Carlos Augusto Lopes

Meu nome é Carlos Augusto Lopes e sou formado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Uninove em 2001. Desde então, tenho buscado aprimorar meus conhecimentos na área de gestão de negócios e logística empresarial, realizando duas pós-graduações, uma em Gestão de Negócios em 2012 e outra em Gestão de Logística Empresarial em 2013, na Faculdade Nossa Cidade em Carapicuíba. Em 2019, concluí minha graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial na Fatec de Carapicuíba, consolidando meu conhecimento em diversas áreas da administração de empresas. Durante sete anos, atuei na área financeira do Banco Santander, onde pude aprimorar meus conhecimentos em gestão financeira e estratégias de investimento. Além disso, durante 10 anos, trabalhei como professor na Escola Técnica Assinco, onde tive a oportunidade de compartilhar meu conhecimento com jovens estudantes e contribuir para sua formação profissional. Essa experiência como professor me permitiu desenvolver habilidades de comunicação e liderança, bem como me manter atualizado em relação às tendências e novidades do mercado. Em suma, minha trajetória profissional me permitiu adquirir uma ampla gama de habilidades e conhecimentos na área de administração de empresas, e estou sempre em busca de novas oportunidades para me aprimorar e continuar crescendo profissionalmente. Atualmente sou professor - Via Rápida em contabilidade, logística, administração.

Informações coletadas do Lattes em 06/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão Logistica Empresarial

2013 - Atual

Faculdade Estácio de Carapicuíba, Estácio Carap

Especialização em Gestão de Negócios

2012 - 2013

Faculdade Estácio de Carapicuíba, Estácio Carap
Título: Gerenciamento de Crise- Case Tylenol
Orientador: Sandra Inacio

Graduação em Gestão empresarial

2017 - 2019

Fatec Carapicuíba
Título: O cantinho do bebe
Orientador: Antonio Cesar Albuquerque Gerum

Graduação em Administração co Enfase em Marketing

1997 - 2001

Universidade Nove de Julho
Título: Qualidade no Atendimento a Clientes no Estado de São Paulo
Orientador: Gilberto Osvaldo Leno

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão em Negócios.

Outras produções

LOPES, C. A. . Administração. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilas de Administração).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Microlins. , Rua Dona Primitiva Vianco - até 372 - lado par, Centro, 06016000 - Osasco, SP - Brasil, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - Atual

MICROLINS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 36

2013 - Atual

Via Rapida

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 80

Outras informações:
Polo Fatec Carapicuíba.

2010 - 2012

SOS Computadores

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 80

2007 - 2009

DATA BYTE

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24

2005 - 2012

Banco Santander Banespa - Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenandor, Carga horária: 40

Outras informações:
Inicio Prospector, contratado como Caixa e Promovido a Coordenador.

2004 - 2010

Universidade Cidade de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Outras informações:
Polo Guarulhos, Graduação em EAD.

2004 - 2006

EEPG Antonio de Ré

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Eventual, Carga horária: 36

Outras informações:
Professor de Matemática

2000 - 2003

EE FRANCISCO ANTUNES FILHO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Eventual e Fixo, Carga horária: 50

Outras informações:
Professor Fixo de Matemática e Eventual de Matemática e Fisica

1997 - 1999

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ADM Central

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Operador de Triagem e Transbordo, Carga horária: 40

2013 - Atual

Assinco

Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: prestador de serviço

Outras informações:
Durante dez anos, eu tive o prazer de lecionar diversas disciplinas para estudantes de diferentes níveis de ensino. Entre as matérias que tive a oportunidade de ensinar, estavam contabilidade, logística, finanças, administração, matemática financeira, vendas e gestão de estoque. Ao lecionar contabilidade, eu pude ajudar os alunos a entender a importância de manter registros precisos e atualizados das atividades financeiras de uma empresa. Além disso, ensinei técnicas para analisar os dados contábeis e utilizar essas informações para tomar decisões estratégicas. Na disciplina de logística, eu apresentei aos alunos conceitos importantes sobre transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. Expliquei como a eficiência da logística pode ser crucial para o sucesso de uma empresa, tanto em termos de redução de custos quanto de satisfação do cliente. Com relação às finanças, meu objetivo era ensinar aos alunos como gerir o dinheiro de uma empresa de forma inteligente e responsável. Expliquei conceitos como fluxo de caixa, análise de investimentos e tomada de decisões financeiras. Administração foi outra disciplina importante que eu lecionei, onde eu ajudava os alunos a compreenderem as funções essenciais de gerenciamento de uma organização, como planejamento, organização, liderança e controle. Na matemática financeira, eu ensinava aos alunos a aplicação dos conceitos matemáticos na resolução de problemas financeiros, como juros, descontos, amortizações e taxas de retorno. Com relação às vendas, eu ensinava técnicas para prospectar clientes, conduzir reuniões de vendas, fechar negócios e manter um bom relacionamento com os clientes. Por fim, a gestão de estoque foi uma disciplina na qual eu apresentei aos alunos as melhores práticas para gerenciar a entrada e saída de produtos, bem como para evitar desperdícios e perdas financeiras. Ao lecionar essas disciplinas, eu espero ter contribuído para a formação dos alunos, ajudando-os a desenvolver

2023 - Atual

Fatec Barueri ? Padre Danilo José de Oliveira Ohl

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor Determinado, nas disciplinas na Área da Gestão.

2024 - Atual

Fatec Carapicuíba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18

Outras informações:
Professor Determinado, nas disciplinas na Área da Gestão.