Jose Henrique Batista Soares
Objetivo:
* Professor de Química
* Professor de Física
* Professor de Matemática
* Professor de Calculo
* Disciplina relacionadas ao meio ambiente.
Informações coletadas do Lattes em 02/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Química
1998 - 2002
Universidade Estadual da Paraíba
Título: O uso de marterias alternativos no ensino da química
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química/Especialidade: Termodinâmica Química.
Organização de eventos
SOARES, J. H. B. . Evolução da História da Química. 2013. (Outro).
SOARES, J. H. B. . Instrumentalização e Controle de Processos (Especialização de Química Industrial FACIMED). 2012. (Outro).
SOARES, J. H. B. . Experimento de Química para o ensino médio. 2011. (Outro).
SOARES, J. H. B. . Experimento de Química para o ensino médio. 2010. (Outro).
Participação em eventos
III SIMPOSIO DAS LICENCIATURAS.III SIMPOSIO DAS LICENCIATURAS. 2013. (Simpósio).
IV SIMPOSIO DAS LICENCIATURAS.IV SIMPOSIO DAS LICENCIATURAS. 2012. (Simpósio).
Semanas Pedagógicas da Facimed.Semanas Pedagógicas da Facimed. 2012. (Encontro).
I Seminário Estadual de Iniciação Científica na Educação Básica..I Seminário Estadual de Iniciação Científica na Educação Básica.. 2008. (Seminário).
Seminário: A Importância da Contextualização e Interdisciplinaridade no Currículo da Física, Química e da Biologia, no ensino médio. 2005. (Seminário).
Tecnologia em Tintas, XL congresso Brasileiro de química. 2000. (Congresso).
* Estudo de Suplementação em Técnicas de Tradução e Interpretação de Textos em Inglês. SENAC.* Estudo de Suplementação em Técnicas de Tradução e Interpretação de Textos em Inglês. SENAC. 1999. (Outra).
Estudo de Suplementação em I.M.I/Windows 98/Word 97 e planilha Excel 97. SENAC..Estudo de Suplementação em I.M.I/Windows 98/Word 97 e planilha Excel 97. SENAC.. 1999. (Outra).
Estágio no Laboratório de Química. EMBRAPA.Estágio no Laboratório de Química. EMBRAPA. 1998. (Outra).
I Semana Pedagógica-Científica, Centro de Ciências Tecnológica da Universidade Estatudal da Paraíba Período.I Semana Pedagógica-Científica, Centro de Ciências Tecnológica da Universidade Estatudal da Paraíba Período. 1998. (Outra).
Participação em bancas
JÉSSICA DA CRUZ SCHARF; ANA LUCIA SCHICORSKI;SOARES, J. H. B.SOARES, J. H. B.. OS EFEITOS QUÍMIOS CAUSADOS PELAS DROGAS NA APRENDIZAGEM DE ADOLESCENTES. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal.
Orientou
História da Química no Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Jose Henrique Batista Soares;
As contribuições da Alquimia para a Química; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Jose Henrique Batista Soares;
As grandes mulheres na História da Química; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química) - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal; Orientador: Jose Henrique Batista Soares;
FORMAÇÃO CONTINUADA; 2015; Orientação de outra natureza; (PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO; ) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; Orientador: Jose Henrique Batista Soares;
Produções bibliográficas
-
SOARES, J. H. B. . Determinação do Teor de Óleo de Genótipos de Amendoim (ARACHIS HYPOGAEA,L.) dos tipos valência e Spanish por ressonância magnética nuclear. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, J. H. B. . Caracterização Química e Físico-Química do óleo de diferentes tipos de gergelim. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, J. H. B. . Determinação de açucares da pegajosidade no algodão. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA, SEDUC. , Avenida Jorge Texeira de Oliveira, Centro, 76977000 - São Felipe D'Oeste, RO - Brasil, Telefone: (69) 34681069
Experiência profissional
2013 - 2013
FACULDADE SÃO PAULOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8
2012 - 2013
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2010 - Atual
Faculdade de Ciências Biomédicas de CacoalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2006 - 2006
COLEGIO DANIEL BERGVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2004 - Atual
Governo do Estado de RondôniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
2002 - 2005
Companhia de Água e Esgotos da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AGENTE OPERACIONAL, Carga horária: 40
2016 - Atual
Faculdade Rolim de MouraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jose Henrique Batista Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?