Elisangela Justino

Pedagoga- Professora da Educação Básica -Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba- Especialista em Educação Infantil. Mestra em Educação Profissional e Tecnológica IFPB(PROFEPT). Com experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Fundamental I.

Informações coletadas do Lattes em 30/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado Profissinal em ED. Profissional e Tecnológica

2021 - 2023

Instituto Federal da Paraíba
Título: EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO PROEJA: ENSINO DE LEITURA NO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DO IFPB, Ano de Obtenção: 2023
Dra Girlene Marques Formiga.

Especialização em Especialização em Educação Infantil

2016 - 2017

Instituto Superior São Judas Tadeu
Título: O Tempo da Infância e de Brincar e Aprender
Orientador: Marly Santos da Silva

Graduação em Pedagogia

2009 - 2015

Universidade Estadual da Paraíba
Título: O Tempo da Infância é de Jogar e Aprender
Orientador: Adalgisa Rasia
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

EE PADRE HILDON BANDEIRA

Formação complementar

2016 - 2017

Formação de Professores- Mestrado Profissoinal em Educação9 Aluno Especial). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.

2015 - 2015

Formacão Continuada para Professores Pnaic. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2014 - 2014

Formação continuada para Professores Pnaic. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2013 - 2014

Formação de Professor Alfabetizador: ênfase Língua Portuguesa PNAIC. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2004 - 2007

Magistério. , Escola Normal Estadual Oswaldo T. A. Mello, ENEOTAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: EDUCAÇÃO INFANTIL.

Participação em eventos

IX Congresso Nacional de Educação- CONEDU. O LUGAR DOS PROCESSOS DE ENSINO VOLTADOS À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM PANORAMA DAS PESQUISAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. 2023. (Congresso).

IX Congresso Nacional de Educação- CONEDU. CHAPEUZINHO E OS GÊNEROS TEXTUAIS. 2023. (Congresso).

IX Congresso Nacional de Educação- CONEDU. LEITURA POR TODA PARTE. 2023. (Congresso).

IX Congresso Nacional de Educação- CONEDU. 2023. (Outra).

VIII Congresso Nacional de Educação- CONEDU. EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTANCIA DO ENSINO DE LITERATURA NA ESCOLA UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE LEITORES. 2022. (Congresso).

VIII Congresso Nacional de Educação- CONEDU. 2022. (Outra).

"Aprenda Machine Learning em três horas" Minicurso/ 4° SIMPIF- Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós Graduação do IFPB. 2021. (Outra).

10° Simpósio Internacional de Educação e Comunicação. 2021. (Simpósio).

4° SIMPIF - Simpósio de Pesquisa e Inovação de Pós-Graduação do IFPB. 2021. (Simpósio).

4° SIMPIF - Simpósio de Pesquisa e Inovação de Pós-Graduação do IFPB.A PESQUISA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O LUGAR DO PROCESSO DE ENSINO VOLTADOS A JOVENS E ADULTOS. 2021. (Simpósio).

do II CONGRESSO ONLINE DA ACADEMIC PLAN CONSULTORIA Educação Profissional e Tecnológica: Desafios e Perspectivas. 2021. (Congresso).

I Jornada das Licenciaturas da UAST - XI Semana de Letras da UAST - I Semana de Educação em Química. 2021. (Outra).

I SIMPEPT - Simpósio de Produtos Educacionais em EPT. 2021. (Simpósio).

IV Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: Profissão docente em questão. 2021. (Outra).

IV Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: Profissão docente em questão. 2021. (Outra).

Jornada BNCC e Recursos Lúdicos. 2021. (Outra).

Jornada da BNCC e Recursos Lúdicos / Aula - Dificuldades na aprendizagem / O que é preciso compreender. 2021. (Outra).

Jornada da BNCC e Recursos Lúdicos / Aula - O Lúdico e a Neurociência. 2021. (Outra).

Mentoria Approva- Bases Conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. 2021. (Outra).

Mentoria Approva- Métodos eTtécnicas da Pesquisa Científica.. 2021. (Outra).

Mesa-redonda - Grupos de Pesquisa no IFPB: Realidade, Caminhos e Conquistas! no 4o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós- Graduação,. 2021. (Simpósio).

