Cyntia da Silva Mattar
Psicóloga graduada pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Psicanálise e Saúde Mental pela mesma universidade, especialista em Atenção Psicossocial com Crianças e Adolescentes, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Residência Multiprofissional em Saúde Mental, pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói. Mestra em Psicanálise e Políticas Públicas no Programa de Psicanálise, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui experiência em psicologia clínica, gestão em dispositivos da saúde pública/saúde mental e na área da acadêmica.
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicanálise e Políticas Públicas
2016 - 2020
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Interface entre a Clínica e a Política Pública de Saúde Mental no tratamento de adolescentes usuários de drogas,Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Luciano Elia da Fonseca
Especialização em Atenção Psicossocial na Infância e Adolescência
2016 - 2017
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Desafios atuais da Saúde Mental e Educação: a construção de um trabalho colaborativo e intersetorial
Orientador: Pedro Gabriel Godinho Delgado
Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde Mental
2014 - 2016
Fundação Municipal de Saúde de Niteroi
Título: Adolescentes usuários de drogas nos CAPSi
Orientador: Waleska Borges
Bolsista do(a): Ministério da Súde, MS, Brasil.
Especialização em Psicanálise e Saúde Mental
2014 - 2016
Universidade Federal Fluminense
Título: Tratamento em saúde mental de adolescentes usuários de drogas nos CAPSi: As experiências no município de Niterói e do Rio de Janeiro
Orientador: Francisco Leonel
Graduação em Psicologia
2009 - 2013
Universidade Federal Fluminense
Título: Acompanhamento Terapêutico como dispositivo para uma prática de singularização e acolhimento à psicose em pacientes institucionalizados
Orientador: Ricardo de Sá
Formação complementar
2022 - 2022
OFICINA RESSOANDO VOZES: PARTICIPAÇÃO SOCIAL PARA POLÍTICAS EMANCIPATÓRIAS. (Carga horária: 20h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2021 - 2021
Desigualdades, Violências, Tortura. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2021 - 2021
Saúde Coletiva e Periferias. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2021 - 2021
Diretrizes Nacionais para Atend. de Crianças e Adoles. em Situação de Rua. (Carga horária: 24h). , Projeto Dom Quixote, PDQ, Brasil.
2020 - 2020
Reduzir danos: ação coletiva e emancipatória no contexto de pandemia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2019 - 2019
Liderança e Gestão com pessoas no governo 4.0. (Carga horária: 48h). , Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ, CEPERJ, Brasil.
2019 - 2019
Diálogos entre as políticas sobre drogas e de HIV, hepatites virais e outra. , Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas, ABRAMD, Brasil.
2018 - 2018
Saúde Mental: e os que estão em conflito com a lei?. (Carga horária: 2h). , Associação Brasileira de Saúde Mental, Abrasme, Brasil.
2015 - 2015
Clínica do Laço Social e a Psicose. (Carga horária: 21h). , Formações Clínicas do Campo Lacaniano, FCCL, Brasil.
2014 - 2014
11° Curso de Capacitação em Saúde Mental para Intervenções Precoces. (Carga horária: 54h). , Associação Brasileira de Neurologista e Psiquiatria Infantil e profissões a, ABENEP, Brasil.
2014 - 2014
Crianças e Adolescentes na Atenção Psicossocial: história, política e clí. (Carga horária: 20h). , Instituto de Psiquiatria da UFRJ, IPUB, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Atividade de Extensão no Serviço de Psicologia Aplicada. (Carga horária: 96h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2012 - 2012
Oficina de Capacitação em Redução de Danos e Técni. , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2011 - 2011
Reforma Psiquiátrica e Atenção Psicossocial. , Instituto Municipal Nise da Silveira, IMNS, Brasil.
2011 - 2011
de Fundamentos em Psicologia Hospitalar. , Hospital de Clinicas de Niteroi, HCN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental.
Organização de eventos
MATTAR, C. S. ; GARCIA, M. . III Seminário de Redução de Riscos e Danos ao uso de Alcool e outras Drogas. 2019. (Outro).
