Luciane de Oliveira Lima
Mestre em Ciências e Tecnologias Ambientais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Graduada em Química Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com Especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade pela FAE. Sólida experiência na área de Gestão da Qualidade.
Informações coletadas do Lattes em 31/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL
2012 - 2014
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: PROPOSTA DE INDICADORES DE ECOEFICIÊNCIA PARA SISTEMA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS ? ESTUDO DE CASO, Ano de Obtenção: 2014
Profa. Dra. Tamara Simone van Kaick.Palavras-chave: Resíduos sólidos; Resíduos líquidos; Emissões Atmosféricas; indicadores de desempenho ambiental; indicadores de ecoeficiência.Grande área: Engenharias
Especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade
1997 - 1997
Faculdade Católica de Administração e Economia
Título: gestão da qualidade em laboratório
Formação complementar
2009 -
Participação no Programa de Desenvolvimento de Dir. (Carga horária: 96h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
2020 - 2020
MD - Sistemas de Gestão da Qualidade para Produtos para a Saúde (ISO 13485). (Carga horária: 32h). , British Standards Institution, BSI, Brasil.
2019 - 2019
EM - Sistemas de Gestão Ambiental - Auditor Líder. (Carga horária: 32h). , British Standards Institution, BSI, Brasil.
2019 - 2019
QM - Sistemas de Gestão da Qualidade - Auditor Líder. (Carga horária: 32h). , British Standards Institution, BSI, Brasil.
2019 - 2019
OH - Sistemas de Gestão (ISO 45001) - Auditor Líder. (Carga horária: 32h). , British Standards Institution, BSI, Brasil.
2012 - 2012
VIII Seminário de Resíduos. (Carga horária: 24h). , CEMPRE, CEMPRE, Brasil.
2005 - 2005
Interpretação da ISO/ IEC/ 17025:2001 ? Requisitos. (Carga horária: 40h). , Instituto de Tecnologia do Paraná, TECPAR, Brasil.
2002 - 2002
Parâmetros Relevantes nas Avaliações da Competênci. (Carga horária: 20h). , cietep, CIETEP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Participação em bancas
LIMA, L. O.. DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DA QUALIDADE EM UMA EMPRESA METALÚRGICA DE MÉDIO PORTE NO SETOR DE MONTAGEM DA LINHA BRANCA UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DA QUALIDADE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DA QUALIDADE, NO SETOR DE TITULAÇÃO, EM UMA INDÚSTRIA DE TRATAMENTO TÉRMICO METALÚRGICO, UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DA QUALIDADE.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. APLICAÇÃO DE UMA NOVA FERRAMENTA DA QUALIDADE PARA AVALIAÇÃO DE AVARIAS NO PROCESSO DE RECEBIMENTO E LIMPEZA DE FERRAMENTAS DE USINAGEM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. UTILIZAÇÃO DO GRÁFICO DE CONTROLE POR VARIÁVEL NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE TELHA FIBROCIMENTO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. ANALISAR O PROCESSO DE MONTAGEM DE ASPERSORES EM UMA EMPRESA METALÚRGICA DE CURITIBA COM BASE NA ANALISE DE TEMPOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO E REUSO DA ÁGUA PLUVIAL EM SETOR LOGÍSTICO EMPRESARIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA FERRAMENTA BSC JUNTO A UMA EMPRESA DO RAMO MECÂNICO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE NO SETOR PRODUTIVO EM EMPRESA DE PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Logística reversa: análise da destinação do óleo de cozinha residencial, os impactos ambientais e formas de coleta e reciclagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Aplicação da logística reversa de pós consumo de reciclagem para fabricantes de computadores e seus periféricos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Análise dos custos da não-qualidade na fabricação de peças plásticas para acabamento de automóveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Aplicação da gestão de resíduos na manufatura reversa de refrigeradores: estudo de caso em uma empresa especializada em destinação final de resíduos industriais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. A influência e a viabilidade de melhorias no setor de metrologia em empresas de médio porte e empresas de pequeno porte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Adequação de indicadores de desempenho, qualidade e produtividade em uma empresa de soluções anti-furtos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
LIMA, L. O.. Metodologia de implantação de um sistema de gestão da qualidade em uma empresa de fabricação de detergentes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
Orientou
IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS NO PROCESSO PRODUTIVO DE PERFIS DE ALUMÍNIO EM UMA INDÚSTRIA DE EXTRUSÃO COM A UTILIZAÇÃO DO CICLO PDCA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologis em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Luciane de Oliveira Lima;
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANALISAR AS CAUSAS DE NÃO CONFORMIDADES NO SETOR INSPEÇÃO FINAIS DE CARROCERIAS DE UMA EMPRESA AUTOMOTIVA DA REGIÃO DE CURITIBA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologis em Gestão da Qualidade) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Luciane de Oliveira Lima;
Produções bibliográficas
-
LIMA, L. O. . INVENTÁRIO DO CICLO DE VIDA: UMA REVISÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - 2010
Projeto Interdisciplinar, Descrição: Apresentação do projeto interdisciplinar do curso de Tecnologia de Gestão da Qualidade fase 1 com os seguintes objetivos: Apresentar o projeto para a Alta Direção e buscar seu comprometimento Apresentar um descritivo do pequeno negócio, identificando a estrutura hierárquica e os principais produtos e serviços oferecidos Apresentar a pesquisa de satisfação externa baseada nos 8 princípios da Qualidade. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2010 - 2010
Projeto Interdisciplinar, Descrição: Apresentação do projeto interdisciplinar do curso de Tecnologia de Gestão da Qualidade fase 1 com os seguintes objetivos: ?Apresentar o projeto para a Alta Direção e buscar seu comprometimento ?Apresentar um descritivo do pequeno negócio, identificando a estrutura hierárquica e os principais produtos e serviços oferecidos ?Apresentar a pesquisa de satisfação externa baseada nos 8 princípios da Qualidade. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciane de Oliveira Lima - Coordenador.