O Enfoque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) e a Formação Continuada Docente: Relações com a Educação Profissional " Curso. 2021. (Outra).

O I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica ógica. 2021. (Seminário).

V Semana Rede Pedagógica: Educação e Emoção. 2021. (Outra).

XI Seminário Temático PPGE-UPE. 2021. (Seminário).

Cintedi- Congresso Internacional de Educação Inclusiva. FORMAÇÃO PELA ESCOLA: PROPOSTA DE ATIVIDADE FINAL DO CURSO DO FNDE O LIVRO DIDATICO. 2020. (Congresso).

Conedu- Onlaine em casa-Congresso Nacional de Educação. PROJETO DE LEITURA: SACOLA MÁGICA NA AÇÃO DE FORMAÇÃO COM O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.. 2020. (Congresso).

Conedu- Onlaine em casa-Congresso Nacional de Educação. UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO CORPO: CONCEPÇÕES DE DISCENTES DA GRADUAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL. 2020. (Congresso).

Conedu- Onlaine em casa-Congresso Nacional de Educação. 2020. (Congresso).

Congresso Live Virtual: Sentimentos que Aproximam. 2020. (Congresso).

I Congresso Internacional Online da Academic Plan: As Sete Chaves da Aa Aprovação. 2020. (Congresso).

II Semana de Letras -( Minicurso) IFPB Campus Sousa. 2020. (Outra).

II Semana de Letras - IFPB Campus Sousa. 2020. (Outra).

IV Seminário Virtual Internacional do Grupo Educação, Políticas Públicas e Mundo do Trabalho. 2020. (Seminário).

Minicurso-Conedu- Onlaine em casa-Congresso Nacional de Educação. 2020. (Congresso).

Minicurso onlaine 04 Atitudades para Aprender os Conceitos Essenciais de 10 textos em 10 dias. 2020. (Outra).

IV CONAPESC- IV congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências. EDUCAÇÃO FORMAL, INFORMAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS.. 2019. (Congresso).

CONBRALE- II Congresso Bralileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem. Projeto Pedagógico: A Sequência Didática Aplicada á leitura na Ed. Básica. 2018. (Congresso).

CONBRALE- II Congresso Bralileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem. Mala da Leitura: A Leitura em Movimento. 2018. (Congresso).

CONBRALE- II Congresso Bralileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem. 2018. (Congresso).

CONEDU; Congresso Nacional de Educação. Gêneros Textuais e os Contos Clássicos. 2018. (Congresso).

Conedu- Congresso Nacional de Educação. Projeto Leitura Literária na Escola. 2018. (Congresso).

III Cintedi- Congresso Internacional de Educação Inclusiva. Mini curso: A escola regular e a deficiência intelectual: Aprendizagem sob influência da Ludicidade. 2018. (Congresso).

III Cintedi- Congresso Internacional de Educação Inclusiva. 2018. (Congresso).

V Conedu- Congresso Nacional de Educação. 2018. (Congresso).

V Conedu- Congresso Nacional de Educação. "PROJETO LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA. 2018. (Congresso).

V Conedu- Congresso Nacional de Educação. "GENEROS TEXTUAIS E OS CONTOS CLÁSSICOS. 2018. (Congresso).

CONEDU; Congresso Nacional de Educação. 2017. (Congresso).

CONEDU; Congresso Nacional de Educação. Sequência Didática: trabalhando com formas geométrica, Desenhos e Cores. 2017. (Congresso).

Coprecis: Cogresso Nacional de Práticas Educativas. Percepções sobre o Estágio Supervisionado IV em Educação Infantil: Relato de Experiência na Prática Docente. 2017. (Congresso).

Coprecis: Cogresso Nacional de Práticas Educativas. Uma nova versão ao conto da Chapeuzinho vermelho. 2017. (Congresso).

Coprecis: Cogresso Nacional de Práticas Educativas. Sequência Didática: trabalhando co formas geométrica, Desenhos e Cores. 2017. (Congresso).

COPRECIS:Congresso Nacional de Práticas Educativas. "SEQUÊNCIA DIDÁTICA E O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS: A CANOA VIROU.". 2017. (Congresso).

COPRECIS:Congresso Nacional de Práticas Educativas. 2017. (Congresso).

