Maria Iglê de Medeiros
Possui Graduação em Publicidade e Propaganda (2000) e Jornalismo (2009) pela Universidade Potiguar - UnP, Especialização em Jornalismo Cultural pela Faculdades Integradas de Patos - FIP (2003) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2008).Foi professora substituta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, no Departamento de Comunicação Social. Os temas de atuação são os seguintes: fotografia, cultura, identidade, educação e tecnologia.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2006 - 2008
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Negros do Riacho - Identidade Educação Fotografia 2005 - 2007,Ano de Obtenção: 2008
Maria das Graças Pinto Coelho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: identidade; educação; publicidade; fotografia; ação afirmativa.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Setores de atividade: Educação; Outros Setores.
Especialização em Jornalismo Cultural
2002 - 2003
Faculdades Integradas de Patos
Título: Um olhar sobre o jornalismo cultural
Orientador: Antônio Roberto Faustino da Costa
Graduação em Jornalismo
2005 - 2009
Universidade Potiguar, UnP
Título: Violência Sexual: cenas do nosso tempo
Orientador: Carmem Suely de Miranda Cavalcanti
Graduação em Publicidade e Propaganda
1996 - 2000
Universidade Potiguar, UnP
Título: 30 anos de RN Econômico
Orientador: Josailton Fernandes de Mendonça
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Organização de eventos
CRUZ, Vilma Vitor (coordenação) ; MEDEIROS, M. I. (Org.). ; MEDEIROS, M. I. . Reunião Ampliada com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. 2007. (Outro).
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. ; PAIR . 1ª Reunião Ampliada do PAIR com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. 2007. (Outro).
MEDEIROS, M. I. ; Vilma Vitor Cruz ; PAIR . 1º Seminário do PAIR com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. 2007. (Outro).
MEDEIROS, M. I. ; Vilma Vitor Cruz ; PAIR . 2ª Reunião Ampliada do PAIR com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. 2007. (Outro).
Participação em eventos
I Conferência Municipal de Educação em Lajes Pintadas - COMELP.A educação para o futuro. 2009. (Outra).
Oficina Filosófica e Café Debate.Ética e Preconceito. 2009. (Oficina).
Monitoramento dos Planos de Ações Articuladas (PAR).Monitoramento dos Planos de Ações Articuladas. 2008. (Seminário).
Seminário de Capacitação para o Monitoramento dos Planos de Ações Articuladas - PAR. 2008. (Seminário).
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Avaliação Expocom - categoria Relações Públicas. 2008. (Congresso).
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Mediações e Interfaces Comunicacionais. 2008. (Congresso).
18 EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. O olhar na escola: o olhar que seduz. 2007. (Congresso).
18 EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. Negros do Riacho: a (des)construção identitária sob o signo da publicidade. 2007. (Congresso).
Ciclo de estudos sobre a identidade. 2007. (Seminário).
Cursos Livres do CCSA.A fotografia na construção da identidade e o papel da educação nesse processo. 2007. (Outra).
I Colóquio Nacional África - América do Sul. 2007. (Outra).
I Simpósio Ibero-Americano de Estudos Neoplatônicos. 2007. (Simpósio).
IV COLÓQUIO DA AFIRSE-SECÇÃO BRASILEIRA. A imagem na escola: o olhar que seduz. 2007. (Congresso).
Seminários Regional de Comunidades das Religiões deMatriz Africana. 2007. (Seminário).
XIII Seminário de Pesquisa do CCSA - Universidade, Políticas Públicas e Solidariedade.Fotografia: sua intervenção na (des) construção da identidade. 2007. (Seminário).
XVIII - EPENN - História e cultura africana para formaçao de educadores - mini-curso. 2007. (Congresso).
Colóquio Luso-Brasileiro. 2006. (Outra).
II Cipa - Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) biográfica. O uso das imagens na construção da identidade quilombola. 2006. (Congresso).
Imagem e Meio Ambiente.Fotografia e Antropologia: Algumas Aproximações. 2006. (Seminário).
