Inácio José Feitosa Neto
Advogado especialista em Direito Educacional. Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Pernambuco (CEE/PE) e Presidente da sua CLN Câmara de Legislação de Normas. Presidente do ICE Instituto Confraria da Educação e do Instituto Prof. Darcy Ribeiro. Professor de cursos de pós-graduação presenciais e digitais nas áreas de empreendedorismo, inovação, gestão e cooperativismo. Possui formação em Direito e Administração, com Especializações em Direito, Gestão do Terceiro Setor e Didática do Ensino Superior. Com Mestrado em Educação na UFPE (Núcleo de gestão, planejamento e políticas educacionais-2006). Atuou na Prefeitura da Cidade de Recife, no cargo de Secretário Executivo de Administração e Articulação de Juventude e Qualificação Profissional. Diretor no Senai/PE (2015-2016). Exerceu o cargo de Chef Office Academic (CAO) no grupo Ser Educacional S.A. (2003-2011) e Superintendente Acadêmico da Uninassau. Atuou na OAB/PE (como primeiro Presidente das Comissões de Combate à Corrupção e Direito Educacional); no MEC/INEP como avaliador ad hoc; como Conselheiro Federal e Presidente da Coordenação Nacional de Direito Educacional e da Comissão de Credenciamento da ENA junto ao MEC; É autor do projeto que originou a Lei de Combate ao Bullying em PE (2009 e da Lei federal em 2015); co-autor do projeto de Lei do Prouni Recife (2015); Possui quatro livros publicados: "O ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO", "A REAL POLÍTICA", "DIREITO, TRABALHO E EDUCACÃO" e "DEMITA SEU CHEFE E VÁ EMPREENDER". Além de vários artigos publicados em revistas especializadas nas áreas de direito, educação e tecnologias; foi membro da Comissão para elaboração do plano decenal de educação de Recife (2014); membro do Conselho de Ensino do Senai/PE (2015-2016); do Conselho Científico da ABRADE - Associação Brasileira de Direito Educacional); Presidente da Coordenação de Direito à Educação da ESA Nacional do CFOAB e Fundador do Instituto Igeduc.
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2004 - 2006
Universidade Federal de Pernambuco
Título: O ENSINO JURÍDICO: Uma análise dos discursos do MEC e da OAB no período de 1995-2002
, Ano de Obtenção: 2006.Dr. Alfredo Macedo Gomes.
Especialização em Gestão Organizacional Associativismo Cooperativism
2003 - 2004
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: Cooperativismo: relação de trabalho ou de emprego?
Especialização em Pós Graduação Em Direito do Trabalho
1998 - 1999
Escola Superior de Magistratura Trabalhista de Pernambuco 6ª Região
Título: Questões atuais do Direito do Trabalho
Formação complementar
2021 - 2021
Curso de Mindfuness. (Carga horária: 24h). , Febracis, FEBRACIS, Brasil.
2021 - 2021
BHP BUSINESS HIGH PERFORMANCE. (Carga horária: 50h). , Febracis, FEBRACIS, Brasil.
2020 - 2020
CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - MÉTODO CIS. (Carga horária: 50h). , Febracis, FEBRACIS, Brasil.
2016 - 2016
Lengua y Cultura Espanola. (Carga horária: 20h). , ElleBAIRES Instituto de Idiomas, ELLEBAIRES, Argentina.
2013 - 2013
Créditos do Doutorado Direito IV. (Carga horária: 120h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.
2012 - 2012
Créditos do Doutorado Direito III. (Carga horária: 80h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.
2012 - 2012
Créditos do Doutorado Direito II. (Carga horária: 80h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.
2011 - 2011
Créditos do Doutorado Direito I. (Carga horária: 80h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.
2009 - 2009
Aspectos jurídicos das IES. (Carga horária: 8h). , Consultoria em Assuntos Educacionais, CONSAE, Brasil.
2008 - 2008
Cálculos do IDD, CPC e IGC. (Carga horária: 12h). , Editau/ Carta Consulta, EDUNET, Brasil.
2007 - 2007
Legislação e normas da educ. superior para gestore. (Carga horária: 8h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2005 - 2005
Aspectos jurídicos e mercadológicos de ensino zupe. (Carga horária: 24h). , Consultoria em Assuntos Educacionais, CONSAE, Brasil.
2004 - 2004
Programa de Capacitação p Cursos Superiores. (Carga horária: 24h). , Editau/ Carta Consulta, EDUNET, Brasil.
1999 - 1999
Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 250h). , Escola Superior de Magistratura Trabalhista de Pernambuco 6ª Região, ESMATRA, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Negócios Digitais.
Participação em eventos
Seminário Eleições 2010."Ficha Limpa ou Suja? Seu voto faz a diferença". 2010. (Seminário).
2 Congresso Euroamericano de Direito Constitucional e Internacional - IV Encontro da Nova Escola Jurídica do Recife. A Elaboração do Direito e seus limites no século XXI - Aspectos de direito constitucional e internacional.. 2006. (Congresso).
2 Congresso Nacional de Educação e Tecnologia. Educação como forma de desenvolvimento social. 2006. (Congresso).
4 Fórum Universitário Pearson.Os Desafios do ensino superior no Brasil. 2006. (Outra).
Palestra proferida na Semana do Advogado.Direito educacional: um novo espaço para advocacia. 2006. (Outra).
Seminário Pernambucano Sobre o Novo Código Civil.O Novo Código Civil. 2003. (Seminário).
I Encontro Internacional de Preservação e Combate ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima de Violência.Preservação e Combate ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima de Violência. 2002. (Encontro).
