Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz

Bacharel pelo curso de Comunicação Social com habilitação em Cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2011. Finalizou em 2014 o Mestrado com Bolsa Capes em Comunicação Social na linha de Estudos de Cinema e Audiovisual do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF) com a pesquisa: JANE AUSTEN É POP - o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. Em 2012 tornou-se sócia fundadora da empresa Geringonça Filmes Produções Artísticas, a qual administra, atuando em diversas áreas de produções audiovisuais e culturais. É professora no curso de bacharelado em Jornalismo no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). É professora no ECDD- Instituto Infnet no bacharelado de Cinema. É professora na ESPM - Rio no curso de Cinema e Audiovisual. Em 2017 ingressou no Doutorado no Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) com a pesquisa: Mudança e permanência - a adaptação literária enquanto espaço de memória. É Representante Discente no Conselho da Socine (2017-2019).

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Comunicação

2017 - 2019

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Mudança e Permanência ? A adaptação literária enquanto espaço de memória
Orientador: Vera Lúcia Follain de Figueiredo
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Adaptação; Apropriação; Cinema; Literatura; Memória.

Mestrado em Comunicação

2012 - 2014

Universidade Federal Fluminense
Título: Jane Austen é pop: o papel do espectador e do leitor na Austen Mania,Ano de Obtenção: 2014
Maurício de Bragança.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Adaptação; Apropriação; Literatura; Cinema; Austen.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Comunicação Social - Cinema

2005 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Título: Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen Mania
Orientador: Maurício de Bragança

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: CINEMA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Produção Audiovisual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CHALUPE, H. ; BRAGANCA, M. ; SOALHEIRO, Marcela . III Cocaal. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Screen Conference. Adapting Jane Austen - close-up, point of view shot and subjectivity. 2018. (Congresso).

XXII Encontro Socine. Quase memória - representações da memória na adaptação. 2018. (Congresso).

XXI SOCINE. O(s) fragmento(s) ? adaptação audiovisual, memória e referência. 2017. (Congresso).

UNICOM - Semana de Comunicação UNISUAM.Jornalismo contemporâneo - empreendedorismo e correspondentes internacionais. 2016. (Encontro).

XX SOCINE. Cinema e Literatura: A adaptação literária enquanto espaço de memória. 2016. (Congresso).

AVANCA | CINEMA 2015 Conferência Internacional Cinema ? Arte, Tecnologia, Comunicação. Adaptação, apropriação e memória: a relação entre a memória cultural circulada do cânone literário e os produtos audiovisuais contemporâneos. 2015. (Congresso).

Reframing Media/Cultural Studies in the age of Global Crisis.Literature, Film and Media ? new approaches to multi-mediated references. 2015. (Seminário).

XIX Socine. Mudança e permanência: memória, recepção e o cânone literario. 2015. (Congresso).

IV Congresso - Asociación Argentina de Estudios sobre Cine y Audiovisual (AsAECA). ?Era uma, duas, três? vezes: contos de fadas, adaptação e intertextualidade em Once Upon a Time. 2014. (Congresso).

XVIII Encontro SOCINE. Que história é essa?: estratégias de engajamento em Once Upon a Time. 2014. (Congresso).

II CIFALE.Chick flicks ou filme de mulherzinha : questões complexas de gênero e gênero narrativo. 2013. (Seminário).

IX Encontro ENECULT. Cultura participativa e o fã ? As janeites no Brasil e sua relação com o cinema. 2013. (Congresso).

XVII Encontro SOCINE. Jane Austen à brasileira - descobrindo uma comunidade nacional de janeites. 2013. (Congresso).

XVI Encontro SOCINE.Jane Austen é pop: o papel do espectador e do leitor na Austen Mania. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Daiene Mendes

Magalhães, Mirian;SOALHEIRO, Marcela. Muito além de fake news - uma percepção sobre estratégias editoriais na cobertura do caso Marielle Franco. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Aline Ribeiro

DALMEIDA, A. D.; Magalhães, Mirian;SOALHEIRO, Marcela. Fofoca - para que te quero. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Suzanne Mary de Freitas Mesquita

Magalhães, Mirian;SOALHEIRO, Marcela. O seriado Chaves como expressão da teoria folkcomunicacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Rafaella Peixoto de Almeida

SOALHEIRO, Marcela; PAIVA, V.; Magalhães, Mirian. A necessidade da utilização de narrativas e abordagens capazes de promover o feminismo e a igualdade de gênero no jornalismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Lucas Oliveira do Nascimento

SOALHEIRO, Marcela; Magalhães, Mirian; PAIVA, V.. Jornalismo atrelado ao facebook live: as aplicações e desafios dos veículos tradicionais em tempos de adatpações no meio digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Juliana Moraes Biancardi

PAIVA, V.;SOALHEIRO, Marcela; Magalhães, Mirian. A trajetória feminina no campo do jornalismo e a luta pela igualdade de gênero influenciada pelo renascimento do feminismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Tábata Pecly Leite

SOALHEIRO, Marcela; Magalhães, Mirian; PAIVA, V.. A desnaturalização do negro pela mídia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Mozart Cardoso Teixeira da Silva

Figueirola, Adriane; Ramos, Paulo Cesar;SOALHEIRO, Marcela. Planejamento de Comunicação - BioXtra. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Leandro Dutra da Santa e Sergio Amancio P

Figueirola, Adriane;SOALHEIRO, Marcela; Ramos, Paulo Cesar. Pires de Oliveira.Projeto de Comunicação para Renata Coiffeur. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Adrian George S

Figueirola, Adriane;SOALHEIRO, Marcela; Ramos, Paulo Cesar. Parry e Jonathan N. Reis.MV Studio Hair. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Augusto Motta.

