Adriano Guedes Laimer
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Sao Judas Tadeu. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Prática do Processo Trabalhista, atuando principalmente nos seguintes temas: negociação, convenção e acordo coletivo, organização sindical e composição dos conflitos, direitos individuais e dissídios individuais.
Informações coletadas do Lattes em 20/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Direito
1998 - 2002
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Proposta de Renovação do Papel dos Sindicatos
Cassio de Mesquita Barros Junior. Palavras-chave: Sindicato; Liberdade e Autonomia Sindical; Direito Sindical.
Mestrado em Direito
1992 - 1996
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Negociação e Convenção Coletiva de Trabalho no Setor Bancário (1992-1995),Ano de Obtenção: 1996
Cassio de Mesquita Barros Junior.Palavras-chave: Liberdade e Autonomia Sindical; Sindicato.
Idiomas
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Italiano
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Processual do Trabalho.
Participação em eventos
CONVENÇÃO ANUAL DE RH DO SETOR VIDREIRO."O que fazer quando o dano moral é praticado pelo empregado". 2009. (Outra).
46 Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho. 2006. (Congresso).
44 Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho. 2004. (Congresso).
Palestra na Universidade São Judas Tadeu.Reforma sindical e trabalhista:necessidades e perspectivas. 2004. (Outra).
Seminário Sobre as Normas Internacionais do Trabalho, a Declaração da OIT e a Liberdade Sindical para a CUT do Brasil.Normas Internacionais do Trabalho, a Declaração da OIT e a Liberdade Sindical para a CUT do Brasil. 2002. (Seminário).
Conferência Relações Trabalhistas.Contribuição Sindical e a Reforma Sindical. 2001. (Outra).
Seminário "Experiências de Conciliação Extra-Judicial". 1998. (Seminário).
Seminário (Des)Organização Sindical - Mudanças Estruturais e Jurídicas. 1998. (Seminário).
Participação em bancas
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. A ARBITRAGEM NO DIREITO DO TRABALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. TERCEIRIZAÇÃO NO DIREITO DO TRABALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. A ARBITRAGEM NOS DISSÍDIOS INDIVIDUAIS DE TRABALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. CONTROVÉRSIAS ACERCA DAS RECEITAS SINDICAIS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. A PRÁTICA DO ASSÉDIO MORAL NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. TRABALHO PARASSUBORDINADO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; CREMONESI, A.. OS ASPECTOS DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; Lucyla Tellez Merino. MANICÔMIO JUDICIÁRIO:TUTELA DA JUSTIÇA OU DA SAÚDE?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.; Patrícia Panisa. Os Direitos Sucessórios do Convivente em União Estável, à Luz da Legislação Civil Brasileira. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
ROBERTO BOLONHINI JUNIOR;LAIMER, A. G.. Direitos Trabalhistas na Constituição da República de 1988:Cláusulas Pétreas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
Solange Gonçalves Dias; Irineu Bagnariolli Junior;LAIMER, A. G.. Nova Lei do estagiário:uma incógnita quanto ao alcance dos seus efeitos no que tange à oferta de vagas em escritórios jurídicos de São Paulo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Degradação do Meio Ambiente Urbano. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Terceirização por meio das Cooperativas de Trabalho e a Burla aos Dispositivos Legais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Antecedentes Históricos Relevantes do Tribunal do Júri. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Pacto Antenupcial: Principais Mudanças com o Novo Código Civil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. O Teletrabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Direito de Licença aos Pais Adotantes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Tendências do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Terceirização e o Projeto de Lei 4.330/2004 da Câmara Federal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica e a Lei Ambiental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Responsabilidade Civil do Fornecedor pelos Vícios do Produto e do Serviço no Direito Brasileiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Medidas Provisórias: Desvios de Concepção com Destaque para Matéria Tributária. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Cooperativas de Trabalho como Instrumentos para a Geração de Trabalho e Renda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Indenização por Dano Moral: Reparativa ou Punitiva?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Assistência Médica Privada e Orientações aos Consumidores Lei No 9.656, de 3 de Junho de 1998. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Licitação na Era da Tecnologia da Informação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Execução da Obrigação Tributária na Justiça do Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Impenhorabilidade do Bem de Família do Fiador na Locação de Bens Imóveis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Poder Investigatório do Ministério Público. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Tutela Antecipada no Processo Civil Brasileiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Redução da Maioridade Penal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Hipóteses de Revisão de Contrato em Razão de sua função Social. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Reparação Do dano Decorrente do Acidente do Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Fraude nas Cooperativas de Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Gestação de Substituição. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. A Inversão do Ônus da Prova em Matéria de Contratos do Sistema Financeiro de Habitação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. O Assédio Moral na Relação de Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Limitações aos Poderes de Investigação das Comissões Parlamentares de Inquérito. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Emenda Constitucional No 45 de 08/12/2004 - Artigo 114, Inciso I - Relação de Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Imunidades Tributárias e o Terceiro Setor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos Bancos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Juizado Especial Cível e seus Meios Probatórios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Requisitos da União Estável Face ao Novo Código Civil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Assédio Moral - Aspectos Gerais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Cooperativas de Trabalho: Alternativa ao Desemprego ou Fraude ao Direito dos Trabalhadores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
LAIMER, A. G.. Controle de Constitucionalidade - Ação Direta de Constitucionalidade Genérica (ADIn). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu.
