Elexsandro Cavalcanti de Araújo
Fisioterapeuta pelo Instituto Pernambucano de Ensino Superior (2014), Especialista em Gerontologia pela FCV, Formação no método Pilates Clínico, Diretor Clínico e Fisioterapeuta na EA Terapias Integradas Home, Fisioterapeuta e Coordenador do diário assistencial do Lar Aconchego Residencial Sênior, Professor e Coordenador do curso de pós-graduação em Gerontologia e Saúde do Idoso na RH Cursos Saúde, Professor-Colaborador no Centro de Estudos do Hospital da Restauração, Palestrante, Escritor.
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Fisioterapia
2010 - 2014
Instituto Pernambucano de Ensino Superior
Título: HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE: enfoque na comunicação do profissional fisioterapeuta versus
Orientador: Dra. Carine Carolina Wiesiolek
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Ventosaterapia. , EB Cursos, EB CURSOS, Brasil.
2014 - 2014
Peeling Ultrassônico. (Carga horária: 3h). , Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
2013 - 2013
Acupuntura Auricular. (Carga horária: 20h). , Rh Cursos, RH, Brasil.
2011 - 2011
Terapia Corporal. (Carga horária: 66h). , Estética & Saúde, E&S, Brasil.
2011 - 2011
Formação Completa em Pilates. (Carga horária: 180h). , Fisio Sul, FISIOSUL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
ARAÚJO, E. C. . I Workshop de Pilates na Terceira Idade. 2018. (Outro).
Participação em eventos
I Simpósio de Humanização da UFPE. 2017. (Simpósio).
1 Congresso Nordestino & 4 Congresso Pernambucano de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.. Membro da Comissão Acadêmica. 2012. (Congresso).
1 Congresso Nordestino & 4 Congresso Pernambucano de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.. 2012. (Congresso).
I Fórum pelo Resgate da Valorização e Dignidade da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. 2012. (Simpósio).
I Simpósio de Fisioterapia da Faculdade Guararapes.Comissão Acadêmica. 2012. (Simpósio).
Participação em bancas
ARAÚJO, E. C.. Pilates na prevenção de quedas em idosos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR.
Orientou
Ventosaterapia: tratamento para pontos gatilhos; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
ARAÚJO, E. C. . O Milagre. 1. ed. Recife: UFPE, 2012. v. 300. 46p .
-
ARAÚJO, E. C. . Manuseio do paciente idosos: posicionamento adequado e estímulo à deambulação.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, E. C. . Atividade Laboral. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, E. C. ; SOARES, G. ; WIESIOLEK, C. . Humanização na saúde: enfoque na comunicação entre o profissional fisioterapeuta versus paciente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
ARAÚJO, E. C. . Saúde do idoso.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAÚJO, E. C. . Saúde do idoso.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAÚJO, E. C. . Saúde do idoso.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAÚJO, E. C. . Saúde do idoso.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ARAÚJO, E. C. . I Worshop de Pilates na Terceira Idade. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARAÚJO, E. C. . O Milagre. 2012. (Editoração/Livro).
ARAÚJO, E. C. . Monitor de pneumologia aplicada. 2013 (Monitoria) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2016
Hospital EsperançaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapeuta da Unidade de Internamento.
2014 - 2014
+Q PilatesVínculo: Sem vínculo empregatício, Enquadramento Funcional: Instrutor de Pilates, Carga horária: 15
2011 - 2012
Clínica FisiosulVínculo: Sem vínculo empregatício, Enquadramento Funcional: Instrutor de Pilates
2014 - Atual
Espaço MCVínculo: Sem vínculo empregatício, Enquadramento Funcional: Instrutor de Pilates
2014 - Atual
Espaço MCVínculo: Sem vínculo empregatício, Enquadramento Funcional: Instrutor de Pilates, Carga horária: 15
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elexsandro Cavalcanti de Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?