Elaine Ferreira
Graduada em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Estadual do Paraná - Campus União da Vitória (anterior Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras) (2007), graduada em Bacharel em Farmácia pelo Centro Universitário Ugv (anterior Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu) (2012). Graduação em andamento em Bacharel em Biomedicina pelo Centro Universitário Ugv (conclusão para 2025). Especialista em Didática e Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Ugv (anterior Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu) (2013). Especialista em Farmacologia Clínica pelo ICTQ (2022). Especialista em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica pelo ICTQ (2023). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2019), com a linha de pesquisa de Desenvolvimento e Controle de Fármacos, Medicamentos e Correlatos. Atuou na área da Farmácia Magistral no período de 2004 à 2016. Desde 2015 tem atividade docente nos cursos da área da saúde do Centro Universitário Ugv em União da Vitória - PR. Coordenadora adjunta do curso de Bacharel em Biomedicina do Centro Universitário Ugv em União da Vitória - PR.
Informações coletadas do Lattes em 04/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências Farmacêuticas
2017 - 2019
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Desenvolvimento e avaliação de hidrogel em poloxamer-quitosana contendo eugenol para aplicação na mucosa bucal, Ano de Obtenção: 2019
Paulo Vitor Farago.Coorientador: Patrícia Mazureki Campos. Palavras-chave: Biopolímeros; Cavidade bucal.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica
2022 - 2023
Especialização em Farmacologia Clínica Baseada em Evidências
2020 - 2022
Especialização em Didática e Docência no Ensino Superior
2011 - 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO IGUAÇU
Título: Mapas Conceituais: Ferramenta de Ensino em Atenção Farmacêutica
Orientador: Dagmar Rihnow
Graduação em Bacharel em Farmácia
2008 - 2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO VALE DO IGUAÇU
Título: Doseamento de Cápsulas de Colchicina Diluída 1:10 pelo Método da Potenciometria
Orientador: Silvana Harumi Watanabe
Graduação em Licenciatura em Química
2003 - 2007
Universidade Estadual do Paraná
Título: O Enino de Química e a Formação do Cidadão
Orientador: Erna Gohl
Formação complementar
2019 - 2019
Como preparar vídeo- aulas. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2019 - 2019
Semana Pedagógica. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2019 - 2019
Da orientação à produção de artigos. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2019 - 2019
Semana Pedagógica. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2019 - 2019
Recursos da Smart Uniguaçu. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2017 - 2017
Formação Continuada para Professores das Coligadas UB. (Carga horária: 4h). , Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2016 - 2016
Metodologias ativas: Revolucione seu ensino de graduação. (Carga horária: 8h). , Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação Docente - Repensando a avaliação. (Carga horária: 10h). , Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
2007 - 2007
Cosméticos. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, FAFIUV, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento para novos professores - Inglês. (Carga horária: 40h). , Skill Idiomas, SKILL, Brasil.
1994 - 1999
Inglês. (Carga horária: 690h). , Oxon School, OXON, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Docente.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos/Especialidade: Manipulação de Medicamentos.
Organização de eventos
FERREIRA, E. . I Simpósio de Farmácia e II Encontro de Egressos. 2011. (Outro).
Participação em eventos
18 Congresso Consulfarma. 2023. (Congresso).
CONSULFARMA Plenária Cosmetologia. 2023. (Congresso).
CRF-PR SUMMIT 2023: Uso da Tecnologia e Inovação na Área da Saúde". 2023. (Encontro).
SEMANA PEDAGÓGICA 2023/1 UGV. 2023. (Outra).
ICTQ Station - Congresso Farmacêutico. 2022. (Congresso).
SEMANA PEDAGÓGICA 2022/1. 2022. (Outra).
SEMANA PEDAGÓGICA 2022/2 UGV. 2022. (Outra).
FORMAÇÃO CONTINUADA UNIGUAÇU - PROCESSOS AVALIATIVOS,. 2021. (Outra).
SEMANA PEDAGÓGICA UNIGUAÇU - 2021/1. 2021. (Outra).
XII SIPAT UNIGUAÇU - 2020. 2020. (Outra).
IX Simpósio de Graduação e Pós-graduação em Química da UEPG. 2017. (Simpósio).
1 Simpósio de Saúde.Talk show sobre cirurgia bariátrica. 2016. (Simpósio).
Semana Pedagógica. 2016. (Encontro).
Semana Pedagógica. 2015. (Encontro).
6 Encontro de Iniciação Científica e 6 Mostra de Pós Graduação. 2011. (Encontro).
I Simpósio de Farmácia e II Encontro de Egressos. 2011. (Simpósio).
I Simpósio de Farmácia e II Encontro de Egressos.Manipulação de Gomas Emagrecedoras. 2011. (Oficina).
20 Expo Farmácia. 2010. (Congresso).
I Treinamento em Farmácia Magistral. 2010. (Outra).
Semana do Curso de Farmácia. 2010. (Simpósio).
Fera ComCiência.Tecnologia dos Cosméticos. 2009. (Oficina).
III Semana Acadêmica do Curso de Farmácia. 2009. (Simpósio).
Fera ComCiência.Experimentoteca - Venha Conhecer o Mundo da Química. 2008. (Oficina).
II Semana Acadêmica do Curso de Farmácia. 2008. (Simpósio).
III Simpósio de Química. 2006. (Simpósio).
Semana da Cultura. 2006. (Seminário).
IV Encontro de Iniciação Científica, IV Mostra de Pós-Graduação e I Seminário de Pesquisa. 2004. (Seminário).
Semana do Biólogo. 2004. (Seminário).
Simpósio de Química. 2004. (Simpósio).
Ciclo de Eventos da Semana do Biólogo. 2003. (Seminário).
Semana da Cultura. 2003. (Seminário).
Participação em bancas
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; RUSKI, M. V.. ESTUDO DA APLICABILIDADE DA TOXINA BOTULÍNICA COM FINS TERAPÊUTICOS POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA CIDADE DE CANOINHAS ? SC E REGIÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; SCHWARTZ, M. G.; WATANABE, S.. ESTUDO DOS PARÂMETROS E FATORES QUE CONTRIBUEM PARA UM QUADRO DE TOXICIDADE DE CARBONATO DE LÍTIO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; PRESTES, C. G.. ESTUDO DA FARMACOTÉCNICA E CONTROLE DE QUALIDADE DE FORMULAÇÃO MAGISTRAL VETERINÁRIA NA FORMA FARMACÊUTICA DE BISCOITO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; BUCH, M. A.; SCHWARTZ, M. G.. EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADA À PROFILAXIA NÃO FARMACOLÓGICA NAS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO EM MULHERES DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS DO SUL ? PR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; LATTA, M. T. D.; SOSA, A. P. H.. CONTRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO DENTRO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS: PLANTAS MEDICINAIS, FITOTERÁPICOS E AROMATERAPIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; ROSENSCHEG, L. M.; RISSIOLI, K.. CONTRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE O CLIMATÉRIO: COM ÊNFASE NAS PLANTAS MEDICINAIS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; LATTA, M. T. D.. ESTUDO DO PERFIL DE CONSUMO DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS POR ESTUDANTES ADOLESCENTES DA REDE PRIVATIVA EM UNIÃO DA VITÓRIA-PR E PORTO UNIÃO-SC. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; PEREIRA, G. K.; TURMINA, A. A.. FOTOENVELHECIMENTO: A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO SOLAR COMO MEDIDA PREVENTIVA EM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE RIO AZUL - PR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; HENNRICH, I.. ESTUDO DA FARMACOTERAPIA DE PACIENTES DEPENDENTES QUÍMICOS E ETILISTAS PÓS ALTA DE INTERNAMENTO EM UM MUNICÍPIO DO NORTE DE SANTA CATARINA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; LATTA, M. T. D.; AVIS, D. L. T.. ESTUDO DO PERFIL DE CONTROLE EPIDEMIOLÓGICO EM FARMÁCIA HOSPITALAR EM PERÍODO DE PANDEMIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; VIEIRA, M. J.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA FARMACOTERAPIA GESTACIONAL: COM ÊNFASE NOS MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO (MIPs). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; PRESTES, C. G.; HENNRICH, S. B.. ESTUDO DOS POLÍMEROS E AS POSSIBILIDADES DE REVESTIMENTO EM FÁRMACOS DE VIA ORAL: ALTERNATIVAS DE LIBERAÇÃO MODIFICADA NA FARMÁCIA MAGISTRAL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, I.; FERREIRA, R. F.. ESTUDO DO PERFIL DE FÁRMACOS DE CONTROLE ESPECIAL PRESCRITOS PARA PERDA DE PESO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; LATTA, M. T. D.; ZARPELOM, G.. ESTUDO DO PERFIL FARMACOTERAPÊUTICO EM PACIENTES COM TRANSTORNO BIPOLAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; VIEIRA, M. J.. ESTUDO DAS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DO VALPROATO DE SÓDIO EM FARMACOTERAPIA DE PACIENTES IDOSOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) NO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA PR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
