Eliézer Timm
Possuo graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pelotas -RS (Ucpel, 2005) e Mestrado em Economia pela Universidade do vale do Rio dos Sinos-RS (Unisinos, 2009). Doutorando em Economia pela Unisinos na linha de pesquisa Organizações, Mercados e Inovação. Atualmente sou membro do Grupo de Pesquisa da Unisinos, Intitulado: Mercados e Competitividade de instituições de Ensino Superior. Fui docente de Economia na Ucpel-RS (2011-2020) em Economia e Finanças para os cursos de Gestão Presencial e em EAD. Atuo na área de Economia voltada para Cenários Econômicos, Gestão Financeira e Desenvolvimento Econômico com ênfase em Economia do ensino superior. Atualmente sou Professor Mediador I em Gestão Financeira e Econômica na UniCesumar nos cursos de EAD.
Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Economia
2021 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Fusões e Aquisições no mercado de ensino superior privado no Brasil e seus efeitos sobre a competitividade das universidades comunitárias e confessionais
Orientador: Dr. Tiago Wickstrom Alves
Palavras-chave: Economia do Ensino; Economia e Competitividade; Fusões e Aquisições.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado em Economia
2007 - 2009
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Análise de Oferta e Demanda, Potenciais, de Biodiesel a partir da Canola, Girassol, Mamona e Soja no RS
, Ano de Obtenção: 2009.Dr. Tiago Wickstrom Alves.Bolsista do(a): FUNDACAO DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, FAPERGS, Brasil. Palavras-chave: Biodiesel; Matérias-primas Agrícolas; Zoneamento Agrícola.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana.
Graduação em Ciências Econômicas
2002 - 2005
Universidade Católica de Pelotas
Título: Impacto da Cultura do Fumo no Município de Canguçu-RS
Orientador: Prof. M.Sc. EMBRAPA CPATC João Carlos Medeiros Madail
Formação complementar
2024 - 2024
Extensão universitária em Protagonize-se - Semana Pedagógica 2024. (Carga horária: 4h). , Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Administração Estratégica. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Marketing: Conceitos e estratégias. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Logística Reversa. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2015 - 2015
Gestão em EAD: Capacitação de Tutores. (Carga horária: 40h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Administracao. (Carga horária: 4h). , Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Introdução à Educação Digital. (Carga horária: 40h). , Undime, UNDIME, Brasil.
2010 - 2010
Curso de capacitacao em Organizacao de Projetos. (Carga horária: 80h). , Governo do Estado do Rio Grande do Sul, GOVERNO/RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Outros
Compreende Bem, Fala Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana/Especialidade: Economia Regional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Recursos naturais: Energias Alternativas -Biodiesel.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Agrária.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Finanças Pessoais e Empresarial.
Organização de eventos
TIMM, E. . Economia em Debate. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
Administração em Debate. 2016. (Encontro).
Plataformas Digitais para Apoiar a Docência no Ensino Superios. 2016. (Oficina).
18.º Congresso de Iniciação Científica, a 8.ª Mostra de Pós-Graduação e o Congresso de Extensão da Universidade Católica de Pelotas.ANÁLISE DE OFERTA E DEMANDA, POTENCIAIS, DE BIODIESEL A PARTIR DA CANOLA,GIRASSOL, MAMONA E SOJA NO RS. 2009. (Encontro).
Simpósio Estadual de Agroenergia 2° Reunião Anual de Agroenergia-RS. 2008. (Simpósio).
30º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul. 2007. (Congresso).
27ª Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas. 2004. (Congresso).
Cenários Macroeconômicos e Políticos. 2004. (Congresso).
Economia em Debate. 2004. (Congresso).
Bolsa de Valores ? Funcionamento e Tipos de Mercados. 2002. (Congresso).
