônicas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino Médio) - Escola Estadual Professor Jorge Karan Neto- SEDUC, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Carlos Danniel Freita Pinheiro

Caracterização Quimica e farmacológica de espécies amazônica; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ensino Médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Edna Moises de Souza

Caracterização química e farmacológia de Ocimum basilicum L; coletada n Estado do Amazonas; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Centro Universitário do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Pedro Victor Costa Andrade

Perfil Químico e Farmacológico de Plantas Medicinais; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Raquel Pereira da Silva

Perfil Químico e farmacológico de Plantas Medicinais; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Danielle Rachel Silva dos Santos

CARACTERIZAÇÃO FARMACOLÓGICA DOS EXTRATOS ORGÂNICOS DE Zingiber SP; (ZINGIBERACEAE) COLETADA NO ESTADO DO AMAZONAS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Paulista, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Santilo Henrique Silva e Silva

Estudo químico e farmacológico de plantas Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Santilo Henrique Silva e Silva

Estudo químico e farmacológico de plantas Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Jaqueline de Oliveira Souza

Avaliação do potencial famacológico dos extratos orgânicos de Zingiber sp (Zingiberaceae) coletado no Município do Careiro Castanho, Estado do Amazonas; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em UNIVERSIDADE PAULISTA) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Luiziani Mendonça Freitas

Estudo Químico e Farmacológico de plantas Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Pedro Victor Costa Andrade

Perfil Químico e Farmacológico de Plantas Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Alerson da Silva Martins

Perfil quimico e farmacológico de Plantas Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Rebeca Teixeira de Brito

Caracterização Química e Farmacológica de Espécies Medicinais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Nível médio) - Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Kleyton Cardoso de Andrade

Identificação de espécies botânicas como potenciais fitoterápicos: estudos etnobotânicos, fitoquímicos, farmacológicos e toxicológicos; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Farmacia) - Universidade Nilton Lins, Fundação de Amparo a Pesquisa/AM; Orientador: Cleomir;

Gabrielly galdino Conrado

Apoio Farmacológico as Pesquisas em Produto Naturais; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em PPBIO) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Jaqueline de Oliveira Souza

Caracterização Química e Farmacológica da Piper purusanum (Piperaceae) existente no estado do Amazonas; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Danielle Rachel Silva dos Santos

Avaliação do Potencial farmacológico dos extratos orgânicos de Zingiber sp; (Zingiberaceae), coletada no município de Careiro Castanho, estado do Amazonas; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Fabíola Cardoso Gomes

EFEITO TÓXICO DE EXTRATO VEGETAL DE PIPER MARGINATUM E P; PURUSANUM (PIMENTA LONGA) EM LARVAS DE MOSCAS-DAS-FRUTAS; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Rodrigo da Silva Oliveira

Produção de rizomas de Zingiber zerumbet (L; ) Smith em cultivo orgânico e rendimento de óleo essencial e zerumbona; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC/FAPEAM) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Marla Raquel Pontes da Rocha

Atividade antibacteriana dos extratos vegetais de Piper purusanum sobre a cepa de Escherichia coli O157:H7 e Shigella sp; patogênica; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Fármacia) - UNIVERSIDADE PAULISTA; Orientador: Cleomir;

Ana de Souza Lima

Caracterização Química e Farmacológica de espécie Amazônica com potencial medicinal; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Naturais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

JANE MERE MENEZES DE OLIVEIRA SERRÃO

Avaliação do Potencial Químico e Farmacológico de Zingiber zerumbet (L; ) Smith; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em PIBIC) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Orientador: Cleomir;

Mirley Mendes da Conceição Pires

Aspecto Químico de Alfavaca do Mato (Ocimum campechianum Mill; ); 2017; Orientação de outra natureza; (Processos Químicos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Kamila Dafne Brandão Góes

Atividade Química e Farmacológica de Cúrcuma amarga (Curcuma zerumbet); 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia Química) - Centro Universitário Luterano de manaus, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Cristina de Oliveira Teixeira

Perfil quimico e farmacológico de Plantas Medicinais; 2010; Orientação de outra natureza; (Ensino Médio) - Escola Estadual Professor Jorge Karan Neto- SEDUC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Ana de Souza Lima

