Frederico Paulo Lamachia Filho

Farmacêutico que busca unir conhecimentos técnicos com gestão.Pós graduado em Gestão Empresarial pela ESPM;Especialista em Radiofarmácia pela Associação Brasileira de Radiofarmácia.Co-fundador e idealizador da empresa MCurie - Gestão em Imagem Molecular, que possui software de gestão em Radiofarmácia e Medicina Nuclear.A busca por processos mais robustos, rastreáveis, seguros, eficientes e sustentáveis, seja para pacientes, instituições e órgãos reguladores, são alguns dos meus propósitos.

Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Radiofarmácia

2013 - 2014

Associação Brasileira de Radiofarmácia
Título: Prova com média acima de 80%
Orientador: Ralph Santos Oliveira

Especialização em Gestão Empresarial

2009 - 2011

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Utilização do Balanced Scorecard em Indústria Farmacêutica
Orientador: Jorge Fernando Dietrich

Graduação em andamento em Farmácia

2000 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Enxofre Coloidal
Orientador: Rafael Ribeiro Madke

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos/Especialidade: Radiofarmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Participação em eventos

SNMMI Annual Meeting. 2018. (Congresso).

30 Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Radiofarmácia II Enfoque em Produção e Garantia da Qualidade. 2016. (Congresso).

30 Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Gestão da Qualidade em Medicina Nuclear. 2016. (Congresso).

30 Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Gestão da Qualidade em Medicina Nuclear. 2016. (Congresso).

Curso de Atualização em Medicina Nuclear. Curso de Atualização em Medicina Nuclear. 2005. (Congresso).

International Symposium on Nuclear Oncology.International Symposium on Nuclear Oncology. 2004. (Simpósio).

IX Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia da PUC-RS. IX Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia da PUC-RS. 2004. (Congresso).

V encontro Gaúcho de Imunologia.V encontro Gaúcho de Imunologia. 2003. (Seminário).

XVIII Sociedades de Biologia Experimental FeSBE. XVIII Sociedades de Biologia Experimental FeSBE. 2003. (Congresso).

Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia - PUCRS.Curso de Micologia. 2002. (Seminário).

VI Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia da PUC-RS. VI Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia da PUC-RS. 2002. (Congresso).

As Bases da Oncologia. As Bases da Oncologia. 2001. (Congresso).

Curso de Hiv/ Aids Visão Atual. Curso de Hiv/ Aids Visão Atual. 2001. (Congresso).

III Encontro Nacional de Biociências Nucleares. III Encontro Nacional de Biociências Nucleares. 2001. (Congresso).

I Workshop Sobre Citomegalovírus Em Imunossupressos. I Workshop Sobre Citomegalovírus Em Imunossupressos. 2001. (Congresso).

Urgências em Radiologia.Urgências em Radiologia. 2001. (Seminário).

Curso Infecções por Vírus Respiratório Influenza e Sincicial. Curso Infecções por Vírus Respiratório Influenza e Sincicial. 2000. (Congresso).

V Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia.V Semana Acadêmica da Faculdade de Farmácia - PUC. 2000. (Seminário).

Orientou

Flávio da Costa Silva

TERANÓSTICO: O USO DOS ISÓTOPOS 68 Ga NO DIAGNÓSTICO E O 177 Lu NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmácia Hospitalar e Oncológica) - Instituto de Desenvolvimento Educacional; Orientador: Frederico Paulo Lamachia Filho;

Prêmios

2014

Especialista profissional em Radiofarmácia, Associação Brasileira de Radiofarmácia.

2010

Pós Graduação em Gestão Empresarial, ESPM.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • MCurie - Gestão Molecular. , Rua Vicente da Fontoura - de 1451 ao fim - lado ímpar, Rio Branco, 90640003 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 999769364, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - Atual

Instituto de Desenvolvimento Educacional, IDE Cursos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor docente

Outras informações:
Faço parte do corpo docente, ministrando 32h de aulas por ano.

Atividades

  • 06/2014

    Ensino, Farmácia Hospitalar e Oncológica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Radiofarmácia

2017 - Atual

Universidade de Caxias do Sul

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor docente

Outras informações:
Participação de aulas para Faculdades de Medicina, Farmácia e Física

2014 - Atual

Centro Universitário São Camilo (RS)

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor docente

Outras informações:
Aulas ministradas nos anos 2014, 2015, 2016 e 2017.