Participação em bancas
DECKER, S. R. F.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Análise de Custos: Estudo de Caso na Empresa Conecta Informática Ltda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Administracao de Custos: Estudo de caso na empresa RS center Teleatendimento Ltda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Informática Logística Empresarial: Análise de Indicadores de Desempenho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Plano de Negócio: Filial de Empresa Contábil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Plano de Marketing para o Crescimento Comercial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Pesquisa de Satisfação com os Clientes do Comércio de Revestimentos Varejão Rejunte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DANEBERG, T.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Rodrigues.Os desafios de um franqueado: Estudo de caso de uma empresa no ramo de vestuário masculino. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DANEBERG, T.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Loja de roupas Infantis: Plano de negocio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DANEBERG, T.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Gestão de Custos em uma empresa de refrigeração e ar condicionado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DANEBERG, T.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Machado.Análise de indicadores econômicos e financeiros da Empresa Lifemed. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Plano de Negócio ? franquia Hamburgueria. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; DANEBERG, T.. Gestão por processo no setor de protocolo e da Prefeitura Municipal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.;TIMM, E.; KLINGER, C. P.. Criação de Um Modelo para Elaboração de Balanço Patrimonial e Indicadores para Empresas Dispensadas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.;TIMM, E.; KLINGER, C. P.. Análise Financeira da Fabiano Caminhões. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.;TIMM, E.; KLINGER, C. P.. Elaboração do Fluxo de Caixa da Drogaria Biofarma. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.;TIMM, E.; KLINGER, C. P.. Análise Financeira do Programa Poupança Florestal-Fibria/RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Avaliação de Desempenho na Cooperativa Sicredi Zona Sul. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Instrumento de Pesquisa de Avaliação da Satisfação dos Alunos do Curso de Administração da UCPEL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Planejamento de Carreira: perspectivas dos estudantes de administração da UCPEL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Gestão de Custos da Empresa Torrefatto Indústria e Comércio LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Gestão de Custos da Empresa P. M. de Oliveira LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Análise dos Resultados do Projeto Negocio a Negocio Observados na Cidade de Pelotas/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Análise de Custos com foco em formação do preço de venda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Cálculo da Necessidade de Capital de Giro e Elaboração de Fluxo de Caixa Alfa Pinturas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Administração de Materiais: Elaboração de Melhorias no Processo de compras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Gestão de Custos da empresa carvão tradição. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Análise de Custos Hospital Espírita de Pelotas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Plano de Negócio: Comfort Panties. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Planejamento Estratégico Academia do Parque. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; MARTINEZ, E. A.;TIMM, E.. Plano de Negócio: Franquia Pão Express Pelotas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
WESTERMANN, M. P.; ONGARATTO, S.;TIMM, E.. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
TIMM, E.. Microgeração de Energia Híbrida Conectada a Rede, Estudo de Caso em uma Comunidade Quilambola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica) - Universidade Católica de Pelotas.
BRAGA, L. F.; RIBAS, U. R.;TIMM, E.. Analise da Convergência do PIB per Capta e do IDH das Macrorregiões do Brasil entre os Anos de !995 e 2011. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
RIBAS, U. R.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Atividade Econômica, Frota de Veículos e Óbitos Por Acidentes Por Acidentes de Trânsito em Pelotas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
BRAGA, L. F.; RIBAS, U. R.;TIMM, E.. Teoria do Jogos: Sua Importância como Ferramenta para Tomada de Decisão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
RIBAS, U. R.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Estudo Comparativo Econômico Entre Método Pré-Moldado e Tradicionais da Construção Civil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Grau de Satisfação dos Advogados com Relação a Vara de Trabalho de Santa Vitoria do Palmar-RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Plano de Negócio: Casa de Lasanhas Dona Franchesca. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Pesquisa de Satisfação de Clientes do Banco do Brasil de Santa Vitoria do Palmar-RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Marketing Pesquisa de Satisfação do Clientes - Comercial de Eletrodoméstico Pedro Obino Jr. S/A. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Plano de Negócio na Empresa J.A. Peças e Acessorios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; OLIVEIRA, R. L. T.;TIMM, E.. Plano de Vabilidade para Abertura de uma Cozinha Industrial na Cidade do Chui. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Rebalanceamento de Carteiras de Investimentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Analise Financeira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Analise Financeira da Olavo Rocha Construtora. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Fluxo de Caixa: Ferramenta para Tomada de Decisões na Empresa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Plano de Negócio: Ampliação da Empresa JJ Cruz LTDA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