? Caracterização química e farmacológica de espécie vegetais coletada no estado do Amazonas; 2009; Orientação de outra natureza; (PPBIO/CNPq) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Anilton de Souza Neto

Produção vegetal e perfil químico de Zingiber zerumbet sp (Zingiberaceae; 2009; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Gabrielly galdino Conrado

Perfil Químico e Farmacológico de Espécies Medicinais da Flora Amazônica; 2008; Orientação de outra natureza; (Ciências Naturais) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Orientador: Cleomir;

Anilton de Souza Neto

Produção vegetal e perfil químico de Zingiber zerumbet sp (Zingiberaceae); 2008; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Júlio Nino de Souza Neto

Apoio Farmacológico a Produtos Naturais (Plantas Medicinais); 2007; Orientação de outra natureza - PPBIO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cleomir;

Fernanda Guilhon Simplicio

Atividade Farmacológica; 2007; Orientação de outra natureza; (Mestrado em medicinal Tropical) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Cleomir;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CECILIA VERONICA NUNEZ

Estudo químico e farmacológico das raízes de Zingiber zerumbet (L; ) Smith (Zingiberaceae), cultivada em Manaus; 2005; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia de Produtos Regionais) - Universidade do Estado do Amazonas,; Orientador: Cecilia Veronica Nunez;

CECILIA VERONICA NUNEZ

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL QUÍMICO E FARMACOLÓGICO DE ZINGIBER ZERUMBET (L; ) SMITH (ZINGIBERACEAE); ; 2009; 0 f; Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Cecilia Veronica Nunez;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PINHEIRO, C. C. S. ; CASTRO, M. S. ; Pinheiro,D.S. ; PINHEIRO, C. D. F. ; AMADIS, F. B. ; TAYAH, I. . Phytochemical Aspect and Antinociceptive Activity of Ginger Bitter (Zingiber zerumbet) Cultivated in Manaus/Amazonas,dia 6/02/2019.. AFRICAN JOURNAL OF BIOTECHNOLOGY , v. 18(12), p. 257-264, 2019.

  • SILVA, T. M. ; PINHEIRO, C. D. F. ; PINHEIRO, C. C. S. ; PONTES, G. S. . Zerumbone from Zingiber zerumbet (L.) Smith :a potential propyactic and therapeutic agent against the cariogenic bacterium Streptococcus mutans. American Journal of Traffic and Transportation Engi , v. 18, p. 1-15, 2018.

  • MÁRCIA, SEIXAS DE CASTRO ; CARLOS, CLEOMIR DE SOUZA PINHEIRO ; HELYDE, ALBUQUERQUE MARINHO ; AMADIS, BATISTA FRANCISCO . Evaluation of Curcuma zerumbet (Zingibaraceae) rhizome extracts sub-acute toxicity on Wistar rats. AFRICAN JOURNAL OF BIOTECHNOLOGY , v. 17, p. 922-927, 2018.

  • CASTRO, M. S. ; PINHEIRO, Carlos Cleomir de Souza ; MARINHO, H. A. . Screening fitoquímico e físico-químico dos extratos da Curcuma zerumbet Roscoe (Zingiberaceae) do Amazonas para a produção de alimentos terapêuticos.. BIOTA AMAZÔNIA , v. 7, p. 6, 2017.

  • MESQUITA, D. W. O. ; MESQUITA, A. S. S. ; CURSINO, L. M. C. ; SOUZA, E. S ; OLIVEIRA, A. C. ; PINHEIRO, C. C. S. ; NOVAES, J.A.P. ; OLIVEIRA, J. A. A. ; NUNEZ, C. V. . Atividades biológicas de espécies amazônicas de Rubiaceae. Revista Brasileira de Plantas Medicinais , v. 17, p. 604-613, 2015.

  • MACHADO, AARON FERREIRA ; CASTRO E SILVA, ADEMIR ; RIBEIRO, HELENA CAMARÃO TELLES ; PROCÓPIO, ALDO RODRIGUES DE LIMA ; PINHEIRO, Carlos Cleomir de Souza ; MARTINS, JOÃO RICARDO DE SOUZA ; SILVA, WILSON CASTRO . Atividade biológica de extratos acetato de etila, etanólico e aquoso de timbó (Lonchocarpus floribundus) sobre carrapato bovino. Acta Amazonica (Impresso) , v. 43, p. 135-142, 2013.