MATTAR, C. S. ; GARCIA, M. . II Seminário de Redução de Riscos e Danos ao uso de Álcool e outras Drogas. 2017. (Outro).
Participação em eventos
I Seminário de Justiça Restaurativa MPRJ e CEDECA-RJ. 2022. (Seminário).
I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional.UM OLHAR DA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL SOB AS LENTES DE UMA DISCENTE. 2020. (Seminário).
III Semana da Luta Antimanicomial PUC Rio.Suicídio na internação psiquiátrica emergencial. 2019. (Outra).
II Mostra Científica do Hospital Getulio Vargas Filho.O cuidado em rede: um caso clínico. 2019. (Outra).
Liga Acadêmica Multiprofissional de Saúde Mental e Psiquiatria.REDUÇÃO DE DADOS E VIVENCIAS CLÍNICAS: PERSPECTIVAS PSICANALÍTICAS. 2019. (Seminário).
Oficina do Projeto PET Saude/Interprofissionalidade.O desenvolvimento da Política de Redução de Danos no cotidiano. 2019. (Oficina).
II Colóquio Internacional Adolescências e Leis e X Seminário Clínico Adolescências em Tempos de Guerra.Redução de danos com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa: uma experiência no município de Niterói. 2018. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Quando acontece o Grupo de Redução de Danos em uma unidade do Sistema Socioeducativo: desafios, cuidado e rede. 2018. (Congresso).
IV Congresso Familiares Parceiros do Cuidado: como os familiares podem contribuir para a melhoria dos serviços?. 2015. (Congresso).
Jornada clínica: como escutar o singular no autismo, na psicose e na neurose? A Clínica na cidade. 2015. (Outra).
4° Encontro dos Núcleos da Nova Rede CEREDA - Brasil. 2014. (Encontro).
4° tarde de Trabalhos do CIEN - Trauma e Real: O que as crianças inventam?. 2014. (Encontro).
I Encontro da Rede de Toxicomania e Alcoolismo. 2014. (Encontro).
XX Encontro Brasileiro do Campo Freudiano. 2014. (Encontro).
World Mental Heath Congress. Acompanhamento Terapêutico: um dispositivo de singularização e acolhimento à psicose. 2013. (Congresso).
A Clínica no SPA e seus impasses.A Clínica e seus Impasses. 2012. (Outra).
IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental. A Formação dos Novos Trabalhadores na Lógica Ampliada da Redução de Danos no Uso Prejudicial de Álcool e Outras Drogas. 2012. (Congresso).
IV Jornada Científica dos Acadêmicos bolsistas da Secretaria Municipall.Acompanhamento Terapêutico: uma prática de singulariza cão e acolhimento da psicose. 2011. (Outra).
II Congresso Brasileiro de Saúde Mental. 2010. (Congresso).
IV Encontro de Arte & Saúde Mental ? O Paradigma Estético na Clínica de Nise da Silveira. 2010. (Encontro).
IX Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos. 2010. (Congresso).
Participação em bancas
MATTAR, C. S.. DELÍRIO COMO TENTATIVA DE CURA NA PSICOSE E AS ESPECIFICIDADES DO PONTO DE ANCORAGEM. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Clínica Psicanalítica) - Instituto de Psiquiatria da UFRJ.
MATTAR, C. S.. A importância das oficinas terapêuticas no tratamento dos usuários assistidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
MATTAR, C. S.. Considerações psicanalíticas sobre a depressão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
MATTAR, C. S.. Luto: processo necessário, não patológico. 2019 - Universidade Salgado de Oliveira.
MATTAR, C. S.. O lugar do ambulatório ampliado no acolhimento a pacientes em crise.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
MATTAR, C. S.. Velhice, angústia e clínica psicanalítica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
MATTAR, C. S.. Problematizando a generalização do diagnóstico do transtorno do estresse pós-traumático. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Salgado de Oliveira.