II Congresso Nacional de Direito Civil e Processo. O Novo(?) Código Civil. 2002. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Direito. Direito, Estado e Sociedade. As Modernas Alternativas de Gestão e de Controle Administrativo Financeiro do Aparelho Estatal. 2001. (Congresso).
I Congresso das Américas de Ciências Criminais (Penal, Processual Penal, Criminologia e Vitimologia). As Ciências Criminais e a Realidade Social do Terceiro Milênio. 2000. (Congresso).
I Curso Nacional de Prática Forense (Civil, Penal e Trabalhista).Prática Forense. 2000. (Outra).
Congresso Mundial de Direito Processual (Civil, penal, trabalhista e administrativo). A crise do judiciário diante da globalização do impacto tecnológico e dos novos conflitos socias. 1999. (Congresso).
I Congresso da Federação Nacional dos Advogados. XVII Conferência Nacional dos Advogados. 1999. (Congresso).
III Congresso Internacional de Direito (Constitucional, Administrativo, Tributário e Filosofia do Direito). O Direito Diante da Nova Era do Capitalismo Financeiro Globalizado e da Crise do Estado - Nação. 1999. (Congresso).
Seminário Pernambucano Sobre Informática e Direito / Infonordeste - 8 Congresso, Feira e Exposição Tecnológica de Infomrática e Telecomunicações do Nordeste.Informática e Direito. 1999. (Simpósio).
1 Seminário Pernambucano Sobre o Novo Código Brasileiro de Trânsito.Novo Código Brasileiro de Trânsito. 1998. (Seminário).
Curso de Expressão Verbal e Técnicas de Oratória. 1998. (Outra).
I Encontro Estadual Interdisciplinar de Pesquisa sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Risco Social e Pessoal.Pesquisa sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Risco Social e Pessoal. 1998. (Encontro).
Workshop de Processo do Trabalho. Workshop de Processo do Trabalho. 1998. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Direito Processual. Direito Processual. 1996. (Congresso).
Congresso Internacional de Direito. A Ordem Constitucional. 1996. (Congresso).
International Congress of Public Law. The Brazilian and Anglo-American Judicial Ordination, a Compaed Study. 1996. (Congresso).
I Congresso Internacional de Direito do Trabalho. Perspectivas das Relações de Trabalho para o Século XXI e Reforma Constitucional. 1995. (Congresso).
Participação em bancas
FEITOSA NETO, Inácio José. Análise da liberdade provisória no estatuto do desarmamento à luz da consolidação federal 1988. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Provas no Processo de Benefício providenciário: um estatuto de fragilidade do reconhecimento do direito. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
FEITOSA NETO, Inácio José. Sentença, coisa julgada e sua impugnação. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Advogado e o abuso do processo: da necessidade de imposição de sanções como mecanismo de efetivação da justiça. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A prova ilícita em Processo Civil e o Principio da proporcionalidade como meio de superação de conflitos. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
FEITOSA NETO, Inácio José. Tutela Jurisdicional: os efeitos da reversibilidade art. 273, inciso 2 do código de Processo Civil de 1973. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Caráter Público e privado do Direito Penal da lei dos Juizados especiais criminais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Destipificação da conduta delitiva em razão da sua desvalorização pela sociedade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A Problemática do Sistema Prisional e a Privatização do sistema como possível solução. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Rito Sumaríssimo no processo do trabalho: da aplicação dos princípios processuais da oralidade e concentração. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Os efeitos das comissões de conciliação prévia frente à moralidade da Justiça trabalhista Brasileira. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A exceção da Pré-executividade no Processo de Execução Fiscal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Assédio Moral: reconhecer, combater e prevenir. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Provas ilícitas no processo civil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Tutela antecipada. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A remessa necessária e seus aspectos polêmicos. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A relativação da coisa julgada e o advento do inciso 1 do art. 475-1 do CPC. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Aspectos Polêmicos dos Juizados especiais cíveis enquanto instrumento de acesso à justiça. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Interpretação dos arts.797.798 do CPC em que consiste o chamado ?poder geral de cautela??. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O artigo 3 da lei 11.441/07, que acrescentou o artigo 1.124-a ao código de Processo Civil: a escritura pública de divórcio consensual e separação consensual. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Comportamento da vítima do Direito Penal Brasileiro: o prejuízo de sua desconsideração. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Carta psicografada como meio de prova no Processo Penal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Estatuto da Necessidade nos casos de furto famélico. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O papel da mídia na percepção dos dogmas da pena e da criminalização como solução para a violência no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Teoria da Pena. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Direito Penal do Inimigo: uma abordagem da evolução teórica do Direito Penal frente a um novo pardigma social. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Restrição ao uso de algemas: garantia constitucional no Direito Processual ou ferramenta discriminatória?. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Procedimento no Tribunal do Júri e a nova lei n 11.989. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Violência contra Mulher: uma análise da questão à luz das leis 11.340/06 e 9.099/95. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Principio do Estado de inocência e seus reflexos na sistemática das prisões processuais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Sistema autopoiético no Direito Dogmático Moderno. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Processo Civil: da argüição de descumprimento de preceito fundamental e o processo constitucional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Os princípios constitucionais do contraditório, do sigilo e da incomunicabilidade aplicados no inquérito policial. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Das penas, a imputabilidade, inimputabilidade penal e redução da menoridade penal diante dos atos infracionais cometidos por adolescentes.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Consumação do crime de Sonegação Fiscal contida na lei 8137/90. