Mayara Santos Alexandre

Pós graduanda em ensino da língua espanhola. Graduada em Letras - Espanhol pela Universidade Estadual do Ceará-UECE. Com Curso de Espanhol pelo IMPARH com 462h. Graduada no curso de Geografia Bacharelado pela Universidade Estadual do Ceará-UECE. Com experiência em sala de aula lecionando a disciplina de Língua Espanhola nos ensinos fundamental e médio das redes particular e pública de ensino. Professora efetiva do Estado do Ceará. Obtendo aprovações na seleção para professor do SENAC e para professor substituto do IMPARH e da SEDUC, bem como no concurso para professor efetivo do estado do Ceará. Tendo sido bolsista voluntária do Laboratório de Geoprocessamento - LABGEO (mai 2008 a fev 2009), orientada pela Prof(a). Ms. Maria Lúcia Brito da Cruz e bolsista FUNCAP do Laboratório de Geografia Física e Estudos Ambientais - LAGEO, orientada pelo Prof. Dr. Marcos José Nogueira de Souza.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Espanhol

2011 - 2015

Universidade Estadual do Ceará

Graduação em Geografia-Bacharelado

2006 - 2010

Universidade Estadual do Ceará
Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil.

Formação complementar

2007 - 2010

Espanhol. (Carga horária: 462h). , Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

Alexandre . II Seminário de Integralização Curricular de Geografia-Bacharelado. 2009. (Outro).

Alexandre . I Seminário de Integralização Curricular de Geografia-Bacharelado. 2008. (Outro).

Participação em eventos

III Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira. 2009. (Seminário).

Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto.Uso do Sensoriamento Remoto na identificação da pressão antrópica na Lagoa do Catú - Aquiraz/Ceará. 2009. (Simpósio).

Semana dos Geografos do Ceará. 2008. (Seminário).

Semana dos Geografos do Ceará. 2008. (Oficina).

II Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira. 2007. (Seminário).

IV Seminário do dia do Geográfo. 2007. (Seminário).

A Universidade e o Legislativo. 2006. (Outra).

III Seminário em Comemoração ao dia do Geógrafo. 2006. (Seminário).

I Seminário de Geografia Física. 2006. (Seminário).

IX Semana do Mestrado Acadêmico em Geografia. 2006. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • Gondim ; Alexandre ; Cruz,M.L.B. . Uso do Sensoriamento Remoto na identificação da pressão antrópica na Lagoa do Catú - Aquiraz/Ceará. In: Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009, Natal. Uso do Sensoriamento Remoto na identificação da pressão antrópica na Lagoa do Catú - Aquiraz/Ceará, 2009.

  • Mayara Santos ; SOUZA, M. J. N. . Análise do Uso e Ocupação da Terra na Serra da Meruoca - Ce. In: XIV Semana Universitária, 2009, Fortaleza. XIV Semana Universitária, 2009.

  • Alexandre ; Cruz,M.L.B. . Identificação das Potencialidades e Limitações do Sistema Ambiental de Relevo Residual: Se. Camará - Caucaia - Ce. In: Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada, 2009, Viçosa. XIII SBGFA, 2009.

  • Alexandre ; SOUZA, M. J. N. . Análise do Uso e Ocupação da Terra na Serra da Meruoca - Ce. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

EEEP MÁRIO ALENCAR

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40