Adriano Pieretti Santana
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), Administrador de Empresa pela Faculdade Alfredo Nasser (2013) Especialista em Produtividade e qualidade , Docência Universitária e Gestão Pública. Atualmente é professor especialista - Faculdades Alfredo Nasser. Tem experiência de 27 anos como gestor de empresas na área industrial e consultoria. consultor credência do SEBRAE habilitado para atendimento remoto. Atualmente diretor da Upper Consultoria e Planejamento.
Informações coletadas do Lattes em 29/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2000 em Pós Graduação Stricto Sensu em Administração de Empresas
1998 - Atual
Centro Universitário Sant'Anna
Orientador: Jose Antonio Gomes da Fonseca
Ano de interrupção: 2000Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades de serviços financeiros.
Especialização em Produtividade e Qualidade
1995 - 1996
Instituto Nacional de Pós Graduação
Título: Sistema de Qualidade em linha de envase de óleo de soja
Graduação em Engenharia de Alimentos
1987 - 1991
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Estratégia Competitiva e Logistica.
Organização de eventos
Adriano Pieretti Santana ; SANTANA, Adriano Pieretti ; SANTANA, A. P. . Desafios Contemporâneos para o professor universitário. 2022. (Outro).
Participação em bancas
SANTANA, Adriano Pieretti. Plano de negócio par a implantação de uma empresa de móveis planejados na cidade de São Raimundo das Mangabeiras/MA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. A Importância do controle fianceiro par a gestão de uma distribuidora de bebidas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. Planejamento estratégico: um estudo de caso da empresa Quem disse Berenice. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. A importâncis da Logística para a melhoria de processos: Estudo de caso da empresa Vitória provedora logística. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. A importância do controle de estoque. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, A. P.;SANTANA, Adriano Pieretti. de Menezes.Dilemas éticos na atuação do profissional contbil de Senador Canedo - GO : Uso do Código de ètica do Profissinal Contábil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. A análise de indicadores da demonstração dos fluxos de caix na tomada de decisão de investidores: Estudo documental da Hypermarcas S/A. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. Marketing Digital: uma ferramentade prospecção de clientes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. O planejamento estratégico como uma ferramenta de gestão: um estudo na empresa Rocha Uniformes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. Motivação como fator de aumento de produtividade : um estudo de caso na Pedreira Izaíra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
SANTANA, Adriano Pieretti. Proposta de implantação de um sistema de compras na empresa Suécia Veículos na cidade de Aparecida de Goiânia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser.
Orientou
A análise dos indicadores da demosntração dos fluxos de caixa na tomada de decisão de investidores: Estudo Documental da Hypermarcas S/A; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Adriano Pieretti Santana;
Suprir- Água Mineral incremento de vendas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admiistração de Empresas Admistração da Produção C) - Faculdades Alves Faria; Orientador: Adriano Pieretti Santana;
Centro de distribuiçãoCimento Tocantins de Goiânia: armazenagem e manuseio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admiistração de Empresas Admistração da Produção C) - Faculdades Alves Faria; Orientador: Adriano Pieretti Santana;
Planejamento da produção para melhoria da eficiência de linha; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admiistração de Empresas Admistração da Produção C) - Faculdades Alves Faria; Orientador: Adriano Pieretti Santana;
Administração de vendas e Marketing; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminitração de empresa) - Faculdades Alves Faria; Orientador: Adriano Pieretti Santana;
Produções bibliográficas
-
SANTANA, Adriano Pieretti . Especialidades - hotelaria e Gastronomia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTANA, Adriano Pieretti . Tecnologia em Sorvete. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2005
Professor Destaque, Faculdade Alves Faria.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades Alfredo Nasser. , AV. Bela Vista , 26, Jardim Esmeralda, 74445190 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 30949494, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2021
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de GoiásVínculo: consultor credenciado, Enquadramento Funcional: por trabalho
2009 - Atual
Faculdades Alfredo NasserVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 16
2003 - 2009
Faculdades Alves FariaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor especialista, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das materias Estratégias Competitivas, Criação de Novos Negocios e Logística Empresarial
2000 - 2002
Faculdades Alves FariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor das matérias Teoria da Administração, Sistema integrados
2000 - 2001
Faculdades Alves FariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor das matérias logística empresarial e produção I
2000 - 2000
Faculdades Alves FariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador dos cursos administração de empresas e admiistração rural
Atividades
-
02/2003
Ensino, Admiistração de Empresas Admistração da Produção C, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Criação de Novos Negocios, Logistica Empresarial, Estratégias Competitivas, Organização Comportamental, TCC I
2000 - 2001
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: `rofessor convidado, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2000 - 06/2001
Ensino, Administração de Empresas Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Materiais I, Produção II, Leites e derivados
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriano Pieretti Santana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?