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Recurso de revista e o princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Coisa Julgada Inconstitucional: estudo sobre a viabilidade da tese de relativização. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Do princípio da identidade Física do Juiz no Processo de Conhecimento cível: interpretação e extensão. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O princípio da duração razoável do processo elevado à garantia fundamental pela emenda constitucional n 45/2004: o prazo impróprio como seu principal obstáculo.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A implicação do juízo Arbitral no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Dano Moral e Material como conseqüência resultante da penhora on-line. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A exceção de Pré ?executividade no Processo Trabalhista. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Credito Previdenciário? Sua execução na justiça do Trabalho. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A lei 11.495/2007: Um breve estudo sobre o depósito rescisório e os princípios constitucionais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Danos Morais na Justiça do Trabalho. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. As provas à Luz do Direito Processual Trabalhista. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Discussão da caracterização do Dano Moral Acidentário dentro da relação laboral: responsabilidade civil objetiva. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Prova Ilícita diante do conflito de normas. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Militares: Algumas considerações sobre o processo penal militar no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Prescrição intercorrente: Os pressupostos necessários para a declaração ex officio, pelo magistrado, nos executivos fiscais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O art. 475-J do CPC: Sua aplicação no Direito Laboral. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Admissibilidade das Provas Ilícitas no Processo Civil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Crimes Hediondos: A possibilidade de aplicação das penas alternativas. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Parceria Civil entre pessoas do mesmo sexo: uma necessidade no Direito Brasileiro. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Das Conseqüências Jurídicas decorrentes da progressão de regime na lei 8.072/90. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A práxis defensiva do movimento sindical do setor privado, no Brasil, a partir dos anos noventa: crise no modelo de acumulação capitalista e seus reflexos no sindicalismo. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato Sensu em Direito do Trabalho) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Medidas cautelares no âmbito do Direito de Família: Dos alimentos provisionais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A importância da negociação coletiva para o cenário Brasileiro. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. O Registro como Direito Fundamental do Empregado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato Sensu em Direito do Trabalho) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Cooperativa de Trabalho e as fraudes aos direitos dos Trabalhadores. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato Sensu em Direito do Trabalho) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A definição de sentença ante a reforma do art. 162. Inciso 1, do código de Processo Civil Brasileiro. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. A mais valia na Relação deTrabalho com ênfase no Trabalho Escravo. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade Maurício de Nassau.
FEITOSA NETO, Inácio José. Avaliação para reconhecimento de curso de Direito. 2009. Faculdade de Imperatriz.
FEITOSA NETO, Inácio José. Membro de banca de avaliação de monografia. 2014. Faculdade de Integração do Sertão.
FEITOSA NETO, Inácio José. Membro de banca de avaliação de monografia. 2013. Faculdade de Integração do Sertão.
FEITOSA NETO, Inácio José. Comissão Julgadora da 4a Edição de Prêmio Evandro Lins e Silva. 2011. Escola Nacional de Advocacia.
FEITOSA NETO, Inácio José. Parecerista ad hoc na seleção de trabalhos, nas modalidades seleção oral e pôster. 2007. CEFET Maranhão.
FEITOSA NETO, Inácio José. Coordenador de monografias. 2002. Instituto Brasileiro de Estudos do Direito.
FEITOSA NETO, Inácio José. Coordenador de monografias. 2000. Universidade Salgado de Oliveira.
Orientou
A Renda Canavieira de Pernambuco Antes e Após os Programas Sociais de Combate ao Trabalho Infantil; Início: 1999; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Em Direito do Trabalho) - Escola Superior de Magistratura Trabalhista de Pernambuco 6ª Região; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
FEITOSA NETO, Inácio José ; NASCIMENTO, Rosa Maria do ; MAIA, A. J. . Educar para o consenso: os (des) caminhos da educação jurídica na promoção da cultura pacificadora. Advocatus , v. 16, p. 3, 2016.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Mano de obra rural em las plantaciones de cana de azucar de Pernambuco, em la década de 1990 y derecho al trabajo decente de los nios y adolescentes en Brasil y Argentina. Advocatus , v. 10, p. 66-75, 2013.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Processo de Ensino, de Aprendizagem e de Pesquisa a serviço da Produção Acadêmica e do Desenvolvimento Científico do Direito. O legado do Professor Everaldo Gaspar Lopes de Andrade.. Revista da ENA , v. I, p. 01-15, 2011.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Processo de Ensino, Aprendizagem e de Pesquisa a Serviço da Produção Acadêmica. Advocatus , v. 6, p. 01-106, 2011.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Propostas para uma Educação Jurídica de Excelência.. Revista da ENA , v. I, p. 20-45, 2011.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Propostas para uma Educação Jurídica de Excelência.. Prática Jurídica , v. 105, p. 27-33, 2010.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Ensino Jurídico nos Governos de FHC e Lula: avanços e retrocessos. Advocatus , v. 2, p. 71-79, 2009.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Uma Residência para o Direito. Revista Jurídica Consulex , v. 110, p. 66-66, 2001.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Uma Residência para o Direito. Revista da OAB de Goiás , v. 38, p. 16-16, 1999.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Os Bips e a questão do sobreaviso. Revista do Direito Trabalhista , v. 01, p. 1-2, 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Ausência de vínculo empregatício. Revista do Direito Trabalhista , v. 12, p. 3-5, 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O trabalho dos menores de 14 anos nos canaviais de PE. JTB. Jornal Trabalhista Consulex , v. 11, p. 322-320, 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Demita seu chefe e vá empreender. 1. ed. Recife: Companhia Editorial de Pernambuco, 2019. v. 1000. 189p .
