Danilo Pereira

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Paulista(2011) e especialização em Especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2015). Atualmente é Coordenador de Projetos da Ambiental Automação e Proteção Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Projetos de Máquinas.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Engenharia de Produção

2013 - 2015

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Analise da Gestão de Portfólio em uma Empresa de Prestação de Serviço
Orientador: Vagner Cavenaghi

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2007 - 2011

Universidade Paulista
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM CONTROLADOR DE BAIXO CUSTO PARA O PROCESSO AUTOMÁTICO DE PASTEURIZAÇÃO LENTA DE LEITE BOVINO
Orientador: Marcelo Amaral Zambo Migliatti

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

MS Project. (Carga horária: 40h). , SENAI "João Martins Coube", SENAI, Brasil.

2012 - 2012

Método dos Elementos Finitos ? Análise Estática. (Carga horária: 40h). , NCE ? Núcleo de Cálculos Especiais,, NCE, Brasil.

2012 - 2012

Método dos Elementos Finitos ? Análise Dinâmica. (Carga horária: 40h). , NCE ? Núcleo de Cálculos Especiais,, NCE, Brasil.

2011 - 2011

Inventor 2011. (Carga horária: 24h). , MAPDATA, MAPDATA, Brasil.

2011 - 2011

AutoCAD 2011. (Carga horária: 8h). , MAPDATA, MAPDATA, Brasil.

2010 - 2010

Eletrônica Analógica. (Carga horária: 80h). , SENAI "João Martins Coube", SENAI, Brasil.

2008 - 2008

Desenho Técnico Mecânico Inventor. (Carga horária: 100h). , SENAI "João Martins Coube", SENAI, Brasil.

2008 - 2008

Desenho Técnico Mecânico Solid Works Avançado. (Carga horária: 69h). , SENAI - Lençois Paulista, SENAI, Brasil.

2007 - 2007

Desenho Técnico Mecânico Solid Works. (Carga horária: 69h). , SENAI - Lençois Paulista, SENAI, Brasil.

2007 - 2007

GD&T. Dimensionamento de Tolerâncias Geométricas. (Carga horária: 21h). , Mitutoyo Sul Americana, MITUTOYO, Brasil.

2006 - 2006

Desenho Técnico Mecânico AutoCad 2D/3D. (Carga horária: 100h). , SENAI "João Martins Coube", SENAI, Brasil.

2004 - 2005

Mecânico de Usinagem. (Carga horária: 1700h). , SENAI "João Martins Coube", SENAI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Elementos de Máquinas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Teoria dos Mecanismos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Maquinas de Usinagem e Conformação.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Matrizes e Ferramentas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Damaris Puga de Moraes

MORAES, Damaris P.. Projetos Hidrelétricos e Barragens: a percepção na compreensão da paisagem planejada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Renato de Campos

CAMPOS, R.. Análise de gestão de portfólio em uma empresa de prestação de serviços. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Vagner Cavenaghi

CAVENAGHI, V.CAMPOS, R.; SALGADO, M. H.. Análise da Gestão de Portfólio de Uma Empresa de Prestação de Serviços. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Márcia Cristina de Souza Alvim

ALVIM, Marcia Cristina de Souza. O Crime de Lavagem de Capitais à Luz da Convenção de Palermo: Nova Perspectiva da Objetividade Jurídica sob o Enfoque dos Interesses Metaindividuais, difusos e coletivos. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito) - Universidade Metropolitana de Santos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mônica de Alvarenga Feijó Bianchi

Monitoramento de fauna e biotecnologia da reprodução de Capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris LINNAEUS, 1766), associado à caracterização da infestação de ectoparasitas e titulação de riquétsias como forma de utilização sustentável de área de mata atlânti; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo; Orientador: Mônica de Alvarenga Feijó Bianchi;

Jean Carlos Cardoso

Seleção de cultivares de abóbora para sistemas de produção de base agroecológica; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Jean Carlos Cardoso;

Vagner Cavenaghi

Análise da Gestão de Portfólio em uma Empresa de Prestação de Serviços; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Vagner Cavenaghi;

Vera Lucia dos Santos

Barragens no Brasil: impactos sócio-ambientais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia com ênfase em gestão territorial e ambie) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Vera Lucia dos Santos;

MARIA DE LOURDES PINTO DE ALMEIDA

EDUCAÇÃO NAO FORMAL EM INSTITUIÇÃO FORMAL: A FASE OCULTA; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em GEOGRAFIA) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE CAMPINAS; Orientador: Maria de Lourdes Pinto de Almeida;

Arlindo José de Souza Júnior

Como Utilizar Objetos de Aprendizagem; 2009; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Arlindo José de Souza Junior;

Arlindo José de Souza Júnior

RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação; ; 2008; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Ministério da Educação; Orientador: Arlindo José de Souza Junior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FLORINO, J. A. C. ; FERRAZ, K. D. ; PEREIRA, D. . ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DO DESGASTE DE FERRAMENTAS DE CORTE NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA. Anais - SIMPEP , 2012.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2014

    POLIMÁQUINAS IND. E COM. LTDA

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 44

    Outras informações:
    · Projeto de máquinas automáticas tipo corte e solda para a confecção de embalagens plásticas flexíveis. · Utilização do software Inventor para modelamento e detalhamento dos projetos. · Utilização do software Totvs Protheus para organização dos projetos em estruturas. · Ministrar reuniões com outros departamentos para liberação de máquinas e de alterações dos produtos em linha de montagem. · Atendimento de fornecedores.

  • 2007 - 2010

    Ind. e Com. de Maq. e Eq. Pedro II

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Processista, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Desenvolvimento de Processos de Produção de peças usinadas, Projeto de dispositivos de usinagem, Inspeção de peças usinadas, emissão de relatórios técnicos dimensionais, controle de documentos de instrumentos de medição.

  • 2014 - Atual

    Ambiental Automação e Proteção Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Projeto de proteções de máquinas e linhas de produção variadas segundo a norma NR- 12. ? Utilização do software Inventor para modelamento e detalhamento dos projetos. ? Coordenação de equipe multidisciplinar para execução e instalação dos projetos em campo. ? Desenho de esquemas elétricos. ? Atendimento de fornecedores. ? Programação de CLP (Allen Bradley e Omron). ? Automação de linhas de produção e máquinas no setor gráfico.