LIMA, G. K. P.; TURMINA, J. A.;FERREIRA, E.. CONTRIBUIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS NA MELHORA DA AUTOESTIMA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
LIMA, G. K. P.; TURMINA, J. A.;FERREIRA, E.. INDUÇÃO DO CRESCIMENTO CAPILAR ATRÁVES DA TÉCNICA DE MICROAGULHAMENTO DERMAROLLER COM E SEM PERMEABILIDADE DE MINOXIDIL NA ALOPECIA ANDROGENÉTICA MASCULINA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
TURMINA, J. A.; LIMA, G. K. P.;FERREIRA, E.. COMPLICAÇÕES NÃO VASCULARES DE PREENCHIMENTOS FACIAIS COM ÁCIDO HIALURÔNICO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
TURMINA, J. A.; LIMA, G. K. P.;FERREIRA, E.. VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DE POLIMETILMETACRILATO (PMMA) NA REGIÃO GLÚTEA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
TURMINA, J. A.; LIMA, G. K. P.;FERREIRA, E.. INTERCORRÊNCIAS DA APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA NA REGIÃO FACIAL: UMA REVISÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
TURMINA, A. A.; LIMA, G. K. P.;FERREIRA, E.. REJUVENESCIMENTO DA PELE ATRAVÉS DO PEELING QUÍMICO FEITO EM CONSULTÓRIO E SUAS POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
LIMA, G. K. P.; TURMINA, J. A.;FERREIRA, E.. USO DO PEELING GLICÓLICO PARA TRATAMENTO DE HIPERCROMIAS DECORRENTES A ACNE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
ROSENSCHEG, L. M.; SOSA, A. P. H.;FERREIRA, E.. A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA QUALIDADE DE VIDA DO PACIENTE ONCOLÓGICO EM FASE DE TERMINALIDADE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
LATTA, M. T. D.; BONETE, A. M.;FERREIRA, E.. PERFIL DE POSSÍVEIS DOADORES DE SANGUE EM UNIÃO DA VITÓRIA-PR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
LATTA, M. T. D.; BONETE, A. M.;FERREIRA, E.. CONHECIMENTO DOS COLABORADORES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE O CORRETO DESTINO DOS RESÍDUOS HOSPITALARES. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.. PROTOCOLOS DE SEGURANÇA NA DISPENSAÇÃO EM FARMÁCIA HOSPITALAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.. TERAPIAS INTEGRATIVAS ACUPUNTURA COMO UMA FERRAMENTA DE TRATAMENTO OFERECIDA PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. EFICÁCIA DO PODER DESINFETANTE DE AMOSTRAS DE ÁLCOOL EM GEL 70% UTILIZADOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE UMA CIDADE DO SUL DO PARANÁ. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. EFEITO DO NICOTINATO DE METILA NA PELE: UMA ANÁLISE DA IRRITABILIDADE E SENSIBILIDADE CUTÂNEA EM APLICAÇÕES TÓPICAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; SANTANNA, L. C.;FERREIRA, E.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA (HAS) EM PESSOAS ASSISTIDAS NA MICROÁREA 19 DA UNIDADE DE SAÚDE (UBS) DE CRUZ MACHADO- PARANÁ. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.. BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DO ZINCO NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; SANTANNA, L. C.;FERREIRA, E.. DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO COSMÉTICO A BASE DO EXTRATO DA ROMÃ (PUNICA GRANATUM L.) E ANÁLISES DE ESTABILIDADE E ACEITABILIDADE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. DESENVOLVIMENTO DE MÁSCARA CAPILAR COM ÓLEO DE ARGAN E EXTRATO DE CEVADA E AVALIAÇÃO DO FIO PELO MÉTODO DE MECHAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. DESENVOLVIMENTO DE XAMPU VEGANO COM EXTRATO DE KIWI. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; RUCHINSKI, G. E. N.;FERREIRA, E.. LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A PREVALÊNCIA DE CASOS RELACIONADOS A ANSIENDADE E DEPRESSÃO EM PERÍODO PANDÊMICO ENTRE OS ANOS DE 2020 A 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
ALMEIDA, N. C.; LIMA, L. A.;FERREIRA, E.. VINHO DAS ALMAS: COMO O USO DE AYAHUASCA PODE IMPACTAR NA QUALIDADE DE VIDA À LUZ DA NEUROPSICOLOGIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Ugv - Centro Universitário.
ALMEIDA, N. C.; RUCHINSKI, G. E. N.;FERREIRA, E.. A NEUROCIÊNCIA DO SISTEMA LÍMBICO E SUA RELAÇÃO COM AS EMOÇÕES NO TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; FERREIRA, R. F.; WATANABE, S. H.. ESTUDO DAS ESPECIFICAÇÕES DE ARMAZENAMENTO DE ANTIBIÓTICOS - ÊNFASE PARA A AMOXICILINA.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; HENNRICH, I.. AVALIAÇÃO DA INCIDÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ANSIOLÍTICOS DE CONTROLE ESPECIAL POR IDOSOS NA PANDEMIA DE COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; FERREIRA, R. F.. AVALIAÇÃO DO USO INDISCRIMINADO DE DICLOFENACO SÓDICO EM UMA FARMÁCIA NA CIDADE DE CRUZ MACHADO - PR. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; AVIS, D. L. T.. ASSISTENCIA FARMACÊUTICA COM ENFOQUE NA POSOLOGIA DE MEDICAMENTOS ANTIMICROBIANOS EM UMA FARMÁCIA NA CIDADE DE CRUZ MACHADO - PR. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; SOSA, A. P. H.; VIEIRA, M. J.. ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DO USO DE ANSIOLÍTICOS EM DOCENTES UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE DURANTE O ISOLAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; SANTANNA, L. C.; HENNRICH, S. B.. ACEITAÇÃO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS NO MUNICÍPIO DE CANOINHAS - SC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; VIEIRA, M. J.. DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE MICROCÁPSULAS POLIMÉRICAS COM COENZIMA Q10 PARA APLICAÇÃO COSMÉTICA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.; TAGLIANI, M. C.. ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO OFF LABEL DA IVERMECTINA COMO MÉTODO PROFILÁTICO E DE TRATAMENTO DA COVID-19, EM UMA FARMÁCIA DE PORTO UNIÃO-SC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
SOSA, A. P. H.; ROSENSCHEG, L. M.;FERREIRA, E.. Touca de prevenção de alopecia em pacientes oncológicos submetidos ao tratamento de quimioterápicos resultados e contribuição do enfermeiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
ROSENSCHEG, L. M.; RISSIOLI, K.;FERREIRA, E.. A perspectiva do enfermeiro na gestação em adolescentes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
VIEIRA, M. J.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM PACIENTES QUE FAZEM O USO DO CLONAZEPAM DA FARMÁCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DO SUL DO PARANÁ. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. A Prática Farmacêutica na Utilização de óleos essenciais e sua atuação terapêutica - Uma Revisão de Literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; VIEIRA, M. J.;FERREIRA, E.. OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE HOMOGENEIZADORES DE PÓS DE UMA FÁRMACIA MAGISTRAL DO MUNICÍPIO DE PORTO UNIÃO - SC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. ANÁLISE DE QUALIDADE MICROBIOLÓGICO, PARASITÁRIO E FÍSICO-QUÍMICOS DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS DE POÇOS SIMPLES CAVADOS E POÇOS SEMI-ARTESIANOS DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS DO SUL-PR. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; SANTANNA, L. C.;FERREIRA, E.. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA ESTABILIDADE E ACEITABILIDADE DE GEL ESFOLIANTE ELABORADO A PARTIR DO REAPROVEITAMENTO DE SEMENTES DE MELANCIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