REZENDE, J. B.; ALVAREZ, J. M.;MATTAR, C. S.. O Cuidado e seus caminhos: um estudo de uma aposta prática na saúde mental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MATTAR, C. S.. Os desafios da Equipe de Redução de Danos para o Cuidado aos usuários de drogas na perspectiva da Clínica Ampliada. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.
SANTOS, A. P. L.;MATTAR, C. S.; REZENDE, J. B.. A Reforma Psiquiátrica e as práticas do cuidado em Saúde Mental: tecendo análises e experimentando a formação em psicologia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
Orientou
Estágio Curricular em Saúde Mental; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Fundação Municipal de Saúde de Niteroi; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Pós Graduação Lato Senso em Psicanálise e Saúde Mental; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Fundação Municipal de Saúde de Niteroi; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Estágio no Programa de Redução de Danos; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Fundação Municipal de Saúde de Niteroi; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Preceptoria da Residencia Multiprofissional em Saúde Mental; 2018; Orientação de outra natureza - Fundação Municipal de Saúde de Niteroi; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Preceptoria de estágio obrigatório; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Fundação Municipal de Saúde de Niteroi; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Preceptoria da Especilização em Saúde Mental; 2017; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Cyntia da Silva Mattar;
Produções bibliográficas
-
FLEURY, G. ; DIAS, V. ; MATTAR, C. S. ; BOTTREL, M. ; BARBOSA, G. T. . O QUE NÃO SE VÊ? AUSÊNCIA E SILÊNCIO DO ADOLESCENTE USUÁRIO DE DROGAS EM UMA CIDADE. In: VII CONVERSAÇÃO DO CIEN-BRASIL, 2019, São Paulo. BROCHURA DA VII CONVERSAÇÃO DO CIEN-BRASIL, 2019.
-
MATTAR, C. S. ; FLEURY, G. ; DIAS, V. ; LADEIRA, C. G. P. ; CARVALHO, J. ; GUSTAVO, C. . A Conversação diante da ?política do para todos?. In: CIEN, 2019, Sao Paulo. BROCHURA DA II CONVERSAÇÃO DO CIEN-BRASIL.
-
LADEIRA, C. G. P. ; MATTAR, C. S. ; PEREIRA, S. . EXPERIÊNCIA DA INTERPROFISSIONALIDADE NA REDUÇÃO DE DANOS NO MUNICÍPIO DE NITERÓI/RJ. In: I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional, 2020. I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional ? Anais. Campo Grande: UEMS. v. 4.
-
Kuang, K.H. ; MATTAR, C. S. . UM OLHAR DA FORMAÇÃO INTERPROFISSIONAL SOB AS LENTES DE UMA DISCENTE. In: I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional, 2020, Campo Grande. I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional ? Anais, 2020. v. 4.
