Mariana Corção

possui graduação (2006) , mestrado (2007) e doutorado (2014) em Historia pela Universidade Federal do Paraná e especialização em Patrimônio Histórico pelo Programa de Especialização em Patrimônio Histórico do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN em parceria com a UNESCO (2008). Realizou estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Lisboa (2011-2012).Tem experiência em pesquisa na área de História, com ênfase em História da Alimentação e Patrimônio Histórico e em ensino de história para o Ensino Médio, Fundamental e Superior. No Ensino Superior leciona nas disciplinas de História do Brasil Colônia, de História do Brasil Império, de História da Arte e de Teoria da História.

Informações coletadas do Lattes em 05/10/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em História

2010 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: Câmara Cascudo, o
Orientador: em Universidade de Lisboa ( Isabel M. R. Mendes Drumond Braga)
com Roseli Boschilia. Bolsista do(a): REUNI, REUNI, Brasil. Palavras-chave: História da Alimentação no Brasil; Camara Cascudo; Identidade Nacional; Cozinha Nacional.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Alimentação.

Mestrado em História

2006 - 2007

Universidade Federal do Paraná
Título: OS TEMPOS DA MEMÓRIA GUSTATIVA: BAR PALÁCIO, PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE CURITIBANA (1930-2004),Ano de Obtenção: 2007
Carlos Roberto Antunes dos Santos.Palavras-chave: Memória; Identidade; Tradição.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da Alimentação.

Aperfeiçoamento em Programa de Especialização em Patrimônio

2006 - 2008

Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Título: Fazenda Capão Alto: Patrimônio do Paraná ou do Brasil?. Ano de finalização: 2008
Orientador: Juliano Martins Doberstein
Bolsista do(a): Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, Brasil.

Graduação em Historia

2002 - 2006

Universidade Federal do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Inglês como segunda língua. (Carga horária: 150h). , Universidade do Alabama, UA, Estados Unidos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da Alimentação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Patrimônio Histórico.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Historiografia Brasileira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, C. R. A. ; GIMENES, M. H. S. G. ; MORAIS, L. P. ; BOGUSZEWSKI, J H ; NADALINI, A. P. ; FEDER, E. M. V. S. ; CORÇÃO, M. ; CARVALHO, D. A. . I Colóquio de História e Cultura da Alimentação. 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Colóquio Luso-Brasileiro de História da Alimentação: patrimônio alimentar, turismo sustentável, saúde.A cultura do doce no Brasil: da novidade a elemento de identidade nacional. 2018. (Outra).

Seminário Internacional de Patrimônio e Cultura Alimentar Luso-Brasileira.Cozinha, Memória e Cultura Material. 2016. (Simpósio).

5o Congresso Latino-Americano de Educação Single-Sex. 2015. (Congresso).

II Colóquio Luso-Brasileiro de História da Alimentação: A Odisseira dos Sabores.A Ementa Portuguesa em História da Alimentação no Brasil de Câmara Cascudo. 2014. (Outra).

VII Simpósio Nacional de História Cultural.A Cozinha Nacional Brasileira de Câmara Cascudo. 2014. (Simpósio).

Atuação profissional do historiador. 2013. (Outra).

Ciclo de debates sobre cultural material e história da alimentação lo. 2013. (Outra).

I Congresso Internacional de História UNICENTRO. As Fronteiras Interdisciplinares na 'História da Alimentação no Brasil' de Câmara Cascudo. 2013. (Congresso).

IX Reunião de Antropologia do Mercosul.Em busca das raízes: considerações sobre a história da alimentação no Brasil de Camara Cascudo. 2011. (Outra).

O tempo dos alimentos e os alimentos no tempo: olhares sobre a alimentação através da história. 2011. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Sociologia. Identificação pelo gosto: noções de paladar nacional em Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. 2011. (Congresso).

XXVI Simpósio Nacional de História.A efemeridade do gosto e a persistência da memória. 2011. (Simpósio).

Gastronomia Molecular. 2010. (Outra).

Sentimentos na História. 2010. (Outra).

XIII Encontro Estadual de História.Bar Palácio, Patrimônio da Sociedade Curitibana (1930-2006). 2010. (Encontro).

Leituras da História. 2008. (Outra).

Figurações do Outro na História. 2007. (Outra).

I Colóquio de História e Cultura da Alimentação- Saber e Sabor...História, Comida e Identidade.De espaço de inovação a lugar de tradição: bar, café e restaurante palácio, expectador e ator da dinâmica urbana curitibana. 2007. (Outra).

