Kessia Kelly Passos Nascimento
Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista Bahia (2008). Tem experiência na área de Enfermagem, Especialização em Enfermagem na Urgência e Emergência pela UNIGRAD - FG. Em fase de conclusão da especialização em Saúde Mental - UNIMES (2013). Experiência profissional e acadêmica na área de coordenação em saúde pública, saúde mental e educação continuada em saúde e Saúde Coletiva.
Informações coletadas do Lattes em 29/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Enfermagem
2004 - 2008
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista
Orientador: Prof Mestre Emanuelle Caires Dias Araújo Nunes
Formação complementar
2011 - 2011
(BLS) Suporte Básico de vida. (Carga horária: 30h). , American College Of Emergency Physicians.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Participação em eventos
I Congresso Multidisciplinar Em Doenças Parasitárias e Infectocontagiosas. 2011. (Congresso).
II Simpósio de Saúde Mental: O Cuidado no Contexto do Uso de Drogas. 2011. (Simpósio).
II Encontro sobre Violência Intrafamiliar. 2011. (Encontro).
IV Conferência Municipal de Saúde de Poções - Bahia. 2011. (Outra).
III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres Vitória da Conquista - Ba. 2011. (Outra).
IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARRA DO CHOÇA. 2011. (Outra).
IV Fórum Municipal de Educação de Qualidade de BARRA DO CHOÇA. 2008. (Outra).
10 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem e do 4 Congresso Nacional de Residência em Enfermagem. 2007. (Congresso).
1 Seminário de Saúde Mental e Inclusão Social, CAPS, 20H. 2007. (Seminário).
Fórum de Imunização, Secrétaria de saúde de Vitória da Conquista - Bahia, 20ª Dires, 12H. 2007. (Outra).
Jornada Multidiciplinar de Dor da UESB. 2007. (Outra).
IV Conferência Municipal de Saúde de BARRA DO CHOÇA. 2007. (Outra).
Projeto de Hipertensao Arterial - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.Hipertensao Arterial. 2007. (Outra).
Seminário Diversidade da UESB: todos são diferentes, mas merecem a mesma atenção. 2006. (Seminário).
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE EMERGÊNCIA E SAÚDE DA CRIANÇA Diarréias Infecciosas e Não Infecciosas.Diarréias Infecciosas e Não Infecciosas. 2006. (Seminário).
Forúm do Meio Ambiente. 2006. (Outra).
Palestra: Qualidade No Atendimento Domiciliar Ao Enfermo. 2006. (Outra).
1 Seminário de Saúde do Trabalhador. 2004. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, K. K. P. ; SILVA, B.R . Saúde Bucal dos portadores de sindrome de Down. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, K. K. P. . Hipertensao Arterial. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, K. K. P. . SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE EMERGÊNCIA E SAÚDE DA CRIANÇA Diarréias Infecciosas e Não Infecciosas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2011 - Atual
Observação: O conhecimento da equipe de saúde sobre os direitos da pessoa idosa no Hospital Nilton Ferreira dos Santos, Descrição: Esse projeto tem por objetivo analisar o nível de conhecimento sobre o direito do idoso dos profissionais de saúde, e com esses dados realizar uma educação continuada a esses profissionais sobre os direitos do idoso, cuidados e humanização na assistência a pessoa idosa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kessia Kelly Passos Nascimento - Coordenador.
-
2011 - Atual
Projetos de pesquisa: Uma reflexão que contribuam para melhor compreensão da realidade educacional brasileira na contemporaneidade., Descrição: Projeto de Pesquisa desenvolvido para fins de trabalho de conclusão de curso da Especialização em Docência do Ensino Superior, em andamento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kessia Kelly Passos Nascimento - Coordenador.
-
2008 - 2008
Fatores contribuintes para o acometimento do câncer do colo de útero em mulheres tratadas na clínica ICON, no município de Vitória da Conquista. 2008., Descrição: RESUMO O câncer do colo do útero ainda constitui um grande problema de saúde pública, estimativas do INCA de 2008 esperam um alto índice desse tipo de câncer para 2008 e 2009 no Brasil, sendo que a identificação precoce do câncer de colo uterino aumenta substancialmente a sua probabilidade de cura. A presente pesquisa identificou os prováveis fatores contribuintes para o acometimento do câncer do colo do útero entre as mulheres tratadas na clinica ICON, no município de Vitória da Conquista - Ba, no ano de 2007 a maio de 2008. Utilizou-se um estudo documental, onde foram coletados dados de todos os prontuários de mulheres tratadas no ano de 2007 a maio de 2008. Os dados foram analisados e dentre os 30 prontuários analisados das mulheres tratadas na ICON, a faixa etária de maior incidência foram às mulheres entre 51 a mais de 60 anos totalizando 80% dessas mulheres, 90% havia se submetido apenas 1 vez ao exame citopatólogico para detecção de câncer uterino, 33% eram tabagistas sendo que dessas 50% fumam ou fumaram mais de 10 anos; Em relação aos sintomas 90% delas sentiram algum tipo de sintomas, a escolaridade 43% é composta de mulheres analfabetas pouco esclarecidas, somando-se os estágios 67% dessas mulheres estavam com a doença em estágios avançados. Os resultados apresentados neste estudo sugerem a necessidade de reestruturação dos programas de rastreamento, por meio de implantação de ações bastante efetiva para a detecção precoce do câncer do colo do útero bem como de suas lesões precursoras, diminuindo assim a incidência e a mortalidade desse tipo de câncer em nosso meio. Palavras-chave: Câncer do colo do útero. Medidas preventivas. Incidência. Fatores de risco. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kessia Kelly Passos Nascimento - Coordenador., Financiador(es): faculdade de tecnologia e ciencias - Outra.