-
MATTAR, C. S. . Redução de Danos e Clínica Ampliada. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATTAR, C. S. ; AMARAL, E. . Redução de Danos na Cidade: considerações sobre o território urbano e a clínica com usuários de drogas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MATTAR, C. S. . Trajetórias e Conexões da Saúde Mental e Atenção Primária: desafios da interprofissionalidade no Cuidado Integral. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTAR, C. S. . Atenção Psicossocial no Ambulatório Ampliado de Saúde Mental. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATTAR, C. S. . Redução de Danos: caminhos e narrativas sobre pessoas que usam drogas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTAR, C. S. ; MOTTA, T. ; FERREIRA, C. ; TAVARES, C. ; RUIZ, F. . Saúde Mental na Atenção Básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. ; NOLETO, I. ; SOUSA, L. H. F. ; SANTOS, V. G. . Quando acontece o Grupo de Redução de Danos em uma unidade do Sistema Socioeducativo: desafios, cuidado e rede. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. ; OLIVEIRA, A. L. C. ; SOUZA, B. Q. ; FERREIRA, Z. ; ALTANAZIA, M. R. ; DIAS, C. H. A. . A Redução de Danos na Atenção Básica: considerações sobre a experiência de trabalho em Niterói. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. . Redução de danos com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa: uma experiência no município de Niterói. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTAR, C. S. ; DIAS, C. H. A. ; SOUZA, B. Q. ; FERREIRA, Z. ; OLIVEIRA, A. L. C. ; ALTANAZIA, M. R. . A Reduçao de Danos na Atenção Básica: consideraçoes sobre a experiência de trabalho em Niterói.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTAR, C. S. ; NOLETO, I. ; SANTOS, V. G. ; SOUSA, L. H. F. ; OLIVEIRA, A. L. C. ; ALTANAZIA, M. R. . Quando acontece o grupo de RD em uma unidade do Sistema Socioeducativo: desafios, cuidado e rede. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTAR, C. S. . Redução de Danos com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTAR, C. S. . A Praça é de quem, afinal? A estranheza do território cotidiano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. . Acompanhamento Terapêutico: um dispositivo de singularização e acolhimento à psicose. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. . A Formação dos Novos Trabalhadores na Lógica Ampliada da Redução de Danos no Uso Prejudicial de Álcool e Outras Drogas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTAR, C. S. . A Clínica e seus impasses. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTAR, C. S. . A Clínica e seus impasses. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTAR, C. S. . Acompanhamento terapêutico: uma prática de singularização e acolhimento à psicose. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTAR, C. S. . Acompanhamento Terapêutico: um dispositivo de singularização e acolhimento à psicose 2013 (Artigo publicado em livro de Congresso).
-
MATTAR, C. S. . A Praça é de quem, afinal? A estranheza do território cotidiano 2013 (Artigo publicado em livro de Congresso).
Outras produções
MARQUES, A. P. ; MATTAR, C. S. . Suicídio na Internação psiquiátrica emergencial'. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MATTAR, C. S. ; MATTAR, C. S. MODESTO, A. N. S. LOPES, C. A. M. FALCAO, C. J. MOREIRA, C. M. NEVES, D. C. OLIVEIRA, C. F. SILVA, E. A. LOUREIRO, E. B. P. FARIAS, E. ARAUJO, F. I. S. SOUZA, H. F. MOCKDECE, I. S. RAMOS, J. S. NUNES, J. F. S. DINIZ, J. M. FONSECA, L. S. C. MENEZES, L. B. S. CONDELO, M. S. COSENDEY, M. S. MONTEIRO, N. M. V. MELO, N. G. A. M. MALAFAIA, R. BRASIL, R. R. A. SANTOS, R. D. , et al. ZABALETA, R. O. CONSENTINO, R. J. ; Relatório de Vivência e Estágio no SUS (VERSUS/RJ 2012 edição Inverno) no Município de Petrópolis/RJ.. 2012. (Relatório de Vivência VERSUS município de Petrópolis/RJ).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Fundação Municipal de Saúde de NiteroiVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora da Rede de Ambulatórios de Saúde Mental do município.
2017 - 2019
Fundação Municipal de Saúde de NiteroiVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenação Geral, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação Geral do Ambulatório de Saúde Mental da Policlínica Regional do Largo da Batalha, em Niterói.
Atuação como referência para a equipe, responsabilizando-se pelos casos do serviço; atendimentos clínicos; articulação do serviço com a rede intra e intersetorial; mapeamento do território em seus diversos aspectos; ações de matriciamento; preceptoria de profissionais em formação; elaboração e avaliação do processo de trabalho do serviço.
Atividades
-
06/2017 - 09/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria Municipal de Saúde de Niteroi.,Linhas de pesquisa
2020 - 2021
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de ResendeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
2019 - 2021
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptora
Outras informações:
Preceptoria/supervisão de graduandos na disciplina de Estágio no Núcleo de Psicologia Aplicada.
2019 - 2020
Universidade Federal FluminenseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor
Outras informações:
Técnica/tutora dos alunos da disciplina Estágio Supervisionado II, do curso de graduação de Psicologia da UFF.
