Arthur Damasceno Vicente

Bacharel em Administração de Empresas e Licenciatura Plena em Matemática, Pós-Graduado Lato Sensu em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Pós-Graduado Lato Sensu em MBA em Finanças pelo IBMEC, Pós-Graduado Lato Sensu em Gestão e Controle Externo das Contas Públicas pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), e Pós-Graduado Stricto Sensu (Mestrado) em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de São Paulo - IFSP. Atualmente como Professor de Ensino Superior da Federal Educacional/UNIFECAF, Professor de Ensino Superior da FATEC, Parecerista do Guia de Faculdades, Orientador de Curso de MBA da USP/ESASLQ e Consultor Financeiro e Empresarial como CFO da Nummum Consultoria Financeira. Atuei como Coordenador de Tutoria Regional dos Cursos de Pós Graduação a Distância do Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino (LANTE) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuei também como Professor dos cursos de Bacharelado a Distância em Administração de Empresas e Tecnologias da Universidade de Santo Amaro (UNISA), do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Novas Tecnologias para o Ensino da Matemática da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e como Elaborador de Itens do BNI- ENADE do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP/MEC e conteudista da SulAméricaInvestimentos com gravações de videoaula. Experiência em Gestão de empresas, Finanças, Métodos Quantitativos e Analíticos, Consultoria Financeira e de Investimentos e Cursos a Distância para o Ensino Superior.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática

2019 - 2023

Instituto Federal de São Paulo
Título: O desenvolvimento de competências socioemocionais nos processos de ensino e aprendizagem da educação financeira, Ano de Obtenção: 2023
Prof.ª Dr.ª Diva Valério Novaes.Palavras-chave: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA; MATEMÁTICA FINANCEIRA; INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS; EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL; RODA DE CONVERSA.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Matemática Financeira. Setores de atividade: Educação; Atividades Auxiliares da Intermediação Financeira.

Especialização em MBA em Finanças

2020 - 2022

Grupo IBMEC

Especialização em Especialização: Gestão e Controle Externo das Contas Públicas

2016 - 2018

Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Título: LEI FEDERAL nº 13.019 DE 31 DE JULHO DE 2014 - MARCO REGULATÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ? MROSC: ANÁLISE DA REGULAMENTAÇÃO NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (SMADS)
Orientador: ALESSANDRA MARA CORNAZZANI SALES
Bolsista do(a): Tribunal de Contas do Município de São Paulo, TCM/SP, Brasil.

Especialização em Educação Matemática

2006 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Um estudo sobre a construção geométrica no Ensino Fundamental II
Orientador: Prof. Me.Wilson Roberto Rodrigues
Bolsista do(a): Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, CENP, Brasil.

Graduação em andamento em Ciências Contábeis

2024 - Atual

Centro Universitário UniFECAF

Graduação em Licenciatura Plena em Matemática - Prog. Esp. Form. Pedag. Res CNE 2/97

2001 - 2001

Faculdades Oswaldo Cruz

Graduação em Administração de Empresas

1996 - 1999

Centro Universitário Sant'Anna
Título: Estratégias em Marketing de Relacionamento - Um estudo de caso no Banco Bradesco
Orientador: Profº. Me. Domingos Raimundo Teixeira Gonçalves
Bolsista do(a): Crédito Educativo do Governo Federal, CREDUC, Brasil.

Formação complementar

2024 - 2024

Portfólio Digital com Google Sites e Canva Design. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFecaf, UNIFECAF, Brasil.

2024 - 2024

Planilhas Google e LookerStudio. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário UniFecaf, UNIFECAF, Brasil.

2023 - 2023

Brainstorming, Dinâmica de Grupo para Ética e Resolução de Problemas. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário UniFecaf, UNIFECAF, Brasil.

2023 - 2023

Legislação e Negócios para o AudioVisual. (Carga horária: 120h). , Escola Superior de Empreendorismo -, SEBRAE, Brasil.

2023 - 2023

IA como Ferramenta de Indagação?. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário UniFecaf, UNIFECAF, Brasil.

