José carlos Quinaglia e Silva

É Professor do Curso de Graduação em Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/DF), Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (2013), Mestre em Cardiologia pela Universidade de Brasília (2009) e Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (1977). Cumpriu parcialmente o programa de Residência Médica no Programa Integrado de Saúde Comunitária da Fundação Kellog e Universidade de Brasília, tendo se desligado para iniciar a Residência em Cardiologia de 1978 a 1980 no Hospital das Forças Armadas. Foi aprovado em concurso para obtenção do título de Especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em primeiro de maio de 2003. Realizou curso de Gestão Lato Sensu em Instituições de Saúde na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPCS/SES) em 2004 e 2005. Foi aprovado em dois concursos públicos para médico cardiologista: Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do DF (FHDF). De 1982 a 1990, trabalhou no Hospital Universitário de Brasília pelo vínculo do MS, tendo sido integrado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em 1990, onde já exercia a mesma função desde 1983 pela FHDF. De 1983 a 1984, ocupou o cargo de cardiologista no Hospital Regional de Brazlândia, sendo removido para o Hospital Regional de Taguatinga, onde permaneceu até 1985. De 1986 a 2011, ocupou o cargo de cardiologista da Unidade de Cardiologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Em 2012, passou a integrar a equipe de cardiologistas da Unidade Coronariana do HBDF. Foi fundador e eleito primeiro Presidente da Sociedade Centro Oeste de Cardiologia 1993/95. Exerceu cargo de Diretor Científico e Presidente da Sociedade de Cardiologia Sessão DF 2000/03. Foi membro da Comissão Nacional para Assuntos de Medicamentos, instituída pelo Ministério da Saúde, como representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia, no período 1995 a 1997. Foi segundo Secretário da Sociedade Brasileira de Cardiologia, representando-a em Brasília junto às Instituições Governamentais de 1995 a 1997. Foi revisor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia entre 2001/3. Foi examinador de Banca para concursos públicos nacionais na Especialidade de Cardiologia. Foi chefe da Unidade de Cardiologia e Preceptor de Ensino do Programa de Residência Médica em Cardiologia no período de 2000/01 a 2012, com interrupções por cargos de gestor público, Vice diretor 2002/3 e Diretor do HBDF 2004/05. Foi Sub-Secretário de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF no período de dezembro de 2009 a 31 de dezembro de 2010.

Informações coletadas do Lattes em 15/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Médicas

2012 - 2013

Universidade de Brasília, UnB
Título: Estudo da Associação entre Ativação da Resposta Inflamatória Sistêmica na Fase Aguda do Infarto do Miocárdio com Supradesnivelamento do Segmento ST e Zona Peri-Infarto, definida por Ressonância Magnética
Andrei Carvalho Sposito. Palavras-chave: infarto do miocardio; inflamação; ressonância magnética; peri-infarto.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Ciências Médicas

2007 - 2009

Universidade de Brasília, UnB
Título: Ação da Sinvastatina na Resposta Inflamatória Aguda após Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnivelamento do Segmento ST, Ano de Obtenção: 2009
Andrei Carvalho Sposito.Palavras-chave: infarto do miocardio.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.

Especialização - Residência médica

1979 - 1980

Hospital das Forças Armadas
Residência médica em: CardiologiaNúmero do registro: .

Especialização - Residência médica interrompida em 1977

1977 - Atual

UnB-FHDF-Fundação Kellog
Residência médica em: Saúde Pública pelo Programa Integrado de Saúde ComunitáriaNúmero do registro: . Ano de interrupção: 1977

Especialização em CARDIOLOGIA

1979 - 1980

Hospital das Forças Armadas
Título: Cardiologia
Orientador: Dr. Ely Toscano Barbosa

Graduação em medicina

1971 - 1977

Universidade de Brasília, UnB

Formação complementar

2007 - 2009

Extensão universitária em Mestrado do curso de ciências médicas. , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2005 - 2006

GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE SAÚDE. (Carga horária: 372h). , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.

2005 - 2006

Gestão hospitalar. , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.

2001 - 2001

FARMACOLOGIA APLICADA A CARDIOLOGIA. (Carga horária: 30h). , NUCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO SER DO HOSPITAL DE BASE DO DF, SER-DF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Cardiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cardiologista.

Organização de eventos

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Coordenador do II Mini-Curso de Extensao de Cardiopatia Isquemica da ESCS. 2017. (Outro).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Instrutor- II MIni Curso de Extensao da Cardiopatia Isquemica da ESCS. 2017. (Outro).

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Membro da Comissão Cientifica do XXI Congresso de Cardiologia de Brasilia. 2016. (Congresso).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Instrutor- I Mini Curso de Extensao de Cardiopatia Isquemica-da Aterogenese a Aerotrombose da ESCS/FEPECS. 2016. (Outro).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Coordenador- I Mini Curso de Extensao de Cardiopatia Isquemica-da Aterogenese a Aerotrombose da ESCS/FEPECS. 2016. (Outro).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Presidente do XI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia-Centro Oeste. 2011. (Congresso).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Membro da Comissão Organizadora do VII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. 2010. (Congresso).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Presidente de mesa: Insuficiencia cardiaca-Aspectos atuais. 2000. (Congresso).

QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Coordenador de mesa redonda: Aspectos atuais na angina estavel. 2000. (Congresso).

Participação em eventos

II JORNADA DOS RESIDENTES DO IGESDF E XXXVII JORNADA DOS MEDICOS RESIDENTES E EGRESSOS DO HBDF 2020. INOVAÇÃO NO CUIDADO PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 2020. (Congresso).

13ª Mostra de Iniciação Cientifica da ESCS-FEPECS.Programa de Iniciação Científica PIC/2018-2019. 2019. (Outra).

American Heart Association - Scientific Sessions. Scientific Sessions 2019. 2019. (Congresso).

Cardiology, Diabetes e Nephrology at the limite Brazil 2019. Cardiology, Diabetes e Nephrology at the limite Brazil 2019. 2019. (Congresso).

Word Congress of Cardiology. ESC Congress 2019 together with the World Congress of Cardiology. 2019. (Congresso).

1 Encontro da Comissão Nacional de Residência Médica comas Sociedades Médicas.1 Encontro da Comissão Nacional de Residência Médica comas Sociedades Médicas. 2018. (Outra).

73 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Atualização em valvopatias mitral e aórtica. 2018. (Congresso).

73 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Representante Brasil Central-Encerramento Cardio Quiz-Os cardiologistas sob pressao. 2018. (Congresso).

73 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Apresentação de temas livres Posteres-Residentes-Totem 42-OUTROS-ATEROSCLEROSE/DISLIPIDEMIA/FATORES DE RISCO CV. 2018. (Congresso).

73 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Painelista-Coloquio-Prevenção cardiovascular a terminalidade: influencia, impacto e aplicabilidade da espiritualidade. 2018. (Congresso).

73 Congresso Brasileiro de Cardiologia.Atualização em valvopatias mitral e aórtica. 2018. (Oficina).

III Encuentro de Alumnos y exalumnos de bioetica de la UNB. 2018. (Encontro).

I Simposio de Espiritualidade e Saude da SBC/DF.Desafios envolvendo espiritualidade em situações criticas da pratica medica. 2018. (Simpósio).

IV Jornada de bioetica del Distrito Federal-Brasil. 2018. (Simpósio).

IX Encuetro abierto del PEPB-Redbioetica. 2018. (Encontro).

VII Congresso Internacional de La Redbioetica UNESCO. 2018. (Congresso).

XIII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DAS ENTIDADES MEDICAS. 2018. (Encontro).

ACC.17-66th Annual Scientific Session. 66th Annual Scientific Session. 2017. (Congresso).

XXXVIII CONGRESSO DA SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DE SAO PAULO. 2017. (Congresso).

54ª COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica. 54ª COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2016. (Congresso).

54ª COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2016. (Congresso).

71 ª Congresso Brasileiro de Cardiologia. 71 ª Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2016. (Congresso).

Curso de Extensao em atualização em Avaliação Formativa e Somativa.Curso de Extensao em atualização em Avaliação Formativa e Somativa. 2016. (Seminário).

Curso de Extensão em Atualização em Avaliação Formativa e Somativa.Curso de Extensao em Atualização em Avaliação Formativa e Somativa. 2016. (Outra).

Encontro com Especialistas : Mitos e Desafios no tratamento da Síndrome Coronária.Encontro com Especialistas : Mitos e Desafios no tratamento da Síndrome Coronária. 2016. (Encontro).

XXI Congresso de Cardiologia de Brasilia. 2016. (Congresso).

XXI Congresso de Cardiologia de Brasilia. 2ª Lugar-Tema Livre Oral: Renda familiar e um fator de risco independente de pior prognostico apos o infarto agudo do miocardio. 2016. (Congresso).

XXXVII Congresso da Socesp. 2016. (Congresso).

American Heart Association Scientific Sessions. American Heart Association Scientific Sessions. 2015. (Congresso).

ESC CONGRESS LONDON. 2015. (Congresso).

I Simpósio do Sono e Coração do Distrito Federal. 2015. (Simpósio).

Jornada do Coração. 2015. (Encontro).

XIII Congresso Centro-Oeste de Cardiologia e XXII Fórum da Sociedade Centro-Oeste de cirurgia Cardiovascular. XIII Congresso Centro-Oeste de Cardiologia e XXII Fórum da Sociedade Centro-Oeste de cirurgia Cardiovascular. 2015. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Aterosclerose. Peri-infarct zone characterized by cardiac magnetic resonance imaging is directly associated with the inflammatory activity during acute phase miocardial infarction. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Palo. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Sintomas depressivos e risco de infarto do miocardio em pacientes muito idosos. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Inflamação apos infarto do miocárdio e atenuada pelo consumo alimentar prévio de omega-3: Estudo de Coorte prospectiva. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Açao da sinvastatia na resposta inflamatoria aguda apos infarto agudo do miocardio com supradesnivelamento do segmento ST. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Mortalidade apos infarto do miocardio em hipertensos e atenuada pelo uso de IECA/BRA: Estudo de Coorte prospectiva. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Mortalidade apos infarto do miocardio em hipertensos e atenuada pelo uso de IECA/BRA: Estudo de Coorte Prospectiva. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Associação entre ativação da resposta inflamatoria sistemica na fase aguda do infarto do miocardio com supradesnivelamento do segmento ST e zona Peri-infarto, definida por ressonância magnetica. 2015. (Congresso).