OTTO, L.; ZARPELON, G.;FERREIRA, E.. PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. MANIPULAÇÃO DE SÉRUM COM ÁCIDOS HIALURÔNICOS DE DIFERENTES PESOS MOLECULARES E VERIFICAÇÃO DE SUA EFICÁCIA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.; LAT, M. T. D.. ESTUDO DO PERFIL DE PACIENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO NA CIDADE DE CANOINHAS - SC: UM ESTUDO DE CASO COM ÊNFASE NA ADESÃO DA FARMACOTERAPIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; FERREIRA, R. F.. AVALIAÇÃO DA ANTIBIÓTICOTERAPIA POR FUNCIONÁRIOS DE UMA FARMÁCIA MAGISTRAL DO MUNICÍPIO DE PORTO UNIÃO - SC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; VIEIRA, M. J.. ANÁLISE QUANTITATIVA DE NITRITOS EM LINGUIÇAS PRODUZIDAS E COMERCIALIZADAS EM UNIÃO DA VITÓRIA - PR. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.. DOSEAMENTO DE PERÓXIDO DE CARBAMIDA EM GEIS DE CLAREAMENTO DENTAL EM FORMULAÇÕES MAGISTRAIS E COMERCIAIS DA CIDADE DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR E PORTO UNIÃO - SC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; RUCHINSKI, G. E. N.; FERREIRA, R. F.. Estudo das interações medicamentosas da farmacoterapia de pacientes do grupo de saúde mental da cidade de Irineópolis -SC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.. Assistência farmacêutica com ênfase na automedicação em grupo de gestantes da cidade de Canoinhas SC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; BUCH, M. A.; HENNRICH, S. B.. AVALIAÇÃO DA INCIDÊNCIA DE AUTOMEDICAÇÃO DE ANTIFÚNGICOS ORAIS POR CLIENTES DE UMA FARMÁCIA DE UNIÃO DA VITÓRIA- PR. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; VIEIRA, M. J.. ANÁLISE QUANTITATIVA DE FORMULAÇÃO MAGISTRAL COM LIBERAÇÃO MODIFICADA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; FLISSAK, J. C.. Análise de matérias estranhas e teor de açúcar na erva-mate (ilex paraguariensis) para Chimarrão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
SOUZA, A. V. E.; BUCH, M. A.;FERREIRA, E.. Resistência bacteriana devido ao uso indiscriminado de antibióticos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, R. F.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. REVISÃO DAS ABORDAGENS DE TRATAMENTO DE LEUCEMIAS AGUDAS COM CÉLULAS-TRONCO HEMATOPOIÉTICAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, R. F.; BUCH, M. A.;FERREIRA, E.. Importância do marketing na Biomedicina. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
BUCH, M. A.; ALBULQUERQUE, F.;FERREIRA, E.. Fisiopatologia e marcadores laboratoriais da Doença de Alzheimer. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. ANALISE DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DO ÓLEO ESSENCIAL E DO EXTRATO DA Achillea millefolium FRENTE Staphylococcus aureus. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; LATTA, M. T. D.;FERREIRA, E.. MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS COSMÉTICOS COM EFEITOS FIRMADORES E ANÁLISE SOBRE A PELE UTILIZANDO APLICATIVO SKINCARE® TIPO FOTOGRAFIA DIGITAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; VIEIRA, M. J.;FERREIRA, E.. ACEITAÇÃO DA INTERCAMBIALIDADE DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS POR CLIENTES DE UMA FARMÁCIA COMERCIAL DO MUNICÍPIO DE CANOINHAS-SC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; VIEIRA, M. J.;FERREIRA, E.. AVALIAÇÃO, COMPARAÇÃO E EQUIDADE DOS MÉTODOS in vitro DE IRRITAÇÃO OCULAR (HET-CAM) E HEMÓLISE (RBC) EM COSMÉTICOS INFANTIS INDUSTRIAIS E MANIPULADO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
LATTA, M. T. D.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. Situação Vacinal de Acadêmicos do Centro Universitário do Vale do Iguaçu - Uniguaçu. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
LATTA, M. T. D.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. Estudo epidemiológico dos casos de HIV/AIDS, notificados no município de Canoinhas - SC, no período de 2018 a 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário.
SOSA, A. P. H.; ROSENSCHEG, L. M.;FERREIRA, E.. CONHECIMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE AO SUPORTE AVANÇADO DE VIDA NO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL DR. OSEAS PACHECO EM SÃO MATEUS DO SUL-PR. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
VIEIRA, M. J.; WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.. PARTICIPAÇÃO DE COMPRIMIDOS: UMA ANÁLISE QUANTITATIVA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
VIEIRA, M. J.; SCHWARTZ, M. G.;FERREIRA, E.. ANÁLISE DE PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS DO GEL ESFOLIANTE INCORPORADO COM ME. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; RUCHINSKI, G. E. N.;FERREIRA, E.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ÀS CRIANÇAS PORTADORAS DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA APAE DE GENERAL CARNEIRO- PARANÁ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; SOSA, A. P. H.;FERREIRA, E.. LEVANTAMENTO DE DADOS EM RELAÇÃO A PROCURA DA PÍLULA ANTICONCEPCIONAL EMERGENCIAL,?PÍLULA DO DIA SEGUINTE?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; RUCHINSKI, G. E. N.;FERREIRA, E.. PREVALÊNCIA DO USO DE MEDICAMENTOS BENZODIAZEPÍNICOS ENTRE ACADÊMICOS DO CENTRO UNIVERSITARIO VALE DO IGUAÇU- UNIGUAÇU. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; LATTA, M. T. D.;FERREIRA, E.. CUIDADOS COM O USO DE MEDICAMENTOS NA GESTAÇÃO ESTUDO DE CASO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; BOSTELMANN, V. M. L.;FERREIRA, E.. JUDICIALIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA O TRATAMENTO DAS DISLIPIDEMIAS NA 6°REGIONAL DE SAÚDE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
RISSIOLI, K.; RUIVO, T. M.;FERREIRA, E.. Estudo sobre a validade do processo de esterilização dos materiais médico cirúrgicos nas embalagens: algodão tecido, papel grau cirúrgico e manta de polipropileno. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DA CARNE DE FRANGO COMERCIALIZADA NA CIDADE DE CRUZ MACHADO/PR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; HENNRICH, I.;FERREIRA, E.. ANÁLISE SISTEMÁTICA ENTRE OS ANOS DE 2015 E 2019 ENVOLVENDO A QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA DE POÇOS ARTESIANOS UTILIZADA EM HOSPITAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
HENNRICH, S. B.; FLISSAK, J. C.;FERREIRA, E.. ANÁLISE DE POSSÍVEL INSERÇÃO DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS EM FARMÁCIAS DO SUS NOS MUNICÍPIOS DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR E PORTO UNIÃO-SC. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
WATANABE, S. H.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. Avaliação da segurança de produtos infantis livres de registro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
VIEIRA, M. J.; HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA A IDOSOS USUÁRIOS DE AMITRIPTILINA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FLISSAK, J. C.; SCHWARTZ, M. G.;FERREIRA, E.. mplantação do relógio medicinal do corpo humano em uma escola municipal de Bituruna-PR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.; FLISSAK, J. C.. Análise dos metabólitos secundários e correlação com as propriedades farmacológicas da planta Kalanchoe daigremontiana. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.. Avaliação da incidência de automedicação na antibioticoterapia entre acadêmicos dos cursos de farmácia e enfermagem do Centro Universitário Vale do Iguaçu-Uniguaçu. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; BARBOSA, R. D.. Assistência farmacêutica em usuários de suplementos alimentares e proteicos de uma academia da cidade de Bituruna-PR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.; LATA, M. T. D.. ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA FARMACOTERAPIA DE MEDICAMENTOS ANTICONCECIONAIS ASSOCIADO AO TABAGISMO EM UMA COMUNIDADE DO MUNICÍPIO DE BELA VISTA DO TOLDO: UM ESTUDO DE CASO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.; FERNANDES, L. A.. FARMACOTERAPIA DOS BENZODIAZEPINICOS EM IDOSOS COM ENFOQUE NAS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E POTENCIAIS INTOXICAÇÕES: ESTUDO DE CASO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.; WATANABE, S. H.. AVALIAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO NUTRACÊUTICO CRANBERRY (Vaccinium macrocarpon) COMO TERAPIA COMPLEMENTAR NA INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO RECORRENTE: ESTUDO DE CASO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário.