2023 - 2023

Introdução a Ciência de Dados. (Carga horária: 60h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2023 - 2023

Como fazer Investimentos I. (Carga horária: 12h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2023 - 2023

Curso de Tecnologia Integrada. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Empreendorismo -, SEBRAE, Brasil.

2023 - 2023

XII SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. (Carga horária: 4h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2023 - 2023

Matemática Financeira com o uso da HP 12C. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2022 - 2022

XI SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. (Carga horária: 3h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2022 - 2022

XI SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. (Carga horária: 4h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2022 - 2022

XI SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. (Carga horária: 3h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2021 - 2021

VIII SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Financeira/Especialidade: Matemática Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Finanças Corporativas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Métodos Quantitativos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Matemática Aplicada.

Organização de eventos

VICENTE, A. D. . Meeting Financeiro. 2019. (Exposição).

Participação em eventos

FEBRABAN TECH. 2024. (Feira).

XIV Semana Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico.Inteligência Artificial na Educação. 2024. (Simpósio).

Ensino por Competências. 2022. (Outra).

FutureCom2022. Transformação Digital no Brasil. 2022. (Congresso).

IDEAGP. Boas Idéias. 2022. (Exposição).

Mesa Redonda: Assédio Moral no Ambiente Escolar. 2022. (Outra).

Mesa Redonda: Inclusão de Pessoas com Deficiência no Ambiente Escolar. 2022. (Outra).

XIV Encontro Nacional de Educação Matemática. 2022. (Encontro).

Ensino Híbrido: Desafios e Possibilidades. 2021. (Outra).

Intercâmbios Virtuais: Hibridismo na Internacionalização em casa. 2021. (Outra).

VI Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação do Campus São Paulo 2021.UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA CONSUMO CONSCIENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. 2021. (Encontro).

VII SPAP. 2020. (Outra).

Congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras. 2019. (Congresso).

Expert. 2019. (Exposição).

Seminário Anbima Carreiras.Seminário Anbima Carreiras. 2019. (Seminário).

Curso Monográfico. 2011. (Outra).

Curso Monográfico. 2011. (Outra).

Grupo de Estudos Temáticos sobre a Docência. 2010. (Encontro).

X Encontro Nacional de Educação Matemática.A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO 3º GRAU EM UM AMBIENTE CONSTRUCIONISTA. 2010. (Encontro).

XIII EBRAPEM.Os Registros de Representação Semiótica na Aprendizagem de Vetores com o auxílio do Software Cabri-3D. 2010. (Encontro).

II Seminário Internacional de Educação Matemática - II SIEMAT.A matemática financeira no Ensino Superior através de um ambiente Construcionista. 2009. (Seminário).

XIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.Um ambiente Tecnológico para Aprendizagem de Matemática Financeira no Terceiro Grau. 2009. (Encontro).

XIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2009. (Encontro).

3ª Semana da Educação com Gérard Vergnaud e Héctor Ponce. 2008. (Outra).

Curso Monográfico Tendências em Educação Matemática.Mathematical Proficiency. 2008. (Encontro).

Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2008. (Encontro).

Palestra com o Prof. Dr. Luis Radford(Université Laurentienne/Ontario/Canada).Uma perspectiva Sensório Cultural para Educação Matemática. 2008. (Outra).

Workshop de Pesquisa em Educação Matemática. 2008. (Outra).

Desafio Bovespa.Curso de Educação Financeira e Mercado de Ações. 2007. (Outra).

Elaborando Projetos - 2º Ano Ciclo I. 2007. (Oficina).

Elaborando Projetos Ciclo II. 2007. (Oficina).

Projetos TOF. 2007. (Oficina).

Feira Internacional de Logística. 2005. (Outra).

Curso Eficiência Energética nas Micro, Pequenas e Médias Empresas. 2003. (Outra).

Energia Brasil.Curso de Conservação e Otimização do Uso de Energia. 2003. (Seminário).