X Cidade Revelada II Fórum Nacional de Conselhos de Patrimônio Cultural. 2007. (Outra).

XXIV Simpósio Nacional de História.Memória Gustativa e Identidades: de Proust à Cozinha Contemporânea. 2007. (Simpósio).

Facetas do Império na História: Conceitos e Métodos. 2006. (Outra).

I Oficina 2006 do Programa de Especialização em Patrimônio. 2006. (Outra).

I Seminário Nacional de História. O Laboratório do Historiador: olhares sobre cultura, memória e sociedade. 2006. (Seminário).

VIII Encontro Regional de História. 2002. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Elisa Paula Marques

MURARO, V. F.; SILVEIRA, A. D.; NADLER, W. A.; WOORTMANN, E. F.;CORÇÃO, M.; SOUZA, R. L.. A Doce Arte de Cozinha em Portugal. 2016 - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Célia Ribeiro da Silva

SANTANA, C. J. M.;CORÇÃO, M.; NADALINI, A. P.. Os nomes dos bairros, seus usos e influências para a formação de identidades, na cidade de Telêmaco Borba- PR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História, Arte e Cultura) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Aluno: Talenna Emília Castro Liberal

RIBEIRO, C. S. G.;CORÇÃO, M.; DEMETERCO, S.. Maniçoba: Manifestação Cultural Paraense através da Culinária Regional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Marcos Roberto Pisarski Junior

DHEIN, A. R.;CORÇÃO, M.. A marginalização da gastronomia polonesa: uma breve discussão sociocultural na região de Curitiba- Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Renan da Silva

RIBEIRO, C. S. G.;CORÇÃO, M.. A conservação dos alimentos no final do século XIX segundo os primeiros livros de gastronomia editados no Brasil: Cozinheiro Imperial e Cozinheiro Nacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Rodrigo de Lima

MOCELIM, A.;CORÇÃO, M.. O Papel do Diário Novo dentro da Revolução Praieira (1848-1851). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: André Murilo Martins

CORÇÃO, M.. O cinema alemão durante o regime nazista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Elias Vilar

CORÇÃO, M.. A Construção da Representação dos Viquingues: Mistificação e Desumanização Presentes na Iconografia (750-800). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Alex Eduardo Valcarenghi

CORÇÃO, M.. Jesuítas no Paraná (1610-1632). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Anderson Gurski

CORÇÃO, M.. As Armas Químicas na Primeira Guerra Mundial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Laísa Bonierski Pessôa

CORÇÃO, M.. A Construção da Imagem Biográfica do Barão do Serro Azul (1893-1942). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Mayara Machado de Lima

CORÇÃO, M.. Paranismo: A Invenção da Identidade Paranaense (1920-1953). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Leticia Cardoso Bora

CORÇÃO, M.. A Elite em Busca da Identidade: A Criação do Museu Paranaense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Sylvia Incote

CORÇÃO, M.. Patrimônio Gastronômico, Etnias e Turismo em Curitiba-PR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade Federal do Paraná.

CORÇÃO, M.. Professor elaborador e revisor de itens. 2015. Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim

ROLIM, M.C.M.B; SANTOS, C. R. A.; SANTOS, A.C. de A.. Os tempos da memória gustativa: Bar Palácio, Patrimônio da sociedade curitibana. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em História) - Universidade Federal do Paraná.

Maria Cecilia Barreto Amorim Pilla

PILLA, M. C. B. A.; WANESSA ASFORA NADLER; ROSELI TERESINHA BOSCHILIA. GEOPOLÍTICA DO PALADAR BRASILEIRO EM CÂMARA CASCUDO. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em História) - Universidade Federal do Paraná.

ANA PAULA VOSNE MARTINS

BOSCHILIA, R. T.;MARTINS, A. P. V.; MENDES, I. M. R.; NADLER, W. A.; MARTINS, V.. Câmara Cascudo, o "provinciano incurável": desvendando os caminhos de História da alimentação no Brasil. 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Paraná.

Roseli Terezinha Boschilia

BOSCHILIA, R. T.; BRAGA, I. D.; NADLER, W. A.; MARTINS, V.; MARTINS, A. P. V.. Câmara Cascudo,o "provinciano incurável":desvendando os caminhos da História da Alimentação no Brasil. 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Paraná.

Roseli Terezinha Boschilia

BOSCHILIA, R. T.; NADLER, W. A.; PILLA, M. C. B. A.. Geopolítica do paladar brasileiro em Câmara Cascudo (1920-1970). 2013. Exame de qualificação (Doutorando em História) - Universidade Federal do Paraná.

