Fernanda Campos Furtado
Possui graduação em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2018). Atua no Departamento de Operações de Geologia na empresa Total E&P do Brasil. Estagiou na Superintendência de Dados Técnicos de Poços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, de Agosto de 2017 a Dezembro de 2017. Estagiou no Departamento de Geologia e Geofísica da Petrorio S.A., de Agosto de 2016 a Agosto de 2017. Realizou projeto de estágio de verão no Laboratório de Isótopos Estáveis do Departamento de Ciências da Terra da University of California, Santa Barbara (USA), em 2015. Realizou intercâmbio de Geologia na California State University, Chico (USA), em 2015, como bolsista do Governo Federal Brasileiro.
Informações coletadas do Lattes em 29/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Geologia
2011 - 2018
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: FATORES GEOLÓGICOS QUE IMPACTAM NA BIODEGRADAÇÃO DAS ACUMULAÇÕES PETROLÍFERAS DO CAMPO DE POLVO, BACIA DE CAMPOS.
Orientador: Prof. Dr. Miguel Angelo Mane
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2018 - 2018
Francês. , Alianca Francesa - Delegação Geral, AF/RJ, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Geologia. , California State University (System), CSU System, Estados Unidos.
2014 - 2014
Inglês. , California State University (System), CSU System, Estados Unidos.
2007 - 2008
Espanhol. (Carga horária: 40h). , CNA Idiomas, CNA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Petróleo e Gás.
Participação em eventos
BPC ? Brazilian petroleum conference. 2018. (Congresso).
Rio Oil and Gas. 2018. (Congresso).
Offshore Technology Conference (OTC). 2017. (Congresso).
Rio Oil and Gas. 2016. (Congresso).
PetroPUC. 2013. (Outra).
Semana Acadêmica da Faculdade de Geologia da UERJ. 2013. (Outra).
Semana Acadêmica da Faculdade de Geologia da UERJ. 2012. (Outra).
Semana Acadêmica da Faculdade de Geologia da UERJ. 2011. (Outra).
Comissão julgadora das bancas
Bergamaschi, Sergio; MANE, M.. Fatores Geológicos que Impactam na Biodragradação das Acumulações Petrolíferas do Campo de Polvo, Bacia de Campos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GEOLOGIA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/RJ.
Foi orientado por
Integração e Edição de Cartas Geológicas Digitais no Grupo de Pesquisa em Geotectônica ? TEKTOS; 2012; Orientação de outra natureza; (Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Estágio Interno Complementar; Orientador: Julio Cesar Horta de Almeida;
Estágio em Projeto - PRONAGEO - Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, escala 1:400; 000; ; 2012; Orientação de outra natureza; (Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Programa Geologia do Brasil; Orientador: Julio Cesar Horta de Almeida;
Fatores Geologicos que impactam na biodegradaco das acumulacoes petroliferas do Campo de polvo, Bacia de Campos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Miguel Angelo Mane;
Projetos de desenvolvimento
-
2015 - 2015
Iniciação Científica no Laboratório de Isótopos Estáveis, Descrição: O trabalho de laboratório consistiu na preparação e análise de amostras de praia para compreender o impacto ambiental e recuperação ambiental após um acidente com derramamento de óleo. Após a preparação das amostras, era realizada a identificação de espécies e quantidades de foraminíferos com o microscópio, sendo possível desta forma, quantificar o impacto ambiental.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2012 - 2013
Iniciação Científica no Laboratório de Estudos Tectônicos, Descrição: Este projeto de iniciação científica, chamado PRONAGEO, foi vinculado ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e visou mapear o Estado do Rio de Janeiro. O trabalho de laboratório consistiu na organização da biblioteca de mapas da universidade, incluindo mapas físicos e digitais. Para executar esta tarefa, utilizou-se o programa Microsoft Office Excel e o banco de dados interno CPRM. Outra importante tarefa consistia na melhoria dos mapas confeccionados utilizando a plataforma Arcgis.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2011 - 2011
Iniciação Científica em Geoprocessamento, Descrição: O trabalho de laboratório consistiu no geoprocessamento dos dados geológicos e na criação de mapas utilizando a plataforma ArcGis. Além disso, foi realizada a interpretação geológica (fotogeologia) utilizando o programa Google Earth para localizar deslizamentos de terra e possíveis áreas de risco em cidades que sofreram recentemente desastres geológicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
Petrorio S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiária no Departamento de Geologia e Geofísica As responsabilidades deste cargo compreendiam atividades diárias de escritório envolvendo principalmente a interpretação sísmica, utilizando o software Petrel, e a interpretação petrofísica e geológica, utilizando o software Techlog. A criação de mapas utilizando a plataforma ArcGis também era uma atividade de rotina. Além disso, este trabalho contemplou a compreensão da geologia do Campo de Polvo (Bacia de Campos), o qual a empresa é operadora. Outra responsabilidade deste cargo era a gestão de dados de poços, como perfis compostos, dados litológicos e petrofísicos.
2017 - 2017
Agência Nacional do PetróleoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiária na Superintendência de Dados Técnicos de Poços A principal responsabilidade desta posição consiste na gestão dos dados técnicos de poços de exploração e produção de todos os campos de óleo e gás do Brasil. O maior objetivo deste trabalho é tornar o sistema menos burocrático para as empresas operadoras e melhorar a qualidade do acervo de dados nacional, auxiliando no fornecimento e recebimento dos mesmos.
2018 - Atual
Total E&P do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geociências, Carga horária: 30
Outras informações:
A principal responsabilidade desta posição é a gestão e análise dos dados de pressão de toda a base de dados de poços da empresa. Outra atividade diária consiste na interpretação dos testes de formação, corrigindo-os quando necessário. Além disso, é uma tarefa rotineira a realização de relatórios diários de perfuração, resumindo as operações dos poços. Vale ressaltar que as funções desta posição são realizadas em inglês.
Você é Fernanda Campos Furtado?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Campos Furtado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?