Feira Internacional de Logística. 2003. (Simpósio).

Curso de Capacitação - Escola Jovem. 2002. (Outra).

Curso de Implementação do Projeto Político Pedagógico - EEBDARS. 2002. (Oficina).

Programa de Desenvolvimento de Educadores do Programa Profissão. 2001. (Outra).

Cabrincando com Geometria. 2000. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Adriana Lopes da Silva Novaes

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO NECESSÁRIO PARA A TUTORIA EM EAD. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ana Deise Mota Andrade Cunha

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. A Atuação do Tutor nos Fóruns em EaD. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Alexandre Ferreira Oliveira

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. Modelo de curso EaD como apoio da aprendizagem no Ensino Médio e preparatório para Exames Seletivos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Catarina Alcaraz Marocco

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. EAD e as TIC assistivas para inclusão das pessoas com deficiência Intelectual. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Daisy Elisa S Silveira

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. EaD e as TIC assistivas para inclusão da pessoa com deficiência motora. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Gilmar Rodrigues de Souza

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. As pessoas com deficiência no EaD e as leis protetivas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Paulo César de Carvalho

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. EaD e as TIC assistivas para inclusão das pessoas com deficiência. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Celso Martins

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. Comunicação Assícrona: Fórum, uma alternativa para promover a interatividade na EaD.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Fulvia Moreira Gomes

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. Mapas Conceituais e suas aplicabilidades na educação à distância.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Humberto Pessoa Vidal

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. Microsoft Office 365 Education - Estudo do ambiente colaborativo: possibilidades e benefícios didáticos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Marina Roxo dos Santos

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. O Moodle enquanto ferramenta de apoio à aprendizagem. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Edson Demétrio Leal

VICENTE, A. D.CANDIDO, A. S.. EaD no nível superior brasileiro: ações que aumentam a participação dos alunos à plataforma de ensino. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: LUCINEIDE BISPO DOS REIS LUZ

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. EaD no nível superior brasileiro: ações que aumentam a participação dos alunos à plataforma de ensino. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Cássia Barbosa de Oliveira Lima

CANDIDO, A. S.VICENTE, A. D.. A atuação do tutor na educação a distância. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em EaD) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Caroline Rosa Ribeiro

QUEIROZ, G. J.; BARBOSA, M. S. F.;VICENTE, A. D.. Responsabilidade Social : O Papel do Gestor de RH frente a preparação dos portadores de Deficiência Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho.

Aluno: Débora Daniela SIlva

VICENTE, A. D.; QUEIROZ, G. J.; BARBOSA, M. S. F.. Responsabilidade Social : O Papel do Gestor de RH frente a preparação dos portadores de Deficiência Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho.

Aluno: Camila Oliveira Nobre

VICENTE, A. D.; QUEIROZ, G. J.; BARBOSA, M. S. F.. A formação Acadêmica facilitadora do progresso profissional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho.

Aluno: Gustavo Alonso da Cruz

VICENTE, A. D.; QUEIROZ, G. J.; BARBOSA, M. S. F.. A Formação Acadêmica facilitadora para o progresso profissional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho.

Orientou

Amanda Cruz Nogueira

Análise de uma empresa de construção civil e seu mercado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Marcelo Sanches Gonzaga de Camargo

Análise de uma empresa de construção civil e seu mercado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Aparecida Isabel Aguiar

O comportamento do consumidor em Datas Especiais: Um estudo do jovem consumidor; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Vanessa da Silva Oliveira

O comportamento do consumidor em datas especiais: Um estudo do jovem consumidor paulistano da zona sul; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Sheila Maria Aparecida do C

Costa; O comportamento do consumidor em datas especiais: Um estudo do jovem consumidor paulistano da zona sul; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Cirlene Avelino de Oliveira

Análise de uma empresa de construção civil e seu mercado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Arthur Damasceno Vicente;

Produções bibliográficas

  • VICENTE, A. D. ; NOVAES, D. V. . Uma proposta para o desenvolvimento de competências socioemocionais para consumo consciente no processo de ensino e aprendizagem de matemática financeira. In: VI Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação do Campus São Paulo, 2021, São Paulo. Anais do Sexto Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, 2021. v. 1. p. 5-339.

