NARA CAROLINE DE MORAIS GONÇALVES
Graduada em Psicologia pela Faculdade Leão Sampaio (2012) com ênfase em Saúde e Processos Clínicos. Psicoterapeuta infantil/adulto/idoso . Graduação em Sociologia pela Faculdade de Teologia e Ciências do Alto da Parnaiba-FATAP (2020). Graduação em Filosofia pela Faculdade de Teologia e Ciências do Alto da Parnaiba-FATAP (2020). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Leão Sampaio (2012) . Especialista em Ludoterapia pela Faculdade de Teologia e Ciências do Alto da Parnaiba-FATAP (2020). Pós graduação em Psicologia Escolar e Educacional pela Faculdade Catedral-FacCatedral (2022) . Especialização em Educação Inclusica, Transtornos psicologicos e Práticas Pedagógicas pela Faculdade Catedral-FacCatedral (2022). Pós graduação em Neuropsicologia pela Faculdade Catedral-FacCatedral (2023).Atuou como diretora e Psicóloga na empresa CAPE- Clinica de Atendimento Psicológico Especializado (Porteiras-CE). Exerceu o cargo de Psicóloga Clinica no consultório particular (Medical Center-Juazeiro do Norte-CE). Psicóloga escolar/educacional.Tem experiência na área de Assistência Social como Psicóloga no Centro de Referência e Assistência Social-CRAS (Porteiras-CE), no período de 2014 a 2021. Atuou como Psicóloga escolar/educacional no Centro Educacional Sanneto (Porteiras-CE) de 2013 até 2023. Atuou como Psicóloga servidora pública na Secretaria da Mulher de Pernambuco (2017a 2019) . Atuou como Psicóloga servidora pública na Sala de escuta especializada e como técnica de assessoramento no Conselho Tutelar (Brejo Santo-Ce) de 2019 a 2024. Docente na área de Ciências Humanas com ênfase na estimulação de competências socioemocionais na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Aristarco Cardoso (SEDUC-CE) de 2022 a 2024. Atua como servidora pública na Gestão do SUAS em Porteiras-Ce. Possui experiência em dispositivos de Saúde mental (CAPS III- Juazeiro do Norte-CE) e Assistência social (CRAS-Crato-CE), com ênfase em grupoterapia e psicoterapia e em projetos habitacionais e sociais(Porteiras-CE). Palestrante nas áreas de Psicologia e Educação.
Informações coletadas do Lattes em 06/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Neuropsicologia
2022 - 2023
Facculdade Catedral
Título: A subnotificação de situações de violencia envolvendo crianças com deficiência. Análise de dados da sala de escuta especializada de Brejo Santo-Ce.
Especialização em Psicologia Escolar e Educacional
2021 - 2022
Facculdade Catedral
Título: Ludoterapia e a atuação com crianças vitimas de abuso sexual em serviço de escuta especializada no Municipio de Brejo Santo-Ce
Especialização em Educação Inclusiva, Transtornos Psicologicos e Práticas pedagógicas
2021 - 2022
Facculdade Catedral
Título: Ludoterapia e a atuação com crianças vitimas de abuso sexual em serviço de escuta especializada no Municipio de Brejo Santo-Ce
Especialização em Educação Inclusiva, Transtornos Psicologicos e Práticas pedagógicas
2020 - 2022
Facculdade Catedral
Título: Ludoterapia e a atuação com crianças vitimas de abuso sexual em serviço de escuta especializada no Municipio de Brejo Santo-Ce
Especialização em LUdoterapia
2020 - 2020
Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto da Parnaíba
Título: Ludoterapia e a atuação com crianças vitimas de abuso sexual em serviço de escuta especializada no Municipio de Brejo Santo-Ce
Orientador: FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO ALTO DA PARNAIBA
Especialização em Docência do Ensino Superior
2009 - 2012
Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
Título: Análise de Fatores Terapêuticos em um grupo com esquizofrênicos- CAPS III- Juazeiro do Norte-CE.
Orientador: Roberto Jafferson da Silva santos
Graduação em LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA
2020 - 2021
Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto da Parnaíba
Título: O OLHAR DO OUTRO NA DIVERSIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DA TEORIA DE LEVINÁS.
