Caique Neiva Pires Matos
Mestrando acadêmico interdisciplinar em Ciências da Saúde e Biológicas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tutor Presencial do curso de Licenciatura em Computação pelo IFBA. Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Desenvolvedor freelancer
Android e Web. Professor Particular de Inglês. Tem experiência com a
metodologia ágil de gerenciamento de projetos de software (SCRUM), e com a ferramenta de gerenciamento de código-fonte (git). Integrante do Grupo de Estudos do Laboratório de Pesquisas Interdisciplinares e Engenharia de Software no Sertão (LaPESS) ? UNIVASF.
Informações coletadas do Lattes em 31/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Saúde e Biológicas
2018 - Atual
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: Uma Ferramenta para a Definição de Requisitos Iniciais para Aplicativos através de Mineração Inteligente de Revisões de Usuários,Orientador:
Ricardo Argenton Ramos.
Graduação em Engenharia da Computação
2008 - 2016
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: Supervisório Móvel para Rede de Sensores sem Fio Aplicada em Agricultura de Precisão (ANDROID, WEB)
Orientador: Brauliro G. Leal
Graduação em Faculdade de Engenharia Elétrica e de Software
2013 - 2014
Budapest University of Technology and Economics
Orientador: em Budapest University of Technology and Economics ( Não definido)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2015 - 2015
Scrum Básico. , Brod Tecnologia da Informação, BRODTEC, Brasil.
2015 - 2015
Scrum: Product Owner. , Brod Tecnologia da Informação, BRODTEC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Application Open for English Immersion Camp. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.
2012 - 2012
Curso Preparatório para o TOEFL. , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.
2011 - 2012
Curso de Inglês. , Cultura Inglesa, CULTURA INGLESA, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Verificação Funcional (Teoria e Prática). (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento Android.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento Web.
Organização de eventos
MATOS, C. N. P. ; POZZEBON, E. . III Feira das Profissões da UNIVASF. 2009. (Exposição).
Participação em eventos
1ª Petrolina International English Fair/PEIF.Voluntário. 2012. (Encontro).
XII Escola Regional de Computação Bahia Alagoas Sergipe (ERBASE). 2012. (Congresso).
II Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco. 2011. (Simpósio).
I Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco. 2010. (Simpósio).
FEJEM - Feira do Jovem Empreendedor.Apresentação do estande de Engenharia da Computação/ Apresentação do AVIFA - Ambiente Virtual para Ensino de Fisiologia Animal aplicada a Medicina Veterinária e Zootecnia. 2009. (Outra).
Participação em bancas
Brauliro Gonçalves LealRicardo Argenton RamosMATOS, C. N. P.. Avaliação de Desempenho de Sistemas Computacionais com Android e PhoneGap. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.
MATOS, C. N. P.. Aplicativo com Realidade Aumentada para Auxiliar o Ensino-Aprendizagem de Figura Geométricas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Brauliro Gonçalves LealRicardo Argenton RamosMATOS, C. N. P.. Análise de Desempenho de Recursos do Sistema Híbrido Phonegap/Android. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2010
AVIFA - Ambiente Virtual para Ensino de Fisiologia Animal, Descrição: O tema central deste projeto é a concepção e o desenvolvimento de um ambiente interativo para a aprendizagem de fisiologia animal, cujo objetivo é simular com animações hipermídia o conteúdo das aulas teóricas, para facilitar a sua fixação e aprendizado, e das aulas práticas para diminuir as experiências clássicas com animais. Na criação do ambiente virtual de aprendizagem será utilizado a hipermídia como alternativa para a simulação. O termo hipermídia pode ser descrito como resultante da junção de dois tipos de dados: hipertexto (conjunto de textos interconectados com elos para navegação) e multimídia (conjunto de vídeos, sons, imagens e animações), resultando assim um conjunto de mídias para a concepção de ambiente interativo. No ensino da Fisiologia Animal, aulas práticas, se restringem a estudos laboratoriais, onde estudantes repetem experiências com animais. Este tipo de atividade além de algumas vezes possuir difícil representação, está cada vez mais restrito, devido a questões relativas à proteção dos animais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Caique Neiva Pires Matos - Coordenador / Jesse Nery Filho - Integrante / Patrícia Nunes Dourado - Integrante / Eliane Pozzebon - Integrante / Matheus Pinho de Caravalho Xisto - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2018
Secretaria de Ensino a Distância (UNIVASF)Vínculo: Desenvolvedor de Software, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Android e Web, Carga horária: 12
2014 - 2015
Sysvale Softgroup LtdaVínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Android, Carga horária: 20
2014 - 2014
Arteries Studio LtdVínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Android, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e TecnologiVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor Presencial, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Caique Neiva Pires Matos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?