Thiago de Oliveira Pires
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP em Dezembro de 2012. Experiência na área laboratorial através do estágio realizado no Laboratório de Vírus-FCM/Unicamp realizando práticas de biologia molecular, imunologia e genética. Experiência em manuseio de materiais laboratoriais, técnicas de detecção de diferentes tipos celulares em culturas, preparo de soluções, confecção e leitura de lâminas permanentes utilizadas em microscopia ótica, técnicas de biologia molecular (Extração de DNA e PCR), detecção de antígenos em células de sangue periférico, conhecimento de técnicas de Antigenemia por Imunofluorescência e Imunoperoxidase, reações com anticorpos monoclonais e elaboração de projetos de pesquisa. Participação na elaboração de projetos de pesquisa como DETECÇÃO DO ANTÍGENO DO CITOMEALOVÍRUS HUMANO (CMVH), HERPESVIRUS 6 (HHV-6) E HERPESVIRUS 7 (HHV-7) PELA TÉCNICA DA ANTIGENEMIA EM PACIENTES TRANSPLANTADOS DE CÉLULAS PROGENITORAS HEMATOPOÉTICAS (TCPH) aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Iniciação Científica no Laboratório de Microbiologia e Bioagentes do Instituto de Biologia - Unicamp. Experiência como monitor de aprendizagem no Colégio Visconde de Porto Seguro, ministrando plantões de dúvidas para alunos de todas as séries do Ensino Médio. Atualmente atuando no setor privado como Analista de Projetos. Cursando mestrado profissional em aconselhamento genético e genômica humana na USP/SP.
Informações coletadas do Lattes em 31/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Aconselhamento Genético e Genômica Humana
2022 - Atual
Universidade de São Paulo
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Michel Satya Naslavsky
Palavras-chave: Genética humana; Testes genéticos diretos ao consumidor (TGDCs); Letramento científico.Grande área: Ciências BiológicasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Formação complementar
2013 - 2013
III Curso de Inverno de Fisiologia. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2006 - 2006
Introdução à Psicanálise de Freud. (Carga horária: 320h). , Coleguium - Ensino Fundamental e Médio, CO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Departamento de Clínica Médica da FCM/UNICAMP. , R: Vital Brasil - Laboratório de Vírus, Barão Geraldo, 13083-888 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 35217734
Experiência profissional
2011 - 2011
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Preparo de meios de cultura para Escherichia coli, realização de séries bioquímicas, descarte de material microbiológico. Estoque de amostras de bactérias coletadas em alimentos.
2009 - 2010
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Preparo de soluções laboratoriais, extração de DNA, PCR para HHV-5, HHV-6 e HHV-7, contagem celular, confecção de protocolos para utilização de equipamentos, antigenemia para HHV-5 e HHV-6, preparo e leitura de lâminas, contagem celular, separação de amostras hematológicas e elaboração de projetos de pesquisa.
2011 - 2012
Colégio Visconde de PortoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de aprendizagem
Outras informações:
Monitoria de aprendizagem para alunos do ensino médio.
2014 - 2016
Colégio Novo AngloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Platonista do ensino médio.
Outras informações:
Plantões de dúvidas para alunos do ensino médio.
2021 - Atual
GeneraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thiago de Oliveira Pires e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?