ONGARATTO, S.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Logística e Gestão de Estoque no Bloco Cirúrgico do HUSFP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Plano de Negócio: Lançamento de Novo Serviço e Comércio Varejista na Empresa Denis William Neves. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Gestão da Qualidade, Um Estudo de Caso no Mirante Hotel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Pesquisa de Clima Organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Introdução de Qualidade em Prestação de Serviços de Retroescavadeiras. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Avaliação e Aprimoramento da Loja e Bazar Encontro Atraves Gestão da Qualidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Planejamento Estratégico: Um Estudo de Caso no Mirante Hotel na Cidade de Santa Vitória do Palmar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Planejamento Estratégico: Estudo de Caso em uma Farmácia Hospitalar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MEGIATO, E. I.. Gestão de Estoque: O Diferencial Competitivo da Consultora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.;TIMM, E.; MARTINEZ, E. A.. Plano de Negócio: Loja Infantil Tutti Bambini. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Processos de Controles Internos de Endividamento Bancário Da Universidade Católica de Pelotas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. A Avaliação do Setor Financeiro na Organização: Transparência e Controle na Gestão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
DECKER, S. R. F.; CARDOSO, S. A.;TIMM, E.. Administração de Custos: Estudo de Caso de Uma Empresa de Aviamentos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Administração de Custos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
CARDOSO, S. A.; DECKER, S. R. F.;TIMM, E.. Administração de Materiais Estoque. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Proposta de Gestão de Estoque em Uma Empresa do Ramo Hoteleiro Localizada no Extremo Sul do Rio Grande do Sul. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Obelar.Gestão de Qualidade: Aplicação dos 5s no Mercado Don Perico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Gestão de Qualidade da Loja JU e JU. 2013 - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Análise Motivacional dos Profissionais da Geração "Y". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
WESTERMANN, M. P.; KLINGER, C. P.;TIMM, E.. Administração de Custos: O Caso da Eletrônica Van Ommeren. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Pesquisa de Clima Organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
KLINGER, C. P.; WESTERMANN, M. P.;TIMM, E.. Gestão de Pessoas Clima Organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
WESTERMANN, M. P.; KLINGER, C. P.;TIMM, E.. Pesquisa de Clima Organizacional: Estudo de Caso Loja Regale. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
WESTERMANN, M. P.; KLINGER, C. P.;TIMM, E.. Plano de Gerenciamento para o Projeto de Implantação de Tecnologia em Uma Clínica de Estética. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Pelotas.
Dary Pretto Neto; RIBAS, U. R.;TIMM, E.. Economia Portuária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; RIBAS, U. R.;TIMM, E.. Análise dos Planos Econômicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; RIBAS, U. R.;TIMM, E.. Medicamentos Genéricos: Uma Alternatica Econômica para o Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. A Evolução do Crédito no Brasil diante da Crise Financeira Mundial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
Dary Pretto Neto; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Distribuição de Renda no Brasil: Uma Análise do Coeficiente de Gini do Período de 2000 à 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Do Plano Cruzado ao Plano Real: Conceitualização das Políticas Antiinflacionárias e uma Análise dos Planos Econômicos Brasileiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Uma Análise Crítica e Comparativa de Indicadores Macroeconômicos do BRICs e do G7. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Otimização de Um Portfólio de Investimentos através da Análise de Risco e Retorno de Markowitz. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Programas Habitacionais e Impactos na Economia: 1964-2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
PRETTO NETO, D.; BRAGA, L. F.;TIMM, E.. Metas da Inflação: Aspectos Gerais, sua Implantação e Resultados no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas.
TIMM, E.. 25º Congresso de Iniciação Científica, 15ª Mostra de Pós-Graduação. 8º Congresso e Extensão, 1ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidos por Profissionais e a 1ª Mostra de Iniciação Cientifica e Extensão, Promovida para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Escolas Católicas da Região Sul. 2016. Universidade Católica de Pelotas.
TIMM, E.. 23º Congresso de Iniciação Cientifica, 13ª Amostra de Pós-Graduação e 6º Congresso de Extensão. 2014. Universidade Católica de Pelotas.