I Seminário de Autismo. 2017. (Seminário).

Minicurso: Cantigas de Roda no Contexto Alfabetizador: Um Instrumento a Serviço de Qualquer Método. 2017. (Outra).

Minicurso: História das Práticas Educativas e Autismo- Coprecis. 2017. (Congresso).

Minicurso Softwares Educativos auxiliando no processo de Ensino/ aprendizagem (Software HagáQuê). 2017. (Outra).

oficina cantando e contando histórias: trabalhando a literatura Infantil, a música e o teatro na pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental. 2017. (Oficina).

VI ENID VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores Ce."MINICURSO 05: OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS". 2017. (Encontro).

VI ENID VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores Ce. 2017. (Encontro).

VI ENID VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores Ce."CHAPEUZINHO VERMELHO E OS GÊNEROS TEXTUAIS. 2017. (Encontro).

VI ENID VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores Ce."MALA DA LEITURA: A LEITURA EM MOVIMENTO. 2017. (Encontro).

VI ENID VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores Ce."AFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO EJA". 2017. (Encontro).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E II JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E II JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA- PALESTRAS. 2016. (Congresso).

Congresso Nacional de Educação- CONEDU. Congresso Nacional de Educação- CONEDU - Palestras. 2014. (Congresso).

Congresso Nacional de Educação- CONEDU. Uma Análise sobre o Filme: A Princesa e o Sapo. 2014. (Congresso).

Formação de Profissionais da Educação e da Saúde.Formação de Profissionais da Educação e da Saúde- Palestra. 2014. (Encontro).

VI Semana de Humanidades.VI Semana de Humanidades-Palestras. 2014. (Seminário).

VI Semana de Humanidades.Formação Docente: O Currículo d aEducação Infantil uma Reflexão. 2014. (Seminário).

I Congresso Nacional de Educação para as Relações Ético-Raciais:Identidades e Alteridades. I Congresso Nacional de Educação para as Relações Ético-Raciais:Identidades e Alteridades- Palestra. 2013. (Congresso).

I Congresso Nacional de Educação para as Relações Ético-Raciais:Identidades e Alteridades. A Implementação da Lei 10.639-03 no Município de Alagoa grande-Paraiba. 2013. (Congresso).

III ENID UEPB.Estágio como Experiência na Educação Infantil. 2013. (Encontro).

I Mostra do PIBID Pedagogia. 2013. (Feira).

IX Encontro de história Oral do Nordeste. 2013. (Encontro).

IX Encontro de História Oral do Nordeste: Memória, Identidade e Territorialidade. A Difícil Problemática de Desconstruir o Preconceito Racial: brincadeira Inocente ou um Estigma Enraizado há Décadas. 2013. (Exposição).

Minicurso Arte na Sala de Aula: Conhecendo Romero Brito I Mostra PIBID de Pedagogia.Arte na sala de aula de Aula: Conhecendo Romero Brito. 2013. (Outra).

MInicurso Educação de valores e práticas Culturais ,Literatura, relações etinicorracionais públicas pu.Educação de valores e práticas Culturais ,Literatura, relações etinicorracionais públicas. 2013. (Outra).

V Fórum Intranacional de Pedagogia. V Fórum Intranacional de Pedagogia- Palestras. 2013. (Congresso).

V Fórum Intranacional de Pedagogia. A Importância do Lúdico para educação Infantil: Uma Analise a Partir do Instituto Desembargado severino Momtenegro. 2013. (Congresso).

VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade- Palestras. 2013. (Congresso).

VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Inclusão: A Alfabetização da Pessoa Surda Desafios e Possibilidades. 2013. (Congresso).

IV Seminário nacional de Estudos de História e Cultura Afro-Brasileiras e Indígenas.Ciranda e Coco de Roda um Instrumento Poderoso na Divulgação da Cultura e identidade Negra de Caianas do Criolos. 2012. (Seminário).

Capacitação em Práticas docente para o Ensino Fundamental e Medio.Curso de capacitação em Práticas Docente. 2011. (Encontro).

II Colóquio Nacional de Estudos Interdisciplinares sobre Infância e Juventude violência infanto Juvenil:Dilemas da Sociedade brasileira.Cultura tecnológica, Educação e Violência: Facetas da Juventude nas Redes sociais (Minicurso). 2011. (Outra).

