Vinicius Nunes de Souza

Graduando em Administração (2022) com formação técnica em Administração de Empresas Área Gestão (2010).

Informações coletadas do Lattes em 23/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração

2022 - Atual

Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Graduação interrompida em 2020 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2020 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Ano de interrupção: 2020

Graduação interrompida em 2018 em Psicologia

2014 - Atual

Universidade Luterana do Brasil
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil. Ano de interrupção: 2018

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Administração Área Gestão

2009 - 2010

COLEGIO ESTADUAL RODRIGUES ALVES

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Escola Estadual Osvaldo Camargo

Formação complementar

2016 - 2016

Treinamento Continuado para Consultores do Call Center Ligue 132 - Central. (Carga horária: 21h). , Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre Drogas Ligue 132, LIGUE 132, Brasil.

2016 - 2016

Curso População Trans e Saúde. (Carga horária: 16h). , Centro de Referência em Direitos Humanos, Relações de Gênero, Diversidade, CRDH, Brasil.

2016 - 2016

Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, IPED, Brasil.

2015 - 2015

Política Nacional de Saúde Integral Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2015 - 2015

2° Curso de Extensão: Espiritualidade e Saúde + Qualidade de Vida. (Carga horária: 14h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2014 - 2014

Uso Responsável dos Medicamentos. (Carga horária: 8h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2014 - 2014

Álcool e drogas. (Carga horária: 1h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2014 - 2014

Ética Profissional das Redes Sociais e Internet. (Carga horária: 16h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Treinamento Continuado para Consultores. (Carga horária: 6h). , Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre Drogas Ligue132, LIGUE132, Brasil.

2014 - 2014

Psicopatologia Forense. (Carga horária: 9h). , Renova Cursos e Eventos, RENOVA, Brasil.

2014 - 2014

Drogas de Abuso. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, IPED, Brasil.

2014 - 2014

Qualidade de vida. (Carga horária: 8h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2014 - 2014

23° Curso de Seleção para Consultores de Call Center do Ligue 132 - VivaVoz. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre Drogas Ligue 132, LIGUE 132, Brasil.

2014 - 2014

Planejamento Familiar e Contracepção. (Carga horária: 10h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2014 - 2014

Café da Manhã: educação Nutricional. (Carga horária: 12h). , SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná, SESI/PR, Brasil.

2002 - 2003

Curso de Aprendizagem Comercial. (Carga horária: 386h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

I Jornada de Saúde Multidisciplinar PUCRS. 2016. (Outra).

VII Mostra de Pesquisa em Sala de Aula e VI Mostra de Extensão.QUAL A CONTRIBUIÇÃO DOS APLICATIVOS DE ENSINO VIRTUAL NO PROCESSO APRENDIZAGEM?. 2016. (Outra).

II Simpósio de Psicologia: Viver e Conviver na Contemporaneidade. 2015. (Simpósio).

I Jornada Acadêmica do curso de Toxicologia Analítica da UFCSPA,. 2015. (Outra).

Novembro Azul, Saúde do Homem. 2015. (Outra).

Organização, alívio e possibilidades de subjetivação na dependência química. 2015. (Outra).

Tornar-se pai, tornar-se mãe: a construção dos vínculos iniciais para desenvolvimento de uma vida saudável.. 2015. (Outra).

VII Mostra de Pesquisa e Extensão.QUAL A INFLUÊNCIA DOS ESTILOS PARENTAIS NA PREVENÇÃO CONTRA O HIV EM ADOLESCENTES. 2015. (Outra).

VI Mostra de Pesquisa em Sala de Aula e V Mostra de Extensão.A PESQUISA EM PSICOLOGIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA. 2015. (Outra).

VI Mostra de Pesquisa em Sala de Aula e V Mostra de Extensão.DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - SÍFILIS - PREVENÇÃO E PROMOÇÃO PARA ADOLESCENTES. 2015. (Outra).

XVIII Semana Acadêmica - Ulbra Campus Gravataí. 2015. (Seminário).

A Psicanálise e o Amor. 2014. (Outra).

Ética, Psicoterapia e Interferências Virtuais. 2014. (Encontro).

Narcisismo 100 Anos Depois. 2014. (Encontro).

V Mostra de Pesquisa em Sala de Aula e IV Mostra de Extensão. EFEITO DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL EM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE. 2014. (Feira).

Participação em bancas

Aluno: Vinicius Nunes de Souza

SOUZA, V. N.. A Administração de Conflitos no Ambiente de Trabalho. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Administração) - Colegio Estadual Rodrigues Alves.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • SESI - Departamento Regional do Estado do Rio Grande do Sul. , Avenida Assis Brasil - de 6301 ao fim - lado ímpar, Sarandi, 91140001 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33478787, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - 2016

Ligue 132

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Consultor em Dependência Química, Carga horária: 24

Outras informações:
O Serviço Nacional de Orientações e Informações Sobre a Prevenção do Uso Indevido de Drogas da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA) atua em parceria com a Associação Mario Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (AMTEPA) e é vinculado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça. O aconselhamento destina-se a usuários de drogas, dependentes, familiares e não-usuários de substâncias, prestando de informações e orientações sobre substâncias psicoativas e dependência química. Tem como referêncial teórico utilizado a Terapia Cognitivo-Comportamental e se utiliza de algumas técnicas como a Intervenção Breve Motivacional e prevenção à recaída. Atividades exercidas: Acompanhar a realização de entrevistas motivacionais via telefone; acompanhar o aconselhamento reativo a usuários e familiares para prevenção 1 e 2 quanto ao uso de substancias psicoativas via telefone; auxiliar a prestar informações via telefone; auxiliar na coleta de dados e projetos de pesquisa, auxiliar na atualização de centros de tratamento e correção de erros de protocolos; auxiliar na revisão de literatura cientifica; auxiliar no desenvolvimento de habilidades para o uso do material bibliográfico e atividades de integração.