Orientou
O Direito Religioso e o Direito dos Animais; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Redução da Maioridade Penal; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Crimes Contra a Honra e Reparação no Âmbito Civil e Penal; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Horas In Itinere do Trabalhador Rural; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A Responsabilidade Civil no Acidente do Trabalho; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A Importância da Inversão do Ônus da Prova nas Relações de Consumo; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Assédio Sexual nas Relações de Emprego; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Os critérios de indenização em matéria de dano moral no direito do trabalho; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Assédio Moral no Ambiente Laboral; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A legalidade das interceptações telefônicas como meio de prova no processo penal; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE POR OMISSÃO E MANDADO DE INJUNÇÃO; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A Entomologia Forense; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Representante Comercial e o Vínculo Empregatício; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
O Trabalho Voluntário na Copa do Mundo de 2014; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Desvio Produtivo do Consumidor - Uma Nova Categoria de Dano Indenizável; Início: 2014; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A CONSIDERAÇÃO DO ASSÉDIO MORAL COMO ACIDENTE DE TRABALHO/ANÁLISE DO PROJETO 7; 202/10; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A Nova Normatização das Cooperativas de Mão de Obra; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
A Aplicação Subsidiária do Artigo 588 do CPC no Processo do Trabalho; Início: 2002; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Direito) - Universidade São Judas Tadeu; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
LAIMER, A. G. ; O emprego e sua garantia constitucional. Integração (USJT) , v. 59, p. 343-350, 2009.
-
LAIMER, A. G. ; A importância das normas da OIT na reforma sindical brasileira. Integração (USJT) , v. 40, p. 15-18, 2005.
-
LAIMER, A. G. ; Sistema de Relações de Trabalho no Contexto Brasileiro. Revista Jurídica Consulex , v. ANO IX, p. 388-387, 1995.
-
LAIMER, A. G. ; O Novo Papel dos Sindicatos. 01. ed. São Paulo: LTr, 2003. v. 01. 125p .
-
OLMOS, C. P. ; LAIMER, A. G. . NOVA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA OS SINDICATOS E A NECESSÁRIA REESTRUTURAÇÃO DO FINANCIAMENTO ÀS ENTIDADES SINDICAIS. In: CRISTINA PARANHOS OLMOS; ELI ALVES DA SILVA. (Org.). DIREITO DO TRABALHO CONTEMPORÂNEO E SUAS PERSPECTIVAS. 1ed.São Paulo: LTr, 2013, v. , p. 13-21.
-
LAIMER, A. G. ; A Emenda Constitucional 45 e a Solução Jurisdicional dos Conflitos Coletivos de Trabalho. In: Ana Paula Freitas de Albuquerque. (Org.). Estudos de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Passo Fundo - RS: IMED, 2006, v. , p. 199-212.
-
LAIMER, A. G. ; Contrato Coletivo de Trabalho: Um Desafio. O Nacional, Passo Fundo (RS), p. 12 - 12, 10 jan. 1993.
-
LAIMER, A. G. ; O Futuro dos Sindicatos no Brasil. In: Simpósio Multidisciplinar, 2007. Anais do Simpósio Multidisciplianr, 2007.
-
LAIMER, A. G. ; Perspectivas para a Reforma Sindical no Brasil. In: 46 Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, 2006, São Paulo. Jornal do 46 Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho. São Paulo: Editora LTr, 2006. p. 110-111.
-
LAIMER, A. G. ; O Desenvolvimento dos Sindicatos no Brasil. In: Simpósio Multidisciplinar, 2006. Anais do Simpósio Multidisciplinar, 2006.
-
LAIMER, A. G. ; Perspectivas das Comissões de Conciliação Prévia. In: 18 Congresso Brasileiro de Direito Coletivo e Individual do Trabalho, 2003, São Paulo. Jornal do Congresso. São Paulo: LTr, 2003.
-
LAIMER, A. G. ; O Desemprego e a Negociação Coletiva de Trabalho no Atual Quadro de Crise Econômica Mundial. In: XV SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DA USJT:, 2009, SÃO PAULO. ANAIS DO XV SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DA USJT:. SÃO PAULO, 2009.
-
LAIMER, A. G. ; A Contribuição Sindical e o Financiamento das Centrais Sindicais. In: XIV Simpósio Multidisciplinar da UJST, 2008, São Paulo. Prof. Mesquita:uma vida dedicada ao ensino, 2008.