XXXVI COngresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. Inflamação exarcebada determina disfunção diastólica tardia do ventrículo esquerdo independentemente da extensão do infarto. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Inflamação após infarto do miocárdio e atenuada pelo consumo alimentar prévio de omega-3: Estudo de Coorte Prospectiva. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Associações entre ativação da resposta inflamatória sistêmica na fase aguda do infarto do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST e zona peri-infarto, definida por ressonância magnetica. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Ação da Sinvastatina na Resposta Inflamatoria Aguda apos Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnivelamento do segmento ST. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Mortalidade apos infarto do miocárdio em hipertensos e atenuada pelo uso de IECA/BRA: Estudo de Coorte Prospectiva. 2015. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Sintomas depressivos e risco de infarto do miocárdio em pacientes muito idosos. 2015. (Congresso).

1ª Curso de Verão.Desafios da Prevenção Cardiovascular: o que o clínico precisa saber. 2014. (Outra).

69 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Obesidade e Doença Cardiovascular. 2014. (Congresso).

69 Congresso Brasileiro de Cardiologia. O aumento da glicemia intra-hospitalar é maior determinante da resposta inflamatória e disfunção endotelial do que a hiperglicemia de admissão no infarto do miocárdio. 2014. (Congresso).

69 Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2014. (Congresso).

69 Congresso Brasileiro de Cardiologia. Atividade Inflamatória intensa durante Infarto do Miocárdio tem associação independente com a disfunção diastólica e remodelamento ventricular. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Cardiologia. Avanços no Conhecimento da Cardiopatia Isquêmica Crônica. 2014. (Congresso).

Curso de atualização me Cardiologia para Profissionais Medicos da Rede Hospitalar do DF. 2014. (Outra).

ESC CONGRESS 2014. 2014. (Congresso).

II Congresso de Hospitais de Ensino da SES-DF. Residência em Rede de Saúde. 2014. (Congresso).

II Congresso de Hospitais de Ensino da SES-DF. 2014. (Congresso).

I Simpósio de Avaliação Perioperatória do Distrito Federal.Determinação do Risco Pre-Operatório. 2014. (Simpósio).

Os Desafios na Abordagem da Hipercolesterolemia Familiar. 2014. (Encontro).

Projeto Picnic com Saude Coletiva. 2014. (Encontro).

XXXV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Altos níveis da lipoproteína de alta densidade (HDL) disfuncional na fase aguda do infarto do miocárdio induzem menor dilatação fluxo mediada e produção de óxido nítrico. 2014. (Congresso).

XXXV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Início precoce de sinvastatina em altas doses durante o infarto do miocárdio com supra desnivelamento do segmento ST diminui a incidência de eventos cardiovasculares, mesmo em pacientes com níveis baixos de LDL a admissão hospitalar. 2014. (Congresso).

XXXV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Atividade Inflamatória intensa durante Infarto do Miocárdio tem associação independente com a disfunção diastólica e remodelamento ventricular. 2014. (Congresso).

ESC CONGRESS 2013. 2013. (Congresso).

Modulo de Ética em Saúde e na Metodologia Cientifica.Modulo de Ética em Saúde e na Metodologia Cientifica. 2013. (Encontro).

XXXIV Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo. O declinico da sensibilidade a insulina favorece a dispersão do QTc apos infarto do miocárdio mesmo em pacientes não diabeticos. 2013. (Congresso).

XXXIV Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo. Variação do pro-peptideo natriuretico cerebral 32 na fase aguda do infarto do miocárdio prevê mortalidade em curto e longo prazo. 2013. (Congresso).

72nd Scientific Sessions. 2012. (Congresso).

72 Scientific Sessions - American Diabetes Association. 2012. (Congresso).

ESC CONGRESS 2012. 2012. (Congresso).

ESC Congress 2012 - The European Board for Accreditation in Cardiology (EBAC). 2012. (Congresso).

Transcatheter Cardiovascular Therapeutics TCT-2012. 2012. (Congresso).

XIX Congresso de Cardiologia de Brasília. 2012. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Cardiologia. Congressista. 2011. (Congresso).

SCMR/Euro CMR. Characterization of peri-infarct zone by CMR is a robust predictor of major adverse events and is strongly associated with systemic inflammatory response pós myocardial infarctin. 2011. (Congresso).

Simposio Internacional Conjunto Instituto de Cardiologiado RGS/Duke University/BCR/SBC. 2011. (Simpósio).

XI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia Centro Oeste. Coordenador do Simposio: Doença de Fabry: Pistas Diagnósticas em Cardiologia. 2011. (Congresso).

XI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia Centro Oeste. Autor de Tema livre-Poster Trombose Subaguda de stent em paciente submetido a angioplastia de resgate pós infarto agudo do miocárdio com supra desnível de ST. 2011. (Congresso).

XIV Congreso Latino Americano de Tiroides. 2011. (Congresso).

XIV Congresso Latino Americano de Tireoides. 2011. (Congresso).

XXVIII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardiacas. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Alta Ingesta de Sódio promove o aumento da atividade inflamatória, da sobrecarga cardíaca e da Mortalidade totalapós Infarto Agudo do miocárdio. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. A maioria dos pacientes com infarto do miocárdio não seriam identificados como alto risco baseando-se em escores derisco, espessamento médio-intimal carotídeo e proteina C reativa. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Tempo de Isquemia edose da estatina definemseu impacto sobre as respostas infamatória, oxidativa e endotelial sitêmicas durante o infarto do miocárdio. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. HDL modula a sensibilidade e a secreção Insulinica duratne afaseagudo doinfarto do miocárdio. 2011. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. 2010. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. Sindrome coronaria aguda no muito idoso. 2010. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. Membro da Comissão Organizadora do Congresso. 2010. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. Debatedor da Discussão de Caso Clínico I Sindrome Coronariana aguda no muito Idoso. 2010. (Congresso).

XIII Conclave daFBAM - Brasilia DF ; Federação Brasileira de Academias de Medidina. Debatedor. 2010. (Congresso).

XVII Congresso da Cardiologia de Brasilia. Estatinas e Beta-bloqueador no pós IAM, existe beneficio no início precoce?. 2010. (Congresso).

Circuito de Workshops em Dislipidemia.Dislipidemia. 2009. (Seminário).

II Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia da Região Centro-Oeste.Aterotrombose. 2009. (Encontro).

SAVIC.AVANÇADO DE VIDA EM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA DESCOMPENSADA. 2009. (Outra).

THE AMERICAN COLLEGE OF CARDIOLOGY FOUDATION. ACC 58th ANNUAL SCIENTIFIC SESSION/ INNOVATION IN INTERVENTION: i2 SUMMIT 2009. 2009. (Congresso).

VI Curso Avançadode Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose.VI Curso Avançadode Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose. 2009. (Encontro).

VI CURSO AVANÇADO DE DISLIPIDEMIAS E PREVENÇÃO DA ATEROSCLEROSE. O estado da arte da estratificação de Risco e Prevenção da Aterosclerose. 2009. (Congresso).

X CONGRESSO CENTRO OESTE DE CARDIOLOGIA. DEBATEDOR CASO CLÍNICO - INSUFICIENCIA CARDÍACA. 2009. (Congresso).

X Congresso Centro-oeste de Cardiologia. Debatedor. 2009. (Congresso).

X CONGRESSO CENTRO- OESTE DE CARDIOLOGIA. cOLÓQUIO- RESPOSTA RÁPIDAS PARA GRANDES PERGUNTAS INSUFICIENCIA CORONÁRIA 2009. 2009. (Congresso).

X CONGRESSO CENTRO- OESTE DE CARDIOLOGIA. Coordenador HIGHLIGHTS E UPDATES 2009. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. REBOTE DA RESPOSTA INFLAMATÓRIA DURANTE A FASE AGUDA DO INFARTO DO MIOCARDIO APÓS INTERRUPÇÃO DO USO DE SINVASTATINA. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. O risco de morte cardiovascular ou reinfarto após evento coronariano agudo associa-se independentemente com a presença de desesperança.... 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. Co-autor : Efeito da dose de Sinvastatina na Inflamação e função Endotelial pós Infarto Agudo do Miocardio. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. Rebote da resposta inflamatória durante a fase aguda do infarto do miocardio após interrupção do uso de sinvastatina. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. EFEITO DA DOSE DE SINVASTATINA NA INFLAMAÇÃO E FUNÇÃO ENDOTELIAL PÓS INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. Antagonismo B- adrenérgico atenua o efeito antiinflamatório da sinvastatina na fase aguda do infarto agudo do miocárdio.. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE ATEROSCLEROSE. MELHOR TEMA LIVRE NA CATEGORIA ATEROTROMBOSE COM O TRABALHO. 2009. (Congresso).

XV INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON ATHEROSCLEROSIS. XV INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON ATHEROSCLEROSIS. 2009. (Congresso).

XXX CONGRESSO DA SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. O impacto das diferentes dosagens das estatinas na resposta inflamatória em pacientes com ST. 2009. (Congresso).

XXX Jornada dos medicos residentes e XVI Encontro dos ex-residentes.Relato de caso: O impacto das diferentes dosagens das estatinas na resposta inflamatoria em pacientes com ST. 2009. (Encontro).

XXX Jornada dos medicos residentes e XVI Encontro dos ex-residentes.Relato de caso: Estudo eletrofisiologico-Correlação entre indicação e resultados dos pacientes dp HBBDF. 2009. (Encontro).

XXX Jornada dos medicos residentes e XVI Encontro dos ex-residentes.ExIste correlação entre a extensao da area infartada e a resposta inflamatória da fase aguda do infarto agudo do miocárdio. 2009. (Encontro).

