Carlos Salvador Neto
Possui graduação (2006) em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação. Trabalhou como desenvolvedor de sistemas Web(2005-2007), desenvolvedor de soluções Business Intelligence em projetos para Vale do Rio Doce (2007-2011, 2012-2013).
Trabalhou como Engenheiro de Dados na OLX Classificados Internet (2014-2017) em projetos de Big Data com Processamento de Linguagem Natural(NLP) e Machine Learning. Trabalha atualmente na Estante Virtual como Cientista de Dados em projetos de sistema de recomendação.
Informações coletadas do Lattes em 30/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Engenharia Civil
2017 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Alexandre Evsukoff;
Especialização em Engenharia de Software
2007 - 2008
Universidade Vila Velha
Título: SISTEMA DE VENDAS PARA DISTRIBUIDORA
Orientador: Rogério Santos Gonçalves
Graduação em Engenharia Elétrica
2002 - 2006
Faculdade Novo Milênio
Título: Sistema supervisório controlado por dispositivos móveis
Orientador: Antonio Peloso
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise Multivariada.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Participação em eventos
Strata Hadoop Word. Strata Hadoop Word. 2016. (Congresso).
QCon New York. QCon New York. 2015. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
OLX Classificados Internet. , Rua Professor Álvaro Rodrigues, Botafogo, 22280040 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 999099804, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2017
OLX Classificados InternetVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Data Engineer, Carga horária: 40
Outras informações:
* Projeto para melhoraria de motor de busca da OLX com Text Mining - processamento corpo de anúncios com Spark e NLTK. * Projeto para identificação de similaridades entre anúncios - processamento corpo de anúncios com Spark. * Desenvolvimento de modelo para a classificação de categoria dos anúncios(baseado no texto). * Processamento de Imagem - classificação de imagem para detecção de fraudes e correção de categorias, utilizando framework Caffe e EC2 com GPU(Amazon). * Análise, arquitetura modelagem e desenvolvimento de solução Business Intelligence - utilizando banco de dados Postgres e Amazon Redshift.
2018 - 2018
GlobosatVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Dados, Carga horária: 40
2011 - 2013
Accenture do BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise, desenvolvimento e implantação de projetos Business Intelligence para a empresa de mineração Vale do Rio Doce
2007 - 2011
Accenture do BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise, desenvolvimento e implantação de projetos Business Intelligence para a empresa de mineração Vale do Rio Doce, nas áreas de Orçamento e Controladoria
2018 - Atual
Estante VirtualVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento de Sistema de Recomendação
2011 - 2012
Premium Technology - New YorkVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40
Outras informações:
- Desenvolvedor e arquiteto de solução de Gerenciador de Conteúdo para Web que suporta a coleta e gerenciamento de documentos. - Utilização de J2EE, Struts 1.3, Eclipse JEE e Banco de Dados Oracle. - Instalação e testes de ambiente AIX-IBM
2013 - 2014
Health SolutionsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Business Intelligence, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise e Desenvolvimento de soluções Business Intelligence
2006 - 2007
Centro de Soluções em InformáticaVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvedor Java e Oracle
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Salvador Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?