George Harrilson Silva Aragão
Mestre em Administração pela UNIVALI (2017), possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2007). Atualmente é Secretário Geral da Faculdade Luciano Feijão. Tem experiência na área das Ciências Exatas, com ênfase em Matemática.
Informações coletadas do Lattes em 31/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2015 - 2017
Universidade do Vale do Itajaí
Título: A Avaliação Institucional no Processo de Melhoria da Prática Administrativa de uma Instituição de ensino Superior,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Miguel Angel Verdineli
Palavras-chave: Avaliação; Ensino Superior; SINAES.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática
2009 - 2010
Universidade Gama Filho
Título: Matemática Emocional
Orientador: Ingrid Ribeiro da Rocha Silva
Graduação em Matemática - Licenciatura Específica - CLE
2004 - 2007
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Participação em eventos
Apresentação do Censo da Educação Superior 2010. Apresentação do Censo da Educação Superior 2010. 2011. (Congresso).
II Encontro Acadêmico de Pesquisa e Extensão do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú - IVA.II Encontro Acadêmico de Pesquisa e Extensão do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú - IVA. 2011. (Encontro).
Seminários Regionais para os Coordenadores das Comissões Próprias de Avaliação - CPAs.Seminários Regionais para os Coordenadores das Comissões Próprias de Avaliação - CPAs. 2009. (Seminário).
Participação em bancas
ARAGÃO, G. H. S.. Dificuldades no Ensino Aprendizagem em Matemática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Jogos didáticos: Uma nova metodologia de enisno e aprendizagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Os recursos didáticos no ensino e aprendizagem de Matemática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Avaliações externas: uma análise do rendimento dos alunos em Matemática na localidade de Oiticicas - CE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Importância das Metodologias adequadas para o Ensino Fundamental II. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Análise do aprendizado da Matemática na escola Anastácio Alves Braga. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. O lúdico intríseco na Matemática: visualizando e compreendendo a Matemática atravésdos jogos, brinquedos e brincadeiras. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Utilização do kit de Desenho Geométrico no Ensino Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Jogando com a Matemática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Utilização do cálculo mental como estratégia para resolver problema sem a utilização do algoritmo usual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. A linguagem Matemática da resolução de problemas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. Compreensão dos alunos em encontrar soluções para os problemas matemáticos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. As dificuldades na resolução de problemas de MAtemática ao Ensino Médio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. O processo de ensino e aprendizagem de Matemática em Santana do Acaraú: proposta para o enfrentamento da concepções tradicionais de ensino. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
ARAGÃO, G. H. S.. A música como recurso metodológico no ensino da Matemática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú.
Orientou
Dificuldades no Ensino Aprendizagem em Matemática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Jogos didáticos: Uma nova metodologia de ensino e aprendizagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Os recursos didáticos no ensino e aprendizagem de matemática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Avaliações externas: Uma análise do rendimento dos alunos em matemática na localidade de Oiticicas-CE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Importância das metodologias adequadas para o Ensino Fundamental II; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Análise do Aprendizado da Matemática da Escola Anastácio Alves Braga - CE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
O lúdico intrínseco na Matemática: visualizando e compreendendo a Matemática através dos jogos, brinquedos e brincadeiras; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Utilização do kit de desenho geométrico no Ensino Fundamental; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Jogando com Matemática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Utilização do cálculo mental como estratégia para resolver situações-problema sem a utilização do algoritmo usual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
A linguagem matemática na resolução de problemas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
As dificuldades na resolução de problemas de matemática no Ensino Médio; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
O processo de ensino aprendizagem de matemática em Santana do Acaraú - CE: Proposta para o enfrentamento das concepções tradicionais de ensino; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
A música como recurso metodológico no Ensino de Matemática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Compreensão dos alunos em encontrar soluções para os problemas matemáticos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Licenciatura em Matemática) - Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú; Orientador: George Harrilson Silva Aragão;
Produções bibliográficas
-
ARAGÃO, G. H. S. ; FEIJAO, F. L. P. ; SOUSA, A. M. R. ; LIMA, A. O. . EPQ1810 - Não sei se vou, ou se fico: Dilemas e Desafios na decisão entre ser ou não ser um centro universitário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAGÃO, G. H. S. ; RIBEIRO, R. M. . Marketing de Serviços como Ferramenta Gerencial para Manutenção e Capitação de Novos Clientes. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAGÃO, G. H. S. . As dificuldades de aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental II - 6° ano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Luciano Feijão, Secretaria Acadêmica - SGA. , Avenida Dom José, 325 - Anexo B, Centro, 62010290 - Sobral, CE - Brasil, Telefone: (88) 31121001, Ramal: 1042, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2015
Faculdade Luciano FeijãoVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador da Comissão Própria de Avaliação, Carga horária: 20
2007 - Atual
Faculdade Luciano FeijãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretário Geral, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de George Harrilson Silva Aragão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?