José Roberto de Camargo Junior
Possuo graduação em Tecnólogo em Eletrônica Industrial - IFSP - campus Bragança Paulista (2015). Tenho experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial. Atualmente, cursando Engenharia de controle e automação e exercendo função na área de projetos de instalação elétrica em aeronaves executivas.
Informações coletadas do Lattes em 02/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Controle e Automação
2017 - Atual
Graduação em Tecnólogo em Eletrônica Industrial
2010 - 2015
IFSP - Campus Bragança Paulista
Título: Construção de um manipulador robótico de baixo custo com sensoriamento de imagem
Orientador: Cristian da Rocha Duarte
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2015 - 2016
EXTENSÃO EM PROJETOS AERONÁUTICOS - ÊNFASE EM PROJETOS ELETRO-ELETRÔNICOS.. (Carga horária: 1600h). , FATEC - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, FATEC, Brasil.
2014 - 2014
Intensive English Language Program. (Carga horária: 500h). , University at Albany, ALBANY, Estados Unidos.
2014 - 2014
American English and Culture Program. (Carga horária: 100h). , Arizona State University, ASU, Estados Unidos.
2013 - 2013
English as Second Language. (Carga horária: 500h). , Fulton Montgomery Community College, FMCC, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Eletrônica Industrial.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Projeto Eletro-eletrônico.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia de Controle e Automação.
Participação em eventos
1º CONSISTEC - IFSP São josé dos Campos.Arduino Avançado. 2017. (Oficina).
3⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Controle de Motor de Corrente Contínua Via Realimentação por Sensor Potenciométrico. 2012. (Congresso).
3⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Melhoria da Automação no Processo de Dosagem Ind. como Ferramenta para o Aumento de Produtividade e Possibilidade de Integração. 2012. (Congresso).
3⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Freio a Disco Automotivo com Controle Eletrônico para a Temperatura e Comunicação para a Redução de Umidade, como uma Melhoria de Eficiência na Frenagem. 2012. (Congresso).
3⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Freio a Disco Automotivo com Controle Eletrônico para a Temperatura e Comunicação Via Rede Can para a Redução de Umidade, como uma Melhoria de Eficiência na Frenagem. 2012. (Congresso).
3⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Projeto e Construção de um Robô Manipulador de Sistemas de Controle e Supervisão. 2012. (Congresso).
5⁰ SEMTEC - Semana de Tecnologia do IFSP - Campus Bragança Paulista.Ferramentas para o Desenvolvimento de Startups. 2012. (Simpósio).
2⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Artigos Científicos na Área da Informática. 2011. (Congresso).
2⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Artigos Científicos na Área da Indústria. 2011. (Congresso).
2⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Artigo Científico de um Palestrante International. 2011. (Congresso).
2⁰ CONSISTEC - Congresso Científico da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFSP. Integrante da Comissão de Apoio. 2011. (Congresso).
4⁰ SEMTEC - Semana de Tecnologia do IFSP - Campus Bragança Paulista.BM & BOVESPA - Mercado de Ações e Futuros. 2011. (Seminário).
4⁰ SEMTEC - Semana de Tecnologia do IFSP - Campus Bragança Paulista.Microntroladores. 2011. (Simpósio).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Roberto de Camargo Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?