Orientou
Impacto Social e Financeiro da Inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) na Instituição de Ensino (IES) Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas; Orientador: Eliézer Timm;
Economia Sustentável: Uma Analise dos Avanços da Mobilidade Urbana no Município de Pelotas -RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas; Orientador: Eliézer Timm;
Desenvolvimento Local: Centro de Comercialização Agrícola para agricultura familiar Pelotas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas; Orientador: Eliézer Timm;
ENERGIA EÓLICA E SEUS ASPECTOS ECONÔMICOS PARA O RIO GRANDE DO SUL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Católica de Pelotas; Orientador: Eliézer Timm;
Produções bibliográficas
-
TIMM, E. . Vitoria da Democracia! Rumos da Economia. Diario Popular, Pelotas RS, p. 3 - 3, 27 out. 2014.
-
TIMM, E. . Impacto da Cultura do Fumo na Economia de Canguçu. Jornal Diário da Manhã, Pelotas RS, p. 18 - 18, 15 jan. 2006.
-
TIMM, E. ; ALVES, T. W. . ANÁLISE DE OFERTA E DEMANDA, POTENCIAIS, DE BIODIESEL A PARTIR DA CANOLA. In: 18.º Congresso de Iniciação Científica, a 8.ª Mostra de Pós-Graduação e o Congresso de Extensão da Universidade Católica de Pelotas., 2009, Pelotas. 18.º Congresso de Iniciação Científica, a 8.ª Mostra de Pós-Graduação e o Congresso de Extensão da Universidade Católica de Pelotas., 2009.
-
TIMM, E. . Como organizar as finanças pessoais em tempo de Coronavírus. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TIMM, E. . Finanças Pessoais no Cenário Econômico Brasileiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TIMM, E. . Desafios e tendências locais frente ao cenário econômico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TIMM, E. . Potencial e Viabilidade Econômica de Culturas Anuais para a Produção de Biodiesel no Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
TIMM, E. . Rotinas de Tesouraria. Pelotas 2022 (Disciplina Ifsul-RS).
Outras produções
TIMM, E. . Revista Cientifica Agropampa. 2022.
TIMM, E. . Entrevista da Semana. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
TIMM, E. . Entrevista da Semana. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
TIMM, E. . A influência da Covid-19 na economia local. 2020. (Site).
TIMM, E. . A influência do aumento do IPTU nas finanças pessoais. 2019. (Site).
TIMM, E. . É hora de projetar as suas finanças para 2020. 2019. (Site).
TIMM, E. . Panorama do cenário Econômico e Rural de Canguçu. 2018; Tema: Agronegócio. (Site).
TIMM, E. . Oliveiras: Uma cultura promissora para Canguçu. 2018; Tema: Economia. (Site).
TIMM, E. . A retomada do crescimento frente ao pleito eleitoral. 2018; Tema: Coluna Digital. (Site).
TIMM, E. . Rotinas de Tesouraria. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disicplina).
TIMM, E. . Economia Empresarial. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2012
Projeto Estruturante de Agroenergia do Estado do Rio Grande do Sul, Descrição: Consolidar a Agro-energia no RS, através do desenvolvimento de tecnologias para o aproveitamento dos co-produtos e caracterização dos insumos e produtos. Disponibilizar de forma sistematizada e integrada um banco de dados com os parâmetros produtivos (agronômicos e industriais), sócio-econômicos, biotecnológicos e ambientais. Ofertar uma base de competências para prestação de serviços de apoio à agro-energia no Estado do Rio Grande do Sul. Promover soluções tecnológicas, econômicas e sustentáveis na produção, pós-colheita e pré-processamento das culturas de mamona, girassol, canola e mandioca no Estado. Qualificação de recursos humanos no setor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Eliézer Timm - Integrante / André Filipe Zago de Azevedo - Coordenador / Guilherme Vaccaro - Integrante / Tiago Wickstrom Alves - Integrante / Priscila Bordin - Integrante / Fábio Júnior Sphor Antes - Integrante / Mateus Sangoi Frozza - Integrante., Financiador(es): FUNDACAO DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - Bolsa.
Prêmios
2022
Patrono da turma de Formandos em Administração da Ucpel, Comissão de Formandos.