I Seminário de Estudos Antropológicos.Fotografia e Identidade: algumas aproximações. 2006. (Seminário).
IV Congressso Brasileiro de Pesquisadores Negros - ABPN - Bahia. 2006. (Congresso).
Programa Diversidade na Universidade. 2006. (Oficina).
VI Semana de Antropologia - Emergências Étnicas e o Ofício do Antropolóogo. 2006. (Encontro).
XII Seminário de Pesquisa do CCSA - Universidade, Direito e Diversidade.Mídia, Identidade e Educação. 2006. (Seminário).
XIV semana de humanidades.Fotografia e identidade quilombola. 2006. (Encontro).
Do olho nu ao olhar fotográfico. 2005. (Outra).
XI Seminário de Pesquisa do CCSA. 2005. (Seminário).
IV Seminário de Educação e Leitura. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
MEDEIROS, M. I.; BEZERRA, J. S.; REIS, P.. Trabalho de Conclusão de Curso: Projeto experimental para KOBE SUSHI / WINW BAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, M. I.; BARRETO, E.; BEZERRA, J. S.. Livro de crônicas: um reporter em apuros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, M. I.; BEZERRA, J. S.; REIS, P.. Plano de comunição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, M. I.; BEZERRA, J. S.; REIS, P.. Agência Koffer: campanha publicitária do restaurante Cangapé. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, M. I.; BEZERRA, J. S.; REIS, P.. Plano de Comunicação: Bocaditos Doceria e Café. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Orientou
O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
CLASSES DE ACELERAÇÃO: como trabalhar os conteúdos em meio ao sentimento de exclusão; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
O fenômeno bullying na escola: por uma educação de respeito ao outro; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
Espaço e identidade: implicações no rendimento escolar; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
Dificuldades na Aprendizagem: ensino fundamental; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
GESTÃO EMPRESARIAL: O papel do pedagogo em espaço não GESTÃO EMPRESARIAL: O papel do pedagogo em espaço não escolar escolar; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
A importância da música na Educação Infantil; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; (Orientador);
Estudo de caso Nokia: reposicionamento da marca; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Análise da Responsabilidade Social Corporativa como ferramenta de marketing: supermercados Nordestão e Tesco; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Análise da Responsabilidade Social Corporativa como ferramenta de marketing: supermercados Nordestão e Tesco; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Análise da responsabilidade social corporativa como ferramenta de marketing: supermercados Nordestão e Tesco; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Educação para formação de valores na educação infantil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Elemento para reflexão da prática docente no primeiro ano do ensino fundamental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
A escola como instituição de uma cultura cidadã: intervenção socioeducativa na Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Informática na escola: novas formas de aprendizagens; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Educação para o trânsito: uma ação preventiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Formação ética e moral na educação infantil: baseada em regras e normas de convivência; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Educação ambiental nas séries iniciais do ensino fundamental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
A relação da família com as instituições do ensino fundamental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
A música como recurso didático no processo ensino/aprendizagem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Alfabetizar letrando: desafios e possibilidades; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Caminhos para amenizar a indisciplina na escola: uma proposta de intervenção; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Por uma educação indígena diferenciada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
O computador como feramenta para auxiliar o educador no processo ensino e aprendizagem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Por que o bullying passa despercebido nas escolas?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú; Orientador: Maria Iglê de Medeiros;
Produções bibliográficas
-
Marize Castro (org.). ; MEDEIROS, M. I. . Rio de Grande Sol. 01. ed. Natal - RN: Una, 2007.
-
MILLER, Francisca de Souza. ; MEDEIROS, M. I. ; CORADINI, L. . Imagem e Identidade: algumas aproximações. In: MILLER, Francisca.; CORADINI, Lisabete. (org.). (Org.). Imagem e Meio Ambiente. 1ed.Natal - RN: EDUFRN, 2011, v. 01, p. 8-229.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . Recursos tecnológicos: a imagem e as mudanças no processo de trabalho. In: XIII Seminário de Pesquisa do CCSA - Universidade, Políticas Públicas e Solidariedade, 2007, Natal - RN. em organização, 2007.