  • VICENTE, A. D. ; CANDIDO, A. S. . Um Estudo para o uso da Calculadora nos anos iniciais do Ensino Fundamental. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas. Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 2017. v. 1. p. 1-999.

  • CANDIDO, A. S. ; VICENTE, A. D. . Uma Abordagem nos anos finais com o Uso da Calculadora. In: Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas. Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 2017. v. 1. p. 1-999.

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . A Matemática Financeira no Ensino Superior através de um ambiente construcionista. In: Encontro Nacional de Educação Matemática, 2010, Salvador. Educação Matemática no Ensino Superior, 2010. v. 1. p. 1-999.

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . Um ambiente Tecnológico para Aprendizagem de Matemática Financeira no Terceiro Grau. In: XII EBRAPEM, 2009, Goiânia. Educação Matemática: As relações entre a pesquisa e as prática pedagógicas em sala de aula. Goiânia: Editora UFG, 2009. v. 1. p. 107-108.

  • VICENTE, A. D. ; NOVAES, D. V. . UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA CONSUMO CONSCIENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VICENTE, A. D. ; CANDIDO, A. S. . Um estudo para o uso da calculadora nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VICENTE, A. D. ; CANDIDO, A. S. . Uma abordagem nos anos finais com o uso da Calculadora. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VICENTE, A. D. . Reflexia: Função Social do Tributo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VICENTE, A. D. . Investimentos em Renda Variável através da Análise de Riscos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VICENTE, A. D. ; CANDIDO, A. S. . Uma proposta para o uso de calculadoras em sala de aula. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VICENTE, A. D. . Reflexiva: Função Social do Tributo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VICENTE, A. D. . Brainstorming através da utilização de Mindmaps. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VICENTE, A. D. ; CANDIDO, A. S. . A importância e atuação dos tutores presenciais em cursos de pós-graduação à distância do laboratório de novas tecnologias da Universidade Federal Fluminense (UFF). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . A Matemática no 3º Grau em um ambiente construcionista.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CANDIDO, A. S. ; VICENTE, A. D. . Os Registros de Representação Semiótica na Aprendizagem de Vetores com o auxílio do Software Cabri-3D. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . Um ambiente Tecnológico para Aprendizagem de Matemática Financeira no Terceiro Grau. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . A Matemática Financeira no Ensino Superior através de um ambiente construcionista.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VICENTE, A. D. ; Bolite Frant, J. . A matemática financeira no Ensino Superior através de um ambiente Construcionista. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VICENTE, A. D. . Conservação e Otimização do Uso de Energia.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

VICENTE, A. D. . Consultoria Financeira. 2023.

VICENTE, A. D. ; GONCALVES, M. N. ; DORIGO, M. . Elaboração de Plano de Aula para a Disciplina Projetos II. 2011.

VICENTE, A. D. . De Repente Milionários. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VICENTE, A. D. . Curso de Extensão Renda Fixa e Renda Variável. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VICENTE, A. D. . Curso Preparatório para a Certificação Profissional Anbima ?CPA10. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

VICENTE, A. D. . Fundos de investimento. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . ETFs. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Renda fixa - CRI, CRA, LCI, LCA. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Ações e BDRs. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Diversificação de investimento. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Mais sobre produtos financeiros - FGC e MRV. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Mais sobre produtos financeiros - tributação. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Previdência Privada. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação Financeira).

VICENTE, A. D. . Curso Preparatório para a Certificação Profissional Anbima ?CPA10. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Prêmios

2022

IDEATHON, GRUPO PETRÓPLIS.