EFINGX, R. G.;FERREIRA, E.; KRUG, E.. Uso indiscriminado de hormônios femininos e seus riscos vasculares. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Análise da melhora da qualidade de vida de um paciente oncológico tratado com homeopatia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
KAZMIERCZAK, S.;FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.. Avaliação da incidência do uso de contraceptivos orais de emergência em acadêmicas dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário Vale do Iguaçu - UNIGUAÇU. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.. Manipulação de produtos com extrato de Thuya occidentalis e verificação do potencial cicatrizante em cão com dermatite - estudo de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.. Desenvolvimento de um sistema conservante e verificação da eficácia através do teste do desafio conservante. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; RUCHINSKI, G. E. N.. Uso de benzodiazepínicos por idosos usuários do Sistema Único de Saúde do município de Porto União - SC. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
FERNANDES, L. A.;FERREIRA, E.; SOUZA, A. V. E.. Estudo comparativo dos níveis plasmáticos de cortisol entre os alunos do Centro Universitário Vale do Iguaçu. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
KAZMIERCZAK, S.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Assistência farmacêutica no tratamento com estatinas em indivíduos hipercolesterolêmicos frequentadores de uma farmácia comercia da cidade de União da Vitória-PR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Atividade sinérgica de antimicrobianos e extrato de Allium sativum frente a Staphylococcus aureus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
SCHWARTZ, M.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Avaliação físico-química em amostras de achocolatados em pó comercializados no município de São Mateus do Sul PR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
KAZMIERCZAK, S.;FERREIRA, E.; HENNRICH, I.. A influência da profissão de caminhoneiro no desenvolvimento de DCNTs como diabetes e hipertensão: estudo de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
SCHWARTZ, M.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Avaliação da atividade antibacteriana do extrato glicólico de Aloe vera (Aloe Barbadensis Miller). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
FERNANDES, L. A.;FERREIRA, E.; SOUZA, A. V. E.. Biomarcadores Liquóricos da Doença de Alzheimer. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário vale do Iguaçu.
BUGGENHAGEN, T. C.;FERREIRA, E.; WATANABE, S. H.. Avaliação da bulas e caracterização fitoquímica em fitoterápicos a base de Passiflora incarnata. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
NOGARA, P. R. B.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Avaliação da prática da automedicação nos municípios de Paulo Frontin-PR e Mallet-PR e a importância da atenção farmacêutica no ato da dispensação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Avaliação da eficácia in vitro do creme vaginal com óleo de melaleuca frente à Candida albicans. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
FLISSAK, J. C.;FERREIRA, E.; BUGGENHAGEN, T. C.. Avaliação da atividade hipoglicemiante da Eugenia involucrata (DC) em pacientes portadores de diabetes mellitus tipo II. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Análise da presença de anorexígenos sintéticos em fitoterápicos comercializados nas farmácias e no mercado informal das cidades de União da Vitória-PR e Porto União-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Utilização de medicamento homeopático no tratamento do tabagismo: Estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; KAZMIERCZAK, S.. Avaliação da citotoxicidade pelo teste RBC-Red Blood Cell System em xampus anticaspa manipulados nas cidades de União da Vitória-PR e Porto União-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
DALMEIDA, W. O.;FERREIRA, E.; SANTANNA, L.. Análise do efeito das cápsulas de óleo nos níveis da pressão arterial sistêmica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; NOGARA, P. R. B.. Tratamento fitoterápico utilizando a Persea sp, em cão com ferimentos cutâneos em clínica veterinária da cidade de irati - PR: Um estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; NOGARA, P. R. B.. Aplicação de medicamento homeopático em um cão com dermatite. estudo de caso.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; CONTIM, A.. Avaliação da presença de fungos causadores de onicomicose em indivíduos frequentadores de uma farmácia do município de Mallet-PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
STIPP, M. C.;FERREIRA, E.; HENNRICH, I.. Atenção farmacêutica no tratamento da epilepsia - estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
SCHWARTZ, M.;FERREIRA, E.; BUGGENHAGEN, T. C.. Controle de qualidade em amostras de Senna Alexandrina Miller comercializada em estabelecimentos de União da vitória-PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; SILVEIRA, J. B.. Prevalência de Ascaris Lumbricoides em Centro de Educação Infantil no município de União da Vitória - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; AVIS, D. L. T.. Controle de qualidade - implantação de Procedimento Operacional Padrão (POP) para dosagens séricas bioquímicas para ser implantado no Laboratório de Análises Clínicas das Faculdades Integradas do Vale do iguaçu. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; VIEIRA, M. J.. Atenção farmacêutica na hipertensão arterial em uma farmácia do município de Porto União- SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Extração de corantes de Rubus Fruticosus e desenvolvimento de um cosmético do tipo gloss labial e estudo da estabilidade físico-química e aceitabilidade em estudantes do curso de Farmácia de uma Instituição de Ensino Superior da cidade de União da Vitória-PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
LATTA, M. D.;FERREIRA, E.; HENNRICH, I.. Importância do profissional farmacêutico na abordagem de um grupo de pacientes participantes do Programa Tabagismo no município de Mallet - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
RUIVO, T. M.;FERREIRA, E.; OTTO, L.. Tratamento para rejuvenescimento facial com dermoabrasão química. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Avaliação físico-química e microbiológica da argila sulfurosa em uma área de lazer na localidade de Dorizon - Mallet - PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
SILVA, A.;FERREIRA, E.; SOBOTA, K. N.. Atenção farmacêutica a um paciente portador de Lúpus eritematoso sistêmico.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
SCHWARTZ, M.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Extração do óleo essencial do anis estrelado, illicium verum e verificação da atividade antimicrobiana.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; HENNRICH, I.. Avaliação da atividade antifúngica e antibacteriana do óleo essencial do gengibre "zingiber officinale".. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; GOMES, M. S.. Multirresistência bacteriana: a importância do farmacêutico no controle de antimicrobianos em um hospital de União da Vitória - PR.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
SILVA, A.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Atenção farmacêutica no glaucoma: estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Aplicação do challeng test em preparações magistrais à base de nistatina manipuladas em Porto União - SC e União da Vitória - PR frente à cepa de Candida albicans.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
DALMEIDA, W. O.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Avaliação do efeito hipocolesterolêmico do chá verde "camelia sinensis".. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
STIPP, M. C.;FERREIRA, E.; HENNRICH, S. B.. Avaliação da eficácia do tratamento de faringoamigdalite causada por streptococcus pyogenes em pacientes atendidos por posto de saúde da família na cidade de União da Vitória- PR.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
MELLO, F. R.;FERREIRA, E.; SNAK, A. L.. Avaliação da atividade antimicrobiana in vitro do extrato aquoso da armoracia rusticana (raiz forte). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
MELLO, F. R.;FERREIRA, E.; SBERDELOTTO, C. V.. Avaliação da atividade hipoglicemiante da batata yacon em pacientes com diabetes mellitus tipo II.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
LATTA, M. D.;FERREIRA, E.; STIPP, M. C.. O hipertireoidismo e suas consequências para o feto: um estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
LATTA, M. D.;FERREIRA, E.; EFFING, R. G.. Perfil epidemiológico de casos de tuberculose na cidade de União da Vitória -PR nos anos de 2010 à 2015.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
LATTA, M. D.;FERREIRA, E.; EFFING, R. G.. Mortalidade em adultos: principais causas e possíveis fatores de risco no município de Porto União - SC entre os anos de 2010 à 2015.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
HENNRICH, S. B.;FERREIRA, E.; RUIVO, T. M.. Uso da microdermoabrasão com peeling de diamante para rejuvenescimento facial um estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
WATANABE, S. H.;FERREIRA, E.; SILVA, A.. Uso de preparo homeopático no manejo de formigas cortadeiras no cultivo do eucalipto.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
Orientou
Prevalência e Fatores Associados à Automedicação entre Moradores de um Bairro do município de União da Vitória - Paraná; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
O efeito terapêutico do Infliximabe na doença de Behçet - Um estudo de caso; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Evolução e conquistas da profissão farmacêutica ao longo de sua história: revisão bibliográfica; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica na farmacoterapia gestacional: ênfase nos medicamentos isentos de prescrição; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo da aplicabilidade da Toxina Botulínica com fins terapêuticos por profissionais da saúde da cidade de Canoinhas ? SC e região; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição do enfermeiro na educação em saúde sobre o climatério: com ênfase nas plantas medicinais; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição do enfermeiro dentro das práticas integrativas: plantas medicinais, fitoterápicos e aromaterapia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo dos parâmetros e fatores que contribuem para um quadro de toxicidade de carbonato de lítio; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Educação em saúde voltada à profilaxia não farmacológica nas infecções do trato urinário em mulheres do município de São Mateus do Sul - PR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Fotoenvelhecimento: a importância da proteção solar como medida preventiva em agricultores do município de Rio Azul - PR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Biomedicina) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo do perfil de consumo de medicamentos fitoterápicos por estudantes adolescentes da rede privativa em União da Vitória - PR e Porto União - SC; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo da farmacoterapia de pacientes dependentes químicos e etilistas pós alta de internamento em um município do norte de Santa Catarina; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo da farmacotécnica e controle de qualidade de formulação magistral veterinária na forma farmacêutica de biscoito; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo do perfil de controle epidemiológico em farmácia hospitalar em período de