II Colóquio Nacional de Estudos Interdisciplinares sobre Infância e Juventude violência infanto Juvenil:Dilemas da Sociedade brasileira.Cultura Tecnológica, educação e violência:Facetas da Juventude nas redes sociais. 2011. (Outra).

II Colóquio Nacional de Estudos Interdisciplinares sobre Infância e Juventude violência infanto Juvenil:Dilemas da Sociedade brasileira.Os Limites da agressividade na Educação infantil. 2011. (Outra).

IV Encontro de Pedagogia Práticas Educativas, Culturais e diversidades.Educação para a Paz: Uma proposta de Valores para práticas culturais na escola( Vivência da Escola M. Prf. Gerlânia Maria da Silva De Gurinhém- PB. 2011. (Encontro).

IV Encontro de Pedagogia Práticas Educativas, Culturas e Diversidades.Diversidade Cultural como parte integrante da Educação Infantil: Concepções de professores da Educação Infantil da cidade de Alagoa Grande. 2011. (Encontro).

XI Semana de Pedagogia UEPB.Educação e Práticas Culturais: Africanas e Afro-Brasileiras na sala de aula( Minicurso). 2011. (Outra).

XI Semana de Pedagogia UEPB.Educação e Práticas Culturais> africanas e Afro-Brasilidades na sala de aula (MInicurso). 2011. (Outra).

XI Semana de Pedagogia UEPB.Cartografias nas series Iniciais( Minicurso). 2011. (Outra).

XI Semana de Pedagogia UEPB.Internet como Ferramenta Didática (Minicurso). 2011. (Outra).

Xl Semana de Pedagogia UEPB.Identidade de Gênero e Sexualidade em: A Bela e a Fera. 2011. (Encontro).

III Encontro de Pedagogia Educação Infantil: Das Práticas Pedagógicas Às Políticas Públicas.Gênero na Educação Infantil. 2010. (Encontro).

III Encontro de Pedagogia Educação Infantil: Das Práticas Pedagógicas Às Políticas Públicas.História da educação Infantil : Geral e Brasileira(Minicurso). 2010. (Encontro).

III Encontro de Pedagogia Educação Infantil: Das Práticas Pedagógicas Às Políticas Públicas - MINI CURSO.III Encontro de Pedagogia da Educação Infantil- Palestra. 2010. (Encontro).

V Semana de Humanidades Interfaces dos saberes, Formação Docente e Diversidade Cultural - Mimi Curso Alfabetização e Letramento na Eja : Construindo Novas Formas de Aprender e Ensinar ente.Alfabetização e letramento na Eja: Construindo novas Formas de Aprender e Ensinar (Minicurso). 2010. (Outra).

V Semana de Humanidades Interfaces dos Saberes, Formação Docente e Diversidade Cultural - Miniurso : Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Minicurso). 2010. (Outra).

Aula Inaugural. 2009. (Outra).

II Fórum Internacional de Pedagogia. 2009. (Outra).

II Fórum Internacional de Pedagogia- OFICINA.Educação Infantil. 2009. (Outra).

Conferência Internacional Educação, Globalização e Cidadânia: Novas Perspectivas da Sociologia da Educação.Conferência Internacional-Palestra. 2008. (Outra).

I Seminário sobre Relações de Gênero na Educação Infantil. 2008. (Seminário).

Capacitação na Escola Ativa em Metodologia para Escolas Multisseriadas. 2005. (Encontro).

I Oficina de Doubraduras.Dobraduras. 2004. (Oficina).

3° Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos. 2003. (Outra).

I Seminário da Educação, Projeto Político Pedagógico: Uma Construção Possível. 2003. (Seminário).

Palestra: O Folclore na educação- A contribuição de jackson do Pandeiro ao Floclore Brasileiro eiro. 2003. (Outra).

Curso Arte- Educação: Musicalizando o Professor da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 2002. (Oficina).

IX Semana de Pedagogia Fórum Pedagogia em Questão -Pedagogia da Práxis.Fórum de Pedagogia- Palestra. 2002. (Outra).

IX Semana de Pedagogia Fórum Pedagogia em Questão -Pedagogia da Práxis.Avaliação em Discussão. 2002. (Outra).

