Alice Siqueira Sales
Graduada em Engenharia Química em 2016 pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Graduação sanduíche na Technische Universität Bergakademie Freiberg, na Alemanha, através do Programa Ciências sem Fronteiras Atualmente trabalho na Anglo American Minério de Ferro Brasil, como Coordenadora de Laboratório Físico-Químico no Porto do Açú, RJ. Iniciei na empresa em 2017,e tive a oportunidade de atuar como engenheira, conquistando grande experiencia na área de amostragem, preparação e análises físico-quiímicas em Minério de Ferro.
Informações coletadas do Lattes em 03/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Química
2010 - 2016
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH
Título: MATERIAIS COMPÓSITOS- ADIÇÃO DE FIBRAS DE COCO COMO FASE REFORÇANTE EM MATRIZ CIMENTÍCIA
Orientador: Vitório Delogo de Castro
Formação complementar
2019 - 2019
LEAN SIX SIGMA GREEN BELT. (Carga horária: 80h). , SETA DESENVOLVIMENTO GERENCIAL, SETA, Brasil.
2018 - 2018
Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios e Ensaio e Calibração ?. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Normas Técnicas - Sede, ABNT/RJ, Brasil.
2018 - 2018
Fluorescência de raio X (WDXRF) e Preparação de amostra. (Carga horária: 32h). , Malvern Panalytical, MALVERN, Brasil.
2010 - 2010
AutoCAD. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Produções bibliográficas
-
MENEZES, K. B. ; RUSSO, J. F. C. ; ARAUJO, D. R. ; TURRER, H. D. G. ; SALES, A. S. ; MIRANDA, A. A. ; SILVA, M. N. . ENTENDIMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE INFLUENCIAM NO TML 2019 (Simpósio de Mineração).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Anglo American BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - 2020
Anglo American BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira, Carga horária: 44
2017 - 2018
Anglo American BrasilVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
2017 - 2017
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato DentroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alice Siqueira Sales e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?