-
MEDEIROS, M. I. . Identidade e Imagem: Algumas aproximações. In: Imagem e Meio Ambiente, 2006, Natal - RN. em andamento, 2006. v. 1.
-
MEDEIROS, M. I. . Fotografia e Identidade: algumas aproximações. In: I Seminário de Estudos Antropológicos, 2006, Natal. em andamento, 2006.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . A imagem na escola: o olha que seduz. In: IV COLÓQUIO DA AFIRSE-SECÇÃO BRASILEIRA, 2007, Natal - RN. Colóquio Nacional da AFIRSE. Secção Brasileira, 2007. v. 1. p. 1-275.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . O olhar da escola: o olhar que seduz. In: 18 EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste, 2007, Maceió - AL. 18. EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, 2007.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . Educação e fotografia: construindo identidades. In: IV COLÓQUIO DA AFIRSE-SECÇÃO BRASILEIRA, 2007, Natal - RN. Colóquio Nacional da AFIRSE. Secção Brasileira, 2007. v. 1. p. 1-275.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . Fotografia: sua intervenção na (des)construção da identidade. In: XIII Seminário de Pesquisa do CCSA - Universidade, Políticas Públicas e Solidariedade, 2007, Natal - RN. em fase de elaboração, 2007.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . Negros do Riacho: a (des)construção identitária sob o signo da publicidade. In: 18 EPENN, 2007, Maceió. 18 EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, 2007. p. 01-107.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . O uso das imagens na construção da identidade quilombola. In: II Cipa - Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) biográfica, 2006, Salvador - Bahia. II Congresso Intrnacional sobre pesquisa (auto) biográfica. Salvador: EDUNEB, 2006. v. 1. p. 01-571.
-
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. . Negros do Riacho: a (des)construção identitária sob o signo da publicidade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MEDEIROS, M. I. . O olhar na escola: o olhar que seduz. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MEDEIROS, M. I. . Recursos Tecnológicos: a imagem e as mudanças no processo de trabalho. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MEDEIROS, M. I. . A imagem na escola: o olhar que seduz. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MEDEIROS, M. I. . Educação e fotografia: construindo identidades. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MEDEIROS, M. I. . A fotografia na construção da identidade e o papel da educação nesse processo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MEDEIROS, M. I. . Mídia, IUdentidade e Educação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MEDEIROS, M. I. . Fotografia e Identidade: algumas aproximações. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MEDEIROS, M. I. . O uso das imagens na contrução da identidade quilombola. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CASTRO, Mariza (org.). ; MEDEIROS, M. I. ; ilustradores: fotográfos nosrte-rio-grandense. . Rio de Grande Sol. Natal - RN: Una, IDEMA, 2007 (ilustração).
Outras produções
Erika Reis Gusmão Andrade e outros ; MEDEIROS, M. I. . Elaboração e Monitoramento do Plano de Ações Articuladas de Municípios do Estado do Rio Grande do Norte. 2007.
MEDEIROS, M. I. . Violência Sexual: cenas do nosso tempo. 2008.
MORAIS, I. R. D. ; BARROS, M. F. L. ; SILVA, M. R. M. ; MEDEIROS, M. I. . Educandário Santa Teresinha: 90 anos iluminando mentes e corações no sertão do seridó. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração Diagramação / Capista).
MORAIS, I. R. D. ; BARROS, M. F. L. ; SILVA, M. R. M. ; MEDEIROS, M. I. . Educandário Santa Teresinha: 90 anos iluminando mentes e corações no Sertão do Seridó. 2015. (Editoração/Livro).
NUNES, Ruben Guedes. (Coordenador) ; MEDEIROS, M. I. . RevistaFilosofiaOnLIne. 2009. (Editoração/Periódico).
NUNES, Ruben Guedes. (Coordenador) ; MEDEIROS, M. I. . Jornal da Oficina - mídia e notícias. 2009. (Editoração/Periódico).