  • F. Giuilhon-Simplicio ; Lima, E.S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Anti-inflammatory,anti-hyperalgesic,antiplatelet and antiulcer activities of Byrsonima japurensis A.Juss.(Malpighiaceae). Journal of Ethnopharmacology , v. 1, p. JEP-d11-01733R1, 2012.

  • Silva,WC ; PINHEIRO, C. C. S. ; José Maria Gomes Rodrigues, ; Helen Emilia Menezes de Souza . Avaliação do Efeito Tóxico de extratos de Palicourea marcgravii St. Ril (Rubiaceae sobre Aetalion sp. (Hemíptera :Aetalionidae) em laboratório.. Revista Brasileira de Biociências (Online) , v. v.7, p. 129-133, 2009.

  • HARLEY, Peter ; VIERLING, Lee ; VASCONCELOS, Pérola ; PINHEIRO, Carlos Cleomir de S. ; GREENBERG, James ; GUENTER, Alex ; KLINGER, Lee ; ALMEIDA, Samuel ; Silva,WC ; PINHEIRO, C. C. S. ; MAHLI, Yadvinder . Variation in Potential for Isoprene Emission Among Neotropical Forest Sites. Global Change Biology , v. 10, n.5, p. 630-650, 2004.

  • PINHEIRO, C. C. S. ; HALEY, Peter ; VASCONCELOS, Pérola ; VIERLING, Lee ; GREENBERG, James ; KLINGER, Alex Guenter, Lee ; ALMEIDA, Samuel ; BAKER, Tim ; Silva,WC ; Gomes,Fabíola Cardoso . Variation in Potential for Isoprene Emission Among Neotropical Forest Sites. Autor(s) :Peter Haley, Pérola Vasconcelos, Lee Vierling, Carlos Cleomir de S. Pheiro, James Greenberg, Alex Guenter, Lee Klinger, Samuel Almeida, David, Tim Baker, Oliver Phillips, Yadvinder Mahli.. Global Change Biology , 2002.

  • PINHEIRO, C. C. S. ; PEREIRA JUNIOR, Orlando Libório . Atividade biológica de Go-1 isolado de Guarea carinata (meliaceae). Acta Amazonica , v. 23(2-3, p. 173-176, 1993.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARTIM, S. R. ; Pinheiro,D.S. ; PINHEIRO, C. C. S. . INPI INPA GELEIA. 2011.

PINHEIRO, C. C. S. ; Pinheiro,D.S. . Composi'cao Farmac^eutica Compreendendo Extrato de Zingiber zerumbet e Processo de redu'c~ao da Dor. 2010.

PINHEIRO, C. C. S. . Processo de Obtenção de Zerumbona extraída das raízes de Zingiber zerumbet (L.) Smith cultivada em Manaus. 2005.

PINHEIRO, C. C. S. ; LADEIA, M. M. ; Lima, E.S. . Estudo do potencial terapêutico de Zingiber zerumbet (gengibre amargo) Zingiberaceae, no processo inflamatório em portadores de ulceras de pé -diabético. 2015.

NUNEZ, C. V. ; PINHEIRO, C. C. S. . 1.1 Projetos Temáticos - Aplicabilidade da Biodiversidade: Bioprospecção/CTAGRO. 2009.