-
FEITOSA NETO, Inácio José ; MAIA, A. J. ; NASCIMENTO, Rosa Maria do . Estado, Direito e Sociedade: os desafios da nova ordem social. 1. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016. v. 1. 258p .
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito, Trabalho e Educação. 1. ed. Recife/PE: Bagaço, 2012.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . OAB ENSINO JURÍDICO. 1. ed. Brasília, DF: , 2011. v. 1. 264p .
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A Real Política. 1. ed. Recife/PE: Bagaço, 2010.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Ensino Jurídico Brasileiro: uma análise dos discursos do MEC e da OAB. 1. ed. Recife/PE: Editora Bagaço, 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A nova lei do estágio. Opinião, Diario de Pernambuco, 02 jul. 2009.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Doutorados fora do Brasil. Opinião, Diario de Pernambuco, 07 abr. 2009.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Galo e Enéas: frevo e alegria. Opinião, Diario de Pernambuco, 17 fev. 2009.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Lá no meu Sertão.... Opinião, Diario de Pernambuco, 29 jan. 2009.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito à verdade. Opinião, Diario de Pernambuco, 15 nov. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O conceito preliminar do MEC. Opinião, 19 ago. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Direito Educacional. Opinião, Diario de Pernambuco, 02 jul. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A didática do professor ruim. Opinião/ Diario de Pernambuco, 11 jun. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Exame da OAB para todos. Opinião/ Diario de Pernambuco, Recife, 21 maio 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Coisas da educação. Opinião/ Diario de Pernambuco, Recife, 30 abr. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Carta aos formandos. Opinião/ Diario de Pernambuco, Recife, 15 abr. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A revolução pernambucana de 1817. Opinião/ Diario de Pernambuco, Recife, 06 mar. 2008.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Precisamos de "Viadutotecas". Opinião, Jornal do Commercio, 10 ago. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Exclusão versus Educação. Opinião, Jornal do Commercio, 15 maio 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Educação inclusiva. Opinião/ Jornal do Commercio, Recife, 12 abr. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A opinião da OAB. Diário de Pernambuco, 08 abr. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . As indefinições do ensino jurídico. Opinião/ Jornal do Commercio, Recife, 02 abr. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A lei da educação. Opinião, Jornal do Commercio, 15 mar. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Esporte, uma prática educacional. Opinião/ Jornal do Commercio, Recife, 03 mar. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Galo e a imprensa. Diário de Pernambuco, 17 fev. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O galo e a imprensa. Diário de Pernambuco, 17 fev. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O legado educacional. Opinião/ Jornal do Commercio, Recife, 15 fev. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A crise da educação. Opinião, Jornal do Commercio, 15 jan. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Considerações sobre o exame da OAB e a residência jurídica. Gazeta do Estado, Recife, 15 jan. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A crise do saber. Jornal do Commercio, 15 jan. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O exame da OAB. Opinião, Jornal do Comercio, 13 jan. 2007.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Turbulências educacionais. Diario de Pernambuco, Recife-PE, p. A3 - A3, 18 out. 2006.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O desafio da gestão educacional. Gestão Universitária, 11 out. 2006.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O desafio da gestão educacional. Diario de Pernambuco, Recife-PE, p. A3 - A3, 06 out. 2006.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O professor data-show. Diario de Pernambuco, REcife, p. A3 - A3, 01 set. 2006.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A vez dos tecnólogos. Site do Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino de santa Catarina - SINEPE/SC, 15 ago. 2006.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A ordem precisa mudar. Jornal O Judiciário, 25 nov. 2000.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Ausência de Vínculo de Emprego: Improcedência, Incompetência ou Carência de Ação?. Revista do Direito Trabalhista, Brasília / DF, p. 03 - 03, 12 dez. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Cooperativas. Diário de Pernambuco, Caderno Empregos, p. 02 - 02, 26 out. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A Busca do Trabalho. Diário de Pernambuco, Caderno Empregos, p. 02 - 02, 12 out. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Ausência de Vínculo de Emprego: Improcedência, Incompetência ou Carência de Ação?. Revista do II Congresso Brasileiro de Processo Civil e Trabalhista, 24 set. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Danos Morais. Diário de Pernambuco, Caderno Empregos, p. 02 - 02, 14 set. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . OTrabalho dos Menores de 14 anos nos Canaviais de Pernambuco - Uma realidade Brasileira. Jornal Trabalhista, Ponto e Contraponto, 30 mar. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O Carnaval Olidense. Diário de Pernambuco, Coluna Opinião, p. 17 - 17, 03 mar. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Os Bips e a Questão do Sobreaviso - Algumas Considerações. Revista do Direito Trabalhista, Brasília, p. 11 - 11, 01 jan. 1998.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Os Bips e a Questão do Sobreaviso - Algumas Considerações. Jornal Trabalhista, Brasília - DF, p. 1290 - 1290, 08 dez. 1997.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Terceirização: Solução ou Problema?. ABRASEL/PE - Associação Brasileira de Entretenimento e Lazer, Informativo Mensal, , v. II, p. 06 - 06, 09 jun. 1995.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Você sabe o é ECAD?. ABRASEL/PE - Associação Brasileira de Entretenimento e Lazer, Informativo Mensal, p. 06 - 06, 08 maio 1995.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Domésticos e FGTS: Ilusão. Diário de Pernambuco, Diário de Pernambuco.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Dicas para a escolha correta do seu Concurso Público. Jornal O Bureau, Jornal O Bureau, , v. N. 08.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A Inocência Via 0900. Jornal de Direito, Jornal de Direito.