XXX Jornada dos medicos residentes e XVI encontro dos ex-residentes do HBDF.Relato de caso: Trombose subaguda de STENT em paciente submetido a angioplastia de resgate pos IAM com supra ST. 2009. (Encontro).

ACC.08. AMERICAN COLLEGE OF CARDIOLOGY. 2008. (Congresso).

ACC - 57th Annual Scientific Session. 2008. (Congresso).

Improving Outcomes in AF: How Can We Do Better?. 2008. (Simpósio).

MEDSCAPE. IMPROVING OUTCOMES IN AF: HOW CAN WE DO BETTER?. 2008. (Congresso).

PRECON - Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas.. JORNADA DE ATUALIZAÇÃO EM ARRITMIAS CARDÍACAS. 2008. (Congresso).

WORLD CONGRESS OF CARDIOLOGY 2008. WORLD CONGRESS OF CARDIOLOGY. 2008. (Congresso).

XV Congresso de Cardiologia de Brasíia. Metodologia cientifica aplicada à pratica clínica: Da Bioestatísticaà Medidina baeada em ecidência.. 2008. (Congresso).

XXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2008. (Congresso).

1ª Semana de atenção a saude.Hipertensao arterial sistemica e dislipidemia. 2007. (Oficina).

24ª Curso Avançado de Atualização em Doença Coronaria. 2007. (Oficina).

62ª Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2007. (Congresso).

Train The Trainers. 2007. (Oficina).

XXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo. 2007. (Congresso).

61° Congresso Brasileiro de Cardiologia e XXII Congresso Sul-Americano de Cardiologia. Estado da arte:infarto agudo do miocárdio-autorizações fisiopatológicas e farmacológicas. 2006. (Congresso).

61 Congresso Brasileiro de Cardiologia e XXII Congresso Sul-Americano de Cardilogia. Infarto Agudo do Miocárdio - atualizações fisiopatológicas e farmacológicas. 2006. (Congresso).

III Curso de farmacologia e Terapeutica Cardiovascular do DF.Bloqueadores de canais de calcio. 2006. (Outra).

XIII Congresso de Cardiologia de Brasilia. Coordenador da Sessão de Temas ivres. 2006. (Congresso).

XIII Congresso de Cardiologia de Brasília. Coordenador da Sessão de Temas livres. 2006. (Congresso).

60 Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2005. (Congresso).

DIRETRIZES PARA UMA VIDA FELIZ E ALEGRIA DE VIVER.Voluntario. 2005. (Oficina).

III Simpósio InCor Sobre Doença Arterial Coronária.Doença arterial Coronariana. 2005. (Simpósio).

I Simpósio de Aterosclerose do Instituto do Coração do Distrito Federal. 2005. (Simpósio).

X Curso avançado de Cardiologia Intituto Dante Pazzanese. 2005. (Outra).

XVII Congresso Brasileiro de Ecocardiografia. Cardiomiopatia Hipertrofica apical com obstrução medio-ventricular intermitente.. 2005. (Congresso).

59° Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2004. (Congresso).

65ª Semana Brasileira de Enfermagem-Comemoração do HBDF. 2004. (Congresso).

A Reforma do Sistema Hospitalar Brasileiro.. 2004. (Seminário).

I Simposio de Hipertensao Arterial- Tratamento Farmacologico.Tratamento Farmacologico da HÁ em situações especiais.. 2004. (Simpósio).

3ª CURSO NACIONAL DE FISIOLOGIA CARDIOVASCULAR APLICADA. 2003. (Oficina).

Simposio Doença Arterial Coronaria.SIMPOSIASTA. 2003. (Simpósio).

VII Congresso Cardiologia do Centro Oeste. Tratamento atual da angina instável e IAM sem supra-ST. 2003. (Congresso).

VII Congresso de Cardiologia de Brasilia. Evidencias e a pratica medica. 2003. (Congresso).

51st Annual Scentific Session /Promoçao: American College of Cardiology. Congressista. 2002. (Congresso).

57ª CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA. Com o uso de Clopidogrel e inibidores IIb/IIIa a estrategia conservadora e a mais indicada nas sindromes coronarias agudas ?. 2002. (Congresso).

57 Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. CONGRESSISTA. 2002. (Congresso).

Heart Failue and CAD: Evolving Concepts of Diagnosis and Decision Making at Wyndham/ Promoção: CME Consultinats, Inc. Participante. 2002. (Congresso).

III Jornada de Cirurgia vascular do estado de Tocatins.Como eu trato Insuficiencia Cardiaca-Passado, presente e futuro-Novas Perspectivas. 2002. (Seminário).

III Jornada de Cirurgia vascular do estado de Tocatins.O papel das estatinas segundo os novos estudos. 2002. (Encontro).

III Simposio de Cardiogeriatria do DF.Insuficiencia Coronariana no Idoso com o tema : Conduta clinica na angina instavel e enfarte sem supra ST. 2002. (Simpósio).

II Simposio de Cardiopatia Isquemica do DF.DIAGNOSTICO NA ANGINA INSTÁVEL. 2002. (Simpósio).

I Jornada Tocatinense de Terapía Intensiva.Como eu trato Insuficiencia Cardiaca-Passado, presente e futuro-Novas Perspectivas. 2002. (Seminário).

I Jornada Tocatinense de Terapía Intensiva.O papel das estatinas segundo os novos estudos. 2002. (Seminário).

IX Congresso de Cardiologia de Brasilia. CONGRESSISTA. 2002. (Congresso).

Primeira caminhada dos amigos do coração.Programa de Atendimento Integrado ao Paciente Coronariano-HBDF. 2002. (Outra).

VI Seminario de Atualização em Diabetes do DF.COORDENADOR. 2002. (Seminário).

V Jornada Tocantinense de cardiologia. O papel das estatinas segundo os novos estudos. 2002. (Congresso).

V Jornada Tocantinense de cardiologia.Como eu trato Insuficiencia Cardiaca-Passado, presente e futuro-Novas Perspectivas. 2002. (Seminário).

X CONGRESSO GOIANO DE CARDIOLOGIA E II FORUM GOIANO DE ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO E PSICOLOGIA EM CARDIOLOGIA. Na coronaria mutilateral o uso de stents pode ser comparado a revascularização cirurgica do miocardio. 2002. (Congresso).

XXIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. CONGRESSISTA. 2002. (Congresso).

XXIV Congress Berlin Germany/Promoção: European Society of Cardiology. congressista. 2002. (Congresso).

18ª Curso Avançado de Atualização em Doença Coronária. 2001. (Oficina).

50 Annual Scientific Session. Congressista. 2001. (Congresso).

American College of Cardiology. 2001. (Congresso).

I Encontro Centro-Oeste de Hipertensao Arterial.PARTICIPANTE. 2001. (Encontro).

II Jornada de Urgencias Cardiovasculares do Hospital Santa Lucia/SBC-DF.PARTICIPANTE. 2001. (Outra).

II Simposio de Insuficiencia Cardiaca do Distrito Federal.SIMPOSIASTA. 2001. (Simpósio).

I Simposio de Cardiopatia Isquemica do Distrito Federal.SIMPOSIASTA. 2001. (Simpósio).

I Simposio de Valvopatias do Distrito Federal.COORDENADOR. 2001. (Simpósio).

IV Simposio do Departamento de Cirurgia Cardiovascular e II Jornada da Sociedade Centro - Oeste de Cirurgia Cardiovascular.PARTICIPANTE. 2001. (Simpósio).

LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Coordenador da Sessão Como eu faço: No paciente com angina. 2001. (Congresso).

LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 2001. (Congresso).

LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Coordenador do Tema livre: Doença Arterial Coronária. 2001. (Congresso).

Simposio Monopril "Tratamento Eficazmente todo Espectro da Doença Cardiovascular no Consultorio Medico.PARTICIPANTE. 2001. (Simpósio).

VI Congresso Centro-Oeste de Cardiologia. CONGRESSISTA. 2001. (Congresso).

XXII Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo. CONGRESSISTA. 2001. (Congresso).

50 th Annual Scientific Session/Promoção: American College of Cardiology. PARTICIPANTE. 2000. (Congresso).

Encontro de Especialistas sobre "Sindromes Isquemicas Agudas- O que há de novo?.Sindromes Isquemicas Agudas - O que há de Novo?. 2000. (Encontro).

III Simposio do Departamento de Cirurgia Cardiovascular.Tratamento das Valvulopatias reumáticas. 2000. (Simpósio).

Latin American e Caribbean SpeakesForum for AGRASTAT.PARTICIPANTE. 2000. (Outra).

LV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participante do Curso basico de Internet para o Cardiologista. 2000. (Congresso).

LV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2000. (Congresso).

Ressuscitação- I Simposio Internacional Câmara / Incor.Participante. 2000. (Simpósio).

Simposio Internacional do Hospital do Coração-Recentes avanços e perspectivas.SIMPOSIASTA. 2000. (Simpósio).

VIII Congresso de Cardiologia de Brasilia. 2000. (Congresso).

XXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Congressista. 2000. (Congresso).

XXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Assistente de Atualização Curricular "Sindromes Coronarianas Agudas". 2000. (Congresso).

XXII Congress of the European Socety of Cardiology. congressista. 2000. (Congresso).

XXI Jornada dos Medicos Residentes e VII Encontro dos Ex-residentes do HBDF.Autor do Poster: Reversão de Bloqueio de Ramo Esquerdo após Correção Cirurgica de Estenose Aortica: Relato Caso. 2000. (Encontro).

16ª Curso Avançado de Atualização em Doença Coronária. 1999. (Oficina).

4 Encontro de Serviços Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.PARTICIPANTE. 1999. (Encontro).

72st Scentific Sessions/Promoção: American Heart Association. Participante. 1999. (Congresso).

Fórum Pravacol"Sindromes Isquemicas Agudas. O que há de novo?/Promoção: Bristol Myers Squibb Brasil S.A. CONGRESSISTA. 1999. (Congresso).

II Simposio do Departamento de Cirurgia Cardiovascular.SIMPOSIASTA. 1999. (Simpósio).

