Vanessa do Amor Divino Silva Santos
Pós-graduada em Gestão em Saúde pela Universidade do estado da Bahia (2019, Gerontologia e em Serviço Social com ênfase em Saúde pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias (2020 e 2014). Graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (2011). Possui experiência profissional na área de Serviço Social, com ênfase em Saúde. Facilidade em solucionar conflitos, com capacidade de argumentação. Predisposição em saber ouvir e comunicar-se, criando um clima de cooperação. Dinâmica, criativa, proativa, com liderança e espírito de equipe.
Informações coletadas do Lattes em 29/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gerontologia
2017 - 2020
FACULDADE REGIONAL DE FILOSOFIA CIENCIAS E LETRAS DE CANDEIAS
Título: Considerações sobre a relação do cuidado com os aspectos psicoemocionais de idosos: uma revisão de literatura
Orientador: Leonardo Augusto Oliveira de Santana
Especialização em Gestão em Saúde - EAD
2018 - 2019
Universidade do Estado da Bahia
Título: GESTÃO DO PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR: UMA PROPOSTA DE INTERVEÇÃO
Orientador: MARIA DE FÁTIMA BRAZIL DOS SANTOS SOUTO
Especialização em SERVIÇO SOCIAL COM ÊNFASE EM SAÚDE
2012 - 2014
FACULDADE REGIONAL DE FILOSOFIA CIENCIAS E LETRAS DE CANDEIAS
Título: A IMPORTâNCIA DA ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR NO MODELO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL COM ENFOQUE NA QUEBRA DO PRECONCEITO CONTRA A LOUCURA
Orientador: DILCE MELLO
Graduação em Serviço Social
2007 - 2011
Universidade Católica do Salvador
Título: A importância do modelo de atenção psicossocial na quebra do preconceito contra a loucura
Orientador: Edna Amado Nonato
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.
Participação em eventos
2° Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Humanos. 2019. (Seminário).
VI SIMPÓSIO DO SERVIÇO SOCIAL HOSPITALAR. 2019. (Simpósio).
XIII SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL DO COMPLEXO HUPES-O SERVIÇO SOCIAL EM DEFESA DO SUS. 2013. (Seminário).
I Seminário Transversalidade Ético-Racial e de Gênero no Processo de Formação no Serviço Social e na Gestão das Políticas Públicas. 2010. (Seminário).
ENCONTRO INTERNACIONAL 30 ANOS DA LEI FRANCO BASAGLIA, REFORMAS PSIQUIATRICAS E T TRANSFORMAÇÃO CULTURAL NO BRASIL E NO MUNDO. 2009. (Encontro).
I CONGRESSO BAIANO DE SERVIÇO SOCIAL. 2009. (Congresso).
SEMINÁRIO DE CLASSES E MOVIMENTOS SOCIAIS. 2009. (Seminário).
SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE MENTAL. 2009. (Seminário).
Orientou
Considerações sobre a relação do cuidado com os aspectos psicoemocionais de idosos: uma revisão de literatura; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias; Orientador: Vanessa do Amor Divino Silva Santos;
Gestão do processo de humanização na assistência hospitalar: uma proposta de intervenção; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Vanessa do Amor Divino Silva Santos;
A IMPORTâNCIA DA ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR NO MODELO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL COM ENFOQUE NA QUEBRA DO PRECONCEITO CONTRA A LOUCURA; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em SERVIÇO SOCIAL COM ÊNFASE EM SAÚDE) - Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias; Orientador: Vanessa do Amor Divino Silva Santos;
A IMPORTÂNCIA DO MODELO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA QUEBRA DO PRECONCEITO CONTRA A LOUCURA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Vanessa do Amor Divino Silva Santos;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia - ASFEB, Plano de Saúde. , Rua Doutor José Peroba, Stiep, 41770235 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (071) 21012201, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2016
Assiste Vida Atenção DomiciliarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação com foco na assistência a pacientes em internação e assistência domiciliar:
-Visitas domiciliares periódicas e por demandas sociais;
-Interlocução com equipe multiprofissional e operadora de saúde;
-Agendamento de exames e remoções para os usuários do serviço
-Orientações acerca do serviço prestado, direitos e deveres;
-Intermediação de conflitos;
-Acolhimento para preparação do óbito, durante o processo evolutivo e pós óbito.
2013 - 2013
Clinica de Ortopedia e TraumatologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
TRABALHO COMO FERISTA.
Atuação desenvolvida com foco na assistência a pacientes em internação:
-Visita social + evolução social periódica;
-Consulta de elegibilidade para transferências externas
-Mediação de conflitos
-Orientação e discussão com os usuários acerca dos direitos sociais;
-Discussão com os familiares sobre a necessidade de apoio na recuperação e prevenção da saúde do paciente;
-Reuniões com familiares e com equipe;
-Agendamento de interconsultas extra-hospitalares e remoções para pacientes;
-Busca ativa de vagas para transferências.
2012 - 2013
CURATIVOS SERVIÇO DE SAÚDE DOMICILIARVínculo: , Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
TRABALHO DE FERISTA.
Avaliação Social para elegibilidade de home care,
realizando visitas domiciliares, construindo anamneses e relatórios sociais,
agendamento de exames e remoções para pacientes internados e remoções eletivas,
busca ativa de vagas para transferências desses pacientes, visitas periódicas aos
usuários do serviço e mediação de conflitos.
2016 - Atual
Associacao dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia - AsfebVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação desenvolvidas com foco na garantia de satisfação do beneficiário, prezando menor custo:
-Orientando quanto a direitos e deveres;
-Mediação de conflitos;
-Atendimentos presenciais e monitoramentos telefônicos
-Interlocução com equipe multiprofissional e prestadores de serviços;
-Desenvolvimento de ações de prevenção e promoção da saúde;
-Acolhimento para preparação do óbito, durante o processo evolutivo e pós óbito.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa do Amor Divino Silva Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?