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. . A fotografia na construção da identidade e o papel da educação nesse processo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MEDEIROS, M. I. ; COELHO, M. G. P. ; CORDEIRO, Sandro da Silva. . O olhar na escola: o olhar que seduz. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MEDEIROS, M. I. ; Vilma Vitor Cruz ; PAIR . Mapeamento e Diagnóstico Rápido e Participativo (DRP). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Coleta de Dados, Mapeamento e Diagnóstico Rápido e Participativo (DRP)).
MEDEIROS, M. I. ; Vilma Vitor Cruz ; PAIR . Plano Operativo Local (POL). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração).
MEDEIROS, M. I. ; CORDEIRO, Sandro da Silva. ; COELHO, M. G. P. . Mídia, Identidade e Educação. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CORDEIRO, Sandro da Silva. ; Maria Iglê de Medeiros ; MEDEIROS, M. I. . Televisão em solo educativo: educando o olhar. 2006. (ilustração de dissetação).
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. . Sertões. 2007. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. . Sant'Ana Expressões e Fé. 2007. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. . Sertões. 2007. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. . A cor da raça. 2007. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. ; CRUZ, V. V. . A cor da raça. 2006. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. ; Exposição Coletiva - Artes Visuais ; Bulhões, Levi Elias (curador) . IV Mostra de Artes do CCSA. 2006. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. . Cores, petálas e flores. 2005. Fotografia.
Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandense ; VOLUNTARIA, M. I. M. -. A. V. -.voluntária ; MEDEIROS, M. I. . Universidade e Universalidade em Câmara Cascudo. 2005. Vídeo.
Exposição Coletiva - Artes Visuais ; MEDEIROS, M. I. ; Bulhões, Levi Elias (curador) . III Mostra de Artes do CCSA - Exposição Coletiva. 2005. Fotografia.
MEDEIROS, M. I. . Exposição Fotografica. 2008.
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
PAIR - Programa de Ações Integradas e Referênciais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro, Descrição: Programa/Projeto coordenado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, desenvolvido em Natal pela Prefeitura do Natal / SEMTAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social) Atividade Realizada nesse projeto/pesquisa: Elaboração do Plano Operativo Local - POL. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Maria Iglê de Medeiros - Integrante / CRUZ, Vilma Vitor (coordenação) - Coordenador., Financiador(es): Governo do Distrito Federal - Cooperação.
-
2007 - 2008
Projeto Papo Cabeça: Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar, Descrição: O Projeto Papo Cabeça: Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar, investiga o efeito dos meios dos alunos da rede pública de ensino médio da grande Natal sobre os temas de cidadania e meio ambiente, utilizando como meio analítico: o estudo da ecdonomia-política das empresas de comunicação (contexto de emissão de mensagens), o estudo das mesnagens (através das técnicas de coleta e classificação sistemática de notícias e sua discursiva semiótica) e do estudo da recepção através de grupos focais com estudantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Iglê de Medeiros - Integrante / Maria das Graças Pinto Coelho - Coordenador.
-
2007 - 2008
PAIR - Programa de Ações Integradas e Referênciais contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro, Descrição: Programa/Projeto coordenado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, desenvolvido em Natal pela Prefeitura do Natal / SEMTAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social) Atividade Realizada nesse projeto/pesquisa: Coleta de Dados; Mapeamento e Diagnóstico Rápido e Participativo (DRP), junto a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Natal/RN.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Maria Iglê de Medeiros - Integrante / CRUZ, Vilma Vitor (coordenação) - Coordenador., Financiador(es): Governo do Distrito Federal - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2008
Inventário das Referências Culturais do Seridó - RN, Descrição: O projeto Inventário das Referências Culturais do Seridó - RN, busca reunir e produzir informações sobre as principais manifestações culturais do Seridó. O referido projeto teve início em outubro de 2006 e seguiu a metodologia proposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Iglê de Medeiros - Integrante / Jeanne Fonseca Leite Nesi - IPHAN - Coordenador., Financiador(es): Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - DF - Remuneração.