PINHEIRO, C. C. S. . Iogurte de gengibre amargo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Desenvolvido iogurte com potencial antioxidante e anti-inflamatório. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PINHEIRO, C. C. S. . Inpa e empresa desenvolvem iogurte com potencial antioxidante e anti-inflamatório. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PINHEIRO, C. C. S. . Iogurte com potencial antioxidante é desenvolvido a partir de planta ornamental. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PINHEIRO, C. C. S. . Gel feito a base de gengibre amargo e uma nova arma contra diabetes no AM. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Tratamento com Gel de gengibre amargo para pés de diabético é Finalista do premio SUS. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; LADEIA, M. M. . Gengibre Amargo no Tratamento do Pé Diabético. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Moacir Biondo ; PINHEIRO, C. C. S. ; Pinheiro,D.S. . Gengibre amargo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta medicinal com atividade anticancerígena. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; LADEIA, M. M. . Gengibre amargo pode auxíliar no tratamento de processo inflamatório da diabetes. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PINHEIRO, C. C. S. . Especie de gengibre da Amazônia contra cânceres. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; F. Giuilhon-Simplicio . Desenvolvimento de sabonetes antiacne. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo pode virar remedio contra o cancer. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo e usado para o tratamento do cancer. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Tucupi. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Utilizacao de Gengibre amargo para o desenvolvimento de sabonetes. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Interacao entre academia e empresa. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; F. Giuilhon-Simplicio . Desenvolvimento de sabonestes antiacne. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; PEREIRA JUNIOR, Orlando L . Plantas Amazônica como alternativa contra cânceres. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta da Amazônia contra cânceres. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Potencial de negócio com a Biodiversidade: Gengibre amargo no tramento de cânceres. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; PEREIRA JUNIOR, Orlando L . Aplicabilidade da Biodiversidade :Plantas com potencial industrial e medicinal. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisa com gengibre amargo no tratamento de cânceres. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisa com gengibre amargo no tratamento de cânceres. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo no combate ao cancer. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Potencial da Biodiversidade :gengibre amargo e o câncer. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; Euler Ribeiro . O Homem da Floresta. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo no na prevenção e tratamento de câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisadores da Amazônia Pesquisam um novo tipo de gengibre no combate ao cân. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Processo de Obtenção de Óleos Essenciais e suas Aplicabilidade. 2009.. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; Moacir Biondo . Plantas Medinais como alternativa no tratamentos de enfermidades. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo no tratamento do câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo no tratamento do câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre amargo no tratamento do câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre no tratamento do câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Gengibre no tratamento do câncer. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; NUNEZ, C. V. . Programa Pesquisa e Desenvolvimento. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

NUNEZ, C. V. ; PINHEIRO, C. C. S. . Programa Jornal Hoje. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Óleos Essenciais de Plantas Amazônicas e suas Aplicabilidades.. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Oportunidade com a Biodiversidade :Planta ornemental amazônica no tratamento e prevenção de câncer. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisa mostra que planta da amazônia combate o câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Tratamentos alternativos-Plantas Medicinais. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . INPA OBTÉM 97% DE PUREZA DE COMPOSTO UTIZADO CONTRA O CÂNCER. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisa mostra que planta da amazônia combate o câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta Ornamental na Cura do Câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Outra).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta Aclimatada na amazônia no combate ao câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Outra).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta Aclimatada na Amazônia no Combate ao Câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta Aclimatada na amazônia no combate ao câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Planta é Promessa de combate ao Câncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. . Domingo Espetacular/Reportagem da Semana. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisador do INPA cria Gel que evita mutilações em Diabéticos. 2019. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel brasileiro que evita amputação em diabéticos chega este ano. 2019. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel de gengibre criado por pesquisador brasileiro evita amputação em diabéticos. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . O hidrogel à base de gengibre amargo teve êxito de 95% de cura nas lesões de 27 pacientes diabéticos, com úlceras nos pés, que tinham indicação de amputação. O hidrogel vem sendo desenvolvido há 20 anos por Carlos Cleomir, um pesquisador do INPA, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia Vai, Brasil! . 2019; Tema: Hidrogel. (Rede social).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel de gengibre criado por pesquisador brasileiro evita amputação em diabéticos.. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel de gengibre criado por pesquisador brasileiro evita amputação em diabéticos. 2019; Tema: Hidrogel. (Site).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel de gengibre criado por brasileiro evita amputação em pés diabéticos. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Um gel de gengibre contra ?pé diabético?. 2019; Tema: Hidrogel. (Site).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Inpa desenvolve pesquisa de hidrogel que evita amputações em pacientes com diabetes. 2019; Tema: Hidrogel. (Site).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Hidrogel brasileiro que evita amputação em diabéticos chega neste ano ao mercado. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Pesquisador do INPA cria gel que evita amputações em diabéticos.. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. ; PINHEIRO, C. C. S. . Criado por pesquisador brasileiro, hidrogel de gengibre evita amputação em diabéticos. 2019; Tema: Hidrogel. (Blog).

