Bruno Fagundes Muniz
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), com Residência Médica em cirurgia geral, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente coordenador da equipe de cirurgia do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (Três Rios - RJ), atuando como cirurgião geral e gastroenterológico no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição e no Hospital Albert Sabin (Juiz de Fora). Também possui atuação em endoscopia digestiva alta e baixa, realizando exames no hospital de Clinicas Nossa Senhora da Conceição em Três Rios, nas clínicas Exame e Gastrocenter em Juiz de Fora e na clínica Odontomed em Paraíba do Sul.
Informações coletadas do Lattes em 14/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
2008 - 2010
Universidade Federal de Minas Gerais
Residência médica em: Cirurgia GeralNúmero do registro: Comissão nacional de residência médica / MEC 115775. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CIRURGIA.
Graduação em Medicina
2002 - 2007
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008-2010)
Formação complementar
2013 - 2015
Pós graduação Endoscopia digestiva. (Carga horária: 1660h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia Gastroenterologia.
Participação em eventos
Primeiro Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Manifestação simultânea de carcinoma medular e papilífero de tireóide: Relato de caso e revisão de literatura. 2009. (Congresso).
Congresso Minas-Brasil de Cirurgia Geral e 2a Jornada de Cirurgia Pediátrica de Minas Gerais. Tratamento Cirurgico de Cistoadenoma mucinoso do pâncreas com dessecção de veia porta. 2009. (Congresso).
I Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica-. 2009. (Congresso).
Primeiro Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Lipossarcoma de Face : Ressecção Cirúrgica e Reconstrução Protética Imediata do Seio Maxilar: Relato de caso e Revisão de Literatura. 2009. (Congresso).
III Simpósio do setor IV do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Manifestação simultanea de carcinoma medular e papilífero de tireoide: relato de caso e revisão de literatura. 2008. (Congresso).
III Simpósio do Setor IV do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do II Congresso de Cirurgia da Zona da Mata.Manifestação simultânea de carcinoma medular e papilífero de tireóide: Relato de caso e revisão de literatura. 2008. (Simpósio).
III Simpósio do Setor IV do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do II Congresso de Cirurgia da Zona da Mata.LLipossarcoma de face: Ressecção cirurgica e reconstrução protética bucomaxilofacial imediata do seio maxilar. Relato de caso. 2008. (Simpósio).
III Simpósio do setor IV do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e II Congresso de Cirurgia da Zona da Mata. Linfagioma Mesentérico manifestado como abdome agudo: relato de caso. 2008. (Congresso).
Simpósio Tópicos em Gastroenterologia. 2008. (Simpósio).
1ª Jornada de Clínica Cirúrgica de Juiz de Fora. 2006. (Seminário).
3ª Semana do Trauma e Emergência da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência da Faculdade de Medicina da UFJF. 2006. (Seminário).
44o Congresso Brasileiro de Educação Médica. O desenvolvimento da rede de apoio a educação médica (RAEM) na UFJF. 2006. (Congresso).
I Congresso Mineiro de Educação Médica. O desenvolvimento da rede de apoio a educação médica (RAEM) na UFJF. 2006. (Congresso).
XIX Jornada de Reumatologia de Juiz de Fora. 2006. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Cirurgia Geral e 1a Jornada Mineira de Medicinaornada da Academia. Casuística de Pacientes Traqueostomizados. 2005. (Congresso).
II Congresso acadêmico SAMMG. Broncoscopia e cintilografia pulmonar. 2005. (Congresso).
X Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Análise dos Fatores Caardiovasculaares e Complicações Associadas em Portadores de Insuficiência Cardíaca sistólica, num Ambulatório de Hipertensos do SUS. 2005. (Congresso).
X Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. Casuística de pacientes traqueostomizados em UTI. 2005. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
TIBIRICA, S. H. C. ; EZEQUIEL, O. S. ; MUNIZ, B. F. ; SLEUTJES, M. H. . O desenvolvimento da rede de apoio a educação médica (RAEM) na UFJF. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso) , v. 30, p. 555, 2006.
-
MUNIZ, B. F. . ?Tratamento cirúrgico de cistodenoma mucinoso do pâncreas com ressecção de veia porta?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, B. F. . ?Lipossarcoma de face: Ressecção cirúrgica e reconstrução protética bucomaxilofacial imediata do seio maxilar: Relato de caso e revisão de literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, B. F. . Manifestação simultânea de carcinoma medular e papilífero de tireóide: Relato de caso e revisão de literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, B. F. ; Netto, Gabriel de Mendonça ; Conceição, Sérgio Alexandre da ; Oliveira, Antonio Eustáquio de . Linfangioma mesentérico manifestado como abdome agudo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, B. F. ; TIBIRICA, S. H. C. . O desenvolvimento da rede de apoio a educação médica (RAEM) na UFJF ? A Identidade da Escola Médica: Desafios da transformação do internato. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, B. F. ; TIBIRICA, S. H. C. . O desenvolvimento da rede de apoio a educação médica (RAEM) na UFJF. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. , Rua Maestro Costa Barros, Morro da CTB, 25805090 - Três Rios, RJ - Brasil, Telefone: (24) 22550620, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2015
Sistema de Atendimento Movel de UrgenciaVínculo: , Enquadramento Funcional: Médico socorrista, Carga horária: 24
2011 - Atual
HOSPITAL ALBERT SABINVínculo: Médico corpo clínico, Enquadramento Funcional: Médico cirurgião geral, Carga horária: 10
2010 - 2015
Hospital Badaró JúniorVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor clínico / médico cirurgião geral, Carga horária: 20
2010 - 2015
Prefeitura Municipal de Minas NovasVínculo: , Enquadramento Funcional: Médico cirurgião geral, Carga horária: 20
2009 - 2010
Hospital Risoleta Tolentino NevesVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Cirurgião Geral, Carga horária: 24
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de ItabiritoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico urgência e emergência, Carga horária: 24
2015 - Atual
Hospital de Clínicas Nossa Senhora da ConceiçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cirurgião Geral, Carga horária: 24
Outras informações:
Coordenador da equipe de cirurgia geral
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno Fagundes Muniz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?