LIV Congresso da sociedade Brasileira de Cardiologia. CONGRESSISTA. 1999. (Congresso).

Programa de Educação Continuada:"Hipertensão: Novos Rumos no Controle e Redução da Mortalidade.PALESTRANTE. 1999. (Outra).

VI Congresso Medico de Brasilia / VI Feira de Saúde de Brasilia. Congressista. 1999. (Congresso).

VIII Simposio Internacional de Aterosclerose.Simposiasta. 1999. (Simpósio).

XX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Congressista. 1999. (Congresso).

XX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Assistente do Workshop de Ecocardografia: Viabilidade Miocardica/Ecocardigrafia com contrastes por Microbolhas. 1999. (Congresso).

15 Curso Avançado de Atualização em Doença Coronária. 1998. (Congresso).

71st Scentific Sessions/Promoção: American Heart Association. Participante. 1998. (Congresso).

I Simposio de Cirurgia Cardiovascular do DF.Painelista-"Recentes avanços no Tratamento Clinico e Cirúrgico da Cardiomiopatias".. 1998. (Simpósio).

I Simposio de Fibrilaçao Atrial do DF.Simposiasta. 1998. (Simpósio).

Sympoosium on Acute Coronary Syndromes.Simposiasta. 1998. (Simpósio).

VII Congresso de Cardiologia de Brasilia. Experiencia inicial com intervenção coronária percutânea-resultados imediatos. 1998. (Congresso).

VII Congresso de Cardiologia de Brasilia. Analise preliminar do projeto de atendimento ao paciente coronariano (PAICPAC). 1998. (Congresso).

XIII World Congress of Cardiology. 1998. (Congresso).

XIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Assistente do Curso: Chest Pain Center Model Duração: 4 horas. 1998. (Congresso).

XIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Congressista. 1998. (Congresso).

46th Annual Scientific Session/Promoção: American College of Cardiology. Participante. 1997. (Congresso).

7° Encontro Internacional-Comision de Integracion de Médicos Del Mercosul.Membro Titular. 1997. (Encontro).

70th Scientifica Sessions/Promoção: American Heart Association. Participante. 1997. (Congresso).

Estudo Multicentrico "Qualidade de Vida com Captopril"/Promoção:Bristol Myers Squibb Brasil. Participante. 1997. (Congresso).

IV Congresso da Sociedade Centro-Oeste de Cardiologia/Tema: Visão do Cardiologista/Promoção: Sociedade Centro-Oeste de Cardiologia. Palestrante da mesa Redonda:"Depressão e Cardiopatia:Visão multiprofissional.". 1997. (Congresso).

LIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1997. (Congresso).

Simpósio Internacional "Moderno Tratamento da Insuficiencia Cardiaca" /Promoção: Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.Simposiasta. 1997. (Simpósio).

V Congresso Médico de Brasilia e V Feira de Saúde de Brasilia. Coordenador do Encontro com Especialistas: Ansiendade e Depressão.. 1997. (Congresso).

V Congresso Medico de Brasilia e V Feira de Saúde de Brasilia/Promoção: Associação Médica de Brasília. Congressista. 1997. (Congresso).

XIII World Congress of Cardiology. A Prospectve Study. 1997. (Congresso).

3rd Annual Latin America and Caribbean.Free-standing Symposium. 1996. (Simpósio).

II Simpósio Internacional do Departamento de Aterosclerose do DEPA-SBC. 1996. (Simpósio).

LII Congresso da Sociedade Brasileira deCardiologia. Colóquio : Insuficiencia Cardiaca. 1996. (Congresso).

LII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. CONGRESSISTA. 1996. (Congresso).

Quarto Encontro SESMT-Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho/Promoção: Serpro/Sede.PARTICIPANTE. 1996. (Encontro).

Simpósio Satélite Bayer-Tema: "MAPA na Hipertensão Arterial-Redução da PA e Proteção aos Órgãos-Alvo".Simposiasta. 1996. (Simpósio).

V Congresso de Cardiologia de Brasilia da SBC. Aspectos Etiopatogenicos-Insuficiência cardíaca refrataria: opções terapêuticas. 1996. (Congresso).

V Congresso de Cardiologia de Brasilia da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Depressão e Ansiedade no Cardiopata-Visao da Cardiologia. 1996. (Congresso).

XXXIV Congresso Brasileiro de Cardiologia/Promoção: Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1996. (Congresso).

LI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participante do Curso: Emergencias Cardiovasculares. 1995. (Congresso).

LI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1995. (Congresso).

III Congresso de Cardiologia do Distrito Federal e I Simposio de Psicologia aplicada a Cardiologia. CONGRESSISTA. 1994. (Congresso).

III Congresso Goiano de Cardiologia. Congressista. 1994. (Congresso).

L Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista e Participante do Curso "Cardiologia Clínica". 1994. (Congresso).

Programa de Educação continuada: Depressão na clínica Geral/ Promoção: Associação Mundial de Psiquiatria. Congressista. 1994. (Congresso).

Seminario sobre alcoolismo e Abuso de drogas no local de Trabalho.PARTICIPANTE. 1994. (Seminário).

III Congresso Medico de Brasilia. Coordenador. 1993. (Congresso).

III Congresso Médico de Brasília. PAINELISTA. 1993. (Congresso).

III Congresso Médico de Brasília. Congressista. 1993. (Congresso).

I Simposio de Arritmias cardiacas do DF.Simposiasta. 1993. (Simpósio).

Jornadas cientificas INCOR:FMUSP.Participante. 1993. (Outra).

XLIX Congresso de Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1993. (Congresso).

XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1992. (Congresso).

Ciclo de Palestra "Tecnicas na Área de Segurança e Saúde do Trabalhador". Congressista. 1990. (Congresso).

XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1990. (Congresso).

XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Promoção: Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1988. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Cardiologia/Promoção: Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Congressista. 1987. (Congresso).

VLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Promoção: Sociedade Brasileira de Cardiologia. Congressista. 1987. (Congresso).

I Semana internacional de Legislação Comparada em Segurança do Trabalho. 1985. (Outra).

XXXIV Congresso Brasileiro de Cardiologia/Promoção: Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1985. (Congresso).

I Simpósio de Arritmias Cardíacas do Brasil/Promoção: Sociedade Goiana de Cardiologia. 1984. (Simpósio).

V Congresso Paulista de Cardiologia/Promoção: Sociedade Paulista de Cardiologia. 1984. (Congresso).

XXXIX Congresso Brasileiro de Cardiologia/ Promoção: Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1983. (Congresso).

Simpósio Intermericano de Hipretensão Arterial/Promoçao: Sociedade Brasileira de Cardiologia e Nefrologia. 1982. (Simpósio).

XX Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 1980. (Congresso).

XXXVI Congresso de Cardiologia da SBC. 1980. (Congresso).

Simposio sobre Diabetes Mellitus/ Promoção: Departamento de ensino e pesquisa do HFA. 1979. (Simpósio).

XXXV Congresso Brasileiro de Cardiologia. 1979. (Congresso).

Jornada de Vascinação. 1977. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Paulo Emiliano Bezerra Junior

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C.. Analise da eficácia analgésica e articular da viscossuplementação com hialuronato de sódio no tratamento da osteoartrite de joelho. 2020.

Aluno: Bárbara de Caldas Melo

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. "A percepção do docente a respeito do processo ativo de ensino e aprendizagem nos cenários educacionais: atribuições e colaborações.". 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: FERNANDO EDSON CERQUEIRA FILHO

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C.. Análise Política da Implementação da Atenção. 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: Luciana Segurado Cortes

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.. Desafios éticos na atenção de mulheres adolescentes em questões de homossexualidade. 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: PEDRO RODRIGUES DE SOUSA JÚNIOR

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.. Inibidores do Cotransportador de Sódio-Glicose 2(iSGLT2)vs Terapia Padrão Otimizada (TPO) em pacientes DM2 e doença cardiovascular (CV) Brasileiro. 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: Carlos Darwin Gomes da Silveira

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.. Síndrome de eutiroidiano doente em pacientes admitidos em uma unidade de terapia intensiva: prevalência impacto sobre a mortalidade e tempo de internaçao. 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: FLÁVIO ANDRADE BASTOS

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C.. Estudo experimental do efeito do uso de torniquete aórtico-funcional na reanimação cardiopulmonar em suínos após fibrilação ventricular induzida. 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: Viviane Cristina Uliana Peterle

NOVAES, M. R. C. G.; DIRCE GUILHEM DE MATOS; CARMÉLIA REIS;QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C.. FATORES ASSOCIADOS À MORTALIDADE INTRA-HOSPITALAR EM IDOSOS COM FRATURA DE QUADRIL POR FRAGILIDADE ÓSSEA. 2019. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Católica de Brasília.

Aluno: SHEILA TATSUMI KIMURA MEDORIMA

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; SPOSTIO, A. C.; SOUZA, Jose R. Matos; ALMEIDA, O. L. R.; SILVA, T. Q. A. C.. Cirurgia de revascularização do miocardio no HC-UNICAMP:Perioperatorio e sobrevida em longo prazo. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: SHEILA TATSUMI KIMURA MEDORINA

SPOSTIO, A. C.; SOUZA, Jose R. Matos;QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C.. Cirurgia de revascularização do Miocárdio no HC-UNICAMP peroperatório e sobrevida em longo prazo. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Alessandra Rodrigues silva

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; ROCHA, Francisco de Assis; GUERRA, Eliete N. da Silva; MILTON, Flora Aparecida. Efeitos do bloqueio duplo do sistema-Renina-Angiotensina em pacientes com insuficiencia cardiáca e disfunção renal: Revisão sistemática com metoanalise. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade de Brasília.

Aluno: Alcides José Araújo Ribeiro

PAULA, A. P.;QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; MOTTA, L. A. C. R.; VASCONCELOS, D. F.; SANTANA, A. N. C.. Análise das Ondas Doppler de Vasos Periféricos na Detecção de Cardiopatias em Idosos. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências para Saúde) - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: ALCIDES JOSE ARAUJO

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; PAULA, A. P.; MOTTA, L. A. C. R.; VASCONCELOS, D. F.; SANTANA, A. N. C.. Analise das Ondas Doppler de Vasos Perifericos na detecção de Cardiopatias em Idosos. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências para Saúde) - Escola Superior de Ciências da Saúde.