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - Atual
Educação em saúde:JOVEM SOCORRISTA EM AÇÃO: Capacitando alunos das escolas Municipais da cidade de Poções Bahia em primeiros socorros 2011, Descrição: Pré projeto de expansão multidisciplinar apresentado a Secretária Municipal de educação da cidade de Poções Bahia e Secretária Municipal de saúde em andamento prevista para ser aplicado no mês de Novembro de 2011.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kessia Kelly Passos Nascimento - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Colégio Politécnico Altamirando MonteiroVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Docente de ensino teórico, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente da disciplina Teórica instrumentação cirúrgica e urgência e emergência, saúde mental, anatomia humana, com o propósito de contribuir com a capacitação de profissionais tecnicos de saúde que vão atuam nas unidades hospitalares e básicas de saúde.
2010 - 2010
Hospital Municipal Nilton Ferreira dos SantosVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Assistência de Enfermagem no Manejo Clínico no cuidado ao idoso, educação continuada sobre cuidado ao idoso para os funcionários da unidade hospitalar, com um pré projeto de intervenção onde o objetivo e de Capacitar a equipe de saúde sobre os direitos do idoso no serviço hospitalar público do Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos da cidade de Planalto Ba.
2009 - 2011
Escola politécnica Florence NightingaleVínculo: Prestador de seviço, Enquadramento Funcional: Docente de Ensino Prático e teórico, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora preceptora da disciplina Prática de Assistência de Enfermagem, saúde publica e enfermagem nas urgências e emergências, contribuindo assim para a reflexão sobre ações educativas dirigidas aos trabalhadores de enfermagem, com enfoque na finalidade, nos instrumentos e nos sujeitos responsáveis pelo cuidado, assim como técnicas e aprimoramento de pensamentos crítico. Docente da disciplina Teórica de microbiologia, anatomia, materno, urgência e emergência e introdução a enfermagem com o propósito de contribuir com a capacitação de profissionais de saúde que vão atuam nas unidades básicas de saúde, subsidiando-os para uma prática mais resolutiva na atenção à saúde da população assistida, bem como também na reorganização dos serviços de saúde. Com o propósito de organizar sistemas e serviços de saúde, atuar em fatores condicionantes e determinantes do processo saúde-doença controlando a incidência de doenças nas populações através de ações de vigilância e intervenções governamentais.
2009 - 2009
Hospital Municipal São Pedro de Macarani - BaVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
As atuações de enfermagem dentro do Sistema de Saúde nessa unidade hospitalar vão desde promoção até a reintegração dos indivíduos à sociedade, bem como ações assistencialistas, desempenhando um papel estratégico, que envolvem, sem dúvida, o alcance de uma prática assistencial de excelência, baseada em evidências científicas, desenvolvimento de educação profissional continuada, dentre competências comportamentais para liderança e planejamento, comunicação, negociação, relações interpessoais e iniciativa no ambiente hospitalar.
2006 - 2006
Hospital São Vicente de Paulo - VItória da Conquista BaVínculo: Estágio extracurricula, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 20
Outras informações:
Assistência de Enfermagem humanizada no Manejo Clínico dessa unidade hospitalar, estudo de casos cumprindo carga horária de 100 horas, na função de estagiária.
2008 - 2008
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Aluna, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - Atual
Secretaria Municipal de educação Poções BahiaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: coordenador
2008 - 2008
Secretaria Municipal de Saúde de EncruzilhadaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
A Vigilância Epidemiológica é responsável por acompanhar o comportamento das doenças na sociedade, reunindo informações com objetivo de conhecer, detectar ou prever qualquer mudança que possa ocorrer nos fatores condicionantes do processo saúde-doença, bem como identificar a gravidade de novas doenças à saúde da população. Propor medidas de intervenção para reprimir ou amenizar os danos à saúde da população, elaborar ações e estratégias em saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kessia Kelly Passos Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?