Valter Martins

BOSCHILIA, R.; DRUMOND, I. M. R. M.; NADLER, W. A.;MARTINS, V.; MARTINS, A. P. V.. Câmara Cascudo, o "provinciano incurável": desvendando os caminhos de História da Alimentação no Brasil. 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Paraná.

Dennison de Oliveira

OLIVEIRA, D.; Santos, C.R.A.. Os tempos da memória gustativa: Bar Palácio, patrimônio da sociedade curitibana (1930-2006). 2007. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Caroline Ivanski Langer

Representações da Amazônia na segunda metade do século XIX: análise das fotografias de Christoph Albert Frisch; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Pontifícia Universidade Católica; (Orientador);

Amanda Marcandes Galindo

REPRESENTAÇÕES DA AMAZÔNIA NO INÍCIO DO SÉCULO XX: ANÁLISE DAS FOTOGRAFIAS DE DANA B; MERRIL; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; (Orientador);

Caio Murilo Pereira

A IGREJA CATÓLICA NO BRASIL REPUBLICANO: A INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO AO CRISTO REDENTOR NO CUME DO CORCOVADO (1931); 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Mariana Corção;

Fabio Bogdan

O Esquecimento dos Armazéns na cidade de Curitiba (2000-2015); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Mariana Corção;

Guilherme Marques Gawlowski

A Noção de; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Mariana Corção;

Gabriel Miquelissa

A Repressão ao Movimento Estudantil no Brasil: Legitimação e Repressão (1964-1969); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Mariana Corção;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Roberto Antunes dos Santos

GEOPOLÍTICA DO PALADAR BRASILEIRO EM CÂMARA CASCUDO; Início: 2011; Tese (Doutorado em História) - Programas de Pós-Graduação em História/SCHLA/UFPR, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Carlos Roberto Antunes dos Santos

Os Tempos da Memória Gustativa: Bar Palácio, Patrimônio da Sociedade Curitiba (1930/2006); 2007; Dissertação (Mestrado em História) - Programas de Pós-Graduação em História/SCHLA/UFPR,; Orientador: Carlos Roberto Antunes dos Santos;

Carlos Roberto Antunes dos Santos

A Tradicional Gastronomia do Bar Palácio (1930-2000); 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Carlos Roberto Antunes dos Santos;

Roseli Terezinha Boschilia

CÂMARA CASCUDO, O ?PROVINCIANO INCURÁVEL?: DESVENDANDO OS CAMINHOS DE HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO NO BRASIL; 2014; Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Roseli Terezinha Boschilia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CORÇÃO, M. . Lembranças e Esquecimentos na cozinha brasileira proposta por Câmara Cascudo. Revista de História Helikon , v. 1, p. 77-93, 2014.

  • CORÇÃO, M. . A influência do gosto da cozinha portuguesa na História da Alimentação do Brasil de Câmara Cascudo (1947-1967). Estudos Historicos (Rio de Janeiro) , v. 25, p. 408-425, 2013.

  • RIBEIRO, C. S. G. ; CORÇÃO, M. . O consumo da carne no Brasil: entre os valores socioculturais e nutricionais. DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde , v. 8, p. 425-438, 2013.

  • SOARES, F. C. ; CORÇÃO, M. . Bom gosto à mesa: Cultura Material e Distinção Social no Brasil do século XIX. Clio. Série Arqueológica (UFPE) , v. 27, p. 1-29, 2012.

  • CORÇÃO, M. . De Espaço de Inovação a Lugar de Tradição: Bar Palácio como espectador e ator da dinâmica urbana de curitiba (1930-2006). Tempo e Argumento , v. 3, p. 130-147, 2011.

  • CORÇÃO, M. . O Folclórico Palácio e os Tempos da Memória Gustativa. Saeculum (UFPB) , v. 23, p. 61-74, 2010.

  • MALUCELLI, R. ; DEMOZZI, S. ; CORÇÃO, M. . História dos Bares e Restaurantes de Curitiba. 1. ed. Curitiba: Canal de Negócios, 2014. 144p .

  • CORÇÃO, M. . Bar Palácio, uma história de comida e sociabilidade em Curitiba. 1. ed. Curitiba: Máquina de Escrever, 2012. v. 1200. 144p .

  • SOARES, C. ; RIBEIRO, C. S. G. ; CORÇÃO, M. ; GIMENES, M. H. S. G. . A ementa portuguesa na História da Alimentação no Brasil de Câmara Cascudo. In: Cilene Gomes Ribeiro; Carmen Soares. (Org.). Odisseia de Sabores da Lusofonia. 1ed.Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2015, v. , p. 213-227.