2006

PRÊMIO DESAFIO BOVESPA, BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO - BOVESPA.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário UniFecaf, Federal Educacional. , Avenida Vida Nova, 166, Jardim Maria Rosa, 06764045 - Taboão da Serra, SP - Brasil - Caixa-postal: 04447011, Telefone: (11) 42104950, URL da Homepage:

Experiência profissional

2022 - Atual

Centro Universitário UniFECAF

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9

Outras informações:
Professor de Ensino Superior - Disciplinas Raciocínio Lógico-Matemático, Matemática Financeira; Logística: E-Commerce e Omnichannel e Comércio e Logística Internacional

2025 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor de Ensino Superior na Disciplina de Matemática Aplicada no Comércio Exterior

2022 - 2024

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 26

Outras informações:
Professor de Ensino Superior das disciplinas de Cálculo I, Estatística Aplicada a Gestão, Matemática Aplicada e de Probabilidade e Estatística.

2019 - 2021

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 26

Outras informações:
Professor de Tecnologia da Informação Aplicada a Logística, Informática Básica e Estatística

Atividades

  • 03/2022 - 03/2024

    Ensino, Automação Industrial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo I

2025 - Atual

Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor de Educação à Distância, Carga horária: 25

2024 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Parcial, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientador MBA USP - ESALQ - PECEGE

2025 - Atual

Guia de Faculdades do Estadão

Vínculo: Parecerista, Enquadramento Funcional: Parcial, Carga horária: 10

Outras informações:
Parecerista

2008 - 2021

Universidade Nove de Julho

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 22

Outras informações:
Professor de Ensino Superior em Cursos de Bacharelado em Ciências Gerenciais (Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) e Cursos Tecnológicos (Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Comercial, Formação Específica em Administração de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística)

Atividades

  • 04/2009 - 06/2021

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Financeira, Fundamentos da Matemática, Matemática Financeira, Métodos Quantitativos, Pesquisa Operacional

2014 - 2014

Instituto Federal de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Finanças e Administração, Carga horária: 16

Atividades

  • 08/2018 - 01/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, IFSP - Campus São Paulo.Linhas de pesquisa

2010 - 2013

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Tutoria Pólos SP/MG, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador de Tutoria dos Pólos de Apoio Presencial de São Paulo e Minas Gerais, orientando e coordenando quarenta tutores presenciais em 27 pólos de apoio presencial em São Paulo e Minas Gerais.

Atividades

  • 05/2010 - 12/2013

    Ensino, Novas Tecnologias no Ensino da Matemática, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Coordenador de Tutoria

2020 - 2021

Adtalem Brasil Recife - FBV

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor EaD, Carga horária: 30

Outras informações:
Professor Tutor EaD

2012 - 2012

Universidade de Santo Amaro

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tutor EaD, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2012 - 12/2012

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tutoria EaD

2006 - 2011

Prefeitura Municipal de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Titular de Ensino Fundamental II, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2006 - 08/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Professor de Matemática no Ensino Fundamental II e Médio, Professor Orientador de Informática Educativa

2006 - 2008

Instituto Foyer

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Administração Financeira, Carga horária: 12

Atividades

  • 10/2006 - 02/2008

    Ensino, Gestão Empresarial, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Administração de Produção, Administração Financeira, Finanças, Logística, Matemática Financeira

2004 - 2007

Colégio Madre Theodora S/C Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Técnico, Carga horária: 16

Atividades

  • 03/2004 - 12/2007

    Ensino,Disciplinas ministradas, Administração de Produção, Administração Financeira, Logística, Marketing, Matemática Financeira

2001 - 2004

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Administração e Matemática Finan, Carga horária: 24

Atividades

  • 02/2001 - 11/2004

    Ensino,Disciplinas ministradas, Marketing, Administração de Produção, Administração Financeira, Administração Geral, Gerenciamento em Marketing de Varejo, Introdução à Logística, Matemática Financeira, Pesquisa e Projetos I

2000 - 2010

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Titular de Educação Básica II, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/1998 - 02/2010

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática

1999 - 2006

MICROLINS CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador Administração, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/1999 - 06/2006

    Ensino,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos, Administração Geral, Contabilidade Básica, Introdução à Escrita Fiscal