Graduação em LICENCIATURA EM FILOSOFIA
2019 - 2021
Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto da Parnaíba
Título: O OLHAR DO OUTRO NA DIVERSIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DA TEORIA DE LEVINÁS.
Graduação em Psicologia
2007 - 2012
Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
Título: Análise de fatores terapêuticos em um grupo com esquizofrênicos: CAPS III-Juazeiro do Norte,CE.
Orientador: Roberto Jefferson da Silva Santos
Bolsista do(a): Programa Universidade Para todos, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2018 - 2018
ESTRUTURAÇÃO CURRICULAR NO ATENDIMENTO A ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDI. (Carga horária: 48h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2018 - 2018
FORMAÇÃO PARA ADAPTAÇÃO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2018 - 2018
ASPECTOS PSICOPEDAGÓGICOS DA APRENDIZAGEM. (Carga horária: 60h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2018 - 2018
Formação em Preenchimento do PIA. (Carga horária: 80h). , Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, SM/PE, Brasil.
2017 - 2018
Curso de Atendimento á Mulher em situação de abrigamento institucional. (Carga horária: 120h). , Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, SM/PE, Brasil.
2017 - 2017
O papel da mulher na sociedade:uma releitura da Lei Maria da Penha. (Carga horária: 200h). , Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, SM/PE, Brasil.
2017 - 2017
Curso Rede Socioassistencial e Interdisciplinaridade no Atendimento (...). (Carga horária: 180h). , Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, SM/PE, Brasil.
2017 - 2017
Atualização em Atuação Profissional na Área de Proteção Social Especial (... (Carga horária: 320h). , Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, SM/PE, Brasil.
2016 - 2016
TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: TEORIA E AVALIAÇÃO. (Carga horária: 50h). , UNILEÃO, UNILEÃO, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Indicadores para o Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS (...). (Carga horária: 40h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015
FORMAÇÃO EM DIDÁTICA E METODOLOGIAS INTEGRADAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Carga horária: 144h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2015 - 2015
I FORMAÇÃO EM DIDÁTICA E METODOLOGIAS INTEGRADAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAI. (Carga horária: 144h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2014 - 2014
I FORMAÇÃO EM DIDÁTICA E METODOLOGIAS INTEGRADAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Carga horária: 144h). , Centro Educacional Sanneto, CES, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Arteterapia. (Carga horária: 40h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.
2012 - 2012
I CICLO DE PALESTRAS SOBRE INCLUSÃO E PROCESSOS EDUCACIONAIS. (Carga horária: 240h). , Clinica de Atendimento Psicológico especializado, CAPE, Brasil.
2010 - 2010
Comportamento Criminal. (Carga horária: 12h). , Centro de Estudos do Comportamento Criminal, CC, Brasil.
2010 - 2010
I Curso de Farmacologia. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2010 - 2010
ETICA E PRATICAS EDUCATIVAS NA CONTEMPORANEIDADE. (Carga horária: 25h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2010 - 2010
Abordagens terapêuticas grupais na perspectiva da. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Perícia Psicológica Forense. (Carga horária: 20h). , Comportamento Criminal, CC, Brasil.
2009 - 2009
Sem controle. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2009 - 2009
Impactos da Internet na subjetividade contemporâne. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2009 - 2009
Relações amorosa na contemporaneidade. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2009 - 2009
Depressão. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Metodologia da Pesquisa Epidemiológica em Psicolog. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Quando Nietzche chorou. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Tanatologia. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Psicologia e a garantia dos direitos da Criança e. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Padim Ciço: A religiosidade popular.... (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2008 - 2008
Psicologia e Políticas Públicas. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2007 - 2007
Porque não consigo dizer adeus. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
2007 - 2007
Conceito de Sexualidade do ponto de vista da psica. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, UNILEAO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde Mental.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clinica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Assistencia Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Organização de eventos
GONÇALVES, N. C. M. ; SANTOS, C. S. M. ; SANTOS, A. M. V. ; SANTOS, M. V. . II Ciclo de Palestras sobre Inclusão: Inclusão e processos educacionais.. 2012. (Outro).