  • CORÇÃO, M. . Breve história da mesa brasileira. Carta Fundamental, São Paulo, p. 36 - 39, 01 mar. 2013.

  • CORÇÃO, M. . Receita velha é que faz comida boa. Revista de História (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, p. 58 - 61, 10 jan. 2013.

  • CORÇÃO, M. ; SANTOS, C. R. A. . As Fronteiras Interdisciplinares na História da Alimentação no Brasil de Câmara Cascudo. In: I Congresso Internacional de História, 2013, Irati. Anais do I Congresso Internacional de História, 2013. p. 1-9.

  • CORÇÃO, M. . A Efemeridade do Gosto e a Persistência da Saudade: a alimentação como objeto de estudo em Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. In: XXVI Simpósio Nacional da ANPUH, 2011, São Paulo. Anais do XXVI Simpósio Nacional da ANPUH. São Paulo: ANPUH-SP, 2011.

  • CORÇÃO, M. . Identificação pelo gosto:noções de paladar nacional em Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. In: XV Congresso Brasileiro de Sociologia, 2011, Curitiba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Sociologia, realizado em Curitiba-PR, de 26 a 29 de julho de 2011, 2011.

  • CORÇÃO, M. . Bar Palácio, Patrimônio da sociedade curitibana (1930-2006). In: XIII Encontro Estadual de História, 2010, Chapecó. História: Desafios para o Tempo Presente. Chapecó, 2010. p. 1-19.

  • CORÇÃO, M. . Memória Gustativa e Identidades: de Proust à Cozinha Contemporânea. In: XXIV Simpósio Nacional de História, 2007, São Leopoldo. XXIV Simpósio Nacional de História- Caderno de Resumos. São Leopoldo: Editora Oikos Ltda, 2007. p. 536-536.

  • CORÇÃO, M. ; SANTOS, C. R. A. . As Fronteiras Interdisciplinares na História da Alimentação no Brasil de Câmara Cascudo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORÇÃO, M. . Identificação pelo Gosto: Noções do Paladar Nacional em Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORÇÃO, M. . Em Busca das Raízes: Considerações sobre a História da Alimentação no Brasil de Câmara Cascudo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CORÇÃO, M. . A Efemeridade do Gosto e a Persistência da Saudade: a alimentação como objeto de estudo em Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CORÇÃO, M. . Bar Palácio, Patrimônio da Sociedade Curitibana (1930-2006). 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, C. R. A. ; CORÇÃO, M. . Além da cozinha e da mesa: História e Cultura da Alimentação. Curitiba, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • CORÇÃO, M. . Fazenda Capão Alto: Patrimônio do Paraná ou do Brasil? 2008 (Artigo).

  • CORÇÃO, M. . Casa Lacerda: Patrimônio Histórico de uma Cidade Histórica 2007 (Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PARRACHO, F. ; CORÇÃO, M. . Passado e Presente. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PUCCI, M. ; CORÇÃO, M. ; DEMOZZI, S. . Noites Curitibanas conversa com duas pesquisadoras na área da História da alimentação. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CORÇÃO, M. ; PUCCI, M. . O Bar Palácio e a Noite Curitibana. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

FARIA, V. ; CORÇÃO, M. ; SANTOS, C. R. A. . Memórias Gustativas. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CORÇÃO, M. . Paraná Faz Bem. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba.

2006

1 Lugar na turma de formandos de História de 2006, UFPR.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Professer, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar de Ensino nível I, Carga horária: 20

2014 - Atual

Associação de Educação Personalizada

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental, Carga horária: 6

2014 - 2015

Sociedade de Educação Integral

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental, Carga horária: 12

2011 - 2011

Secretaria da Educação do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

2010 - 2010

Secretaria da Educação do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

2009 - 2009

Secretaria da Educação do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

2006 - 2008

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Historiador, Carga horária: 20

2003 - 2006

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagiário de História, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2003 - 02/2006

    Estágios , 10ª Superintedência Regional do IPHAN.,Estágio realizado, Digitalização do conteúdo da Veterana Verba de David Carneiro e digitalização do arquivo fotográfico. Ajuda na busca de itens e transporte do acervo de David Carneiro. Levantamento de dados estatíscos do Museu Casa Lacerda.

2009 - 2010

Associação de Promoção, Educação e Cultura

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2007 - 2008

Associação de Promoção, Educação e Cultura

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4