Hugo Bretas de Oliveira
Gerente de projetos, estudante de mestrado em administração pela Fumec, pós graduado no curso de MBA em gerenciamento de projetos pela Fumec, graduado em sistemas de informação com ênfase em ciência da computação pela PUC-MG.
? Professor na Faculdade Pitágoras, disciplina Introdução ao Gerenciamento de Projetos
? Certificado PMP (Project Management Professional)
? Certificado IELTS (International English Language Testing) Proficiência na língua inglesa - Intercambio Auckland, Nova Zelândia.
Principais Projetos:
Geoprocessamento/Sistemas
Desenvolvimento de sistema web, para localização de municípios, bairros e usuários de rede de água e esgoto, com intuito de analisar impactos aos usuário quando necessário alguma interrupção no abastecimento de água ou manutenção em rede de esgoto.
Segurança do Trabalho/Sistemas
Desenvolvimento de sistema para controle de documentos necessários para mobilização e desmobilização de empresas e funcionários, com intuito de notificar os administradores quanto ao vencimento e ou falta de algum documento para inicio das atividades.
Espeleologia/ Mapeamento Cavernas
Trabalho responsável pelo levantamento e mapeamento 3D de cavernas, para desenvolvimento de relatório com estudo de relevância de cavernas no entorno de áreas de mineração, identificando cavidades ou cavernas que podem ser suprimidas ou não.
Segurança do Trabalho
Desenvolvimento de video 3D e serious game, onde profissionais que atuam em áreas de risco possam ser treinados antes de serem direcionados a trabalhos de campo.
Sistemas de direito minerário e banco de dados de sondagem
Sistema desenvolvido como banco de dados, para armazenamento, geração de informações e controle de direitos minerários e dados de furos de sondagem.
Engenharia/Plano de drenagem
Projeto responsável pela analise e calculo de vazão para drenagem de águas fluviais em Moatize, Moçambique.
Informações coletadas do Lattes em 24/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA Gerenciamento Estratégico de Projetos
2010 - 2011
Universidade FUMEC
Título: Como gerenciar projetos de forma ágil seguindo as boas práticas do guia PMBoK
Orientador: Cesar Augusto Castanheira Santos
Graduação em Sistemas de Informação
2002 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Visualização das Nascentes da Unidade de Conservação Parque do Rola-Moça Utilizando API Google Maps
Orientador: Prof. Sylvio Silveira Santos
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
1998 - 2001
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Prêmios
2012
Certificado Project Management Professional (PMP), Project Management Institute (PMI).
2009
Certificado International English Language Testing System (IELTS), International English Language Testing System.
2002
Prêmio Fiat de Educação (Melhores notas), Fiat.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Coffey Consultoria e Serviços, Coffey Consultoria e Serviços. , Avenida Afonso Pena - 4001, Cruzeiro, 30130009 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 21042102, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Fiat Automoveis - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2014
Serviços técnicos especializados , Fiat Automoveis - Filial, .,Serviço realizado, Gerente de projetos.
2008 - Atual
Coffey Consultoria e ServiçosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2012
Serviços técnicos especializados , Coffey Consultoria e Serviços - MG - Brasil, .,Serviço realizado, Gerente de Projetos / Coordenador de Projetos.
-
06/2009 - 08/2011
Serviços técnicos especializados , Coffey Consultoria e Serviços - MG - Brasil, .,Serviço realizado, Gerente de Configuração e Mudanças / Coordenador de Projetos.
-
01/2008 - 06/2009
Serviços técnicos especializados , Coffey Consultoria e Serviços - MG - Brasil, .,Serviço realizado, Analista de sistemas / DesenvolvedorEditar.
2007 - 2008
Hiparc GeotecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise e desenvolvimento de sistemas de geoprocessamento.
2007 - 2008
Coyote Lan HouseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Socio proprietario, Carga horária: 10
Outras informações:
Administração de uma rede de 40 máquinas, contratar funcionários, gerenciar equipe, administrativo em geral.
2006 - 2007
Sonic Lan HouseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Socio proprietario, Carga horária: 20
Outras informações:
Administração de uma rede de 15 máquinas, contratar funcionários, gerenciar equipe, administrativo em geral.
2004 - 2007
Akwan Information Technologies S/A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: sim, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2004 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Akwan Information Technologies S/A. - MG - Brasil, .,Serviço realizado, Técnico em Informática.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Hugo Bretas de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?