Camilla Cortes Ferreira
Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2003) e graduação em Bacharelado em Enfermagem pela Faculdade Nobre (2010). Mestranda em Motricidade Humana pela Universidad Pedro de Valdívia, Especializanda em Urgência e Emergência pelo IBPEX. Professora da UNEB/UNEAD. Atualmente é Assessora Científica da Sarstedt no Brasil.
Informações coletadas do Lattes em 29/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Motricidade Humana
2011 - Atual
UNIVERSIDAD PEDRO DE VALDIVIA
Título: Perfil epidemiológico e de qualidade de vida de mulheres com histórico de câncer de mama na cidade de Feira de Santana- Bahia.,Orientador: Paula Roquetti Fernades
Especialização em andamento em Urgência e Emergência
2010 - Atual
Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: Os entraves para implantação dos protocolos de classificação de risco
Especialização em andamento em Musculação
2003 - Atual
Universidade Veiga de Almeida
Título: Treinamento resistido para diabéticos
Graduação em Bacharel em Enfermagem
2006 - 2010
Faculdade Nobre
Título: Triagem Neonatal: Um estudo sobre a assistência orientada pelos enfermeiros em Unidades de Saúde do Município de Feira de Santana
Orientador: Juliana Cortes de Freitas
Graduação em Licenciatura em Educação Física
1999 - 2003
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Revisão bibliográfica sobre algumas contribuições da atividade física aeróbia no controle do Diabetes Mellitus
Orientador: Prof.ª Dr.ª Suzi Barboni
Formação complementar
2011 - 2011
Actividad, Educacion y Salud.. , Universidad Católica de Temuco, UCTemuco, Chile.
2010 - 2010
Infecção Hospitalar: Prevenir e controlar. , Faculdade Nobre, FAN/BA, Brasil.
2002 - 2002
Fisiologia do esforço. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2002 - 2002
Biomecânica e Contrib. no treinamento desportivo. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Organização de eventos
FERREIRA, C. C. . Capacitação: Biossegurança Hospitalar;. 2010. (Outro).
FERREIRA, C. C. . Campanha de doação de sangue. 2010. (Outro).
FERREIRA, C. C. . Hemoterapia. 2009. (Outro).
FERREIRA, C. C. . Capacitação: Cuidados com o RN e orientações Ergonômicas para o banho;. 2009. (Outro).
FERREIRA, C. C. . II Semana de Enfermagem. 2007. (Outro).
FERREIRA, C. C. . III Torneio de Natação. 2000. (Outro).
Participação em eventos
ABC do câncer- Abordagens básicas para o controle do câncer. 2011. (Outra).
I Seminario Internacional: Actividad Fisica, Educacion y Salud. 2011. (Seminário).
Manejo da Dor na Criança: um cuidado de Enfermagem. 2011. (Outra).
Quimioterapia: Atualizando o saber e o fazer do enfermeiro. 2011. (Outra).
Workshop em Terapia Intravenosa- UEFS. 2011. (Outra).
10º Seminário de Enfermagem: Um olhar para o cuidador;. 2010. (Seminário).
Capacitação: Biossegurança Hospitalar;.Capacitação: Biossegurança Hospitalar;. 2010. (Outra).
Capacitação: Cuidados com o RN e orientações Ergonômicas para o banho;.Capacitação: Cuidados com o RN e orientações Ergonômicas para o banho;. 2010. (Outra).
Capacitação: Reanimação Neonatal;.Capacitação: Reanimação Neonatal;. 2010. (Oficina).
II Encontro Multidisciplinar da FAN- Diabetes Mellitus. 2010. (Encontro).
Palestra: Transplante Renal.. 2010. (Outra).
12º CBCENF- Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem;. 2009. (Congresso).
I Ciclo de palestras sobre doações de órgãos: Cuidados e preparo do paciente;. 2009. (Encontro).
II Semana de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (Monitora);. 2009. (Seminário).
Principais cuidados de enfermagem no pós-anestésico;. 2009. (Encontro).
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.Os cuidados com as DST's no V SIPAT. 2009. (Outra).
Urgências e Emergências Obstétricas - Cuidados de Enfermagem e saúde bucal da gestante ao RN;. 2009. (Outra).
Encontro Multidisciplinar sobre Sífilis Congênita;. 2008. (Encontro).
II Abordagem Multiprofissional: Traumatismo. 2008. (Seminário).
III Semana de Enfermagem da FAN;.Parto de Cócoras. 2008. (Simpósio).
Curso de Atualizações em Feridas da EAEFS.. 2007. (Outra).
I Ciclo de palestras em Saúde da Mulher da FTC:. 2007. (Outra).
II Encontro Multidisciplinar sobre Saúde da Mulher;. 2007. (Encontro).
II Semana de enfermagem da FAN (Monitora);. 2007. (Encontro).
II Semana de Enfermagem do Hospital da Mulher;. 2007. (Outra).
III Encontro de pesquisa FAN: Compartilhando Saberes;. 2006. (Encontro).
Participação em bancas
Falcão. T. S.; GOES, P. V. C.;FERREIRA, C. C.FERREIRA, C. C.. Doença Hipertensiva da gestação e as percepções dos Enfermeiros da Atenção Básica em um município do interior da bahia.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Nobre.
COUTO. A.L.A.; BRITO, R. S. R. A.;FERREIRA, C. C.FERREIRA, C. C.. Promoção da Saúde pela Intersetorialidade e Integralidade Social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Nobre.
SANTOS. M.; MALTEZ, S. C.;FERREIRA, C. C.FERREIRA, C.. Incidência dos pacientes com Câncer de Próstata na unidade de alta complexidade em oncologia no municipio de Feira de Santana, no período de outubro a dezembro de 2011. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Nobre.
SAMPAIO, E. G. Q. A.; SANTOS, M. J. T.;FERREIRA, C. C.FERREIRA, C. C.. Q. Sampaio;Marcos Santos; Camilla Ferreira.A falta de adesão dos homens hipertensos e diabéticos ao Programa Hiperdia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Nobre.
SANTOS, S. O.; AZEVEDO, H. E. S. G. E.;FERREIRA, C. C.FERREIRA, C. C.. Perfil da Mortalidade Materna no Município de Feira de Santana-BA nos anos de 2009-2011. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Nobre.
Orientou
DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NO PROCESSO DE PROMOÇÃO DE SAÚDE DENTRO DA ESCOLA: Fortalecendo a intersetorialidade; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Nobre; (Orientador);
S; Barbosa; PERFIL EPIDEMIOLOGICO DO CÂNCER DE MAMA EM MULHERES DIAGNÓSTICADAS E ASSISTIDAS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA BAHIA NO PERÍODO DE 2009 A 2010; ; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Nobre; (Orientador);
DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NO PROCESSO DE PROMOÇÃO DE SAÚDE DENTRO DA ESCOLA: Fortalecendo a intersetorialidade; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Nobre; Orientador: Camilla Cortes Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, C. C. ; LUCIANO, ; SILVA, H. S. S. E. ; Andressa Bittencourt ; Renata Bittencourt . Prevalência de lacerações nos partos de cócoras em parturientes do Hospital Inácia Pinto dos Santos, no ano de 2006, em Feira de Santana. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Sarstedt, Sarstedt. , Rodovia Marechal Rondon, Km 126, Soamim, 06543312 - Porto Feliz, SP - Brasil, Telefone: (11) 41522233
Experiência profissional
2011 - 2015
Faculdade NobreVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2007 - 2016
Secretaria de Educação do Estado da BahiaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professora
2015 - Atual
SARSTEDTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessoria Científica, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camilla Cortes Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?