Priscilla Alves de Santana Sousa

Possui graduação em Fisioterapia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2012). Especialização em Docencia do Ensino Superior, Gestão Hospitalar, cursa pós graduação em Osteopatia pela Ebrafim. Tem experiência na área de trauma ortopedia, Ergonomia , Fisioterapia do trabalho, Respiratório (pós COVID-19), RPG, Pilates. Também possui experiência em Atendimentos com adolescentes com Escoliose, baseado no Método em Evidências Cientificas.

Informações coletadas do Lattes em 30/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em OSTEOPATIA

2022 - Atual

EBRAFIM

Especialização em GESTAO HOSPITALAR

2020 - 2021

Faculdade do Grupo UNIASSELVI
Título: GESTAO HOSPITALAR

Especialização em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

2020 - 2021

UNIASSELVI
Título: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

Graduação em Fisioterapia

2007 - 2012

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: Efeito da Cinesioterapia na Disfunção Erétil
Orientador: Ana Cláudia

Formação complementar

2017 - 2017

Pilates. (Carga horária: 120h). , Qualitus, QUALITUS, Brasil.

2013 - 2013

Abordagem do Idoso com episódios de quedas. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2012 - 2013

Reabilitação na prática geriátrica. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2012 - 2013

Ventilação Mecânica. (Carga horária: 400h). , Integrar Saúde, I, Brasil.

2012 - 2012

Fisioterapia Respiratório em Domícilio. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

II Jornada de Fisioterapia -Hospital da Cidade. 2010. (Outra).

I Jornada Baiana de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia Intensiva da Assobrafir Regional Bahia. 2010. (Outra).

I Simpósio Baiano de Fisioterapia em Terapia Intensiva da Assobrafir. 2010. (Simpósio).

Participação em bancas

SOUSA, P. A. S.. Abordagens fisioterapêuticas no tratamento de pacientes adultos com lombalgia crônica: Uma revisão siste. 2023. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

SOUSA, P. A. S.. Beneficios da prática do Alongamento dinâmico para trabalhadores em sedestação:Uma revisão Bibliogra. 2022. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

SOUSA, P. A. S.. Atuação da Fisioterapia em Membros Superiores no câncer de Mama: Uma revisão sistemática. 2022. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

SOUSA, P. A. S.. A utilização do método de exercícios SCHROTH no tratamento conservador na Escoliose Idiopática do Adolescente: uma revisão de Literatura. 2022. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

SOUSA, P. A. S.. A eficácia do tratamento osteopatico para hernia de disco lombar. 2023. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

SOUSA, P. A. S.. impactos da fisioterapia Dermatofuncional na satisfaçao da imagem corporal feminina. 2021. Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto pro saude. , Alameda dos Umbuzeiros, Caminho das Árvores, 41820680 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 335657080

Experiência profissional

2022 - 2023

Instituto de Pesquisas Aplicadas da UNIFACS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12