PINHEIRO, C. C. S. . Extração e Atividade Farmacológica de Óleos Essenciais da Região. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PINHEIRO, C. C. S. . Extração, Química e Atividade Farmacológica de Óleos Essenciais da Amazônia. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PINHEIRO, C. C. S. . Aplicabilidade da Biodiversidade : gengibre amargo no tratamento de cânceres. 2010.

PINHEIRO, C. C. S. . Processo de Obtenção de Zerumbona das raízes de Zingiber zerumbet (L.) Smith. 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2019

    Unidade demonstrativa de Cultivo e Bioprospecção de Espécies Amazônica para a Cadeia Produtiva de Biofármacos Biocosméticos e Alimentos, aprovado pela Financiadora de Estudo e Projeto ? FINEP de Inovação Tecnológica,, Projeto certificado pela empresa Biozer da Amazonia Indústria e Comércio de Cosméticos em 06/11/2017., Descrição: O elevado potencial da flora na Amazônia apresenta-se como a fonte renovável mais apropriada para a produção de matéria?prima para as indústrias de cosméticos e fármacos. O projeto proposto tem como base a pesquisa de bioprospecçao tecnológica, onde se emprega as espécies Z. zerumbet (L.) Smith (gengibre amargo) e C. zerumbet (curcuma amarga) utilizadas na farmacopeia internacional e medicina tradicional asiática como alimentos e na profilaxia de várias doenças. Neste contexto se insere as espécies como, tendo como base principal os extratos e os óleos essenciais de interesse econômico para as indústrias na produção de fármacos, cosméticos e alimentos. A prospecção biotecnológica de plantas e agregação de valor a produtos amazônicos serão de grande valia para a economia regional. A produção de matéria-prima e produtos gerados poderá ser utilizada nas indústrias na fabricação de medicamentos, cosméticos e alimentos. O Cultivo, bioprospecção e a exploração racional de gengibre amargo e cúrcuma amarga produtoras de extratos e óleos essenciais contribuirão com o desenvolvimento de um modelo alternativo de sustentabilidade e agregação de valor a matéria-prima, proporcionando uma melhoria da condição de vida da população rural envolvida na sua produção, gerando riqueza e projeção para o Município e Estado, onde será desenvolvido o Projeto. O proposto busca em suas ações sensibilizar a população na conservação da floresta Amazônica, mostrando os benefícios dessa preservação para a qualidade de vida da população, seja nos benefícios a saúde, como também para a economia regional, no cultivo e prospecção tecnológica na produção Fitoterápicos, Cosméticos e Alimentos terapêuticos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Carlos Danniel Freitas Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Outra., Número de produções C, T & A: 13 / Número de orientações: 14

  • 2009 - 2011

    Politica Estadual de Atenção Toxicológica do Estado do Amazonas, Descrição: A politica estadual de atenção toxicologica constitui um conjunto de diretrizes que no ambito do Sistema Único de Saúde -SUS nortearão as ações do setor de saúde, dos órgão de pesquisa e das instituições de ensino no que diz respeito aos cuidados a serem dispensados aos seres humano, incluindo as ações de vigilância, promoção, protenção,prevenção, reabilitação e tratamento, ordenadas em níveis hieraquizados de atenção-básica e especializada. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cleomir - Coordenador / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Victor Braule Pinto Marques - Integrante / Euzimar Leão Jucá - Integrante / Silas Guedes - Integrante / Ana Cyra dos Santos Lucas - Integrante / Siiblia Lília Osis - Integrante / Angélica Karla Jansen Fernandes - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: Projeto no Acodo de Cooperaçaoão Técnica Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia e Universidade de Helsinki - Filândia,na busca de tecnologia na produção de nanocápsulas a partir de Compostos Bioativos de espécie Amazônicas com potencial medicinal e industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Coordenador / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Fernanda Guilhon Simplicio - Integrante / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

