Wagner Shigueo Yuki

Coordenador de Planejamento possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR (2008), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR (2011), pós graduando em Gestão de Projetos pela FAE Business School (2014). Experiência em planejamento e gestão de projetos, atuando em obras comerciais, residências e industriais, com Amplo conhecimento em planejamento multidisciplinar.

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Civil

2009 - 2011

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Análise da correlação entre os níveis de efetividade dos processos de gestão em empresas de construção civil e a maturidade organizacional,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Arildo Dirceu Cordeiro
Palavras-chave: Processos de Gestão; PASW; Maturidade Organizacional; Construção Civil.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil. Setores de atividade: Construção.

Especialização em andamento em Pós Graduação em Gestão de Projetos

2014 - Atual

Centro Universitário Franciscano do Paraná

Graduação em Engenharia de Produção Civil

2003 - 2008

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: ANÁLISE DA ESTRUTURA DE PRODUÇÃO ATRAVÉS DE UM MODELO DE OTIMIZAÇÃO MATEMÁTICA ASSOCIADOÀ TEORIA DAS RESTRIÇÕES E AO ESTUDO DA CAPACIDADE PRODUTIVA
Orientador: ALFREDO IAROZINSKI NETO

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Cimento Itambe

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Planejamento Civil, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Setor: Coordenação de obras civis Linha 3 As principais obras que compreendem a Linha III da Cia de cimento Itambé são: Silo de Matéria Prima Moinho de Cru (Quadropol),Silo de Farinha( 16,00m e h= 60m), Torre de Ciclones (h=101m), Resfriador, Filtro Principal, Filtro de Resfriador, Moinho de coque, Silo de Clinquer ( 40 m e h = 42m), moegas, Retomadora, Britador, pavimentação, drenagem, tubulações de águas industriais, refratamento e obras periféricas. Volume de concreto: 48.000 m3 Volume de aço: 4.333.021 Kg Atribuições:  Elaboração de Planejamento e cronogramas executivos de todas as obras civis, com controle de avanços periódicos e replanejamento de atividades.  Elaboração de planos de recuperação de prazos junto aos fornecedores e empreiteiras;  Gestão de Custo das obras civis incluindo gestão de medições junto às empresas contratadas;  Gestão de projetos civis e gestão de compatibilização entre as disciplinas civil, mecânica e elétrica;  Gestão de recursos de materiais e mão de obra;  Gestão de interferência física no canteiro de obra;  Gestão de orçamentos e contratos;

2008 - 2010

Geplan Planejamento, Projetos e Gerenciamento Ltda

Vínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: engenheirio civil, Carga horária: 48

Outras informações:
Atividades: Gerenciamento dos empreiteiros das obras Civis; Fiscalização dos serviços contratados; Elaboração de relatórios físico-financeiros; Planejamento e criação de cronogramas para execução das obras civis; Compatibilização dos projetos;

2007 - 2008

Renault do Brasil S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador de gestão de produção, Carga horária: 40

Outras informações:
Setor de MPRE (Mercado de Peças de Reposição e Exportação): Atividades:  Fornecer peças oriundas da fábrica para os armazéns de peças de reposição e para outras fábricas do mundo.  Programação dos conjuntos com a fábrica;  Atendimento aos clientes e fornecedores internos e externos;  Acompanhamento da produção junto aos supervisores e operadores;  Desenvolvimento de procedimentos, criação de novos fluxos e melhoria dos processos existentes;  Gerir o prestador de serviço (CSI);  Criação e implementação de redução dos custos operacionais. Foram alcançados os 1,3 milhões de reais em redução de custos anuais.

2006 - 2007

Renault do Brasil S/A

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Setor: ILN( International Logistic Network) célula Qualidade, Métodos e Embalagem: Atividades:  Desenvolvimentos de novas embalagens para exportação;  Melhoria nos métodos de embalamento, dotação e ergonomia;  Gestão dos custos operacionais;  Controle de qualidade Renault peças exportação;  Comprar e controlar estoque de embalagens;  Criar e melhor as instruções de trabalho;  Criação e implementação de redução dos custos operacionais.