Aluno: Fernando Faria Mota dos Santos

AMANCIO, T.; MARTINS, I. M.;SOALHEIRO, Marcela. Sopranos e Breaking Bad - A construção do Anti-Hero na ficção seriada televisiva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Deborah Medeiros da Costa Gomes

BALTAR, M.; TEDESCO, M.;SOALHEIRO, Marcela. Princesa, Camponesa, Bruxa ou Caçadora? - Representações de Branca de Neve no Cinema. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Andréa Moraes Fontes Romão

SALVATIERRA, E.; BRAGANCA, M.;SOALHEIRO, Marcela. Uma análise da adaptação do romance "Orgulho e Preconceito". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antonio Carlos Amancio da Silva

BRAGANCA, M.; BALTAR, M.;AMANCIO, Tunico. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-graduação em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Antonio Carlos Amancio da Silva

AMANCIO, Tunico; BRAGANCA, M.; TEDESCO, M.; CURI, P. P.. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen mania. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em cinema e audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Maurício de Bragança

BRAGANÇA, M.; NERCOLINI, M. J.; MEDEIROS, F. T.. Jane Austen é pop: o papel do espectador e do leitor na Austen Mania. 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Maurício de Bragança

BRAGANÇA, M.; BALTAR, M.; AMANCIO, T.. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Maurício de Bragança

BRAGANÇA, M.; CURI, P.; AMANCIO, T.; TEDESCO, M. C.. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na austenmania. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Marina Cavalcanti Tedesco

TEDESCO, Marina Cavalcanti. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense.

Fernanda Teixeira de Medeiros

MEDEIROS, F. T.; Bragança, Mauricio de; NERCOLINI, M. J.. Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na Austen Mania. 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Mariana Baltar Freire

Bragança, Maurício; AMANCIO, A.;BALTAR, M.. JANE AUSTEN É POP: O PAPEL DO LEITOR E DO ESPECTADOR NA AUSTEN MANIA. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

RAQUEL DOS SANTOS CARDOSO

Assessoria de Imprensa atuando no jornalismo gastronômico; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Lorena Moreira Ribeiro

Violência contra jornalistas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Anna Carolina Gonçalves

Radialistas - as vozes do povo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Erica Pereira

Radialistas - as vozes do povo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Fernando Sampaio

Radialistas - as vozes do povo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Luis Felipe Freitas

Radialistas - as vozes do povo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Marielena Monteiro

Radialistas - as vozes do povo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Caio Felipe Santos da Silve

Estratégias de engajamento e interatividade no jornalismo esportivo através das redes sociais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Arthur Guedes

A cor do pavilhão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Diego Lellis

A cor do pavilhão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Fabrício Souza

A cor do pavilhão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Paulo Henrique Santos

A cor do pavilhão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Renato Ferreira

A cor do pavilhão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Rafael Mello

O legado da Loucura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Pedro Lacerda

O legado da Loucura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Ricardo Júnior

O legado da Loucura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Stephany Silva

O legado da Loucura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

ALINE DINIZ

O legado da Loucura; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Samanta Balster Salvador

O Jornalismo participativo e o papel do jornalista com a colaboração do Whatsapp do Jornal Extra; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Alessandra Rosa Pinheiro

O Youtube como ferramenta de comunicação e sua influência na prática do jornalismo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Beatriz de Oliveira Henrique

A falta de representatividade de minorias no telejornalismo brasileiro estudo de caso das Âncoras do Jornal Nacional; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Karina da Silva Paixão

A importância da presença da mulher no jornalismo esportivo de televisão; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Giovane Ramos de Lima

Comunicação pública no Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Juliana Fraga dos Anjos Gomes

A adaptação dos critérios jornalísticos ao ciberespaço; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Paulo Henrique Freitas da Costa

A TV que apresenta mas não representa; O negro enxerga mas não se vê; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Augusto Motta; Orientador: Marcela Dutra de Oliveira Soalheiro Cruz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maurício de Bragança

Jane Austen é pop: o papel do espectador e do leitor na Austen Mania; 2014; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maurício de Bragança;

Maurício de Bragança

Jane Austen é pop: o papel do leitor e do espectador na austenmania; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Maurício de Bragança;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COSTA, F. M. ; SOALHEIRO, Marcela . Representação sonora entre literatura e cinema: A questão do ponto de escuta nas adaptações de Persuasão de Jane Austen. Ilha do Desterro (UFSC) , v. 0, p. 185-212, 2013.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SOALHEIRO, Marcela . Magnólia Vai. 2017. Outra.

