Gessiane do Nascimento

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017). Com experiência nos segmentos da educação Infantil e Fundamental; bem como na Educação especial e Educação Profissional. Atualmente é auxiliar de professora na instituição Florescer Espaço Infantil.

Informações coletadas do Lattes em 25/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2012 - 2017

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: O Trabalho pedagógico na educação profissional: espaços e atuação do pedagogo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Orientador: Olivia Morais de Medeiros Neta.

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2009

Escola Estadual Ocila Bezerril

Formação complementar

2017 - 2017

Curso de Formação em EaD. (Carga horária: 120h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.

2016 - 2017

Extensão universitária em Curso de iniciação à docência- PIBID/Pedagogia. (Carga horária: 34h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.

Participação em eventos

USO DE TICs PARA A PRODUÇÃO DE RECURSOS DE EaD. 2017. (Outra).

A CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA E/OU CURRICULAR DO NÚCLEO DA EDUCAÇÃO FO DA INFÂNCIA -- NEI/CAP-UFRN. 2015. (Outra).

II SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR E III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES QUE ATUAM NAS CLASSES HOSPITALARES DO RN. 2015. (Seminário).

O Plano Nacional de Educação e a Construção da nova Base Nacional Comum. 2015. (Outra).

CIENTEC (REUNIÕES ACADÊMICO - CIÊNTIFICAS- PALESTRAS E MESAS REDONDAS.A importância do tradutor interprete de libras em sala de aula. 2014. (Outra).

PRÁTICAS DENTROFORADAESCOLA: INTEGRANDO SABERES. 2014. (Outra).

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, G. ; LIMA, M. M. . PIBID/UFRN: Aprendendo com os meios de transportes no contexto escolar.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, G. ; ARA, E. A. P. ; CRUZ, N. T. L. ; SOUSA, S. A. S. . Diversidade de contextos educativos no Rio Grande do Norte: Livraria. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, G. . Avaliação Nacional da Alfabetização: uma reflexão acerca das práticas educacionais no processo de ensino aprendizagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, G. ; SILVA, Dayse F.L. da . Estágio supervisionado: o viver e o pensar pedagógico na escola.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

CMEI Francisca Anastácia de Souto

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar de sala, Carga horária: 30

2014 - 2014

Cmei Maria Eulália Gomes da Silva

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar de sala, Carga horária: 30

2016 - 2016

CMEI Vilma Teixeira Dutra

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aprendiz, Carga horária: 20

2015 - 2016

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar de coordenação pedagógica, Carga horária: 30

2017 - Atual

Florescer Espaço Infantil

Vínculo: Auxiliar de professor, Enquadramento Funcional: Auxiliar de professor, Carga horária: 40