-
LAIMER, A. G. ; Os Novos Direitos dos Domésticos e a Igualdade entre os Trabalhadores. In: XVIII Simpósio Multidisciplinar da USJT, 2013, São Paulo. Juventude e Modernidade, 2013.
-
LAIMER, A. G. ; A influência da era Vargas na política pública em matéria de relações de trabalho no Brasil. In: XVII SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DESENVOLVIMENTO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, 2011, SÃO PAULO. XVII SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DESENVOLVIMENTO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, 2011.
-
LAIMER, A. G. ; A Greve de Solidariedade e a Greve Política no Setor Privado Brasileiro. In: XVI Simpósio Mutidisciplinar da USJT:Universidade e Responsabilidade Social, 2010, São Paulo. Anais do XVI Simpósio Mutidisciplinar da USJT:Universidade e Responsabilidade Social. São Paulo, 2010.
-
LAIMER, A. G. ; A greve de solidariedade e a greve política no setor privado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; O Desemprego e a Negociação Coletiva de Trabalho no Atual Quadro de Crise Econômica Mundial". 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; A Reparação do Dano Moral Causado pelo Empregado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LAIMER, A. G. ; A Contribuição Sindical e o Financiamento das Centrais Sindicais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; O Futuro dos Sindicatos no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; O Desenvolvimento dos Sindicatos no Brasil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; A Importância das Normas Internacionais da OIT em Matéria de Juventude. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; A Adequação da Legislação que Trata do Trabalho do Menor Aprendiz. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LAIMER, A. G. ; Contrato Coletivo de Trabalho:Um Breve Histórico e Perspectivas. São Paulo: Gráfica Sindicato dos Bancários de São Paulo, 1993 (Revista).
Outras produções
LAIMER, A. G. ; VII Congresso Internacional do Direito da USJT. 2010.
LAIMER, A. G. ; XIII Simpósio Multidisciplinar 25 Anos de Pós-Graduação. 2007.
LAIMER, A. G. ; IV Congresso Internacional de Direito da USJT - O Futuro do Direito. 2007.
LAIMER, A. G. ; XI Simpósio Multidisciplinar O que é Produção científica ?. 2005.
LAIMER, A. G. ; X Simpósio Multidisciplinar Dez Anos de Produção Científica. 2004.
LAIMER, A. G. ; TEORIA GERAL DO DIREITO DO TRABALHO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Contrato Individual de Trabalho . 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Teoria Geral do Direito do Trabalho Fontes, Valores e Princípios. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Teoria Geral do Direito do Trabalho Fontes, Valores e Princípios. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Curso Preparatório para Concursos da Procuradoria e Magistratura do Trabalho. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LAIMER, A. G. ; Curso Preparatório para Concursos da Procuradoria e Magistratura do Trabalho. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LAIMER, A. G. ; "Reclamações Trabalhistas: Como evitar e Defender sua Empresa" -SINAFER-FIESP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LAIMER, A. G. ; Curso de Direito Empresarial. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Curso de Aperfeiçoamento em Direito. 2007. .
LAIMER, A. G. ; Curso de Aperfeiçoamento em Direito. 2006. .
LAIMER, A. G. ; Curso de Aperfeiçoamento em Direito. 2005. .
LAIMER, A. G. ; Processo do Trabalho e Dissídio Coletivo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Especilização em Direito e Processo do Trabalho - Consultime. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Curso de Aperfeiçoamento em Direito. 2004. .
LAIMER, A. G. ; Direito Coletivo do Trabalho. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LAIMER, A. G. ; Especialização em Direito e Processo do Trabalho - Faculdades Meridional. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2010
FINANCIAMENTO DAS ENTIDADES SINDICAIS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Adriano Guedes Laimer - Coordenador.
-
2008 - 2010
Negociação e Contratação Coletivas no Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Adriano Guedes Laimer - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade São Judas Tadeu, Instituto Alberto Mesquita de Camargo. , Rua Taquari, 546, Mooca, 03166-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 27991662, URL da Homepage:
Experiência profissional
1997 - 2005
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRASVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico
1996 - 1997
SINDICATO DOS MOTORISTAS E TRABALHADORES EM TRANSP. ROD. URBANO DE SPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 20
1992 - 1996
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São PauloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1996 - Atual
Universidade Sao Judas TadeuVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Outras informações:
Atualmente, também desempenha função de Professor Coordenador de Monografia do Curso de Direito da USJT
Atividades
-
02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Alberto Mesquita de Camargo, .,Cargo ou função, Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação.
-
03/1996
Ensino, Faculdade de Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Trabalhista, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho
-
03/1996 - 06/2007
Estágios , Instituto Alberto Mesquita de Camargo, .,Estágio realizado, Curso de Estágio Profissional em Advocacia - Prática Trabalhista.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriano Guedes Laimer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?