Ramon Brito da Silva
? Atuação na elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC); execução de projetos de sustentabilidade; acompanhamento e elaboração de relatórios de emissão de poluentes; auxílio técnico no Programa de Gestão de Emissões; condução de pesquisas técnico-científica para o desenvolvimento de prospecções comerciais para os setores públicos e privados; condução de pesquisa técnico-científica para o desenvolvimento de projetos nas temáticas de saneamento ambiental, construção civil e energético; preparação e execução de projetos para atendimento de licitações públicas; participação em reuniões, conferências e visitas técnicas para desenvolvimento de projetos e realização de tarefas administrativas referentes à gestão de processos na empresa, experiencia com qualidade da água, em laboratório físico-químico.
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Engenharia de Segurança do Trabalho
2016 - Atual
Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária
2011 - 2016
Universidade Federal de Goiás
Título: INFLUÊNCIA DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO NA QUALIDADE DA ÁGUA EM BACIAS DE CAPTAÇÃO PARA O ABASTECIMENTO PÚBLICO
Orientador: Prof. Dr. Paulo Sérgio Scalize.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Sanitária.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: engenharia Ambiental.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Higiene e Segurança do Trabalho.
Organização de eventos
SILVA, R. B. ; Matheus Eliatan ; GODOI, E. L. . Segundo Simpósio de Empreendedorismo Ambiental- Inovação e Sustentabilidade. 2014. (Outro).
Orientou
Análise da qualidade da água bruta em três bacias de abastecimento do Estado de Goiás; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Outras produções
GUIDA, E. C. ; FERNANDES, R ; LIMA, L. M. ; GODOY, A. C. ; BITTENCOURT, S. L. ; SILVA, M. F. ; CARDON, C. H. ; SILVA, R. B. . Programa de Gestão de Emissões de Goiânia. 2017.
SILVA, R. B. . Em busca do Lixo Zero. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, R. B. . Compostagem- Fabricação de composteiras e noções de compostagem. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, R. B. . Delimitação da Bacia Hidrográfica do córrego Alegre. 2016. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, R. B. . Delimitação da Bacia Hidrográfica do córrego Dois Irmão. 2016. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, R. B. . Delimitação da Bacia Hidrográfica do córrego Pindaíba. 2016. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
Prêmios
2016
15° Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, CREA.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Sociedade Resíduo ZeroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador
Outras informações:
Atuação como um dos coordenadores dos projetos, palestrantes e outras atividades do interesse da sociedade.
Atividades
-
01/2017 - 04/2017
Treinamentos ministrados , Sociedade Resíduo Zero, .,Treinamentos ministrados, Compostagem de resíduos domiciliares por vermecompostagem
2014 - 2015
Saneamento de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20
Outras informações:
Função: Acompanhar a elaboração de relatórios, execução de projetos, construção de montagem de cenário, detalhamento de áreas críticas
2016 - Atual
EmbrascaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 30
Outras informações:
Função: Acompanhamento na elaboração de relatórios anuais de sustentabilidade, inventários de emissões, gestão e comercio.
2016 - Atual
EmbrascaVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
05/2016 - 08/2016
Estágios , EMBRASCA, .,Estágio realizado, Estágia na área de Engenharia Ambiental- Desenvolvimento de atividades ambientais, participação em licitações, atividades administrativas de rotina, participação em projeto de Crédito de Carbono, Plano de Recuperação de Área Degradas ? PRAD e Inventário d.
2017 - Atual
Sindicato da Indústria da Construção no Estado de GoiásVínculo: Membro Voluntário, Enquadramento Funcional: Membro do Sinduscon Jovem
Outras informações:
Desenvolvimento de projetos, discussões sobre temas da industria da construção e social, execução de projetos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ramon Brito da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?