2022
Proficiência em Língua Espanhola, Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras- Universidade Federal de Santa Catarina.
2021
Professor Homenageado pelos Formandos em Administração Ucpel, Comissão de Formandos do Curso de Administração..
2020
Professor Homenageado Pelos Formandos em Administração Ucpel, Comissão de Formandos do Curso de Administração..
2019
Professor Homenageado pelos Formando em Ciências Contábeis Ucpel, Comissão de Formandos do Curso de Ciências Contábeis.
2018
Professor Homenageado Pelos Alunos Tecnólogos em Administração Ucpel, Comissão de Formandos do Tecnólogos em Administração.
2018
Professor Homenageado Formandos em Ciências Contábeis Ucpel, Comissão de Formandos do Curso de Ciências Contábeis.
2016
Professor Homenageado Filosofia, Comissão de Formandos do Curso de Filosofia Ucpel.
2014
Professor Homenageado Economia Ucpel, Comissão de Formandos do Economia..
2011
Patrono da Turma de Formandos em Ciências Contábeis Unopar-São Lourenço do Sul, Comissão de Formandos do Curso de Ciências Contábeis.
2007
Proficiência em Lingua Inglesa, Departamento de Letras e Artes da Fundação Universidade Federal do Rio Grande- FURG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2020
Universidade Católica de PelotasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Administração -EAD, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Capital de Giro
-
01/2017 - 07/2020
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Finanças Pessoais
-
02/2013 - 07/2020
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Politica
-
08/2012 - 07/2020
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Mercado de Capitais
-
02/2017 - 12/2019
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Engenharia Econômica
-
02/2015 - 12/2019
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Empresarial
-
02/2013 - 12/2019
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cenarios Economicos
-
02/2017 - 12/2018
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cenários Econômicos
-
08/2012 - 12/2018
Ensino, Engenharia Eletrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Engenharia Economica
-
08/2011 - 12/2018
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Engenharia Economica
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Administração -EAD, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Empresarial
-
01/2017 - 07/2017
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Empresarial
-
02/2015 - 07/2017
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Politica
-
07/2014 - 12/2015
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Brasileira Contemporânea
-
02/2013 - 12/2014
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Geral
-
08/2011 - 12/2014
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise da Conjuntura Econômica, Finanças Pessoais, Formação Econômica, Social e Política do Brasil
-
03/2013 - 07/2014
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Assessoria e Pratica Financeira, Macroeconomia III
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Geral, Economia Monetaria e Financeira, Historia do Pensamento Economico II, Macroeconomia II
-
02/2012 - 07/2012
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise da Conjuntura Econômica, Finanças Pessoais, Economia Geral
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Tecnologia em Gestão de Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia do Turismo
2010 - 2011
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tutor Presencial, Carga horária: 3
Outras informações:
Tutor de sala turma Ciências Contábeis. Desenvove atividades com os discentes em sala de aula.
2009 - 2011
IEE Dr Walter ThofehrnVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Professor dos cursos Pós-médio Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática; nas disciplinas Economia e Mercados I, Economia e Mercados II, Estatística e Matemática Comercial e Financeira para o curso de Técnico de Contabilidade e Matemática Financeira, Estatística e Organização de Empresas para o curso de Técnico em Informática.
2008 - 2009
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
2023 - 2023
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RSVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Custo e Formação de Preços
2023 - 2023
FundasulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação, Carga horária: 28
Outras informações:
Professor de Pós Graduação em Agronegócio da disciplina: Mercados, Comercialização e Análise de Preços Agrícolas.
2023 - Atual
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mediador I, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2024
Ensino, Gestão Financeira, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fluxo de Caixa e Administração de Capital de Giro
-
11/2023
Ensino, Gestão Financeira, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cenários Econômicos
-
11/2023
Ensino, Gestão Financeira, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, análise de, Análise de Demonstrações Financeiras
-
11/2023
Ensino, Gestão Financeira, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Contabilidade Empresarial
-
06/2024 - 12/2024
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Monetária
-
02/2024 - 11/2024
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências Políticas
-
02/2024 - 04/2024
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Industrial
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliézer Timm e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?