pandemia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo do perfil de fármacos de controle especial prescritos para perda de peso; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo dos polímeros e as possibilidades de revestimento em fármacos de via oral: alternativas de liberação modificada na farmácia magistral; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo do perfil farmacoterapêutico em pacientes com transtorno bipolar; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo das interações medicamentosas do valproato de sódio em farmacoterapia de pacientes idosos que utilizam o sistema único de saúde (SUS) no município de União da Vitória - PR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo das especificações de armazenamento de antibióticos - ênfase para a amoxicilina; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação do uso indiscriminado de diclofenaco sódico em uma farmácia na cidade de Cruz Machado ? PR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência da utilização de ansiolíticos de controle especial por idosos na pandemia de Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica com enfoque na posologia de medicamentos antimicrobianos em uma farmácia na cidade de Cruz Machado ? PR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise da incidência do uso de ansiolíticos em docentes universitários da área da saúde durante o isolamento da pandemia de Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Desenvolvimento e caracterização de microcápsulas poliméricas com coenzima Q10 para aplicação cosmética; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Aceitação de medicamentos manipulados no município de Canoinhas ? SC; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise da utilização off label da ivermectina como método profilático e de tratamento da Covid-19, em uma farmácia de Porto União-SC; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DO PERFIL DE PACIENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO NA CIDADE DE CANOINHAS - SC: UM ESTUDO DE CASO COM ÊNFASE NA ADESÃO DA FARMACOTERAPIA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
AVALIAÇÃO DA ANTIBIÓTICOTERAPIA POR FUNCIONÁRIOS DE UMA FARMÁCIA MAGISTRAL DO MUNICÍPIO DE PORTO UNIÃO - SC; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ANÁLISE QUANTITATIVA DE NITRITOS EM LINGUIÇAS PRODUZIDAS E COMERCIALIZADAS EM UNIÃO DA VITÓRIA - PR; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
DOSEAMENTO DE PERÓXIDO DE CARBAMIDA EM GEIS DE CLAREAMENTO DENTAL EM FORMULAÇÕES MAGISTRAIS E COMERCIAIS DA CIDADE DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR E PORTO UNIÃO - SC; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo das interações medicamentosas da farmacoterapia de pacientes do grupo de saúde mental da cidade de Irineópolis -SC; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica com ênfase na automedicação em grupo de gestantes da cidade de Canoinhas SC; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
AVALIAÇÃO DA INCIDÊNCIA DE AUTOMEDICAÇÃO DE ANTIFÚNGICOS ORAIS POR CLIENTES DE UMA FARMÁCIA DE UNIÃO DA VITÓRIA- PR; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ANÁLISE QUANTITATIVA DE FORMULAÇÃO MAGISTRAL COM LIBERAÇÃO MODIFICADA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise de matérias estranhas e teor de açúcar na erva-mate (ilex paraguariensis) para Chimarrão; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de automedicação na antibioticoterapia entre acadêmicos dos cursos de farmácia e enfermagem do Centro Universitário Vale do Iguaçu-Uniguaçu; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica na farmacoterapia de medicamentos anticoncepcionais associado ao tabagismo em uma comunidade do município de Bela Vista do Toldo - SC: um estudo de caso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE VALE DO IGUACU SA; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise dos metabólitos secundários e correlação com as propriedades farmacológicas da planta Kalanchoe daigremontiana; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica em usuários de suplementos alimentares e proteicos de uma academia da cidade de Bituruna-PR; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
FARMACOTERAPIA DOS BENZODIAZEPINICOS EM IDOSOS COM ENFOQUE NAS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E POTENCIAIS INTOXICAÇÕES: ESTUDO DE CASO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
AVALIAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO NUTRACÊUTICO CRANBERRY (Vaccinium macrocarpon) COMO TERAPIA COMPLEMENTAR NA INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO RECORRENTE: ESTUDO DE CASO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica à estudantes do ensino médio que fazem uso de anticoncepcionais com ênfase nas interações medicamentosas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Elaboração e desenvolvimento de procedimento operacional padrão na farmácia de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Canoinhas - SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica à pacientes renais submetidos a hemodiálise em um hospital em União da Vitória - PR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise quantitativa de cápsulas de sulfassalazina em fórmula magistral remanipulada em farmácias de União da Vitória-PR e Porto União-SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica em pacientes portadores do diabetes mellitus do Programa de Automonitoramento Glicêmico pertencentes à estratégia Saúde da Família de Paula Freitas - PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de infecção urinária em grupo de gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de Paulo Frontin - PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica à uma paciente portadora de esclerose múltipla da cidade de Irineópolis-SC - Estudo de caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Elaboração e desenvolvimento de procedimento operacional padrão na farmácia de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Canoinhas - SC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade quantitativo do medicamento fluoxetina em formulação magistral remanipulada; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência do uso irracional do medicamento omeprazol e possíveis agravos à saúde; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da atenção farmacêutica ao tratamento de um paciente com Doença de Chron: Um relato de caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de parasitas em areias de parques públicos de União da Vitória-PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação dos efeitos adversos em formulações de anticoncepcionais em clientes de uma drogaria em Mallet-PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica com ênfase no descarte no descarte de medicamentos à clientes de uma farmácia em União da Vitória-PR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção Farmacêutica na Terceira Idade: Uso racional de medicamentos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade de comprimidos e cápsulas de dipirona sódica monoidratada por análise quantitativa e testes físico-químicos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da assistência farmacêutica no tratamento de pacientes oncológicos na cidade de Porto União-SC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica a um portador de Diabetes Mellitus tipo 2 insulinodependente analfabeto; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de dispensação de antimicrobianos na rede pública-SUS e rede privada e sua correlação com a resistência bacteriana; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Desenvolvimento de bebida à base de cúrcuma (Curcuma longa linn): um produto nutracêutico inovador; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade de comprimidos e cápsulas de dipirona sódica monoidratada por testes físico-químicos e quantitativos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da atenção farmacêutica no tratamento de um paciente com Doença de Crohn: um estudo de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica a um portador de Diabetes Mellitus tipo 2 insulinodependente e analfabeto; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica na terceira idade: uso racional de medicamentos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de Qualidade de fitoterápicos pó e extrato seco: caracterização quali-quantitativa; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação das características farmacológicas e adversas em formulações anticoncepcionais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Cuidado farmacêutico na atenção básica em um grupo de terceira idade com ênfase no descarte de medicamentos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da atenção farmacêutica no tratamento de pacientes oncológicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade do medicamento Capotem - distribuído na rede privada e o genérico captopril - distribuído na rede pública SUS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de parasitas em areias de parques públicos e creches de União da Vitória- PR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação do índice de automedicação em gestantes do Centro da Mulher do município de Cruz Machado - PR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação farmacêutica frente à ilegibilidade de receituários médicos nas cidades de Paulo Frontin-PR e Jaraguá do Sul - SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação do Índice de Automedicação em Gestantes do Centro da Mulher do Município de Cruz Machado ? Paraná; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Desenvolvimento de Procedimento Operacional Padrão (Pop) para Orientação na Obtenção De Canabidiol (Cbd) E Tetrahidrocanabinol (Thc) como Alternativa Terapêutica à Luz da Rdc N° 66/2016 No Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise De Efetividade Da Gastrorresistência Em Cápsulas De Esomeprazol Obtidas Por Diferentes Tecnologias; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação Da Eficácia De Método De Homogeneização Aplicado Na Manipulação Das Diluições Geométricas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação Da Incidência De Suplementação Em Frequentadores Da Academia Das Faculdades Integradas Do Vale Do Iguaçu - Uniguaçu; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção Farmacêutica à uma paciente portadora da Síndrome de Ovários Policísticos - Estudo de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica no transtorno bipolar com paciente em politerapia: Estudo de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica no tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2- Estudo de caso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da conformidade de receituários do Cloridrato de Sibutramina com base na Lei 5; 991/73 e na Portaria 344/98 dispensados no ano de 2017 em uma farmácia do município de Porto União-SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de utilização do misoprostol na indução de parto por profissionais médicos em União da Vitoria - PR e Porto União - SC Aluno:; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação do posicionamento acadêmico diante da automedicação entre acadêmicos iniciantes e formandos do curso superior de Bacharel em Farmácia das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da compatibilidade de metabólitos secundários entre a Olina® e tintura caseira por meio de testes de Farmacognosia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Prevalência do uso de anticoncepcionais e contraceptivos de emergência em acadêmicas do curso de Farmácia das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo sobre as possíveis interações e efeitos adversos relacionados ao uso demasiado de fitoterápicos para