Juliana amparado Romero

Possui especialização em Ginástica Laboral, Atividade Física e Promoção da Saúde em Empresas; Coordenadora Técnica dos Programas de Ginástica Laboral e Qualidade de Vida e Departamento Científico da empresa Supporte Educação & Saúde no Trabalho; Membro Fundadora da ABGL - Associação Brasileira de Ginástica Laboral; Docente do curso de Pós Graduação em Ginástica Laboral e Ergonomia da FMU.

Informações coletadas do Lattes em 14/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em GINÁSTICA LABORAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE

2006 - 2007

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Orientador: Valquíria de Lima

Graduação em Licenciatura Plena

1999 - 2002

Faculdades Integradas de Guarulhos
Orientador: Alexandre Romero

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Organização de eventos

Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . V Fórum Nacional ABGL. 2012. (Congresso).

Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . IV Fórum Nacional ABGL. 2011. (Congresso).

Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . III Fórum Nacional ABGL. 2010. (Congresso).

Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . II Fórum Nacional ABGL. 2009. (Congresso).

Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . I Fórum Nacional ABGL. 2008. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • LIMA, V. ; ROMERO, J. A. . Prevalência de inatividade física e fatores associados em bancários. Revista Brasileira de Ciências da Saúde (IMES) , v. 3, p. 03-11, 2007.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . Pode um Programa de Estruturado de Ginástica Laboral Melhorar a Qualidade de Vida de Trabalhadores Administrativos. In: Boas Práticas na Atividade Física e no Esporte, 2010, São Paulo. 33º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - Boas Práticas na Atividade Física e no Esporte, 2010.

  • ROMERO, J. A. ; Lima, Valquíria de . Nível de atividade física de acordo com a idade em trabalhadores de São Paulo.. In: In: Congresso Paulista de Educação Física, 2006, Jundiaí., 2006, São Paulo. Coleção Pesquisa em Educação Física, 2006. v. 5.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. ; Ceschini, Fábio Luis . Impacto do programa SUPPORTE AGITA EMPRESA na mudança de comportamento em relação à prática habitual de atividade física. In: Revista brasileira de ciência e movimento, 2005, São Paulo. Revista brasileira de ciência e movimento, 2005.

  • Rodrigues, A ; Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. ; Ceschini, Fábio Luis . Barreiras para a não adesão a um programa de ginástica laboral no ambiente de trabalho de acordo com a idade cronológica. In: Revista brasileira de ciência e movimento, 2005, São Paulo. Revista brasileira de ciência e movimento, 2005.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. ; Ceschini, Fábio Luis . Evolução nos níveis de aptidão física em trabalhadores do setor administrativo. In: Revista brasileira de ciência e movimento, 2004, São Paulo. Revista brasileira de ciência e movimento, 2004.

  • ROMERO, J. A. ; Lima, Valquíria de ; Ceschini, Fábio Luis . Evolução do nível de atividade física em trabalhadores do setor administrativo. In: evista brasileira de ciência e movimento, 2004, São Paulo. evista brasileira de ciência e movimento, 2004.

  • FRANGAKIS, A. ; Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. ; Ceschini, Fábio Luis . A importância das atividades lúdicas em um programa de ginástica laboral.. In: In: Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2008, São Paulo. 31º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - Da teoria à prática: do fitness ao alto rendimento, 2008.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . Comparação dos estágios de comportamento de acordo com o gênero em trabalhadores das áreas administrativa e fabril, uma empresa do setor farmacêutico da cidade de São Paulo. In: In: 29º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2006, São Paulo. 29º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte A Globalização do Esporte e da Atividade Física, 2006.

  • ROMERO, J. A. ; Lima, Valquíria de . Prevalência de dores corporais de acordo com a participação em programa de ginástica laboral.. In: In: Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2006, São Paulo. 29º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte A Globalização do Esporte e da Atividade Física, 2006.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . Nível de Atividade Física de acordo com a participação em programa de ginástica laboral. In: In: Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2006, São Paulo. Simpósio Internacional de Ciências do Esporte A Globalização do Esporte e da Atividade Física, 2006.

  • Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. ; Ceschini, Fábio Luis . Relato de dores no corpo em trabalhadores do setor administrativo e fabril. In: In: 8º Congresso Paulista de Educação Física, 2004, São Paulo. Anais do 8º Congresso Paulista de Educação Física, 2004.

  • COUTINHO, V. A. ; Lima, Valquíria de ; ROMERO, J. A. . Nível de conhecimento da atividade física para promoção da saúde em trabalhadores do setor administrativo. In: Revista brasileira de ciência e movimento, 2004, São Paulo. Revista brasileira de ciência e movimento, 2004.

Histórico profissional

Experiência profissional

2001 - Atual

Supporte Educação & Saúde no Trabalho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2001

    Pesquisa e desenvolvimento , Supporte Educação & Saúde no Trabalho, .,Linhas de pesquisa

2012 - Atual

CENTRO UNIVERSITARIO UNIFMU

Vínculo: Professora Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professora