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Uma Residência para o Direito. Revista OAB/GO, Revista OAB/GO, , v. 38/99.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Uma Residência para o Direito. Jornal Mandacaru, Jornal Mandacaru.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Uma Residência para o Direito. Diário de Pernambuco, Caderno Vida Urbana.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Domésticos e FGTS: Ilusão. Jornal O Judiciário, Jornal O Judiciário.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . De quem é a culpa?. Jornal de Pernambuco, Jornal de Pernambuco.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . De quem é a culpa?. Jornal do Comércio, Jornal do Comércio.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A impotância do Estudo do Direito Romano na Atualidade. Jornal O Judiciário, Jornal O Judiciário.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Desemprego Tecnológico. Jornal do Advogado, Jornal do Advogado.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Desemprego e Coorperativismo no Recife. Jornal Âncora, Jornal Âncora.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Desafios rumo à educação jurídica de excelência. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO JURÍDICA, 2011, Natal. OAB ENSINO JURÍDICO. Brasília -DF: OAB Editora, 2011.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Ausência de Vínculo de Emprego. In: II Congresso Brasileiro de Processo Civil e Trabalhista, 1998, Natal/RN. O Processo em sua Finalidade. Natal/RN: Mandamentos, 1998. v. 01. p. 07-75.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito na Educação e seus aspectos ilícitos interferentes na conduta das práticas pedagógicas'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . o ENADE e a gestão de uma IES. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Os desafios da nova legislação para mestrados profissionais no Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Novos Rumos do Ensino Jurídico no Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Bullying - como diagnostigar e evitar essa atitude dentro das faculdades. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Propostas para uma Educação Jurídica de Excelência.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A educação superior brasileira: turbulências e perspectivas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Perspectivas para a educação à distânica no Brasil: a legislação como desafio.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A educação como instrumento de desenvolvimento econômico e social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Perspectivas do ennsino à distância no Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . O ensino jurídico brasileiro: uma análise dos discursos do MEC e da OAB. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Reforma do estado. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Software e suas inovações. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Desafios do ensino superior no Brasil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito educacional: um novo espaço para a advocacia.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Os desafios do ensino superior no Brasil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Conhecimento e desenvolvimento para a humanização: o papel da educação superior. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A reforma universitária. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Sinaes- Sisteman Nacional de Avaliação da Educação Superior (Lei n. 10.861/2004). 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A Educação como Pressuposto de uma Formação Profissional Adequada à Sociedade. Guarujá/SP: Faculdade Guarujá - FAGU, 2013 (Revista digital).
-
FEITOSA NETO, Inácio José ; LUNA, I. . Bullying Escolar. Recife/PE: Confraria da Educação, 2010 (Cordel).
-
FEITOSA NETO, Inácio José . A Obra de Alceu Valença. Recife, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito Constitucional. Recife/PE, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Introdução à Ciência Política. Recife, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito - Processual e Reforma do Estado. Recife/PE, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
DINIZ, J. J. B. ; FEITOSA NETO, Inácio José . A Educação Superior no Brasil. Rio de janeiro, 2007. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Coleção Bureau Jurídico. Recife, 2007. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito -Constitucional e Internacional. Recife/PE, 2007. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito e Relações Internacionais. Recife/PE, 2005. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito - Coletânea Jurídica. Recife/PE, 2004. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Processo Trabalhista e Civil. Brasília/ DF, 2003. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Processo Penal, Criminologia e Vitimologia. Brasília/ DF, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
FEITOSA NETO, Inácio José . Direito Constitucional (Administrativo, Tributário e Filosofia do Direito). Brasíia/ DF, 2000. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
Outras produções
FEITOSA NETO, Inácio José . Faculdade São Francisco de Paula - FASP. 2017.
FEITOSA NETO, Inácio José . PÓS-GRADUAÇÃO DO SENAI/PE. 2016.
FEITOSA NETO, Inácio José . Faculdade Fepam. 2016.
FEITOSA NETO, Inácio José . ILMM - INSTITUTO LUIZ MÁRIO MOUTINHO. 2016.
FEITOSA NETO, Inácio José . Faculdade de Integração do Sertão. 2015.
FEITOSA NETO, Inácio José . CETON - cursos e treinamentos online. 2013.
FEITOSA NETO, Inácio José . Plano municipal de Educação de Recife/PE. 2014.
FEITOSA NETO, Inácio José . Membro Conselho de Administração da Universidade Livre do Meio Ambiente. 2012.
FEITOSA NETO, Inácio José . CBN NAS ELEIÇÕES 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
FEITOSA NETO, Inácio José . CBN EDUCAÇÃO. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
FEITOSA NETO, Inácio José . CBN NAS ELEIÇÕES. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
FEITOSA NETO, Inácio José . Diário de Pernambuco. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FEITOSA NETO, Inácio José . Legislação e gestão educacional - Linkedin. 2013; Tema: Legislação e gestão educacional - Linkedin. (Fórum).
FEITOSA NETO, Inácio José . Mentalidade Empreendedora. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA NETO, Inácio José . Capacitação para Coordenadores e Docentes de Saúde sobre Reconhecimento de Cursos de Graduação e Leg. da Educ. Superior. 2016. .
FEITOSA NETO, Inácio José . Curso Sobre Educação Jurídica Brasileira para Professores de Cursos de Direito. 2014. .