emagrecimento em uma farmácia de manipulação de Porto União - SC; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da estabilidade físico-química e propriedades organolépticas do creme lanette - um comparativo entre fórmulas manipuladas; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Levantamento de dados do uso de plantas medicinais e seus riscos e benefícios à saúde em moradores do bairro Cidade Nova do município de porto União - SC; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da evolução da percepção técnica da automedicação entre acadêmicos iniciantes e formandos do curso superior de bacharel em Farmácia das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da compatibilidade entre a Olina e a tintura caseira por meio de testes de farmacognosia; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutico ao paciente diabético: um estudo de caso; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da segurança e eficácia do misoprostol na indução do trabalho de parto; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação de metodologias na manipulação das diluições geométricas com ênfase à evitar a segregação de pós; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica em politerapia no tratamento de transtorno bipolar: estudo de caso; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação farmacêutica frente à ilegibilidade das prescrições médicas; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da eficácia dos fitoterápicos Endopleura uchi e Uncaria tomentosa no tratamento da síndrome dos ovários policísticos; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Análise de efetividade da gastrorresistência em cápsulas de esomeprazol obtidas por diferentes tecnologias; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência da suplementação em acadêmicos usuários da academia das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
A DIFERENÇA DO CONSUMO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS NA FARMÁCIA COMERCIAL E DA FARMÁCIA DO SUS; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
A DIFERENÇA DO CONSUMO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS NA FARMÁCIA COMERCIAL E DA FARMÁCIA DO SUS; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS: REVISÃO DA LITERATURA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS: REVISÃO DA LITERATURA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: VACINAÇÃO PARA ADULTOS; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: VACINAÇÃO PARA ADULTOS; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: VACINAÇÃO PARA ADULTOS; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo das especificações para a análise de doping esportivo; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Estudo das especificações para a análise de doping esportivo; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DOS EFEITOS ADVERSOS NO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO DA ESQUIZOFRENIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DOS EFEITOS ADVERSOS NO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO DA ESQUIZOFRENIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DOS EFEITOS ADVERSOS NO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO DA ESQUIZOFRENIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DOS PROBLEMAS DO USO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ESTUDO DOS PROBLEMAS DO USO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
O PROFISSIONAL FARMACÊUTICO E A TERAPIA DE NUTRIÇÃO PARENTERAL; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO AO USO DE MEDICAMENTOS DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO AO USO DE MEDICAMENTOS DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO AO USO DE MEDICAMENTOS DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS PRÁTICAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA; 2023; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM DIABETES E VACINAS; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM DIABETES E VACINAS; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM DIABETES E VACINAS; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM DIABETES E VACINAS; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Farmácia) - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM DIABETES E VACINAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIGIENE PESSOAL E AUTOMEDICAÇÃO; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIGIENE PESSOAL E AUTOMEDICAÇÃO; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIGIENE PESSOAL E AUTOMEDICAÇÃO; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIGIENE PESSOAL E AUTOMEDICAÇÃO; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIPERTENSÃO E DISLIPIDEMIAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIPERTENSÃO E DISLIPIDEMIAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM HIPERTENSÃO E DISLIPIDEMIAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE AS PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE AS PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE AS PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE AS PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE OS ECTOPARASITAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE OS ECTOPARASITAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE OS ECTOPARASITAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
CONTRIBUIÇÃO DA FITOTERAPIA PARA O ALÍVIO DOS SINTOMAS DO CLIMATÉRIO: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA: PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA: PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA: PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA: PARASITOSES; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Educação em saúde sobre as plantas medicinais para comunidade em vulnerabilidade social; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE VIA REMOTA PARA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
EDUCAÇÃO EM SAÚDE VIA REMOTA PARA COMUNIDADE EM VULNERABILIDADE SOCIAL; 2022; Iniciação Científica - Ugv - Centro Universitário; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade de fitoterápicos pó e extrato seco: caracterização quali-quantitativa; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da atenção farmacêutica ao tratamento de um paciente com doença de Crohn: um estudo de caso; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação das características farmacológicas e adversas em formulações de anticoncepcionais; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Cuidado farmacêutico na atenção básica em um grupo de terceira idade com ênfase no descarte de medicamentos; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Atenção farmacêutica na terceira idade: Uso racional de medicamentos; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica a um portador de diabetes Mellitus tipo 2 insulinodependente analfabeto; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Contribuição da assistência farmacêutica no tratamento de pacientes oncológicos; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade dos medicamentos Capotem® e o genérico Captopril: distribuídos na rede privada e rede pública - SUS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Controle de qualidade de comprimidos e cápuslas de dipirona sódica monoidratada por análise quali-quantitativa e testes Físico-químicos; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação da incidência de parasitas em areias de parques públicos e creches de União da Vitória - PR; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Avaliação do índice de automedicação em gestantes do centro da mulher do município de Cruz Machado - Paraná no ano de 2017; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Utilização do medicamento homeopático no tratamento do autismo infantil - revisão bibliográfica; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Principais efeitos adversos da isotretinoína no tratamento da acne; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Medicamentos falsificados: uma revisão bibliográfica; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Utilidades terapêuticas do óleo de melaleuca; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Assistência farmacêutica a pacientes com Mal de Alzheimer; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Efeitos do tratamento com estatina sobre a musculatura esquelética; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Anomalias cromossômicas e uma breve revisão sobre as síndromes de Williams-Beurem, Turner, Miado de gato e Klinefelter; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Uso irracional de antibióticos e importância da atenção farmacêutica; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Desenvolvimento a análise de cápsulas gastrorresistentes de esomeprazol; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Revisão de literatura relacionada ao contraceptivo de emergência hormonal: a pílula do dia seguinte; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu; Orientador: Elaine Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, E. ; BUCHHOLZ, S. ; VIEIRA, M. J. . Avaliação da incidência da utilização de ansiolíticos de controle especial por idosos durante a pandemia de Covid-19. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 01, p. 46-55, 2023.
-
FERREIRA, E. ; KVIATKOSKI, F. L. ; WATANABE, S. H. . Educação em Saúde voltada à profilaxia não farmacológica nas infecções do trato urinário em mulheres do município de São Mateus do Sul - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 73-83, 2023.
-
FERREIRA, E. ; DIEDRICH, D. ; STORCK, R. C. . Farmacotécnica e controle de qualidade de formulação magistral veterinária na forma farmacêutica de biscoito. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 84-97, 2023.
-
FERREIRA, E. ; KUSSEK, T. R. ; WATANABE, S. H. . Parâmetros e fatores que contribuem para um quadro de toxicidade de carbonato de lítio. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 98-111, 2023.
-
FERREIRA, E. ; GOMES, S. S. S. ; VIEIRA, M. J. . Polímeros e as possibiliidade de revestimento em fármacos de via oral: alternativas de liberação modificada na farmácia magistral. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 139-153, 2023.
-
FERREIRA, E. ; RAVANELLO, B. A. C. ; HENNRICH, I. . Interações medicamentosas do valproato de sódio em farmacoterapia de pacientes idosos que utilizam o sistema único de saúde (SUS) no município de União da Vitória - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 154-167, 2023.
-
FERREIRA, E. ; LOTH, A. O. ; HENNRICH, S. B. ; HENNRICH, I. . Incidência de parasitas intestinais em crianças de 03 a 05 anos, de instituições de ensino fundamental da área urbana e rural do município de Paula Freitas - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 181-194, 2023.
-
FERREIRA, E. ; PEREPELECIA, A. C. M. C. ; VIEIRA, M. J. . Perfil de consumo de medicamentos fitoterápicos por estudantes adolescentes da rede privada em União da Vitória - PR e Porto União -SC. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 03, p. 227-240, 2023.
-
KRZEWINSKI, A. ; FERREIRA, E. . Inconsistência em diagnóstico de hipoplasia da veia safena do membro inferior. RENOVARE - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 243-252, 2022.
-
FERREIRA, E. ; ROCHA, A. V. . Assistência Farmacêutica em usuários de suplementos alimentares proteicos de uma academia da cidade de Bituruna - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 01, p. 174-192, 2021.
-
FERREIRA, E. ; SCHIESSL, F. . Assistência Farmacêutica na farmacoterapia de medicamentos anticoncepcionais associado ao tabagismo em uma comunidade do município de Bela Vista do Toldo ? SC: um estudo de caso. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 01, p. 193-214, 2021.