Aluno: Vitor Wilson de Moura Virginio

SPOSTIO, A. C.;QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; PETRUCCI JUNIOR, O.. Identificação e Quantificação de Oxisteróis em Ateromas e Plasma de Indivíduos com Doença Arterial Periférica Oclusiva Submetidos à Cirurgia de Amputação. 2014. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: VITOR WILSON DE MOURA VIRGINO

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.; SPOSITO, ANDREI C.; PETRUCCI JUNIOR, O.; PASSARELLI, Marisa; OLIVEIRA, P. P. M.. Identificação e quantificação de OXisterois em Ateromas e Plasma de Indivíduos com Doença Arterial Periférica Oclusiva Submetidas a Cirurgia de Amputação. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Luis Carlos Vieira Matos

SPOSTIO, A. C.; NÓBREGA, OTÁVIO T.; CARVALHO, LUIZ SERGIO F.; VASCONCELOS, D. F.;QUINAGLIA E SILVA, J. C.. O Escore Gensini e a carga trombótica adicionam valor preditivo ao escore Syntax na detectação do fenômeno de no reflow apos a intervenção coronária percutania em pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST. 2018. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Carla Septimio Margalho

PAULA, A. P.;QUINAGLIA E SILVA, J. C.; VASCONCELOS, D. F.; ALMEIDA, OSORIO L.R.. Lesao Esofágica satélite secundária a efeito "antena" durante ablação por radiofrequência. 2018. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Viviane Cristina Uliana Peterle

NOVAES, M. R. C. G.; SILVA, E. N.; ARAUJO, W. N.; PAULA, A. P.;QUINAGLIA E SILVA, J. C.. CORRELAÇÃO ENTRE FATORES ASSOCIADOS AS FRATURAS DE QUADRIL E INCIDENCIA DE MORTALIDADE EM IDOSOS ASSISTIDOS NO DISTRITO FEDERAL. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Saúde) - Universidade de Brasília.

SPOSTIO, A. C.;QUINAGLIA E SILVA, J. C.; BOSCHIERO, A. C.. Avaliação da Sensibilidade a Insulina Miocardica em Modelos Murinos de Cardiopatia Diabetica. 2019. Faculdades de Campinas.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Médico da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. 2002. Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Concurso Público para Residencia Médica da SES -DF. 2002. Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Membro da Banca Examinador do Concurso Público para o cargo de médico Cardiologista DODF: 064 de 05/04/2002. 2002. Secretaria de Estado da Saúde do DF.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Cardiologia. 2001. Governo do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Medico temporario da Fundação Hospitalar do DF-Cardiologia. 2000. Governo do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Assistente Superior de Saude (Medico) da Fundação Hospitalar do DF-Cardiologia. 2000. Governo do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Contratação Excepicional de Caráter Temporário (médico) da FHDF. 1999. Fundação Hospitalar do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Assistente Superior de Saúde (médico) da FHDF. 1999. Fundação Hospitalar do Distrito Federal.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Comissao de Assessoramento em Assuntos de medicamentos-CAAM. 1996. Ministério da Saúde.

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.. XXXI CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DE BRASILIA. 2016. Sociedade de Cardiologia de Brasilia.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. II Congresso Academico de Cardiologia do Centro-Oeste. 2016. Universidade de Brasília.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Secretaria do estado de Saúde do Distrito Federal. 2014.

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C.. II Congresso de Hospitais de Ensino da secretaria de Estado da Saúde do DF. 2014.

ARONOW, W. S.;QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Revisor: Orientaçoes para tramaneto da hipertensao em pacientes com doença arterial coronaria. 2015. JOURNAL OF HYPERTENSION E GESTAO.

QUINAGLIA E SILVA, J. C.. Estimulaçao convencional versus multisitio para terapia de bradiarritmia-COMBAT. 2002. Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

Orientou

Alcides José Araújo Ribeiro

Análise das Ondas Doppler de Vasos Periféricos na Detecção de Cardiopatias em Idosos; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências para Saúde) - Escola Superior de Ciências da Saúde,; Coorientador: Jose Carlos Quinaglia e Silva;

Carla Septimio Margalho

Lesão Esofágica satélite secundária a efeito "antena" durante ablação por radiofrequencia; 2018; Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade de Brasília,; Coorientador: Jose Carlos Quinaglia e Silva;

Médicos Residentes em Cardiologia do HBDF

Preceptor de Ensino do Programa de Residência Médica de Cardiologia; 2009; Orientação de outra natureza - Secretaria de Estado da Saúde do DF; Orientador: Jose Carlos Quinaglia e Silva;

Produções bibliográficas

  • MATOS, LUÍS CARLOS V ; CARVALHO, LUIZ SERGIO ; MODOLO, RODRIGO ; SANTOS, SIMONE ; SILVA, JOSÉ CARLOS QUINAGLIA E ; ALMEIDA, OSÓRIO LUIS RANGEL DE ; SPOSITO, ANDREI C. . O Escore Gensini e a Carga Trombótica Adicionam Valor Preditivo ao Escore SYNTAX na Detecção de No-Reflow após Infarto do Miocárdio. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , v. 19, p. 1, 2021.

  • MUNHOZ, DANIEL B. ; CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; VENANCIO, FRANK N. C. ; RANGEL DE ALMEIDA, OSORIO LUIS ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; COELHO-FILHO, OTAVIO R. ; NADRUZ, W Jr ou NADRUZ JUNIOR, Wilson ; SPOSITO, ANDREI C. . Statin Use in the Early Phase of ST-Segment Elevation Myocardial Infarction Is Associated With Decreased QTc Dispersion. JOURNAL OF CARDIOVASCULAR PHARMACOLOGY AND THERAPEUTICS , v. n/a, p. 107424842090230, 2020.

  • Sposito, Andrei C. ; Carvalho, Luiz Sergio F. ; Moura, Filipe A. ; CAMPOS-STAFFICO, ALESSANDRA M. ; CINTRA, R. M. ; NADRUZ, WILSON ; ALMEIDA, OSORIO R. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Statin Short-term Inhibition of Insulin Sensitivity and Secretion During Acute Phase of ST-Elevation Myocardial Infarction. Scientific Reports , v. 9, p. 1641, 2019.

  • SOARES, ALEXANDRE A.S. ; CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; BONILHA, ISABELLA ; VIRGINIO, VITOR W. ; NADRUZ JUNIOR, WILSON ; COELHO-FILHO, Otávio Rizzi ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; PETRUCCI JUNIOR, ORLANDO ; SPOSITO, ANDREI C. . Adverse interaction between HDL and the mass of myocardial infarction. ATHEROSCLEROSIS , v. 281, p. 9-16, 2019.

  • Moura, Filipe A. ; FIGUEIREDO, VALERIA N. ; TELES, BRUNA S.B.S. ; BARBOSA, MEYRIANNE A. ; PEREIRA, LARA R. ; COSTA, ANA P.R. ; CARVALHO, L. S. F. ; Cintra, Riobaldo M.R. ; ALMEIDA, OSÓRIO L.R. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; NADRUZ JUNIOR, WILSON ; Sposito, Andrei C. . Glycosylated hemoglobin is associated with decreased endothelial function, high inflammatory response, and adverse clinical outcome innon-diabetic STEMI patients. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 243, p. 124-130, 2015.

  • MODOLO, RODRIGO ; FIGUEIREDO, VALERIA N. ; MOURA, FILIPE A. ; ALMEIDA, BRENO ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; NADRUZ, W Jr ou NADRUZ JUNIOR, Wilson ; LEMOS, PEDRO A. ; COELHO, OTAVIO R. ; BLAHA, MICHAEL J. ; SPOSITO, ANDREI C. . Coronary artery calcification score is an independent predictor of the no-reflow phenomenon after reperfusion therapy in acute myocardial infarction. Coronary Artery Disease , v. 26, p. 1, 2015.

  • MACHADO-SILVA, WILCELLY ; ALFINITO-KREIS, ROSSANA ; CARVALHO, LUIZ SÉRGIO F. ; QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. ; ALMEIDA, OSÓRIO L.R. ; BRITO, CIRO J. ; FERREIRA, APARECIDO P. ; CÓRDOVA, CLÁUDIO ; SPOSITO, ANDREI C. ; NÓBREGA, OTÁVIO T. . Endothelial nitric oxide synthase genotypes modulate peripheral vasodilatory properties after myocardial infarction. GENE , v. 1, p. 165-169, 2015.

  • CARVALHO, L. S. F. ; VIRGINIO, VITOR W.M. ; PANZOLDO, NATALIA B. ; FIGUEIREDO, VALERIA N. ; SANTOS, SIMONE N. ; MODOLO, RODRIGO G.P. ; Andrade, Joalbo M. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; NADRUZ-JUNIOR, WILSON ; DE FARIA, ELIANA C. ; Sposito, Andrei C. . Elevated CETP activity during acute phase of myocardial infarction is independently associated with endothelial dysfunction and adverse clinical outcome. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 237, p. 777-783, 2014.

  • CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; PANZOLDO, NATÁLIA ; SANTOS, SIMONE N. ; MODOLO, RODRIGO ; ALMEIDA, BRENO ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; NADRUZ-JR, WILSON ; DE FARIA, ELIANA C. ; SPOSITO, ANDREI C. . HDL levels and oxidizability during myocardial infarction are associated with reduced endothelial-mediated vasodilation and nitric oxide bioavailability. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 237, p. 840-846, 2014.

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; COELHO-FILHO, OTAVIO RIZZI ; ANDRADE, JOALBO M. ; QUINAGLIA, THIAGO ; MODOLO, RODRIGO G. P. ; ALMEIDA, BRENO O. ; GEEST, ROB J. ; JEROSCH-HEROLD, MICHAEL ; COELHO, OTAVIO RIZZI ; SPOSITO, ANDREI C. . Peri-Infarct Zone Characterized by Cardiac Magnetic Resonance Imaging is Directly Associated with the Inflammatory Activity During Acute Phase Myocardial Infarction. Inflammation , v. 37, p. 678-685, 2013.

  • CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; MARTINS, NAIARA V. ; MOURA, FILIPE A. ; CINTRA, RIOBALDO M.R. ; ALMEIDA, OSORIO L.R. ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; SPOSITO, ANDREI C. . High-density lipoprotein levels are strongly associated with the recovery rate of insulin sensitivity during the acute phase of myocardial infarction: A study by euglycemic hyperinsulinemic clamp. Journal of Clinical Lipidology , v. 7, p. 24-28, 2013.

  • FIGUEIREDO, VALÉRIA N. ; GODOI, FILIPE CANELA DE SOUZA ; MARTINS, NESTOR S. ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; NADRUZ, WILSON ; COELHO, OTAVIO R. ; SPOSITO, ANDREI C. . Diabetes mellitus unawareness is a strong determinant of mortality in patients manifesting myocardial infarction. Current Medical Research and Opinion , v. 29, p. 1423-1427, 2013.

  • COSTA, ANA PAULA R. ; DE PAULA, RAFAELA C.S. ; CARVALHO, GUILHERME F. ; ARAÚJO, JULIANA P. ; ANDRADE, JOALBO M. ; DE ALMEIDA, OSORIO L.R. ; DE FARIA, ELIANA C. ; FREITAS, WLADIMIR M. ; COELHO, OTAVIO R. ; RAMIRES, JOSE A.F. ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; SPOSITO, ANDREI C. . High sodium intake adversely affects oxidative-inflammatory response, cardiac remodelling and mortality after myocardial infarction. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 222, p. 284-291, 2012.

  • CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; CINTRA, RIOBALDO M.R. ; MOURA, FILIPE A. ; MARTINS, NAIARA V.G. ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; COELHO, OTAVIO R. ; SPOSITO, ANDREI C. . High plasma HDL-C attenuates stress hyperglycemia during acute phase of myocardial infarction. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 220, p. 231-236, 2012.

  • SPOSITO, ANDREI C. ; ALVARENGA, BRUNO FARAH ; ALEXANDRE, ALISON S. ; ARAÚJO, ANA LAURA RIBEIRO ; SANTOS, SIMONE N. ; ANDRADE, JOALBO M. ; RAMIRES, JOSE A.F. ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; COELHO, OTAVIO RIZZI . Most of the patients presenting myocardial infarction would not be eligible for intensive lipid-lowering based on clinical algorithms or plasma C-reactive protein. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 214, p. 148-150, 2011.

  • SPOSITO, A. C. ; SANTOS, S. N. ; DE FARIA, E. C. ; ABDALLA, D. S. P. ; DA SILVA, L. P. ; SOARES, A. A. S. ; JAPIASSU, A. V. T. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; RAMIRES, J. A. F. ; COELHO, O. R. . Timing and Dose of Statin Therapy Define Its Impact on Inflammatory and Endothelial Responses During Myocardial Infarction. Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology , v. 31, p. 1240-1246, 2011.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Beta-adrenoceptor Antagonism Attenuates the Anti- inflammatory Effect of Simvastatin in the Acute Phase of Myocardial Infarction. Atherosclerosis. Supplement (Amsterdam) , v. 10, p. 8-8, 2009.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . The Risk of Cardiovascular Death and Myocardial Infarction After an Acute Coronary Event Is Independently Associated with Hopelessness and Loss of Pleasure Depressive Synptoms. Atherosclerosis. Supplement (Amsterdam) , v. 10, p. 12-12, 2009.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Effect of Simvastatin Dose on Inflammation and Endothelial Function after Myocardial Infarction. Atherosclerosis. Supplement (Amsterdam) , v. 10, p. 29-29, 2009.

  • SPOSITO, ANDREI C. ; CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; CINTRA, RIOBALDO M.R. ; ARAÚJO, ANA LAURA R. ; ONO, ANDRE H. ; ANDRADE, JOALBO M. ; COELHO, OTAVIO RIZZI ; QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Rebound inflammatory response during the acute phase of myocardial infarction after simvastatin withdrawal. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 207, p. 191-194, 2009.

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; MUNHOZ, DANIEL B. ; MORATO, TIAGO N. ; GURGEL, AUGUSTO ; MACEDO, ANTONIO C.T. ; SEVER, PETER ; SPOSITO, ANDREI C. . Effect of Beta Blockers (Metoprolol or Propranolol) on Effect of Simvastatin in Lowering C-Reactive Protein in Acute Myocardial Infarction. The American Journal of Cardiology , v. 103, p. 461-463, 2009.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Historia Natural do prolpso valvar mitral: enfoque progn'stico. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso) , v. 74, p. 88-88, 2000.

  • QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . PROCARDIOL Programa de atualizaçao em cardiologia. 14. ed. , 2020. v. 4.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; RIBEIRO, A. J. A. ; PAULA, A. P. . EFEITO CARDIACO NA ULTRASSONOGRAFIA VASCULAR. GUIA PRATICO DE ULTRASSONOGRAFIA VASCULAR. 3ªed.SAO PAULO-SP: DI LIVROS, 2016, v. 1, p. 519-537.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; SILVA, T. Q. A. C. ; ALMEIDA, M. ; SPOSTIO, A. C. . ESTRATEGIAS DE ABORDAGEM NA DOENÇA ARTERIAL CORONARIANA ESTAVEL. In: AUGUSTO DE MARCO MARTINS, NASSER SARKIS SIMAO. (Org.). CARDIOLOGIA CLINICA . A PRATICA DA MEDICINA AMBULATORIAL. 1ed.BARUERI - SAO PAULO: MANOLE, 2016, v. 1, p. 83-101.

  • SILVA, T. Q. A. C. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; SPOSTIO, A. C. ; XAVIER, Hermes T. . Fisiopatologia da aterosclerose e metabolismo lipidico. In: Thiago Quinaglia A.C Silva, Jose Carlos Quinaglia e Silva. Andrei C. Sposito, Hermes Toros Xavier. (Org.). Livro-texto da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2ed.Sao Paulo: MANOLE, 2015, v. 1, p. 936-942.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Metabolismo lipidico: uma visao pratica. In: Angelo A.V. Paola; Marcia M. Barbosa; Jorge IIha Guimarães. (Org.). Livro Texto da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ied.São Paulo: EditoraManole, 2011, v. I, p. 665-669.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . A depressão: visão do cardiologista. In: Iran Castro. (Org.). Cardiologia Principios e Prática. São Paulo: ARTMED, 1999, v. , p. 237-239.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; Castro, Iran ; Haertel, Jose Carlos ; Hortiz, Juarez . Ecocardiograma. In: Iran Castro. (Org.). Cardiologia Pricipios e Prática. São Paulo: ARTMED, 1999, v. , p. 382-404.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; Filho Oliveira, M.G ; Ely T. Barbosa ; Paiva, Ricardo A. ; Mastrocola, Luiz Eduardo ; Maia, Ricardo Rosado . Criterios para a solicitação de exames complementares do aparelho cardiovascular. In: Celmo Celeno Porto. (Org.). Doenças do coração Prevenção e Tratamento. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan S.A, 1998, v. , p. 1096-1102.

  • SOARES, ALEXANDRE A.S. ; CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; BONILHA, ISABELLA ; VIRGINIO, V. W. M. ; NADRUZ JUNIOR, WILSON ; COELHO-FILHO, OTAVIO RIZZI ; QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. ; PETRUCCI JUNIOR, O. ; SPOSITO, ANDREI C. . Adverse interaction between HDL and the mass of myocardial infarction. Atherosclerosis, Estados Unidos, 26 jul. 2018.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; HIGUTI, C. ; ARANTES FILHO, R. C. . XXI Congresso de Cardiologia de Brasilia. Gestao de recuros-analise de 1 ano e 8 meses de reuniao clinic-cirurgica da unidade de cardiologia do HBBDF, Brasilia, p. 01 - 01, 24 maio 2012.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; CARVALHO, L. S. F. ; ARAÚJO, ANA LAURA R. ; MOURA, F. A. ; Otavio RC, ; SPOSTIO, A. C. . HDL modula a sensibilidade e a secreção insulínica durante a fase aguda do infarto do miocárdio. Suplemento Especial da Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de Sao Paulo, Sao Paulo, p. 79 - 79, 23 jun. 2011.

  • SPOSTIO, A. C. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Timing and dose of statin therapy define its impact on inflammatory and endothelial responses during myocardial infarction. Arterioscler Thromb Vasc Biol, 31 maio 2011.

  • SPOSTIO, A. C. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Most of the patients presenting myocardiao infarction would not be elegible for intensive lipid-lowering based on clinical algorithms. Atherosclerosis (Amsterdam) (0021-9150), 19 out. 2010.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; CAMPOS, G. P. ; ALMEIDA, O. L. R. ; SILVEIRA, W. G. ; ALVES, P. J. ; NETTO, L. R. B. . Historia natural do prolapso valvar mitral: enfoque prognostico. Arq Bras Cardiol, p. 88 - 88, 01 dez. 2000.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; CAMPOS, G. P. ; MARTINS, A. M. ; ALMEIDA, O. L. R. . Etiopatogenia da Doença Arterial Coronariana:Análise Multivariada em População Hospitalar. Revista Centro-Oeste de Cardiologia, Brasília-DF, p. 26 - 30, 01 jul. 2000.

  • MARTINS, A. M. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; ALMEIDA, D. S. . Reversão de Bloqueio de Ramo Esquerdo Após correção cirúrgica de Estenose Aórtica. Revista Centro-Oeste de Cardiologia, Brasília-DF, p. 16 - 18, 01 jul. 2000.

  • CAMPOS, G. P. ; ALMEIDA, O. L. R. ; SILVEIRA, W. G. ; ALVES, P. J. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; NETTO, L. R. B. . História natural do prolapso valvar mitral: enfoque prognóstico. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Rio de Janeiro-RJ, p. 8 - 8, 01 jun. 2000.