  • 2012 - 2019

    Novel inorgano-bioorganic nanocomposites for biomedical and engineering applications - Europeu -FP7-PEOPLE -2011-IRSES- VAIKUTUS, Descrição: O principal objetivo do presente Projeto é estabelecer uma colaboração de longa duração, fornece a possibilidade para a transferência de conhecimentos, permitir trocas de pessoal envolvido nas pesquisas e criar uma rede intercontinental na área de nanocompositos inorgano-bioorganicos híbridos para fins biomédicas e aplicação na engenharia. Execução do Projeto levará ao desenvolvimento de novos nanobiocompósitos que são baseados em componentes naturais específicos de regiões particulares do Brasil e África do Sul. A expertise do consorcio de parceiros é mutuamente complementar. Engloba a síntese de nanocompósitos precursores (EOK-HY), sua modificação e melhoramento de abordagens sintéticas para a síntese de nanocompósitos híbridos (IOC-NAS), isolamento e caracterização de compostos ativos naturais e fibras de origem vegetal (IMA-UFRJ, INPA, ICGEB-UCT) que estão acoplados com o desenvolvimento de nanofases avançadas e nanocompositos híbridos (EOK-HY, ICISCNR, ICTP-CNR, IMA-UFRJ). O alvo principal do Projeto consiste no desenvolvimento de nanocompositos inorgano-bioorgânicos de alto valor agregado e baseado no conhecimento, materiais naturais e materiais idênticos à natureza vetores de drug delivery, substâncias farmacologicamente ativos, fórmulas farmacêuticas e cosméticas através da valorização dos recursos naturais regionais e expertise cientifica. Nanocompósitos inovativos e seus componentes novos serão caracterizados utilizando instalações e equipamentos estado da arte em todas as organizações parceiras para estudos na escala de nano abrangentes, nas áreas de físico-química, mecânica, espectroscópicas e microscópica além de estudos in vitro da atividade anticâncer, antiparasitário, inseticida e antimicrobiana (INPA, ICGEB-UCT) e testes in vivo (ICGEB-UCT). Assuntos éticos relacionados à pesquisas serão abordados. Os resultados do Projeto fortalecerão o potencial científico do ERA, contribuirão para o desenvolvimento sustentável nos países participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cleomir - Integrante / Carlos Cleomir de Souza Pinheiro - Integrante / Ezio Sargentini Junior - Integrante / Adrian Martin Pohlit - Coordenador / Daniely da Silva Pinheiro - Integrante / Marcia Seixas de Castro - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

MEDALHA DE OURO DEODATO DE MIRANDA LEÃO, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS.

2015

Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, SUS.

2011

Premio FINEP de Inovação Tecnológica Região Norte Primeiro Lugar na Categoria ICP, FINEP.

2010

Premio FINEP de Inovação Tecnológica Região Norte Terceiro Lugar na Categoria Instituto Ciência e Tecnologia, FINEP.

2010

HOMENAGEM AOS VETERANOS PELOS 35 ANOS DE SERVI'COS PRESTADOS AO INSTITUTO, ISTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZONIA - INPA.

2007

Menção Honrosa - Prêmio ABQUIM de Tecnologia 2007, Associação Brasileira da Indútria Química.

2007

Premio FINEP de Inovação Tecnológica Região Norte Primeiro Lugar na Categoria de Processo, Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP.

1998

Feira Municipal se Ciências, Prefeitura Municipal de Manaus.

1997

Feira Municipal de Ciências, Prefeitura Municipal de Manaus.

1979

Diploma de Honra ao Mérito pelo Relevantes Serviços Pretados a Amazônia, Instituto Naciona de Pesquisas da Amazônia.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais. , Av. André Araujo, 2936, Petropolis, 69067-350 - Manaus, AM - Brasil - Caixa-postal: 478, Telefone: (92) 36433979, Ramal: 3179, Fax: (92) 36433176, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal do Amazonas

    Vínculo: Membro permanente, Enquadramento Funcional: Membro permanente

    Outras informações:
    Membro permanente do Programa Multi-institucional de Pós-graduação em Biotecnologia

  • 1998 - Atual

    Governo do Estado do Amazonas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Durante o período, essa atividade era desenvolvida no horário noturno

    Atividades

    • 01/1986

      Outras atividades técnico-científicas , Escolas Estaduais, Escolas Estaduais.,Atividade realizada, Feira de Ciências.