SOALHEIRO, Marcela . Drag-se. 2015. Vídeo.

SOALHEIRO, Marcela . Ou isso, Ou Aquilo. 2015. Filme.

SOALHEIRO, Marcela . Drakkar. 2014. Filme.

SOALHEIRO, Marcela . Ituaçu - Gilberto Gil. 2013. Vídeo.

SOALHEIRO, Marcela . Retângulos Brancos. 2012. Filme.

SOALHEIRO, Marcela . A profecia de Asgard. 2010. Filme.

SOALHEIRO, Marcela . REM. 2008. Filme.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - Atual

Geringonça Filmes e Produções Artísticas

Vínculo: Sócia Administradora, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 20

Outras informações:
Produtora Produtora Executiva Gestora Administradora

2018 - 2018

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora Substituta no Departamento de Cinema e Vídeo

2012 - 2014

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora - Bolsista Capes, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realização da pesquisa de mestrado: Jane Austen é pop - o papel do leitor e do espectador na Austen Mania, sob orientação do Professor Maurício de Bragança

2013 - 2013

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina ministrada Tópicos de cinema de gênero.

Atividades

  • 03/2018 - 08/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética, Legislação e Políticas Públicas no Audiovisual

  • 03/2018 - 08/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cinema, Literatura e Memória

  • 02/2013 - 08/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Gerais, Centro de Estudos Gerais.,Atividade realizada, Estágio docente no Departamento de Cinema: elaborou e ministrou a disciplina Tópicos em cinema de gênero - Filmes de mulherzinha.

2017 - Atual

Instituto Infnet do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora horista, Carga horária: 2

Outras informações:
Professora Horista no Curso de Cinema do ECDD - INFNET

Atividades

  • 07/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética, Legislação e Políticas Públicas no Audiovisual

  • 08/2018 - 10/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Legislação

  • 04/2018 - 07/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Comunicação e Produção Audiovisual

  • 10/2017 - 04/2018

    Ensino, Cinema e Audiovisual, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção Audiovisual - Ficção Seriada

2019 - Atual

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora do curso de Cinema e Audiovisual

2015 - Atual

Centro Universitário Augusto Motta

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora Coordenadora de Projeto de Extensão: Centro de TV Orientadora

Atividades

  • 08/2018

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção de Vídeo

  • 02/2018

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção Audiovisual

  • 02/2018

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Telejornalismo

  • 07/2016

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética e Cultura de Massa

  • 02/2016

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica de Pesquisa em Comunicação Social

  • 09/2015

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Telejornalismo

  • 09/2015

    Extensão universitária , Núcleo Hans Donner de Jornalismo, .,Atividade de extensão realizada, Laboratório de produção e gravação.

  • 09/2015

    Extensão universitária , Núcleo Hans Donner de Jornalismo, .,Atividade de extensão realizada, Produção de conteúdo audiovisual.

  • 09/2015

    Extensão universitária , Núcleo Hans Donner de Jornalismo, .,Atividade de extensão realizada, Laboratório de texto telejornalístico.

  • 07/2016 - 10/2016

    Extensão universitária , Núcleo Hans Donner de Jornalismo, .,Atividade de extensão realizada, Extensão em Comunicação.

  • 09/2015 - 12/2015

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção de Vídeo

2017 - Atual

Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema

Vínculo: Representante Discente, Enquadramento Funcional: Representante Discente

Outras informações:
Eleita Representante Discente no Conselho Deliberativo para a gestão 2017-2019

Atividades

  • 12/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, .,Cargo ou função, Parecerista.

  • 10/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, .,Cargo ou função, Representante Discente no Conselho Deliberativo.

  • 10/2018 - 10/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, .,Cargo ou função, Coordenadora do III Fórum dos discentes da SOCINE.

2017 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora - Bolsista Capes Taxas

Outras informações:
Bolsa para desenvolvimento de pesquisa de doutorado

2015 - 2015

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

Outras informações:
Pesquisa Qualitativa de Recepção e Espectatorialidade do Canal Saúde

2015 - 2015

Suma Filmes e Produções Cinematográficas LTDA

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Produtora Executiva, Carga horária: 24

Outras informações:
Produção Executiva do Projeto Drag-se. Premiado no Programa de Investimento Seletivo Não Reembolsável da RIOFILME, 2014.

Atividades

  • 03/2015 - 06/2015

    Outras atividades técnico-científicas , Suma Filmes e Produções Cinematográficas LTDA, Suma Filmes e Produções Cinematográficas LTDA.,Atividade realizada, Produção Executiva da série documental DRAG-SE.

2008 - 2009

Daros Latinamerica

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio em Comunicação Social e Produção de Eventos

2006 - 2006

Burburinho Cultural

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária, Carga horária: 20