-
FERREIRA, E. ; NOVAK, D. P. . Avaliação da incidência de automedicação na antibioticoterapia entre acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem do Centro Universitário Vale do Iguaçu ? Uniguaçu. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 01, p. 240-266, 2021.
-
FERREIRA, E. ; MIZWA, M. ; HENNRICH, S. B. . Assistência Farmacêutica voltada a análise parasitológica em comunidade em vulnerabilidade social no município de União da Vitória - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 02, p. 88-97, 2021.
-
FERREIRA, E. ; TURKOT, T. F. . Farmacoterapia dos benzodiazepínicos em idosos com enfoque nas interações medicamentosas e potenciais intoxicações: estudo de caso. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 02, p. 260-277, 2021.
-
BUENO, J. ; WATANABE, S. H. ; FERREIRA, E. . Contaminação bacteriana de hemocomponentes: uma revisão de literatura. RENOVARE - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 178-191, 2021.
-
SBARDELOTTO, P. L. ; ZANLORENZI, R. V. K. ; SANTOS, K. G. M. ; FERREIRA, E. . Peelings Químicos: Peeling de Fenol. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 301-317, 2020.
-
SZCZYGIEL, A. L. ; BECKER, A. G. ; MEIRA, K. G. ; FERREIRA, E. . Toxoplasmose Congênita: Revisão da Literatura. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 377-393, 2020.
-
HURYN, M. ; FERREIRA, E. ; WATANABE, S. H. . Análise quantitativa de cápsulas de Sulfassalazina em fórmula magistral remanipulada em farmácias de União da Vitória -PR e Porto União - SC. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 123-138, 2020.
-
GONCALVES, L. B. ; FERREIRA, E. ; WATANABE, S. H. . Assistência farmacêutica em doentes renais crônicos em tratamento hemodialítico em um hospital em União da Vitória ? PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 139-160, 2020.
-
MARAFON, M. M. ; FERREIRA, E. ; FERREIRA, R. F. . Avaliação da incidência de infecção urinária em grupo de gestantes atendidas na unidade básica de saúde do município de Paulo Frontin - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 161-200, 2020.
-
GIMNY, F. B. ; KAZMIERCZAK, S. ; FERREIRA, E. . Avaliação da incidência do uso de contraceptivos orais de emergência em acadêmicas dos cursos de saúde do Centro Universitário Vale do Iguaçu - Uniguaçu. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 201-216, 2020.
-
ODOVANE, S. ; SCHWARTZ, M. ; FERREIRA, E. . Avaliação físico - química em amostras de achocolatados em pó comercializados no município de São Mateus do Sul - PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 217-239, 2020.
-
GAIO, C. E. ; VIEIRA, M. J. ; FERREIRA, E. . Implantação de controle de qualidade em uma cervejaria do município de Porto União - SC. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 3, p. 303-312, 2020.
-
POCZAPSKI, C. C. ; WATANABE, S. H. ; FERREIRA, E. . Avaliação da eficácia in vitro do creme vaginal com óleo de melaleuca frente à Candida albicans. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 02, p. 163-187, 2019.
-
MELNIK, D. ; FERREIRA, E. ; WATANABE, S. H. ; KAZMIERCZAK, S. . Avaliação farmacêutica frente à ilegibilidade de receituários médicos nas cidades de Paulo Frontin - PR e Jaraguá do Sul- SC. Renovare - Revista de saúde e Meio Ambiente , v. 02, p. 224-248, 2019.
-
OLISKOWSKI, E. ; FERREIRA, E. ; KAZMIERCZAK, S. . Atenção farmacêutica no tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2- Estudo de caso. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 186-195, 2018.
-
RENGEL, M.T.K. ; FERREIRA, E. ; BUGGENHAGEN, T. C. . Avaliação da incidência de utilização do misoprostol na indução de parto por profissionais médicos em União da Vitoria - PR e Porto União - SC. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 255-264, 2018.
-
VIMMER, A. ; FERREIRA, E. ; KAZMIERCZAK, S. . Avaliação do índice de automedicação em gestantes do Centro da Mulher do município de Cruz Machado -PR. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 279-292, 2018.
-
FERREIRA, E. ; WATANABE, S. H. ; KUKLA, T. F. . Doseamento de cápsulas de colchicina diluída 1:10 pelo método da potenciometria. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 371-380, 2018.
-
LAVALL, T. ; COELHO, K. S. ; FERREIRA, E. . Elaboração de uma massa alimentícia utilizando as partes desprezadas do brocolis (Brassica oleracea var. itálica). Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 440-453, 2018.
-
MARQUES, F. ; WEBER, L. ; FERREIRA, E. . Evolução e conquistas da profissão farmacêutica ao longo de sua história: revisão bibliográfica. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 454-462, 2018.
-
OLIVEIRA, K.C. ; FERREIRA, E. ; KAZMIERCZAK, S. . Prevalência do uso de anticoncepcionais e contraceptivo de emergência em acadêmicas do curso de Farmácia das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu - UNIGUAÇU. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 617-630, 2018.
-
ZANLORENZI, R. V. K. ; FERREIRA, E. ; KAZMIERCZAK, S. ; COSTA, E. ; VIEIRA, M. J. . Avaliação do posicionamento acadêmico diante da automedicação entre acadêmicos iniciantes e formandos do curso superior de Bacharel em Farmácia das Faculdades Integradas do vale do Iguaçu. Renovare - Revista de Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 117-131, 2018.
-
CHAVES, J. L. ; FERREIRA, E. . Assistência Farmacêutica à estudantes do Ensino Médio que fazem uso de medicamentos anticoncepcionais com ênfase nas interações medicamentosas. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós-Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de periodicidade anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 211-211.
-
ARAUJO, D. C. ; FERREIRA, E. . Avaliação da incidência do uso irracional do medicamento omeprazol e possíveis agravos à saúde.. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós-Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 213-213.
-
MARAFON, M. M. ; FERREIRA, E. . Avaliação da incidência de infecção urinária em grupo de gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de Paulo Frontin - PR. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de pós-Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 215-215.
-
JAREMCZUK, I. ; FERREIRA, E. . Elaboração de Procedimento Operacional Padrão em Unidade de Pronto Atendimento. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 218-218.
-
HURYN, M. ; FERREIRA, E. . Controle de qualidade quantitativo do medicamento fluoxetina em fórmula magistral remanipulada. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 224-224.
-
CAMARGO, P. K. ; FERREIRA, E. . Evidências científicas da relação entre o polimorfismo genético da família de enzimas do citocromo P450 e as diferentes respostas do organismo aos agentes xenobióticos. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 225-225.
-
KNAPIK, L. ; FERREIRA, E. . Atenção Farmacêutica em pacientes portadores de Diabetes mellitus do Programa de Automonitoramento Glicêmico pertencentes à estratégia saúde da família de Paula Freitas -PR. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 226-226.
-
GONCALVES, L. B. ; FERREIRA, E. . Assistência Farmacêutica em doentes renais crônicos em tratamento hemodialítico em um hospital em União da Vitória - PR. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 229-229.
-
MAIER, J. ; FERREIRA, E. . Atenção Farmacêutica à uma paciente portadora de esclerose múltipla da cidade de Irineópolis - SC: Estudo de caso. In: 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Mostra de Pós- Graduação, 2018, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual. União da Vitória: Kaygangue, 2018. v. 13. p. 231-231.
-
VIMMER, A. ; FERREIRA, E. . Avaliação do índice de automedicação em gestantes do centro da mulher do município de Cruz Machado - Paraná no ano de 2017. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 112-112.
-
FALK, S. R. ; FERREIRA, E. . Controle de qualidade de fitoterápicos pó e extrato seco: caracterização quali-quantitativa. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 134-134.
-
LIMA, E. B. ; FERREIRA, E. . Contribuição da atenção farmacêutica ao tratamento de um paciente com doença de Crohn: um estudo de caso. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 134-134.
-
ZAMPIER, B. R. ; FERREIRA, E. . Avaliação das características farmacológicas e adversas em formulações de anticoncepcionais. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 135-135.
-
CAMARGO, P. C. ; FERREIRA, E. . Atenção farmacêutica na terceira idade: Uso racional de medicamentos. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 137-137.
-
COBOS, R. C. ; FERREIRA, E. . Assistência farmacêutica a um portador de diabetes Mellitus tipo 2 insulinodependente analfabeto. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 140-140.
-
JOENCK, M. C. S. ; FERREIRA, E. . Contribuição da assistência farmacêutica no tratamento de pacientes oncológicos. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 141-141.