FEITOSA NETO, Inácio José . CURSO BÁSICO SOBRE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL PARA EDUCADORES. 2013. .
FEITOSA NETO, Inácio José . CURSO DE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL PARA RHs DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO. 2012. .
FEITOSA NETO, Inácio José . Formação de Coordenadores de Curso de Graduação em Direito. 2011. .
FEITOSA NETO, Inácio José . Noções de Direito Educacional. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA NETO, Inácio José . A Legislação e a Gestão de Cursos de Direito. 2010. .
FEITOSA NETO, Inácio José . Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FEITOSA NETO, Inácio José . MBA em gestão de Instituições de Ensino Superior. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FEITOSA NETO, Inácio José . Pós-Graduação em Direito e Processo Penal. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
FEITOSA NETO, Inácio José . Treinamento dos Coordenadores de Cursos de Graduação Sobre Sistema E-mec e instrumentos de Avaliação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FEITOSA NETO, Inácio José . Legislação Educacional. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA NETO, Inácio José . Pós-Graduação em Direito e Processo Trabalhista. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
1997 - 1998
O Trabalho dos Menores de 14 anos nos Canaviais de PE, Descrição: Projeto apresentado no I encontro estadual interdisciplinar de pesquisa sobre crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Inácio José Feitosa Neto - Coordenador / Everaldo Gaspar Lopes de Andrade - Integrante.
Prêmios
2010
Comenda Prof. Ruy Antunes, OAB-PE.
2009
Prêmio Dom Heldér Câmara, Comitê Ação Cidadania Contra a Fome e Assembleia Legislativa de Pernambuco.
2008
Destaque da Advocacia Pernambucana, Clube dos Advogados de Pernambuco.
2008
Destaque Cultural 2008, Nação Maracatu Leão de Judá.
2008
Prêmio Profa. Sônia Medeiros de Destaque Cultural, ICT - Instituto de Cultura de Pernambuco.
2008
Prêmio de Amigo e Incentivador da Cultura Pernambucana, Bloco Pierrô de São José.
2006
Paraninfo das Turmas de Pós-Graduação em Direito, CEAP - Centro de Aperfeiçoamento de Alagoas.
2005
Professor Fundador do Grupo Bureau Jurídico, Grupo Bureau jurídico.
2003
Membro Honorário do IBED, Instituto Brasileiro de Estudos do Direito.
2000
Aprovação na 1 Colocação do Processo Seletivo para Professor Substituto das Relações Trabalhistas no II Departamento de Direito Público Especializado do Centro de Ciências Jurídicas, Faculdade de Direito do Recife - UFPE.
2000
Avaliação do Docente pelo Discente, Coordenação de Ciências Contábeis - UFPE.
1998
Aprovação na 13 Colocação do 1 Concurso Vestibular, Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região - ESMATRA.
1998
Medalha Pinto Ferreira - Honra ao Mérito, SOPECE - Sociedade Pernambuco de Cultura e Ensino e Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco..
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
CEE/PE - CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCOVínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: MANDATO
Outras informações:
CONSELHEIRO TITULAR DO CEE/PE
2020 - 2022
Faculdade FebracisVínculo: C-LEVEL, Enquadramento Funcional: C-LEVEL
Outras informações:
C-Level da Faculdade Febracis EAD (digital), empresa de cursos de pós-graduação lato sensu e cursos de aperfeiçoamento profissional, cujo principal diferencial competitivo é a oferta de conteúdos ligados à inteligência emocional em cursos de Especialização. Responsável pela criação, desenvolvimento da empresa e sua operação. Atividade iniciada durante a pandemia do Covid 19.
2020 - 2022
Faculdade FebracisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de cursos de Pós-graduação EAD
Outras informações:
Leciona a disciplina de empreendedorismo em cursos de pós-graduação lato sensu e de aperfeiçoamento.
2013 - 2015
Conselho Federal da OABVínculo: Presidente de Coordenação, Enquadramento Funcional: Presidente da Coordenação Nacional de Dir. Ed
Outras informações:
Presidente da Coordenação Nacional de Direito Educacional do CFOAB.
2013 - 2014
Conselho Federal da OABVínculo: Conselheiro Federal da OAB, Enquadramento Funcional: Conselehiro Federal pelo Estado de PE
2010 - 2011
Conselho Federal da OABVínculo: Membro de Comissão Especial, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão Especial do CFOAB e MEC
Outras informações:
Membro da Comissão Especial de Traabalhos de Credenciamento da Escola Nacional de Advocacia e das Escolas Superiores de Advocacia junto ao MEC.
2015 - 2016
SENAI - Departamento Regional de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor - Consultor de Empresas III, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor da Unidade Operacional do Cabo de Santo Agostinho, Escola Técnica, Faculdade e Pós-graduação (educação profissional).
2015 - 2016
SENAI - Departamento Regional de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Membro da Comissão Orçamento e Planejamento
2015 - 2016
SENAI - Departamento Regional de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Clima Organizacional
2015 - 2016
SENAI - Departamento Regional de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44
Outras informações:
Foi autor da proposta de pós-graduação Lato Sensu em Logística, a primeiro curso de especialização do Senai/PE em 72 anos de existência. A turma foi formada no Cabo de Santo Agostinho/PE.
2014 - 2015
Prefeitura da Cidade de RecifeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo de Administração e Artic, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela criação do anteprojeto de lei Prouni Recife; foi responsável pela redefinição do modelo de gestão de 17 escolas de qualificação profissional, e revisão dos projetos pedagógicos de seus cursos. Desenvolvemos o projeto "agência universitária" do sistema público de emprego (PCR/MTE/ Facipe), e criamos os CUQUES (centros urbanos de qualificação e empreendedorismo).