  • CAMPOS, G. P. ; C.MARTINS, N. B. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; MARTINS, A. M. ; C.SILVA, M. B. ; MARTINS, L. H. A. ; R.SILVA, H. H. . Fatores associados a hipetensão arterial e à hipercolesterolemia-observação em grupo específico de indiiduos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Rio de Janeiro-RJ, p. 001 - 001, 01 jun. 2000.

  • SPOSTIO, A. C. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Rebound inflammatory response during the acute phase of myocardial infarction after simvastatin withdrawl. Atherosclerosis (Amsterdam) (0021-9150), p. 191 - 194.

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Etiopatogenia da DAC: Analise multivariada em população hospitalar. In: VII Congresso Cardiologia de Brasilia-Doenças cardiacas no ano de 2000, 2000, Brasilia. Tema livre, 2000.

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Residência em Rede de Saúde. In: II Congresso de Hospitais de Ensino da SES-DF, 2014, Brasília. Anais do II Congresso de Hospitais de Ensino da SES-DF, 2014.

  • CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; VIRGINIO, V. W. M. ; PANZOLDO, N. B. ; FIGUEIREDO, VALERIA N. ; SANTOS, SIMONE N. ; MODOLO, RODRIGO G. P. ; ANDRADE, JOALBO M. ; PEREIRA, L. K. R. ; DE FARIA, ELIANA C. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; SPOSITO, ANDREI C. . Elevada atividade da Cholesteryl ester transfer protein (CETP) na fase aguda do infarto do miocárdio se associa a disfunção endotelial e pior desfecho clínico, sem interferir na resposta inflamatória. In: 69 Congresso Brasileiro dr Cardioogia, 2014, Brasília. Anais do 69 Congresso Brasileiro de Cardiologia, 2014.

  • DE CARVALHO, LUIZ SÉRGIO FERNANDES ; GIOPPATO, SILVIO ; FERNANDEZ, MARTA DURAN ; TRINDADE, BERNARDO CARVALHO ; SILVA, JOSÉ CARLOS QUINAGLIA E ; MIRANDA, REBECA GOUGET SÉRGIO ; DE SOUZA, JOSÉ ROBERTO MATOS ; NADRUZ, WILSON ; AVILA, SANDRA ELIZA FONTES ; SPOSITO, ANDREI CARVALHO . Machine Learning Improves the Identification of Individuals With Higher Morbidity and Avoidable Health Costs After Acute Coronary Syndromes. VALUE IN HEALTH , 2020.

  • SPOSITO, A. C. ; CARVALHO, L. S. F. ; MOURA, F. A. ; CINTRA, RIOBALDO M.R. ; M. CAMPOS, ALESSANDRA ; SOUZA, V. B. ; Otavio RC, ; ALMEIDA, O. L. R. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . STATIN INIBIÇÃO DE CURTO PRAZO DA SENSIBILIADE E SECREÇÃO DA INSULINA DURANTE A FASE AGUDA DO INFARTO DO MIOCARDIO DE ELEVAÇÃO ST. Cardiovascular Diabetology , 2018.

  • OLIVEIRA, I. F. ; GUERRA, C. B. ; BOTELHO, A. L. T. ; ALMEIDA, O. L. R. ; SILVA, J. C. Q. E. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Defeitodo canal atrioventricular e outras anomalias cardíacas associadas em paciente de 15 anos sem correção cirurgica: Relato de caso.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . Inteligência Artificial Prediz o Risco de Novos eventos após síndromes Coronariana Agudas, identifica Indivíduos de Alto Custo e aqueles com elevada carga de fatores de risco não controlados. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, LUIZ SERGIO F. ; FERNANDES, M. D. ; CARVALHO, B. ; QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. ; AVILA, S. ; SPOSTIO, A. C. . Inteligência Artificial Prediz o risco de Novos eventos após síndromes Coronarianas Agudas, identifica indivíduos de Alto Custo e Aqueles com elevada carga de fatores de risco não controlados. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Infarto com supra vs sem supra: diferenças de diagnostico e manejo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Hipertensao arterial: consultorio versus emergencia com o tema 'ABERTURA'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; JREIGE JUNIOR, A. ; TEOFILO JUNIOR, J. ; ALMEIDA, O. L. R. ; SPOSTIO, A. C. . O fenômeno inflamatório medeia pior prognostico em idosos após infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Inflamação exacerbada apos infarto do miocárdio esta relacionada a disfunção diastólica independentemente de alterações estruturais do ventrículos esquerdo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Duas dosagens de Peptídeo Natriurético Cerebral (BNP) no Infarto Agudo do Miocardio elhoram a Prediçao de Risco de Eventos Recorrentes e Curto Prazo em Comparação com o Escore GRACE: Subanálise do Brasilia Heart Study. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Renda Failiar é um Fator de Risco Independente de Pior Prognóstico Apos o Infarto Agudo do Miocárdio. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Identificando o paciente de alto, medio e baixo risco cardiovascular. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . Residência em Rede de Saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, S. N. ; SILVA, T. Q. A. C. ; ALMEIDA, OSORIO L.R. ; ALMEIDA, M. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; NADRUZ-JR, WILSON ; SPOSTIO, A. C. . Atividade Inflamatória intensa durante Infarto do Miocárdio tem associação independente com a disfunção diastólica e remodelamento ventricular. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOURA, F. A. ; OLIVEIRA, E. K. ; FIGUEIREDO, V. N. ; COELHO, O. R. ; QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; SPOSTIO, A. C. . O aumento da glicemia intra-hospitalar é maior determinante da resposta inflamatória e disfunção endotelial do que a hiperglicemia de admissão no infarto do miocárdio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. ; Foncieli Fontana ; CARVALHO, GUILHERME F. ; MOURA, FILIPE A. ; CINTRA, RIOBALDO M.R. ; SILVERIO, J. ; ALMEIDA, OSORIO L.R. ; SPOSTIO, A. C. . Os níveis de HDL se correlacionam fortemente com a taxa de recuperação da sensibilidiade ã insulina durante a fase aguda do infarto do miocárdio: Um estudo com clamp euglicêmico hiperinsulinêmico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Efeito do tratamento com niacina durante a fase aguda do infarto do miocárdio na função da HDL como receptora de lípides. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Etica em Saúde no SUS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; ARANTES FILHO, R. C. ; HIGUTI, C. . Gestão de recursos - análise de 1 ano e 8 meses da reunião clínico-cirúrgica da unidade de cardiologia do Hospital de Base do Distrito Federal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. ; ARANTES FILHO, R. C. ; HIGUTI, C. . Reunião clínico-cirúrgica da unidade de Cardiologia do Hospital de Base do Distrito Federal - análise dos dados de 1 ano e 8 meses. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Prevenção Primária e Secundária da Doença Cardiovascular na Mulher. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Estatinas e Fibratos - Fisiologia e propriedades farmacológicas e metabolismo do colesterol e dos triglicerídeos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Trombose Subaguda de stent em paciente submetido a angioplastia de resgate pós infarto agudo do miocárdio com spradesnivel de ST. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Doença de Fabry. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . HDL modula a sensibilidade e a secreção Insulinica duratne afaseagudo doinfarto do miocárdio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Tempo de Isquemia e dose da estatina definem seu impacto sobre as respostas infamatória, oxidativa e endotelial sitêmicas durante o infarto do miocárdio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . A maioria dos pacientes com infarto do miocárdio não seriam identificados como alto risco baseando-se em escores derisco, espessamento médio-intimal carotídeo e proteina C reativa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Alta ingestão de sódio promove o aumento da atividade inflamatória, da sobrecarga cardíaca e da mortaliade total, após infarto do miocárdio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Sindrome Coranariana aguda no muito idoso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Miocardite após infecção de via aérea alta. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . XI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardilogia-Centro Oeste. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Autor de Tema Livre Pôster: Miocardite após infecção de via aérea alta. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Gestão em Saúde Pública. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Aterotrombose. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Respostas Rápidas para Grandes Perguntas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Respostas Rápidas para Grandes Perguntas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Compressão Extrínseca Atrial Direita por cisto hepático gigante. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Relato de caso: O impacto das diferentes dosagens das estatinas na resposta inflamatória em pacientes com ST. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Relato de caso: Estudo eletrofisiológico - Correlação entre indicação e resultados dos pacientes do HBDF. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Relato de caso: Trombose Subaguda de stent em paciente submetido à angioplastia de resgate pós IAM com supra ST. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Existe correlação entre a extensão da área infartada e a resposta inflamatória da fase aguda do Infarto Agudo do Miocárdio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Metodologia cientifica aplicada à pratica clínica: Da Bioestatísticaà Medidina baeada em ecidência.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Hipertensao arterial sistemica e dislipidemia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . III Curso de Farmacologia e Terapêutica em cardiologia: Bloqueadores beta adrenérgicos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Insuficiencia Coronariana no Idoso: Diagnostico e tratamento tema: Insuficiencia Coronariana Cronica. 2001. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Terapeutica do infarto agudo do miocardio. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Saude da mulher: um desafio a ser vencido. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Infarto Agudo do Miocardio -Diagnostico e tratamento clinico. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Nitratos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Etiopatogenia da DAC: Analise multivariada em população hospitalar. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . CURSO DE RECICLAGEM EM CARDIOLOGIA-ATUALIZAÇÃO. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Estresse: Reflexoes e Abordagens. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Experiencia inicial com intervenção coronariana percutânea resultados imediatos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Novas perspectivas no Tratamento Clinico da HC. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . A Prospectve Study. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Depressão e Síndrome do Pãnico-Aspectos cardiológicos. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • QUINAGLIA E SILVA, J. C. . Campanha Popular de Prevenção dos Fatores de Risco para a DAC: Hipercolesterolemia. 1996. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . XXXI CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DE BRASILIA. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . XIII Congresso Centro-Oeste de Cardiologia e XXII Fórum da Sociedade Centro-Oeste de cirurgia Cardiovascular. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . XIII Congresso Centro-Oeste de Cardiologia e XXII Fórum da Sociedade Centro-Oeste de cirurgia Cardiovascular. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . I Mini Curso de Extensão de Cardiopatia Isquêmica - da Aterogenese à Aterotrombose. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . Analise do Perfil Clínico Epidemiológico de Pacientes com Infarto Agudo do Miocardio com Supradesnivelamento do Segmento SR. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . Programa de iniciação cientifica - PIBIC. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . Avaliaçâo da evoluçao do infarto agudo do miocardio com supradesnivelamento do segmento ST. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