    • 07/1998

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira Cultural (alunos doensino fundamental e médio ) OBJETIVO/AM.

    • 06/1998

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências (alunos do ensino medio e fundamental).SEDUC/SEMED/AM..

    • 06/1997

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências ( alunos do ensino médio e fundamental). SEDUC/SEMED/AM.

    • 08/1996

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências (aluno do ensino fundamental e médio).SEDUC/SEMED/AM.

    • 07/1995

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências (alunos do ensino fundamental e médio)SEDUC/AM.

    • 06/1995

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências (alunos do ensino médio e fundamental).SEDUC/SEMED/AM.

    • 07/1994

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de Ciências (alunos do ensino fundamental e médio). SEDUC/AM.

    • 06/1993

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de ciências ( alunos do ensino fundamental e médio).SEDUC/AM.

    • 06/1992

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de ciências( alunos do ensino fundamental e médio). SEDUC/AM.

    • 07/1991

      Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas.,Atividade realizada, Feira de ciências (alunos do curso fundamental e médio). SEDUC/AM.

  • 1975 - 2009

    Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

    Vínculo: Funcionário público, Enquadramento Funcional: Pesquisador Titular III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atualmente exerce o cargo de coordenador de Pesquisa em Produtos Naturais do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia- INPA.

  • 1975 - Atual

    Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

    Vínculo: Servidor público federal estat, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2004

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.,Atividade realizada, Treinamento de estagiário (Francianny Carla Moraes Retroz) - Aluna do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Amazonas).

    • 12/2003

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, Treinamento de estagiário (Francianny Carla Moraes Retroz) - Aluna do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Amazonas) em Farmacologia de Produtos Naturais/PIBIC/PDIRH/INPA/ FAPEAM

    • 12/2003

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, Treinamento de estagiária (Francianny Carla Moraes Retroz) - Farmacologia de Produtos Naturais.Instituição de Ensino: PIBIC/PDIRH/INPA/ FAPEAM

    • 09/2003

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, Treinamento de estagiário (Lindervan de Pinho Portella ) - Farmacologia de Produtos Naturais.PDIRH/INPA/Universidade Nilton Lins

    • 07/2003

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, Treinamento de estagiário. Farmacologia e Química de Produtos Naturais-PDIRH/INPA/Universidade Nilton Lins

    • 02/2003

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.,Atividade realizada, Treinamento de estagiario (Kelcia Marçal Carvalho da Silva)-Aluna do Curso de Farmácia da Universidade Nilton Lins..

    • 01/2002

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, Treinamento de estagiário (Prissila Correa de Melo) - farmacologia de produtos Naturais.Prissila Correa de Melo Prissila Correa de Melo:PDIRH/INPA / UFAM

    • 01/2002

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.,Atividade realizada, Treinamento de estagiário (Lindervan de Pinho Portella)- Aluno do Curso de Farmácia da Universidade Nilton Lins..

    • 02/2001

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.,Atividade realizada, Treinamento de estagiário (Jhonatham Rocha dos Santos) Aluno do Curso de Zootecnia da ESBAM.

    • 01/2001

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.,Atividade realizada, Treinamento de estagiário (Prissila Correa de Melo) PDIRH/INPA/Universidade Nilton Lins.

    • 03/2000

      Treinamentos ministrados , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, .,Treinamentos ministrados, PDIRH/INPA/ESBAM

    • 10/1999

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.

    • 11/1998

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Presidente da Associação dos Servidores do INPA.

    • 02/1998

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.

    • 01/1998

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Membro de conselho de unidade.

    • 10/1997

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Presidente da Associação dos Servidores do Inpa.

    • 08/1989

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 01/1985

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Chefe de divisão de Química em Produtos Naturais.

    • 01/1983

      Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Linhas de pesquisa

    • 08/1975

      Direção e administração, Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Cargo ou função, Pesquisador.

    • 08/1975

      Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Produtos Naturais, Divisão de Química de Produtos Naturais.,Linhas de pesquisa

Propriedade Intelectual

Patentes (6)