Márcio Lobo de Almeida Júnior

Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2011). Tem experiência na área de gestão de empresas, marketing, planejamento e publicidade e propaganda.

Informações coletadas do Lattes em 06/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Publicidade e Propaganda

2007 - 2011

Instituto de Educação Superior de Brasília
Orientador: Carlos Leonardo Gomes Vidal

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Publicidade e Propaganda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Institucional.

Organização de eventos

ALMEIDA JÚNIOR, M. L. . Festa de Inauguração e Promoção - Lanchonete (Calangos Dog). 2011. (Outro).

Produções bibliográficas

  • PENZUTTI, A. S. J. ; ALMEIDA JÚNIOR, M. L. . Empreendedorismo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Prêmios

2011

Projeto Integrador do 7º Semestre (Planejamento), Instituto de Educação Superior de Brasília.

2010

Projeto Integrador do 6º Semestre (Produção Audiovisual), Instituto de Educação Superior de Brasília.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2012

Lobo & Simon Lanchonete Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio Diretor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Diretor dos departamentos de gestão de pessoas e comercial. Concepção do planejamento de comunicação, estratégico e de negócios da empresa. Implantação e coordenação do plano de comunicação e supervisão direta da criação de toda identidade visual, além do relacionamento com agência de publicidade e fornecedores diversos. Elaboração da política de fidelização de funcionários/clientes e responsável pelo atendimento a clientes, gerenciamento, escalas de trabalho e reuniões motivacionais com equipe. Criação e fomentação das mídias digitais e dos materiais publicitários. Responsável direto pela comunicação interna e mercadológica, gestão de eventos, parcerias e relacionamento com stakeholders.

2007 - 2010

CENTRO EDUCACIONAL ALMEIDA VIEIRA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitoramento, avaliação e tabulação de campanhas de marketing, administração de banco de dados, confecção e produção de materiais publicitários do departamento, atendimento a jornalistas e publicitários. Supervisão, confecção e acompanhamento de matérias nos diversos canais de divulgação e responsável por composição de textos para o site e mídias digitais diversas da empresa.