Elisa Sousa Madureira Silva

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (2010). Pós graduação em Acupuntura pela Faculdade Incisa/Imam (2013).

Informações coletadas do Lattes em 01/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-graduação em Acupuntura

2012 - Atual

INCISA/IMAM

Graduação em Enfermagem

2007 - 2010

Faculdade da Saúde e Ecologia Humana
Orientador: Norma Costa Machado

Formação complementar

2012 - 2013

Extensão universitária em Farmacovigilância. (Carga horária: 40h). , Canal Minas Saúde.

2012 - 2013

Extensão universitária em Aleitamento Materno em Rede. (Carga horária: 60h). , Canal Minas Saúde.

2012 - 2012

Extensão universitária em Classificação de Risco/Protocolo de Manchester. (Carga horária: 45h). , Canal Minas Saúde.

2012 - 2012

Triagem Neonatal. (Carga horária: 16h). , Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico.

2011 - 2011

Manejo Clínico do Aleitamento Materno. (Carga horária: 20h). , Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares.

2010 - 2010

Enfermagem e o PSF. (Carga horária: 80h). , Portal Educação.

Participação em eventos

VI Semana Científica: Qualidade de vida, saúde e educação. 2010. (Seminário).

Palestra sobre "Doença Sexualmente Transmissível - DST".Doença Sexualmente Transmissível - DST. 2010. (Seminário).

Palestra sobre "Drogas Ilicitas".Drogas Ilicitas. 2010. (Seminário).

VI Seminário de Educação Continuada do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa. 2010. (Seminário).

IX Semana da Enfermagem." Proposta de Implantação de um Centro de apoio à amamentação no município de Vespasiano-MG". 2010. (Seminário).

Mini-curso: "Curativos". 2010. (Seminário).

IX Semana de Enfermagem: "O Poder do Cuidado". 2010. (Seminário).

Saúde da Mulher: Prevenção do câncer de colo uterino e de mama.Prevenção do câncer de colo uterino e de mama. 2010. (Seminário).

"Dia da Família"."HAS e Diabetes Mellitus". 2010. (Seminário).

Capacitação dos Enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa.Exame Físico (SAE). 2010. (Seminário).

Curso de Enfermagem e o PSF.Enfermagem e o PSF. 2010. (Outra).

VIII Semana da Enfermagem: "Enfermagem vale a vida". 2009. (Seminário).

V Semana Científica: "Responsabilidade Social das Instituições de ensino superior da área da saúde". 2009. (Seminário).

I Simpósio de Pediatria. 2009. (Simpósio).

Mini-curso: " Primeiros Socorros". 2009. (Oficina).

IV Semana Científica da FASEH: "Formação em Saúde: Para quê? Para quem? Para onde?". 2008. (Seminário).

Biblioteca Universitária: "Invofia" do Conhecimento Técnico Científico. 2007. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • COSTA, N.M. ; FABEL, O.L.A. ; SILVA, E. S. M. ; VITAL, R.F. ; OLIVEIRA, C.F. ; Melo, D.S. . " Proposta de Implantação de um Centro de Apoio à Amamentação no Município de Vespasiano-MG". 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Proposta de Implantação de um Centro de Apoio à Amamentação no Município de Vespasiano - MG, Descrição: O projeto visa implantar um Centro de Apoio à Amamentação (CAA) na Policlínica Prefeito José Lopes no município de Vespasiano, com o propósito de incentivar, o aleitamento materno e dar suporte emocional e técnico às mães nutrizes. Existe na literatura trabalhos que comprovam benefícios como o aumento do tempo de aleitamento materno, a diminuição do desmame e da introdução precoce da alimentação mista, em locais onde foram implantados centros de apoio ao aleitamento materno.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Sousa Madureira Silva - Integrante / Cleusa Fernandes de Oliveira - Integrante / Oliviane Lais de Almeida Fabel - Integrante / Norma Machado Costa - Coordenador / Renata Franco Vital - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 44

Outras informações:
Enfermeira responsável pela imunização do município. Realização de campanhas, controle de estoque, reposição do estoque de imunobiológicos, orientações a equipe.

2011 - 2011

HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICORDIA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Recepcionista 12hs/36hs, Carga horária: 40

Outras informações:
Recepcionar os pacientes, fazer fichas de atendimentos , preencher AIH, organizar horário de visitas, atender e orientar os pacientes por telefone.

2009 - 2011

Faculdade da Saúde e Ecologia Humana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Trabalho de Conclusão de Curso

2006 - 2007

Albina Conservação e Serviços Técnicos Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recepcionista no Auto Atendimento da CEF, Carga horária: 44