2015 - 2020
INSTITUTO DE APOIO À GESTÃO EDUCACIONALVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho de Administração, Carga horária: 40
Outras informações:
O IGEDUC é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, que oferta serviços de consultoria e gestão nas áreas de educação e cultura.
Por meio de cooperação institucional com entidades públicas e privadas, realizamos a gestão de espaços, pessoas, eventos, entidades educacionais e patrimônios culturais, promovendo a autonomia dos projetos sob nossa gestão, buscando sempre as melhores práticas de modo a promover o fomento, a orientação, e o apoio à gestão.
Realizar atividades em favor da educação, como eventos, seminários, pesquisas, pós-graduação e consultorias.
2006 - Atual
INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DIRETOR - Consultor Sênior, Carga horária: 40
Outras informações:
A empresa Êxito Educacional - Consultoria e Qualificação LTDA., foi criada em 2008, para atuar como prestadora de serviços educacionais ao grupo Ser Educacional. Em 16/06/2015, a empresa limitada passou a ser denominada IBEFC - INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA, a mantenedora da empresa ÊXITO EDUCACIONAL - CONSULTORIA E QUALIFICAÇÃO EIRERE, atuante no segmento educacional (www.exitoeducacional.com.br), com destaque para Consultoria voltada ao ensino superior.
2017 - 2017
AUTARQUIA DE ENSINO SUPERIOR DE GOIANAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PRESIDENTE (Interventor), Carga horária: 40
Outras informações:
AMESG é a mantenedora da Faculdade FADIMAB, no município de Goiana/PE
Foi convidado para reestruturar a IES, bem como seus cursos. Recebeu a entidade com um passivo financeiro e atrasos em folha de pagamentos e diversos passivos acadêmicos e administrativos. Em menos de 6 meses as contas foram saneadas, foram apresentados 5 novos projetos de cursos ao CEEPE, e ficou em caixa R$ 1.100.000,00.
2016 - 2016
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Sto. AgostinhoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Constitucional I e III, Carga horária: 6
2013 - 2013
Câmara de Vereadores de RecifeVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 20
2013 - Atual
ABRADE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO EDUCACIONALVínculo: DIRETOR, Enquadramento Funcional: Diretor
2011 - 2013
Faculdade Maurício de NassauVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Direito do Trabalho, Carga horária: 8
2012 - 2012
Faculdade Integrada de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações:
Docente de Direito Constitucional III e IV.
2011 - 2013
Bureau de Cursos OnlineVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor da empresas de cursos online (EAD), que desenvolve cursos, atividades complementares e atividades de extensão.
2011 - 2013
Grupo Ser EducacionalVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
Foi Diretor da empresa www.bureaudecursos.com.br e www.bureaujuridico.com.br Empresa integrante e elaborada para desenvolver o EAD do Grupo Ser Educacional S.A.
2009 - 2012
Grupo Ser EducacionalVínculo: Estatutário de S.A - C.A.O, Enquadramento Funcional: Cheff Office Academic (C.A.O)
Outras informações:
CAO do Grupo Ser Educacional S.A., mantenedor das Faculdades Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco, Fabac, Uninassau e outras.
2007 - 2011
Grupo Ser EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Superintendente Acadêmico, Carga horária: 44
Outras informações:
Superintendente Acadêmico (2007- 2011), Membro do Consup, do NDE, Coordenador do setor de expansão e qualidade, Coordenador de visitas para regulação MEC/ INEP, Coordenador de publicações, livros e pesquisas. O grupo Ser Educacional S.A neste período atuava em Salvador e Lauro de Freitas/BA, Maceió/AL, Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco em Paulista, Recife, Caruaru /PE, Faculdade Maurício de Nassau de J. Pessoa e C. Grande/PE, FMN de Natal/RN e Fortaleza/ CE. Foi responsável pela autorização do curso de Medicina da unidade de Recife/PE e pela mudança de Faculdade para Centro Universitário da FMN de Recife. Estas unidades juntas tinham mais de 20 mil alunos ma graduação, Pós-graduação e EAD.
1996 - 2011
Grupo Ser EducacionalVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor/ Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor da empresa Bureau Jurídico, que originou a Faculdade Maurício de Nassau e o Grupo Ser Educacional S.A.
Coordenador Acadêmico, Presidente de Mesa e de Monografias do II Congreso Mundial de Direito Processual ( maio, 2005), Cecon/PE;
Coordenador Acadêmico e de Monografias do I Congresso Euroamericano de Direito e Relações Internacionais (maio, 2004), Cecon/PE;
Coordenador Científico, Painelista e de Monografias do III Congresso Brasileiro de Direito Processual (maio de 2007), Cecon/PE;
Coordenador Acadêmico e de Monografias do III Congresso Internacional de Direito (maio, 1999), Cecon da UFPE;
Presidente de Mesa do I Curso Nacional de Prática Forense (outubro, 2000), Cecon/PE;
2003 - 2007
Grupo Ser EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor/Professor, Carga horária: 44
Outras informações:
Diretor Acadêmico da Faculdade Maurício de Nassau, Recife, e depois de sua expansão pelo Nordeste (BA, AL e PB). IGC: 3, e conceitos de avaliação MEC. As IES nestes estados até 2007 contava com mais de 10 mil aunos. Sendo Gestor multicampi, com cursos de Pós-Graduação e EAD.