IX Semana de Pedagogia Fórum Pedagogia em Questão -Pedagogia da Práxis.Oficina caleidoscópio. 2002. (Outra).

Mini Curso Construção de Jogos no Processo de Aprendizagem. 2002. (Outra).

Treinamento em Educação Básica. 2002. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • ASSIS, M. G. ; JUSTINO, E. . MALA DA LEITURA?: A LEITURA EM MOVIMENTO. MALA DA LEITURA?: A LEITURA EM MOVIMENTO. 4ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 1-.

  • JUSTINO, E. . Sequência Didática: Trabalhando com Formas Geométricas, Desenhos e Cores. Sequência Didática: Trabalhando com Formas Geométricas, Desenhos e Cores. 23ed.Ponta Grossa_ Paraná: Atena, 2018, v. , p. 2-314.

  • Moura, S. E ; JUSTINO, E. . A PESQUISA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNÓLOGICA: O LUGAR DO PROCESSO DE ENSINO VOLTADOS A JOVENS E ADULTOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Silva, M.V ; JUSTINO, E. . Uma Análise Discursiva do Corpo: Concepções de Discentes da Graduação de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas- UFAL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Projeto de Leitura: sacola Mágica na Ação de Formação com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências- CONAPESC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Projeto Pedagógico: A Sequência Didática Aplicada á leitura na Educação Básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ASSIS, M. G. ; JUSTINO, E. . Mala da Leitura:; A leitura em Movimento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. ; ASSIS., M. G. . Projeto leitura Literária na Escola. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. ; ASSIS, M. G. . Gêneros Textuais e os Contos Clássicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Viviane de Almeida Siva ; JUSTINO, E. . Percepções sobre o Estágio supervisionado IV em Educação Infantil: Relato de Experiência na Prática Docente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Sequência Didática e o Ensino de Gêneros Textuais: A canoa Virou. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ASSIS, M. G. ; JUSTINO, E. . Uma nova versão ao conto da Chapeuzinho vermelho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Sequência Didática: trabalhando co formas geométrica, Desenhos e Cores. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Viviane de Almeida Siva ; JUSTINO, E. . GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: RELATO DE EXPERIENCIA NA PRÁTICA DOCENTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Viviane de Almeida Siva ; JUSTINO, E. ; JUSTINO, E. . A IDENTIDADE INFANTIL E SUAS MULTIFACETAS: COMO EDUCAR A INFÂNCIA PARA AS IDENTIDADES DE GÊNERO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Formação Docente: O Currículo d aEducação Infantil uma Reflexão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Uma Análise sobre o Filme: A Princesa e o Sapo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . A Difícil Problemática de Desconstruir o Preconceito Racial: brincadeira Inocente ou um Estigma Enraizado há Décadas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . A Implementação da Lei 10.639-03 no Município de Alagoa grande-Paraiba. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . A Importância do Lúdico para educação Infantil: Uma Analise a Partir do Instituto Desembargado severino Momtenegro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Inclusão: A Alfabetização da Pessoa Surda Desafios e Possibilidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Estágio como Experiência na Educação Infantil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Ciranda e Coco de Roda um Instrumento Poderoso na Divulgação da Cultura e identidade Negra de Caianas do Criolos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • JUSTINO, E. . Os Limites da agressividade na Educação infantil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Identidade de Gênero e Sexualidade em: A Bela e a Fera. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Diversidade Cultural como parte integrante do Currículo da Educação Infantil: Concepções de Professores da Educação Infantil da cidade de Alagoa Grande. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Educação para Paz: Uma proposta de Valores para práticas Culturas na escola( Vivenciada da Escola Municipal Professora Gerlânia Maria da Silva de Gurinhém. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Gênero na Educação Infantil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JUSTINO, E. . Formação de Professores Alfabetizadores. 2014. .

  • JUSTINO, E. . Formação de Professores Alfabetizadores. 2013. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - Atual

Universidade Federal do Tocantins

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2018

Escola MEIF João Francisco dos Santos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2017

Escola MEF João Francisco Dos Santos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2011 - 2015

Universidade Estadual da Paraíba

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - Atual

Escola Municipal de Ensino Fundamental João Francisco dos Santos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.