Professora responsável: Maria Lídia Oliveira de Arraes Alencar
2019 - 2019
Universidade Federal FluminenseVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Aula ministrada para a graduação em Psicologia (disciplina: Estágio Básico II) e pós graduação em Psicanálise e Saúde Mental
2012 - 2014
Universidade Federal FluminenseVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio curricular, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio Interno Curricular Obrigatório no SPA (Serviço de Psicologia Aplicada), constituído de atendimento psicoterápico sob supervisão clínica e orientação psicanalítica.
Supervisora: Maria Lídia Arraes Alencar
2017 - 2019
CAPS Ad AlamedaVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 30
Outras informações:
Coordenação da Equipe de Redução de Danos
Acompanhamento da rotina de trabalho dos técnicos, em grupos de redução de danos, abordagens no território e articulações com parceiros; trabalho intersetorial e territorial com assistência social, atenção básica, justiça, hospitais, entre outros; preceptoria de residentes multiprofissionais.
2017 - 2018
CAPS Ad AlamedaVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenação Técnica
Outras informações:
Coordenação Técnica do CAPS AD Alameda - temporário (Licença Maternidade)
Atividades
-
01/2019 - 12/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Programa Redução de Danos.,Linhas de pesquisa
2019 - 2020
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptora
Outras informações:
Preceptora do Programa de Educação pelo Trabalho (PET) Saúde/Interprofissionalidade da Universidade Federal Fluminense
2012 - 2012
Ministério da SaúdeVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: estudante, Carga horária: 144, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
O Projeto VERSUS ( Vivência e Estágio no Sistema Único de Saúde) insere alunos da graduação no SUS, em sistema de imersão por duas semanas, sendo possível observar e vivenciar a realidade do SUS em municípios participantes, nesse caso em Petrópolis- RJ.
2014 - Atual
Consultório ParticularVínculo: autônomo, Enquadramento Funcional: autônomo
Outras informações:
Atendimento a crianças, adolescentes e adultos
2016 - 2016
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO-JUVENIL MARIA CLARA MACHADOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2016
Ambulatório de Saúde Mental de PendotibaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 20
2015 - 2015
Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, EmergênciaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 20
2015 - 2016
Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, Setor Álcool e outras DrogasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 20
2014 - 2015
Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Monteiro LobatoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 20
2014 - 2015
Centro de Atenção Psicossocial Herbert de SouzaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência em Saúde Mental, Carga horária: 20
2013 - 2013
Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique RoxoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20
2012 - 2012
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Bolsista PEC, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitoria do Curso de Atualização ao uso Prejudicial de Álcool e outras Drogas.
Monitoria do Curso de Atualização em Práticas Grupais em Saúde.
Participação no projeto de pesquisa ?Desinstitucionalização e Abordagens
Psicossociais no território: uma Investigação das Demandas e Práticas de
Cuidado em Saúde Mental na ESF no município do Rio de Janeiro?.
2011 - 2011
Secretaria Municipal de Saúde e Defesa CivilVínculo: Acadêmico Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio curricular externo: Acadêmico Bolsista da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no Núcleo de Reabilitação e Integração Social (NRIS), do Instituto Municipal Nise da Silveira. Como estagiária, destaco a participação na implementação do processo de desinstitucionalização dos moradores, através de atividades como acompanhamento no lazer assistido e nas atividades da vida diária, articulação com os CAPS, visitas domiciliares e reuniões com os familiares e as equipes técnicas.
2010 - 2011
Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos - Fundação Leão XIIIVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio voluntário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio voluntário no Centro de Recuperação Social ? Itaipu (Fundação Leão XIII), onde foram realizadas as atividades de atendimento e acompanhamento psicológico a usuários ex-moradores de rua, em sua maioria.
2019 - 2019
Faculdades Integradas Maria Thereza, FAMAThVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Aula ministrada sobre Redução de Danos e Clínica Ampliada
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cyntia da Silva Mattar e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?