-
2010 - 2010
Projeto Interdisciplinar, Descrição: Apresentação do projeto interdisciplinar do curso de Tecnologia de Gestão da Qualidade fase 1 com os seguintes objetivos: ?Apresentar o projeto para a Alta Direção e buscar seu comprometimento ?Apresentar um descritivo do pequeno negócio, identificando a estrutura hierárquica e os principais produtos e serviços oferecidos ?Apresentar a pesquisa de satisfação externa baseada nos 8 princípios da Qualidade. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Luciane de Oliveira Lima - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2016
Qualimaster - Consultoria EmpresarialVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação nas áreas de Gestão e treinamento, atuando com as Normas ISO 9001:2008, 14001:2004, OHSAS 18001:2007 e SASSMAQ durante a implantação, implementação, auditoria e treinamentos correlacionados.
2009 - 2014
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: , Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação nos cursos de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Tecnologia em Mecatrônica Industrial com as disciplinas de Gestão da Qualidade, Garantia da Qualidade do Produto, Certificações de Sistemas da Qualidade, Fundamentos da Qualidade, Gestão de Compras e Materiais, Meio Ambiente, Gestão Ambiental
2008 - 2010
CINETTO DO BRASILVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista da Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Implantação do Setor da Qualidade na empresa com o desenvolvimento de cargos como inspeção de processos e inspeção de materiais no recebimento.
Implantação da ISO 9000:2000 para a certificação da empresa.
Implantação de ferramentas da qualidade para controle de processos e produtos utilizando ferramentas como: inspeção da qualidade no recebimento, Registros de Não-Conformidades, Planos de Ação, MASP, entre outros.
Acompanhamento dos processos industriais com foco em ações preventivas, corretiva e melhorias contínuas, com a otimização de diversas etapas do processo buscando a redução otimização dos processos bem como produtos dentro das especificações dos clientes.
2007 - 2008
DECORPRINTVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessora da Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Implantação do Setor da Qualidade na empresa com o desenvolvimento de cargos como inspeção de processos e inspeção de materiais no recebimento.
Implantação e implementação da ISO 9000:2000 para a re-certificação da empresa.
Implantação de ferramentas da qualidade para controle de processos e produtos utilizando software disponível na empresa ? MICROSIGA: inspeção da qualidade no recebimento, Registros de Não-Conformidades, Planos de Ação, MASP, entre outros.
Coordenação das atividades relacionadas ao Meio Ambiente como implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, acompanhamento das atividades relacionadas a Estação de Tratamento de Efluentes e atualização das licenças exigidas pelos órgãos ambientais (IAP, IBAMA, SMMA)
Acompanhamento dos processos industriais com foco em ações preventivas, corretiva e melhorias contínuas, com a otimização de diversas etapas do processo buscando a redução dos set-up das máquinas bem como produtos dentro das especificações dos clientes.
2006 - 2006
Peguform Do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Laboratório de Controle da, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação na homologação do laboratório conforme critérios da Renault.
Atualização das metodologias utilizadas para controle de produtos e processos conforme Normas dos clientes: Renault, Volkswagen, Nissan, GM, Pegeaut, Ford.
Implantação de metodologias específicas para controle da qualidade das peças plásticas pintadas ou não conforme Norma de clientes: Resistência a insolação, Resistência ao Choque, Intemperismo, entre outras.
Responsável pela implementação da ISO 16949:2002 no setor.
Acompanhamento de auditorias efetuadas pelos clientes no setor.
2000 - 2001
Centro de Preservação Ambiental do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Ministrava treinamento em empresas como Sanepar, Cefet, PUC-PR, Embrapa, entre outras, nas áreas de gestão e ambiental
1998 - 2000
Colégio Estadual Brasílio Vicente de CastroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrava aulas de Química e Matemática para alunos do ensino fundamental e médio
2016 - Atual
LL ConsultoriaVínculo: Sócio fundador, Enquadramento Funcional: Consultoria/Assessoria/Auditoria/Treinamento
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luciane de Oliveira Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?