Professor das disciplinas de Direito do Trabalho em cursos de Graduação e Direito Educacional em cursos de Pós-graduação.
2007 - 2010
Ministério da EducaçãoVínculo: Avaliador ad hoc, Enquadramento Funcional: Avaliador ad hoc, Carga horária: 0
Outras informações:
Avaliador de cursos superiores
2007 - 2007
Ministério da EducaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Parecerista ad hoc
Outras informações:
Parecerista na seleção de trabalhos da II jornada da produção científica em educação profissional e tecnológica.
2006 - 2011
Instituto de Pesquisas Maurício de NassauVínculo: Diretor Educacional, Enquadramento Funcional: Diretor de Planejamento Educacional
Outras informações:
Foi diretor de planejamento educacional participando das pesquisas do instituto e de suas análises educacionais.
2010 - Atual
Ordem do Advogados do Brasil/ PEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Direito e Legislação Educacional
Outras informações:
Ministra cursos de Direito e Legislação Educacional na ESA/OAB/PE.
2010 - 2012
Ordem do Advogados do Brasil/ PEVínculo: Presidente de Comissão, Enquadramento Funcional: Colaborador
Outras informações:
Presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/PE (2010)
Presidente da Comissão de Direito Educacional da OAB/PE (2011)
2010 - 2012
Ordem do Advogados do Brasil/ PEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral de Cursos de Pós-Graduação
Outras informações:
Coordenador Geral de cursos de pós-graduação pela ESA/OABPE em parceria com a Faculdade Joaquim Nabuco (em Direito e Processo do Trabalho, e Direito e Processo Civil) .
2010 - 2012
Ordem do Advogados do Brasil/ PEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador de grupo de estudos e pesquisas
Outras informações:
Coordenador do grupo de estudos e pesquisas da ESA/OABPE sobre assédio moral nas relações de trabalho.
2013 - 2015
Ordem dos Advogados do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presid. de Coord. Nac. de Direito Educacional
Outras informações:
Presidente da Coordenação Nacional de Direito Educacional do Conselho Federal da OAB, Brasília, DF.
2013 - 2014
Ordem dos Advogados do BrasilVínculo: Conselheiro Federal da OAB, Enquadramento Funcional: Conselheiro Federal da OAB
2010 - 2011
Ordem dos Advogados do BrasilVínculo: Membro Consultivo da ENA, Enquadramento Funcional: Diretor da Escola Nacional de Advocacia do CF
Outras informações:
No Conselho Federal da OAB o autor atuou como Membro Consultivo da Escola Nacional de Advocacial (ENA) e da Comissão Especial de Trabalhos de Credenciamento da ENA e das ESAs (Escolas Superiores de Advocacia) junto ao MEC.
2010 - 2011
Ordem dos Advogados do BrasilVínculo: Membro Consultivo, Enquadramento Funcional: Comissão de Acompanhamento da OAB junto MEC
2010 - 2018
Escola Superior da Advocacia Prof. Ruy Antunes OAB/PEVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Ministra cursos de direito educacional e didática do ensino superior.
2011 - Atual
Tribunal de Justiça do Estado de PernambucoVínculo: Árbitro, Enquadramento Funcional: Árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e
Outras informações:
Exerce a atividade de Árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
2002 - 2003
Associação Pernambucana de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
06/2002 - 06/2003
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional
2000 - 2002
Faculdade de Direito do RecifeVínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor substituto da cadeira de Direito do Trabalho I e II, na Faculdade de Direito - UFPE.
Atividades
-
07/2000 - 12/2001
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito do Trabalho
2000 - 2002
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEISVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 0
Outras informações:
Professor Substituto da Cadeira de Legislação Social, no curso de Ciências Contábeis - CCSA/UFPE, contrato terminado em 02/02.
Atividades
-
01/2000 - 12/2001
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Social (Direito do Trabalho)
2002 - 2014
Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de PeVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico
Outras informações:
Presta assessoria jurídica e acompanhamento das negociações coletivas junto a DRT/PE há mais de 30 instituições associadas ao Siespe; Realiza palestras sobre legislação educacional, Sinaes, CPA, Regulação, Ensino Jurídico, Lei de Estágios, etc; Além de representar o Sindicato junto à FENEP perante o seu Colégio de Advogados em reuniões trimestais acontecidas em vários estados brasileiros.
Atividades
-
01/2005
Direção e administração, Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de Pe.,Cargo ou função, Coordenador da Comissão de Estudos sobre o SINAES.
-
06/2002
Direção e administração, Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de Pe.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Ética do SIESPE.
-
06/2002
Direção e administração, Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de Pe.,Cargo ou função, Consultor Jurídico.
-
06/2002
Treinamentos ministrados , Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de Pe.,Treinamentos ministrados, O novo sistema de avaliações do MEC, A institucionalização da CPA nas instituições de ensino superior, O direito educacional no Brasil
1999 - 2015
Sindicato dos Advogados de PernambucoVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor 2o Vice-Presidente
Outras informações:
Filiado a entidade, foi eleito para o cargo de Diretor junto à Federação Nacional dos Advogados, no mandato de 1999 a 2002. Posteriormente elegeu-se Diretor 2o Vice-Presidente, no atual mandato de 2008 a 2011.
2000 - 2001
Escola Jurídica do Recife - Educ. BásicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Direito da Cidadania, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor da disciplina de direito e cidadania para turmas do nível médio, Escola BJ.
2016 - Atual
Associação das Autarquias de Ensino Superior de PEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 10
Outras informações:
Membro Diretor da Associação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Inácio José Feitosa Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?