GONÇALVES, N. C. M. ; SANTOS, C. S. M. ; MALZONI, L. B. ; PIMENTEL, E. L. . I Ciclo de Palestras Sobre Inclusão: Inclusão e processos educacionais.. 2012. (Outro).
Participação em eventos
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO. 2019. (Outra).
X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL.PLANO DECENAL 2017 A 2027. 2019. (Outra).
9º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL. 2017. (Outra).
IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2015. (Outra).
IX CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2015. (Outra).
III Jornada de Psicologia do Cariri. 2010. (Outra).
XV Encontro Cearense de Análise do Comportamento. 2010. (Encontro).
III Encontro Caririense de Psicologia. 2009. (Encontro).
II Jornada de Psicologia do Cariri: Percursos da Subjetividade na contemporaneidade. 2009. (Outra).
II Jornada de Saúde Mental de Acopiara. 2009. (Outra).
Encontro Caririense de Psicologia. 2008. (Outra).
I Congresso de Gestão e Saúde Norte-Nordeste. 2008. (Congresso).
I Encontro de Saúde Mental do Cariri e I Seminário Macrorregional da SOCEP. 2008. (Encontro).
I Jornada de Psicologia do Cariri. 2008. (Outra).
I Jornada de Saúde Mental de Acopiara. 2008. (Outra).
Ação Solidária Dia da Criança-SESC CE.Orientações de Higiene Bucal. 2007. (Outra).
Feira Cariri Rural.Memórias. 2007. (Outra).
Participação em bancas
CUNHA, A. F. V.; GONCALVES, N. C. M.;GONÇALVES, N. C. M.. NÍVEIS DE OBESIDADE, SOBREPESO E SUBNUTRIÇÃO EM ESTUDANTES DA ESCOLA DE ENSINO MEDIO ARISTARCO CARDOSO EM PORTEIRAS - CE.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.
Produções bibliográficas
-
GONÇALVES, N. C. M. . Teorias da Aprendizagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, N. C. M. . Psicopatologia e transtornos de aprendizagem, de humor e do desenvolvimento.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, N. C. M. . Teorias da Aprendizagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, N. C. M. . Psicopatologia da Infância e Adolescência e Transtornos de Aprendizagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MALZONI, L. B. ; SANTOS, C. S. M. ; CAMPOS, F. R. C. ; PINTO, L. R. T. ; GONÇALVES, N. C. M. ; BRANCO, A. B. A. C. . Educação Popualr em Saúde: uma experiência com adolescentes.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
GONÇALVES, N. C. M. ; SANTOS, A. P. . VIII Conferencia Municipal de Assitencia Social- CRAS III. 2015. (Mini Documentário).
Prêmios
2023
Personalidade da Educação do Cariri, Uninassau.
2020
Titulo de Cidadã Porteirence, Câmara Municipal de Porteiras.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2021
Centro de Referencia e assistencia SocialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
2013 - 2013
Clinica da FamíliaVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clinica, Carga horária: 24
2013 - 2013
Centro Educacional Balbina Vidal da LuzVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga Voluntária, Carga horária: 8
2013 - 2013
Emprega: Educação Profissional e empregabilidade.Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2013 - 2013
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTEIRASVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga/Técnica social, Carga horária: 20
2013 - Atual
CENTRO EDUCACIONAL SANNETOVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga e orientadora educacional., Carga horária: 10
2012 - 2016
Clinica de Atendimento Psicológico especializadoVínculo: Psicóloga e Proprietária, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 24
2011 - 2011
Centro de Referência de Assistência SocialVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Atendimento grupal (Crianças) e plantão, Carga horária: 8
2011 - 2011
Serviço de Psicologia AplicadaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Atendimento psicoterapêutico., Carga horária: 2
2009 - 2012
Centro de Atenção PsicossocialVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Atendimento grupoterapeutico e escuta., Carga horária: 12
2017 - 2019
Secretaria da Mulher do estado de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 24
2019 - Atual
Prefeitura de Brejo SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 20
2022 - Atual
Secretaria da Educação do Estado do CearáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE CIÊNCIAS HUMANAS, Carga horária: 20
2024 - Atual
Brazil FoundationVínculo: Formador, Enquadramento Funcional: Formador, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de NARA CAROLINE DE MORAIS GONÇALVES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?