QUINAGLIA-E-SILVA, JOSÉ C. . A inovaçao promovendo possibilidades de qualificação do cuidado, da gestao e do ensino. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

QUINAGLIA E SILVA, JOSE C. . I Mini Curso de Extensao de Cardiopatia Isquêmica da Anterogenese a Aerotrombose da ESCS/FEPECS. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    ESTUDO TREAT TRIAL, Descrição: Estudo clínico de Fase III, Randomizado, Multicêntrico , Aberto, com Cegamento de avaliadores de desfecho, de não inferioridade para explorar a segurança e eficácia de ticaglelor Comparado com Clopidorgel em paciente com síndrome Coronária aguda com Elevação do Segmento ST Tratados com Trombólise Farmacológica.). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    PIC- Disfunção endotelial na fase aguda do infarto do miocardio: relação entre a capacidade funcional da HDL in vitro e a função endotelial medida pela hiperemia reativa da artéria braquial, Descrição: Programa de Iniciação Cientifica da Escola Superior de Ciências da Saúde-ESCS-PIC- Pesquisa realizada com o tema: Disfunção endotelial na fase aguda do infarto do miocárdio: relação entre a capacidade funcional da HDL in vitro e a função endotelial medida pela hiperemia reativa da artéria braquial. Iniciada em agosto/2016 e termino em julho/2017.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    PIBIC-Impacto da fase da aguda do infarto do miocardio sobre o pool de microRNAs transportados pelo lipoproteina de alta densidade (HDL), Descrição: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Cientifica (PIBIC)-Impacto da fase da aguda do infarto do miocárdio sobre o pool de microRNAs transportados pelo lipoproteína de alta densidade (HDL) no período de Agosto/2016 a Julho/2017.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    PIC- Prevalência de depressão em pacientes com insuficiência cardíaca em um hospital terciário do DF (HBDF), Descrição: Programa de Iniciação Cinetifica da Escola Superior de Ciencias da Saude- ESCS-PIC-. Pesquisa com o tema: "Prevalencia de depressão em pacientes com insuficiência cardíaca em um hospital terciário do DF (HBDF)", iniciando em agosto/2016 e termino em julho/2017.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    PIBIC- Avaliação dos niveis de microRNAS na lipoproteina de alta densidade (HDL) de pacientes na fase aguda do infarto do miocardio e a interferencia entre MicroRNAS e disfunção celular endotelial, Descrição: PIBIC- Avaliação dos niveis de microRNAS na lipoproteina de alta densidade (HDL) de pacientes na fase aguda do infarto do miocardio e a interferencia entre MicroRNAS e disfunção celular endotelial. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    Risco aterosclerótico no Pós-infarto Agudo do Miocardio, Descrição: Efeito de tratamento intensivo com estatina durante a fase aguda do infarto do miocárdio no desenvolvimento de resistência à insulina: um estudo com clamp euglicêmico hiperinsulinêmico. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Integrante / Andrei Carvalho Spostio - Coordenador / Riobaldo Marcelo Ribeiro Cintra - Integrante / Angelica Amorim Amato - Integrante / Carine Royer - Integrante.

  • 2009 - 2011

    Risco Aterosclerotico no Pós-infarto Agudo do Miocardio, Descrição: Efeito da redução adicional do colesterol com ezetimiba na fase aguda do infarto do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST. Ensaio clínico aleatorizado controlado placebo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Integrante / Andrei Carvalho Spostio - Coordenador / ALVARENGA, BRUNO FARAH - Integrante / ALEXANDRE, ALISON S. - Integrante.

  • 2006 - 2018

    Brazilian Heart Study, Descrição: Fundador e pesquisador de estudo longitudinal, observacional tipo Coorte iniciado em 2006 no Hospital de Base de Brasilia sob a Coordenção do Professor Andrei Carvalho Sposito, Professor de Medicina da UNICAMP. O Estudo inclue a participação de alunos da UnB, inicialmente com bolsas do BIPIC .Os critérios de inclusão são pacientes de ambos os sexos, de qualquer idade, atendidos na Unidade de Emergência com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST cuja dor teve seu inicio no máximo há 24 horas da hora de admissão. Esses pacientes são acompanhados por 24 meses no ambulat'rio do mesmo Hospital. ? Em janeiro de 2012 o "n"do Estudo é de 450 pacientes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

  • 2003 - 2005

    Estudo ExTRACT TIMI-25, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador., Financiador(es): SANOFI-Synthelabo - Outra.

  • 1999 - 2002

    Programa de Atendimento Integrado ao Paciente Coronariano no HBDF, Descrição: Projeto com abordagem multiprofissional sobre o paciente e famiiares admitidos com Sindrome Coronariana Aguda no HBDF. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jose Carlos Quinaglia e Silva - Coordenador.

Prêmios

2019

1 lugar entre os Melhores Temas Livres Orais-Jovem pesquisador, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2019

Diretor de Relações Governamentais da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2014

Elevados níveis da lipoproteína de alta densidade (HDL) disfuncional na fase aguda do infarto do miocárdio associam-se à reduzida dilatação fluxo-mediada e biodisponibilidade de óxido nítrico, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2014

Estatina na fase aguda do infarto do miocárdio induz resistência a insulina por inibição da sinalização intracelular sem atenuar benefício clínico, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2013

Diploma de Honra ao Mérito: Relevantes serviços prestados ao Distrito Federal, Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2011

Primeiro Lugar no Prêmio Melhor Pesquisa Aplicada "Luiz V. Dècourt", Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

2011

Vencedor do IV Prêmio cientifico Helena Feijó, Conselho Regional de Nutricionistas.

2011

Diploma de Honra ao Mérito: Relevantes serviços prestados à Sociedade do DF, Câmara Legislativa do D.F..

2011

Moção de Louvor: Relevantes serviços prestados à medicina do D.F, Câmara Legislativa do D.F..

2011

Diploma de Honra ao Mérito: Relevantes serviços prestados à Sociedade do DF, Câmara Legislativa do D.F..

2009

MELHOR TEMA LIVRE NA CATEGORIA ATEROTROMBOSE COM O TRABALHO, SBC SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA.

2009

Melhor: Tema Livre na categoria Aterotrombose: Rebote da resposta inflamatória durante a fase aguda do infarto do miocárdio após interreupção do uso de sinvastatina, Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia- Camopinas.SP.

2009

Prêmio melhor tema livre na categoria Aterotrombose com o trabalho: "Rebote da resposta inflamatória durante a fase aguda do infarto agudo do miocárdio após interrupção do uso de sinvastatina", Sociedade Brasileira de Cardiologia - Departamento de Aterosclerose.

2007

Certificado de Mérito, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2007

Membro da Câmara Técnica de Cardiologia do Conselho Regional de Medicina do DF, Conselho Regional de Medicna do DF.

2006

In recognition of your participantion in the Ex TRACT-TIMI 25 Trial, Achievement Harvard.

2006

Voto de Aplauso, Senado Federal.

2006

In recognition of your participantion in the Ex TRACT-TIMI 25 Trial, Achievement Harvard.

2005

Diploma do Merito Policial Civil, Governo do Distrito Federal.

2004

Cidadão Honorario, Câmara Municipal de Luziânia.

2003

Especialista em Cardiologia, Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2003

Especialista, Conselho Regional de Medicina.

2002

Presidente da SBC-DF, Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal.

1997

Meritório Trabalho como Segundo Secretário da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Comarca Cobrança e Cadastro, Secretária de Saúde do Distrito Federal. , SMHS Bloco A, Asa Sul, BRASILIA, DF - Brasil, Telefone: (61) 33255050

Experiência profissional

2014 - Atual

Escola Superior de Ciências da Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Graduação em Medicina, Carga horária: 20

2012 - 2012

Brazilian Heart Study

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2005 - Atual

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Câmara Técnica de Cardiologia

2004 - Atual

J.C.Quináglia Clinica de Cardiologia Ltda.

Vínculo: Sócio-Proprietario, Enquadramento Funcional: Médico Cardiologista, Carga horária: 10

Atividades

  • 01/2004

    Direção e administração, J.C.Quinaglia Clinica de Cardiologia Ltda.,Cargo ou função, Socio-Presidente.

1983 - Atual

Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico cardiologista, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1995

    Outras atividades técnico-científicas , Comissão de Assessoramento em Assuntos de Medicamentos, Comissão de Assessoramento em Assuntos de Medicamentos.,Atividade realizada, Membro titular da Comissão de Assessoramento em Assuntos de Medicamentos como segundo secretario da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

1982 - Atual

Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Cardiologista, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2004 - 09/2005

    Direção e administração, Hospital de Base do Distrito Federal.,Cargo ou função, Diretor.

  • 01/2002 - 01/2003

    Direção e administração, Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal.,Cargo ou função, Presidente da SBC-DF.

  • 01/2000

    Direção e administração, Hospital de Base do Distrito Federal.,Cargo ou função, Chefe da unidade de cardiologia do HBDF.

  • 01/1996

    Direção e administração, Sociedade Centro Oeste de Cardiologia.,Cargo ou função, Presidente.

2009 - 2012

Governo do Distrito Federal - Hospital de Base do Distrito Federal

Vínculo: Preceptor, Enquadramento Funcional: Preceptor, Carga horária: 8

Outras informações:
Programa de Residencia Medica de Cardiologia

2009 - 2012

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal IGESDF

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Preceptor, Carga horária: 5

2007 - 2007

Serviço Federal de Processamento de Dados

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionario Tecnico, Carga horária: 20

2020 - Atual

European Society of Cardiology

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: FELLOW OF THE EUROPEAN SOCIETY OF CARDIOLOGY