Prêmios
2007
Concurso de Fotografia: Esta é minha praia, As Livros.
2003
1. Clik UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2014
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Teoria da Comunicação; Metodologia do Trabalho Científico; Ética; Fotojornalismo; Fotografia Publicitária; Linguagem Fotográfica; Linguagem Publicitária; Publicidade do Rio Grande do Norte; Cultura Brasileira; Jornal Impresso; Projeto em Publicidade e Propaganda; Planejamento Gráfico; etc
Atividades
-
05/2011
Ensino, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética no Jornalismo, Fotojornalismo, Metodologia do Trabalho Científico, Teoria da Comunicação
2010 - 2011
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Indígena - 60h - Pólo: Caicó/RN, Educação Indígena - 60h - Pólo: Canguaretama/RN, Educação Indígena - 60h - Pólo: Natal/RN - CDF - Cidade Alta, Educação Indígena - 60h - Pólo: Natal/RN - Cidade Satélite, Educação Indígena - 60h - Pólo: Santa Cruz/RN, Seminário Temático III - História e cultura afrobrasileira e indígena - 45h - Pólo: Caicó/RN, Seminário Temático III - História e cultura afrobrasileira e indígena - 45h - Pólo:Santa Cruz/RN, Seminário Temático IV - História e cultura afrobrasileira e indígena - 45h - Pólo:Canguaretama/RN
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Prática em Educação - II - 60h - Pólo: São José de Mipibú/RN
-
08/2010 - 09/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Indígena - 60h - Pólo: Natal/RN - Satélite, Seminário Temático - IV - História e Cultura Afrobrasileira e Indígena - 45h - Pólo: Natal/RN Satélite
-
07/2010 - 08/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário Temático - II - História e Cultura Afrobrasileira e Indígena - 45h - Pólo: Guamaré/RN, Educação Indígena - 60h - Pólo: Guamaré/RN
-
05/2010 - 06/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas - 60h - Pólo: Parnamirim/RN
-
04/2010 - 05/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Indígena - 60h - Pólo: São Gonçalo/RN, Seminário Temático - IV - História e Cultura Afrobrasileira e Indígena - 45h - Pólo:São Gonçalo/RN, Educação Indígena - 60h - Pólo: Natal/RN - CDF, Seminário Temático - IV - História e Cultura Afrobrasileira e Indígena - 45h - Pólo: Natal/RN CDF
-
03/2010 - 03/2010
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo Orientado - I 60h - Pólo: Lagoa de Pedras/RN, Metodologia do Trabalho Científico (MTC) - 60h - Pólo: Lagoa de Pedras/RN
2008 - 2009
1a Vara da Infância e da JuventudeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Agente de Proteção à Criança e ao Adolescente
2008 - 2008
Diários AssociadosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Repórter Fotográfico
Outras informações:
A experiência no jornal diário possibilitou um novo olhar sobre o fotojornalismo, contribuindo para minha formação acadêmica e profissional.
2008 - 2008
Tribuna do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estágio
Outras informações:
Experiência que possibilitou o a prática na redação de um jornal diário.
2007 - 2008
Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República - BRASILVínculo: Assistente Técnico, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico
2007 - 2007
Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da RepúblicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico
Outras informações:
O serviço prestado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, ocorreu através da administração da Prefeitura do Natal - Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social/SEMTHAS - RN. Na oportunidade foi elaborado um Diagnóstico junto aos profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade do Natal.
2006 - 2008
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - DFVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
2005 - 2005
Governo do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: assessoria de comunicação social, Carga horária: 20
Outras informações:
estagio currícular de graduação em jornalismo
2002 - 2003
Prefeitura Municipal de CaicóVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação
2001 - 2003
SESC SeridóVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
A atividade desenvolvida compreendeu a assessoria de comunicação do SESC Seridó, atuando na comunicação social - jornalismo e publicidade (folhetins, artes digitais, editoração de folhetins e informativos no referido período em que permaneceu ligada a empresa).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Iglê de Medeiros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?