-
KRULL, K. C. ; FERREIRA, E. . Controle de qualidade dos medicamentos Capotem® e o genérico Captopril: distribuídos na rede privada e rede pública - SUS. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 141-141.
-
MARCOM, E. ; FERREIRA, E. . Controle de qualidade de comprimidos e cápuslas de dipirona sódica monoidratada por análise quali-quantitativa e testes Físico-químicos. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 144-144.
-
FARINIUK, K. R. ; FERREIRA, E. . Avaliação da incidência de parasitas em areias de parques públicos e creches de União da Vitória. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 145-145.
-
BORSSATO, C. ; FERREIRA, E. . Cuidado farmacêutico na atenção básica em um grupo de terceira idade com ênfase no descarte de medicamentos. In: 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação, 2017, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 12° Encontro de Iniciação Científica e 12° Mostra de Pós-Graduação. Palmas: Kaygangue, 2017. v. 12. p. 136-136.
-
OLIVEIRA, K.C. ; FERREIRA, E. . Avaliação do uso de anticoncepcional em alunas do ensino médio de uma escola pública e particular na cidade de União da Vitória - PR. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos De Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 146-146.
-
SILVEIRA, A.P.M. ; FERREIRA, E. . Medicamentos falsificados: uma revisão bibliográfica. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de pós-Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 148-148.
-
PRUST, V.C. ; FERREIRA, E. . Assistência farmacêutica a pacientes com Mal de Alzheimer. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 148-148.
-
NUNES, J.T. ; FERREIRA, E. . Avaliação da estabilidade físico-química do creme lanette: um comparativo entre formulações manipuladas. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: kaygangue, 2016. v. 11. p. 149-149.
-
BORGES, B. ; FERREIRA, E. . Estudo sobre as possíveis interações e efeitos adversos relacionados ao uso demasiado de fitoterápicos para emagrecimento em uma farmácia de manipulação de Porto União - SC. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduaçã. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 149-149.
-
FARINIUK, K.R. ; ZAMPIER, R.B. ; FERREIRA, E. . Principais efeitos adversos da isotretinoína no tratamento da acne. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue. v. 11. p. 150-150.
-
CAMARGO, P.C. ; FERREIRA, E. . Efeitos do tratamento com estatina sobre a musculatura esquelética. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 151-151.
-
NAKONIECZNY, L. ; TORMA, A.S. ; PAULUK, B.R. ; FERREIRA, E. ; FERREIRA, R.J. . Levantamento de dados do uso de plantas medicinais e seus riscos e benefícios a saúde em moradores do bairro Santa Rosa do município de Porto União - SC. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 152-152.
-
DAMIANI, G.C.C. ; JUK, P.E. ; FERREIRA, E. . Utilização do medicamento homeopático no tratamento do autismo infantil. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 155-155.
-
CASTRO, B.A.V. ; OLBERTS, C. ; GACH, M. ; HENNRICH, S. B. ; FERREIRA, E. . Evolução, diagnóstico e tratamento da hepatite C. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 156-156.
-
WITKOWSKI, J. ; FERREIRA, E. . Utilidades terapêuticas do óleo essencial de melaleuca. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 158-158.
-
HUK, F.N. ; MUNHOZ, V. ; LES, A. ; FERREIRA, E. . Uso racional de antibióticos e importância da atenção farmacêutica. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 159-159.
-
DREWNOWSKI, B. ; FERREIRA, E. . Desenvolvimento e análise de cápsulas gastrorresistentes de esomeprazol. In: 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2016, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 11º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2016. v. 11. p. 160-160.
-
DALLAZEM, M.B. ; COBOS, R.C. ; FERREIRA, E. . Revisão de literatura relacionada ao contraceptivo de emergência hormonal: a pílula do dia seguinte. In: 10º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação, 2015, União da Vitória. Caderno de Resumos de Periodicidade Anual do 10º Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós - Graduação. União da Vitória: Kaygangue, 2015. v. 10. p. 119-119.
-
FERREIRA, E. . Química Farmacêutica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
FERREIRA, E. . Entrevista ao Programa Vida e Saúde em cobertura do Evento Mamaço. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERREIRA, E. . Podcast - Psico no Ar #18 - Psicofarmacos. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERREIRA, E. . Programa de rádio Papo Universitário. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERREIRA, E. . Terapias Integrativas e Complementares - Unidade II. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático - Apostila).
FERREIRA, E. . Terapias Integrativas e Complementares - Unidade I. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático - Apostila).
FERREIRA, E. . Nanotecnologia Farmacêutica. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, E. . Nanotecnologia farmacêutica no desenvolvimento de formulações anti-aging. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, E. . Preparação de chocolates e shakes emagrecedores. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FERREIRA, E. . Gomas Emagrecedoras. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, E. . Fera com Ciência - Oficina de Cosméticos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2018
Paraninfa da 11° turma de Farmácia, Faculdades Integradas do Vale do Iguaçú.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário vale do Iguaçu. , Padre Saporiti, Rocio, 84600904 - União da Vitória, PR - Brasil, Telefone: (42) 35226192, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - Atual
Centro Universitário Vale do IguaçúVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2024
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise Instrumental
-
01/2024
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
01/2024
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas Farmacêuticas, Físico Química, Farmacologia II, Farmacologia IV
-
07/2023 - 12/2023
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicofarmacologia
-
07/2023 - 12/2023
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Garantia e Controle de Qualidade, Farmacologia I, Farmacologia III, Química Farmacêutica
-
07/2023 - 12/2023
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia e Toxicologia
-
01/2023 - 07/2023
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise Instrumental
-
01/2023 - 07/2023
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
01/2023 - 07/2023
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia II, Farmacologia IV, Físico-Química, Práticas Farmacêuticas
-
03/2023 - 06/2023
Ensino, UTI e Emergência, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
07/2022 - 12/2022
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia aplicada
-
07/2022 - 12/2022
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia I, Farmacologia III, Garantia e Controle de Qualidade de Medicamentos, Química Farmacêutica
-
01/2022 - 07/2022
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicofarmacologia
-
01/2022 - 06/2022
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
01/2022 - 06/2022
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia II, Farmacologia IV, Físico - Química, Práticas Farmacêuticas
-
07/2021 - 12/2021
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia e Toxicologia
-
07/2021 - 12/2021
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Farmacêutica, Farmacologia III, Garantia e Controle de Qualidade, Farmacologia I
-
07/2021 - 12/2021
Ensino, Estética e Cosmética, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia e Toxicologia
-
01/2021 - 07/2021
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
03/2021 - 06/2021
Ensino, UTI e Emergência, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
01/2021 - 06/2021
Ensino, Bacharel em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas Farmacêuticas, Físico Química, Farmacologia II, Farmacologia IV
-
03/2020 - 06/2020
Ensino, UTI e Emergência, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
2015 - Atual
Faculdades Integradas do Vale do IguaçuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18
Atividades
-
07/2019
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia I, Físico- química, Garantia e Controle de Qualidade
-
07/2019
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
07/2019
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia, Toxicologia
-
07/2019
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise de Alimentos
-
09/2017
Estágios , Faculdades Integradas do vale do Iguacu - UNIGUAÇU.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Indústria.
-
07/2017
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia I, Garantia e Controle de Qualidade
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia II, Química Farmacêutica, Farmacologia III
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
06/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Tecnológica
-
06/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Tecnológica
-
06/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Tecnológica
-
06/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Tecnológica
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Farmacologia
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Optativa - Nutracêuticos
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia II, Química Farmacêutica, Farmacologia III
-
02/2017 - 12/2017
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Optativa II - Nutracêuticos
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Deontologia e Legislação Farmacêutica, Farmacologia II, Farmacologia III, Química Analítica, Química Farmacêutica
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmácia Hospitalar, Farmacologia I, Físico - Química, Garantia a Controle de Qualidade, Farmacotécnica Alopática I, Farmácia Homeopática
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Toxicologia
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Optativa I - Farmacologia
-
10/2016 - 10/2016
Ensino, Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Prescrição de Medicamentos Manipulados
-
08/2016 - 09/2016
Ensino, UTI e Emergência, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia em Terapia Intensiva
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Farmacologia
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Analítica, Farmacologia II, Química Farmacêutica, Optativa I - Tópicos Especiais
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia I, Optativa II - Prescrição Farmacêutica
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacotécnica Alopática II
2012 - 2016
Biocentro.Laboratório de Manipulação e HomeopatiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 44
2004 - 2012
Biocentro.Laboratório de Manipulação e HomeopatiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Laboratorista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?